Cabeçote deu adeus

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Cirdan
Interessado
Mensagens: 1387
Registrado em: Ter Abr 01, 2008 3:37 pm
Nome: Cirdan

#1

Mensagem por Cirdan » Qua Ago 18, 2010 4:03 pm

Boa tarde amigos.

Domingo a noite estava na Mogi-bertioga quando o pior aconteceu.

A correia do alternador estourou novamente depois de 20 dias de trocada e entrou para a dentada. Travou as engrenagens e fez o cabeçote ir pro saco.

Acabou q guinchei para a oficina de SP e lá precisou mandar para retifica. A brincadeira ficou em 3 mil reais.

Descobri q um rolamento dessa maldita correia do alternador estava torto e causou o problema (aconteceu a 20 dias atras, porem sem danos maiores).

Fui na agencia q adquiri o carro e o cara falou q eu sou obrigado a trocar as correias e verificar os rolamentos.
Fala serio...

Agora to amargando um preju de 3 mil reais a toa. Quando tiraram o cabeçote, a correia dentada tava 0km. Nova mesmo.

To fazendo o cabeçote inteiro, as 16V entortaram. Foi tudo pro saco.

Abraços


DFREITAS
Habilitado
Mensagens: 84
Registrado em: Sáb Ago 29, 2009 5:15 pm
Nome: DFREITAS
Localização: Rio de Janeiro

#2

Mensagem por DFREITAS » Qua Ago 18, 2010 8:34 pm

Vc comprou nessa agencia a quanto tempo.
Eles não dão a garantia de motor e caixa (normal em todas as agencias), durante 3 meses?
Se tiver menos de 3 meses, é só procurar seu advogado e acionar a agencia na justiça, recebe mole todo seu dinheiro gasto, experiencia própia.
Tinha um asra que estourou motor com 1 mes de uso, a agencia se negou a pagar o conserto alegando que eu tinha mexido, trocando correias, acionei e pagaram tudinho.
Abraço.
Xsara Picasso Exclusive 2.0 16v
2004/2005
Facci
Habilitado
Mensagens: 75
Registrado em: Qui Jul 30, 2009 11:01 pm
Nome: Facci

#3

Mensagem por Facci » Qua Ago 18, 2010 10:04 pm

Fala Cirdan!

Lamentável mesmo.
Na verdade o assunto deve ser levado ao "mecânico" que trocou a correia do alternador.
Haja visto que o serviço foi executado a 20 dias atrás, não cabe uma garantia do serviço?

Forte abraço a todos?

Facci :D
Facci
Xsara Picasso 2001
Eduardo Ferreira

#4

Mensagem por Eduardo Ferreira » Qua Ago 18, 2010 10:32 pm

O que estou mais pasmo nessa história toda é como pode uma correia de alternador partida interferir na correia dentada e a ponto de travar o cabeçote. Até hoje TODOS os carros que conheço tem a correia dentada na frente do motor e protegida por uma capa plástica que a recobre completamente. No Picasso uma correia consegue interferir na outra ? Vou até olhar no meu, fiquei tranquilo pois o dono anterior havia trocado a correia na concessionária e ela está apenas com 3000 km de uso .

Mas isso me deixa mais apaixonado ainda pelo meu Fusion que usa o mesmo bom e velho sistema de corrente para acionamento das válvulas ( usado na Ford desde o Corcel, lembram?), como ele foi aperfeiçoado no meu manual é recomendada a primeira vistoria apenas aos 150.000 km e troca só com 300.000 km ! Porque todos os carros não são assim ?
Editado pela última vez por Eduardo Ferreira em Qua Ago 18, 2010 10:33 pm, em um total de 1 vez.
a2006om
Muito Curioso
Mensagens: 591
Registrado em: Qua Mar 17, 2010 12:17 am
Nome: Anderson Machado
Localização: São Paulo SP & Manaus AM
Contato:

#5

Mensagem por a2006om » Qua Ago 18, 2010 11:10 pm

Esta faltando algo pois o meu tem as proteções plasticas que não consigo ver a correia dentada....

Acho que o seu quando foi trocado a correia dentada esqueceram de re-colocar.... :( :( :(
Anderson Machado.
DFREITAS
Habilitado
Mensagens: 84
Registrado em: Sáb Ago 29, 2009 5:15 pm
Nome: DFREITAS
Localização: Rio de Janeiro

#6

Mensagem por DFREITAS » Qui Ago 19, 2010 7:56 am

Com certeza esta faltando alguma proteção no do Cirdan, quando troquei o meu tem proteção em toda correia dentada, não aparece nada da correia dentada.
Xsara Picasso Exclusive 2.0 16v
2004/2005
Cirdan
Interessado
Mensagens: 1387
Registrado em: Ter Abr 01, 2008 3:37 pm
Nome: Cirdan

#7

Mensagem por Cirdan » Qui Ago 19, 2010 11:52 am

Todo carro pode ter esse problema, até mesmo modelos com corrente.

O q aconteceu é q A correia do alternador rompeu e foi para o lado de dentro da Polia V.

Com isso ela enrroscou nas engrenagens. A correia dentada nem mesmo se partiu. Nada mesmo, ta intacta.

Pedaços da correia do alternador estava nas polias do comando das valvulas...
O mecanico q trocou a correia do alternador é de super confiança. O problema mesmo foi num rolamento q estava torto. Como ele arrumou a noite pra mim, com certeza não viu.

Abraços
marcelo_v8
Habilitado
Mensagens: 73
Registrado em: Seg Jun 07, 2010 2:52 pm
Nome: Marcelo Castro

#8

Mensagem por marcelo_v8 » Qui Ago 19, 2010 11:54 am

Putz....que zica hein?

A gente compra um carro com o maior cuidado como vc mesmo contou aqui, prestando atenção em todos os detalhes, e acontece isso.....fazer o q né..?.!

Vou olhar logo no meu essas correias....
<!--sizeo:2--><span style="font-size:10pt;line-height:100%"><!--/sizeo-->Marcelo Castro<!--sizec--></span><!--/sizec-->
C4 Pallas 07/08 Exclusive BVA TP
Cirdan
Interessado
Mensagens: 1387
Registrado em: Ter Abr 01, 2008 3:37 pm
Nome: Cirdan

#9

Mensagem por Cirdan » Qui Ago 19, 2010 8:59 pm

Amanhã eu vou para SP e vou tirar uma foto de tudo para vcs verem.

Abraços
luizge
Habilitado
Mensagens: 71
Registrado em: Sex Mar 28, 2008 1:06 pm
Nome: luizge

#10

Mensagem por luizge » Qua Ago 25, 2010 10:05 pm

Ola Cirdan com certeza o seu carro estava sem a proteção da correia dentada, pois o meu quebrou o rolamento da correia do alternador, bem no dia do primeiro jogo do Brasil na copa.
A minha esposa me ligou dizendo que o volante ficou pesado, daí pedi pra ela parar o carro, chegando a onde ela estava vi que a correia estava solta, mais não percebi que o rolamento estava quebrado, como era bem na hora do jogo não consegui nenhum mecânico pra me socorrer, tirei eu mesmo a correia do lugar e fui embora pra casa, mais tarde levei no mecânico e o mesmo viu que o rolamento estava quebrado, daí no dia seguinte adiquiri um novo rolamento e acabei eu mesmo colocando a correia no lugar.
E mesmo depois de tudo isto não tive problema nenhum com a correia dentada, pois ela fica atras de uma proteção que nem da pra ver por onde ela passa, e no ponto em que a correia do alternador passa perto tem uma polia na frente, e somente se estivesse sem proteção para as duas correia se enroscarem.
Eu não sou mecãnico mais por ter tido varios problemas com pessoas desonestas, ou desatentas prefiro eu mesmo fazer quando posso ou tenho conhecimento para executar o serviço, ou se for complicado fico de olho pra não ter surpresas.
Cirdan
Interessado
Mensagens: 1387
Registrado em: Ter Abr 01, 2008 3:37 pm
Nome: Cirdan

#11

Mensagem por Cirdan » Qui Ago 26, 2010 9:24 am

Então amigo, a correia Poli-V cortou no meio e entrou no sentido do bloco do motor. Entrou por tras da Polia e conseguiu chegar na correia dentada.

Pra vc ter uma ideia, eu acompanhei meu motor sendo desmontado. Tinha pedaço da correia na polia do comando de valvulas. Tava completamente travado. As valvulas viraram um J... ficou horrivel.

Peguei o carro ontem. Só precisei completar a água ontem e um pouco hoje.

O oleo baixou muito pouco, está proximo do minimo. Mas vou realizar a troca em breve, ta tranquilo.

O resto ta na boa. Amanhã vai voltar a oficina para a ultima revisão e colocar uma proteção na caixa de roda q ficou faltando.

Abraços
MATTOSMK1
Sem Habilitação
Mensagens: 42
Registrado em: Sáb Jul 17, 2010 10:04 am
Nome: MATTOSMK1

#12

Mensagem por MATTOSMK1 » Qui Mar 24, 2011 6:05 pm

[quote name='Cirdan' post='10692' date='Aug 26 2010, 10:24 AM']
Então amigo, a correia Poli-V cortou no meio e entrou no sentido do bloco do motor. Entrou por tras da Polia e conseguiu chegar na correia dentada.

Pra vc ter uma ideia, eu acompanhei meu motor sendo desmontado. Tinha pedaço da correia na polia do comando de valvulas. Tava completamente travado. As valvulas viraram um J... ficou horrivel.

Peguei o carro ontem. Só precisei completar a água ontem e um pouco hoje.

O oleo baixou muito pouco, está proximo do minimo. Mas vou realizar a troca em breve, ta tranquilo.

O resto ta na boa. Amanhã vai voltar a oficina para a ultima revisão e colocar uma proteção na caixa de roda q ficou faltando.

Abraços
[/quote]


É Cirdan... mesmo depois de ler o seu tópico insisti em nao trocar o esticador da poly resultado ja imagina né minha correia estourou hj pela manha e foi para dentro da dentrada e lascou tudo rsrsr vai para oficina na segunda somente segunda terei o tamanho do preju .... é isso que da li o topico e nao tomei nenhuma atitude de troca do esticador da poly agora é só relaxar e .... rsrsr :icon_smile_sad:
PICASSO 2002 EXCLUSIVE
VASCAINO DOENTEEEEEEEEEEEE
Cirdan
Interessado
Mensagens: 1387
Registrado em: Ter Abr 01, 2008 3:37 pm
Nome: Cirdan

#13

Mensagem por Cirdan » Qui Mar 24, 2011 8:21 pm

Amigo, torce para não ter pego todas as valvulas... pq se pegou pode separar uns 3,5 mil reais.

Eu já aprendi com Citroen, vc tem q levar na oficina todo mês e com uns 3 mil no Bolso... o meu quando não vai por bem vai por mal... gosta do mecanico que é uma blz.

Abraços
MATTOSMK1
Sem Habilitação
Mensagens: 42
Registrado em: Sáb Jul 17, 2010 10:04 am
Nome: MATTOSMK1

#14

Mensagem por MATTOSMK1 » Sex Mar 25, 2011 12:51 pm

[quote name='Cirdan' post='12707' date='Mar 24 2011, 09:21 PM']
Amigo, torce para não ter pego todas as valvulas... pq se pegou pode separar uns 3,5 mil reais.

Eu já aprendi com Citroen, vc tem q levar na oficina todo mês e com uns 3 mil no Bolso... o meu quando não vai por bem vai por mal... gosta do mecanico que é uma blz.

Abraços
[/quote]



cir dan esta na oficina emprnou 8 vauvulas

preços

32,00 cada valvula
360,00 retifica
300,00 mao de obra
180,00 as duas correias
320,00 os dois esticadores
100,00 junta de cabeçote



total- 1292,00 acho que nao sofri tanto rsrsr
PICASSO 2002 EXCLUSIVE
VASCAINO DOENTEEEEEEEEEEEE
Cirdan
Interessado
Mensagens: 1387
Registrado em: Ter Abr 01, 2008 3:37 pm
Nome: Cirdan

#15

Mensagem por Cirdan » Sex Mar 25, 2011 1:43 pm

Puxa amigo, levanta a mão pro ceu e agradece que não estragou tanta coisa.

Abraços
Responder