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marcelo_v8
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#31

Mensagem por marcelo_v8 » Ter Ago 24, 2010 7:24 am

[quote name='Cirdan' post='10629' date='Aug 23 2010, 04:52 PM']
30 mil km nunca deixariam seus bicos sujos. Só se vc ta usando uma gasolina muito ruim amigo.

Abraços
[/quote]

Então tá. Vou tirar o escorpião do bolso (só por um tempo....rsrs) e usar a podium na próxima viagem pra fazer o teste. Tb vou dar uma olhada nas velas. Depois conto o resultado.

[]´s


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Cirdan
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#32

Mensagem por Cirdan » Ter Ago 24, 2010 9:31 am

Melhor mesmo amigo... pq se com 30 mil km seu carro ta com bico sujo, tem coisa errada ae viu.

Abraços
Althoffj
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#33

Mensagem por Althoffj » Ter Ago 24, 2010 8:24 pm

Caraca, num vejo a hora de pegar o meu. Pelo planejamento $$$ acho que lá pra dezembro ou janeiro

passa, tempo!!!! :icon_smile_8ball:
Cirdan
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#34

Mensagem por Cirdan » Qua Ago 25, 2010 5:21 pm

Depois de 10 dias na oficina hj eu peguei a minha.

Meu, q delicia. Tava rodando de Scenic e minha esposa com o Vectra... já peguei estrada e tudo mais... maravilhosa.

Abraços
aceroch
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#35

Mensagem por aceroch » Qua Ago 25, 2010 11:40 pm

OláPessoal,

Sou novo por aqui e tb um novo proprietário de uma Picasso 2006 2.0 automática há 3 dias, carro que está em excelente estado onde o proprietário anterior realizou todas as revisões na concessionária. Queria parabenizar a todos por este excelente forum onde pude aprender muito e levantar muitas dicas para a tomada da minha descisão de adquirir este maravilho e completíssimo carro.

Fico um pouco assustado com as informações sobre o câmbio dela, mas espero não ter problemas até mesmo pq pretendo manter as manutenções preventivas em dia, neste final de semana mesmo já vou realizar troca dos filtros (ar, polem, óleo e gasolina) e o óleo.

Bom espero trocar muitas informações, de preferências boas, com vcs e poder contribuir com este forum.

Abraços a todos
Cirdan
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#36

Mensagem por Cirdan » Qui Ago 26, 2010 9:31 am

Amigo, continua mantendo ele na concessionaria.

Até pq isso serve de garantia. Se der qualquer problema, vc pode ir na concessionaria e falar q ta dentro da manutenção especificada.

Se o serviço ficar em 5 mil vc paga 500 conto... e se chorar e fazer barraco não paga nada.

A manutenção na propria montadora é uma garantia em caso disso. Qualquer problema;

O carro pode ter 10 anos, se vc tem o plano de manutenção da fabrica vc consegue brigar com eles. Vc mostra q não é para apresentar o problema.

Abraços
Althoffj
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#37

Mensagem por Althoffj » Qui Ago 26, 2010 2:55 pm

Caraca, nunca tinha pensado assim quanto as revisões.... é verdade mesmo! é um argumento fortíssimo!
Cirdan
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#38

Mensagem por Cirdan » Sex Ago 27, 2010 9:13 am

Amigo, isso é a maior garantia e legalmente vale.

Imagina, vc compra um carro 0km. Todo manual tem marcada as revisões até uns 150 mil km.
Se com 100 mil o carro fundir o motor, vc pode ir diretamente na concessionaria e mostrar os carimbos e tudo mais. Pq eles não podem alegar falta de manutenção preventiva.

Abraços
Althoffj
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#39

Mensagem por Althoffj » Ter Jul 05, 2011 2:29 pm

Dei uma sumida daqui, estava desanimado com o projeto de comprar uma Picasso não saindo do papel mas parece que agora vai!

Hoje vou ver uma exclusive 2010.

Depois conto aqui as novidades.
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jroberto
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#40

Mensagem por jroberto » Sáb Jul 16, 2011 10:40 am

[quote name='nsnmarsf' post='10593' date='Aug 20 2010, 08:58 PM']
Olá galera.

Já fiz com o meu 780 andando a 90/100. Na cidade sem trânsito faço 620 por tanque. Levando em consideração que o meu é um 118cv e manual. Depois que aprendi a mudar a marcha no tempo certo eu economizo bastante, nunca estico em nenhuma marcha. O consumo médo na estrada fica entre 6.8 a 7L/100KM na cidade fica em 8 a 8,2. Gasolina sempre da ESSO comum as vezes aditivada podium da BR ou GOLD da ESSO pra limpar o sistema. Vou lembrar pra tirar fotos e postar aqui do painel.
[/quote]

Realmente os motores com 118 cv eram mais econômicos. O meu 03/04 já estava fazendo médias bem próximas disso, principalmente na estrada. Já a 07/07 gostava mais de gasolina e me pareceu que andava a mesma coisa, mas percebi que depois dos 30.000 km começou a gastar menos.
Xsara Picasso GLX 2004 (2003-2007)
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Cirdan
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#41

Mensagem por Cirdan » Dom Jul 17, 2011 1:07 am

A Citroen sempre disse que não existe diferença nos motores até 5 mil rpm...

O q deve influenciar o consumo, é como o carro foi amaciado.

Abraços
macavall
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#42

Mensagem por macavall » Dom Jul 17, 2011 11:21 pm

[quote name='Cirdan' post='10701' date='Aug 27 2010, 09:13 AM']
Amigo, isso é a maior garantia e legalmente vale.

Imagina, vc compra um carro 0km. Todo manual tem marcada as revisões até uns 150 mil km.
Se com 100 mil o carro fundir o motor, vc pode ir diretamente na concessionaria e mostrar os carimbos e tudo mais. Pq eles não podem alegar falta de manutenção preventiva.

Abraços
[/quote]


Cirdam

Tem fundamento sim, e dá uma bela briga, pena que o meu quando peguei o primeiro dono não fez todas as revisões....
Cirdan
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#43

Mensagem por Cirdan » Seg Jul 18, 2011 3:06 pm

Que nemo meu.... passou a km e me lasquei... senão teria entrado com um belo processo contra eles.

Se vc manter o carro nas revisões de fabrica, mesmo fora de garantia vc pode exigir a troca de certo componente que se danificou erroneamente.

Abraços
paulo.roberto
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#44

Mensagem por paulo.roberto » Ter Jul 26, 2011 6:41 pm

Olá a todos,

Sou novo por aqui, acabo de sair de uma Renault Scénic para uma Xsara Picasso 2008/9 2.0 Automática com 32000km rodados e todas as revisões feitas em concessionária. O antigo dono tinha um bom cuidado com ela porque fez proteção de pintura para 3 anos (me sobraram 2) e trocou os pneus com 25000 km.
Li alguns comentários a respeito de manter a revisão em concessionária e pretendo fazê-lo, até porque com esse esquema de revisão com preço fixo fica até fácil para contar no orçamento mensal.
Bom, agora estou aqui aprendendo um pouco com a experiencia passada por vocês e espero poder contribuir com o grupo no futuro.
Uma coisa que ainda não li é sobre o desgaste de pneus. Me preocupou o fato do antigo dono ter trocado eles tão cedo. O desgaste é alto ou posso supor que ele teve algum problema com os originais?
Outro ponto que me perturbou é sobre o óleo do câmbio. Devo trocá-lo mesmo o manual não pedindo para fazê-lo neste momento?
E sobre o óleo do motor, certamente eles colocarão o original 15W50, correto?

Por hora é isto.
Obrigado a todos.
Citroen Xsara Picasso 2008/09 2.0 16V AUT
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rgdl
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#45

Mensagem por rgdl » Qui Set 29, 2011 5:17 pm

[quote name='Paulo Sousa' post='14035' date='Jul 26 2011, 06:41 PM']
Olá a todos,

Sou novo por aqui, acabo de sair de uma Renault Scénic para uma Xsara Picasso 2008/9 2.0 Automática com 32000km rodados e todas as revisões feitas em concessionária. O antigo dono tinha um bom cuidado com ela porque fez proteção de pintura para 3 anos (me sobraram 2) e trocou os pneus com 25000 km.
Li alguns comentários a respeito de manter a revisão em concessionária e pretendo fazê-lo, até porque com esse esquema de revisão com preço fixo fica até fácil para contar no orçamento mensal.
Bom, agora estou aqui aprendendo um pouco com a experiencia passada por vocês e espero poder contribuir com o grupo no futuro.
Uma coisa que ainda não li é sobre o desgaste de pneus. Me preocupou o fato do antigo dono ter trocado eles tão cedo. O desgaste é alto ou posso supor que ele teve algum problema com os originais?
Outro ponto que me perturbou é sobre o óleo do câmbio. Devo trocá-lo mesmo o manual não pedindo para fazê-lo neste momento?
E sobre o óleo do motor, certamente eles colocarão o original 15W50, correto?

Por hora é isto.
Obrigado a todos.
[/quote]
Tava revisando os posts que participei e vi que suas perguntas ficaram sem resposta, então vamos lá:

1 - Se não fizer rodízio dos pneus é isso mesmo que os pneus michelin duram, isso não tem nada haver com o carro é do fabricante do pneu mesmo. Imagino eu que o antigo proprietário não devia fazer rodízio, mas não se engane mesmo com rodízio eles não são eternos, tem um colega aqui que consegue que eles durem até 40.000km com rodízio.

2 - Existe esse mito do óleo do cambio ser "eterno" eu não acredito nisso, mas confesso que trocar o óleo não está na minha programação até agora mas está perto, pretendo trocar quando o carro fizer 80.000km, até lá só verificação de nível.

3 - Na verdade o óleo que vem no cárter do motor quando o carro sai de fábrica é o Total Quartz 9000 que é um óleo 5w40, as concessionárias para lucrar colocam o Total Quartz 7000 que é 15W50 e mais barato também. Pode usar ele mas o ideal é o 5W40.

inté+
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