Trocado Radio Original

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
stefanofcosta
Sem Habilitação
Mensagens: 7
Registrado em: Dom Ago 08, 2010 10:44 pm
Nome: Stéfano

#1

Mensagem por stefanofcosta » Sex Ago 13, 2010 4:44 pm

Bom dia galera...

Eu tenho um picasso, ele veio com o radio original, mas como este não tem mp3 nem entrada auxiliar, quis trocar ele, mas quando o troquei meu computador de bordo (display da direita linha de baixo, onde aparecia o radio) fica em brando...
Alguém tem uma solução?
Se for um resistor ou jumper, poderiam me falar qual pino?

Obrigado!
Stéfano Costa


Cirdan
Interessado
Mensagens: 1387
Registrado em: Ter Abr 01, 2008 3:37 pm
Nome: Cirdan

#2

Mensagem por Cirdan » Sex Ago 13, 2010 5:12 pm

A solução é colocar novamente o radio original amigo.

O q da pra vc fazer é colocar o cabo nesse som original. Tem uma explicação aqui de como faz isso amigo. Sem o som original vc perde a originalidade do veiculo.

Abraços
andre.fucks
Habilitado
Mensagens: 143
Registrado em: Qua Nov 19, 2008 5:26 pm
Nome: nsnmarsf
Localização: Cabo Frio

#3

Mensagem por andre.fucks » Sex Ago 13, 2010 7:48 pm

Cara, será que não queimou a lâmpada do painel ou soltou algum fio que o alimenta? Pelo que eu sei, o único problema que ocorre quando instalam um rádio de terceiros, os comandos do volantes não funcionam e não aparece as informações no painel, não tem truque nenhum.

Dê uma olhada nas lâmpadas.

Vê também a dica desse cara:

<a href="index.php?showtopic=2263&hl=jumper" target="_blank">index.php?sh...=2263&hl=jumper</a>


ESTOU A PROCURA DO RÁDIO DO PICASSO PRA COMPRAR, SE PRETENDER VENDER, FAZ UM PREÇO CAMARADA QUE NEGOCIAMOS.
Xsara Picasso 2.0 16v Exclusive
2001/2001 - Prata
Manual
DFREITAS
Habilitado
Mensagens: 84
Registrado em: Sáb Ago 29, 2009 5:15 pm
Nome: DFREITAS
Localização: Rio de Janeiro

#4

Mensagem por DFREITAS » Sex Ago 13, 2010 8:06 pm

E aí Stéfano, blz?
Faz isso desse tópico que o nsnmarsf postou, o meu aconteceu isso e voltou ao normal.
Agora estou com um DVD no carro e o compuatodr de bordo funcionando perfeito.
Abraço.
Xsara Picasso Exclusive 2.0 16v
2004/2005
glauco
Habilitado
Mensagens: 108
Registrado em: Sex Jul 24, 2009 12:33 pm
Nome: glauco

#5

Mensagem por glauco » Sex Ago 13, 2010 9:24 pm

é isso mesmo amigo, essa linha do painel é programada para dar informações somente pelo rádio original, sugiro coloca-lo novamente e comprar um modulador de fm que custa em média 20.00 reais no mercado livre e poderá ter as funções no computador e ainda ouvir suas músicas mp3. abraço..



[quote name='Stéfano' post='10451' date='Aug 13 2010, 04:44 PM']
Bom dia galera...

Eu tenho um picasso, ele veio com o radio original, mas como este não tem mp3 nem entrada auxiliar, quis trocar ele, mas quando o troquei meu computador de bordo (display da direita linha de baixo, onde aparecia o radio) fica em brando...
Alguém tem uma solução?
Se for um resistor ou jumper, poderiam me falar qual pino?

Obrigado!
Stéfano Costa
[/quote]
DFREITAS
Habilitado
Mensagens: 84
Registrado em: Sáb Ago 29, 2009 5:15 pm
Nome: DFREITAS
Localização: Rio de Janeiro

#6

Mensagem por DFREITAS » Sáb Ago 14, 2010 12:58 am

Não Glauco... o rádio não tem nada haver com o computador de bordo...
Estou com um DVD no painel e com o computador de bordo funcionando perfeitamente...
Xsara Picasso Exclusive 2.0 16v
2004/2005
glauco
Habilitado
Mensagens: 108
Registrado em: Sex Jul 24, 2009 12:33 pm
Nome: glauco

#7

Mensagem por glauco » Sáb Ago 14, 2010 3:57 pm

[quote name='DFREITAS' post='10465' date='Aug 14 2010, 12:58 AM']
Não Glauco... o rádio não tem nada haver com o computador de bordo...
Estou com um DVD no painel e com o computador de bordo funcionando perfeitamente...
[/quote]


entendo que as outras informações do computador não tem nada haver.. mais pelo que o stefano colocou (display da direita linha de baixo, onde aparecia o radio) essa linha só funciona com as funções do rádio original.
stefanofcosta
Sem Habilitação
Mensagens: 7
Registrado em: Dom Ago 08, 2010 10:44 pm
Nome: Stéfano

#8

Mensagem por stefanofcosta » Sáb Ago 14, 2010 5:16 pm

[quote name='glauco' post='10466' date='Aug 14 2010, 03:57 PM']
entendo que as outras informações do computador não tem nada haver.. mais pelo que o stefano colocou (display da direita linha de baixo, onde aparecia o radio) essa linha só funciona com as funções do rádio original.
[/quote]

Olá glauco,

Agradeço a sua resposta, mas quando eu estou com o radio original no carro, aparece o radio no painel e os intrumentos do comp. de bordo (Km até o posto, consumo médio, etc), mas quando eu desligo o radio e tiro-o, o comp. de bordo funciona perfeitamente, mas quando desligo a chave, e viro novamente ele tenta chamar o radio e não aparece nada no display direito linha de baixo... teria algo para ele não chamar o radio??

Obrigado!
Stéfano Costa
Editado pela última vez por stefanofcosta em Sáb Ago 14, 2010 5:20 pm, em um total de 1 vez.
stefanofcosta
Sem Habilitação
Mensagens: 7
Registrado em: Dom Ago 08, 2010 10:44 pm
Nome: Stéfano

#9

Mensagem por stefanofcosta » Sex Out 22, 2010 10:19 am

Pessoal,

Resolvi esse problema!! Para resolver basta você desconectar o conector da bateria (lá no capo tem um parafuso que passa toda a energia do carra) esperar uns 5 minutos e ligar novamente. Você não irá perder kilometragem parcial, nem a total, nem as informações do computador, apenas a data e a hora que ele não salva.

Abraços!
Responder