Quero comprar um

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
Althoffj
Sem Habilitação
Mensagens: 10
Registrado em: Seg Ago 09, 2010 10:28 am
Nome: Althoffj

#1

Mensagem por Althoffj » Seg Ago 09, 2010 10:52 am

Olá pessoal, meu primeiro post aqui

Entrei num Xsara Picasso nesse final de semana e me apaixonei pelo carro. Mas pra todo mundo que eu pergunto, me dizem que é roubada, que a manutenção é caríssima e só em concessionária.

Pesquisando na internet, não achei nada que comprove esse argumento dos curiosos de plantão que me "instruiram"

Gostaria da opinião dos integrantes do clube, pois ninguém melhor que proprietários para dizer.

É mesmo "caro" manutenção do carro?


Rommel
Sem Habilitação
Mensagens: 35
Registrado em: Seg Jul 12, 2010 1:50 pm
Nome: Rommel
Localização: Maricá - RJ

#2

Mensagem por Rommel » Seg Ago 09, 2010 1:30 pm

Meu amigo,
Adquiri o meu a pouco tempo e posso te dizer que estou muito satisfeito com o carro que proporciona conforto e dirigibilidade. O espaço interno é incrível e te dá a sensação de estar realmente pilotando uma "nave". *risos*

Em termos de manutenção e economia de combustível certamente você encontrará diversos modelos que serão mais atraentes e há poucos modelos no mercado que proporcionam o conforto e o grande prazer de dirigir do Xsara Picasso. Não existe o carro perfeito. Quando comecei a procurar pelo carro que atenderia as minhas expectativas, cheguei a pensar no honda fit. Meu pai tem um 2008 flex e faz de 16 a 20km por litro. Mas, o carro não atendeu as minhas expectativas de espacço interno, porta-malas, conforto etc.
O fato é que ao dirigir o Xsara Picasso não tive dúvidas!! Comprei um 2006 série seleção, motor 2.0 automático. Levei o carro até o meu mecânico que o aprovou com pequenas ressalvas. Fiz a revisão com o meu mecâncio mesmo, gastei pouco (isso depende do estado do carro) e o carro está show de bola!!
Existem diversos usuários deste fórum com muito mais experiência do que eu e certamente nos dirão que tipo de serviço temos que procurar fazer exclusivamente na concessíonária.

Paguei R$28.900,00 pelo Xsara Picasso 2.0 automático e tiptronic, com ar digital, medidor de temperatura externa, vidros e travas elétricas, air bag, freios abs, bagageiro no teto, faróis de milha, DVD de série, isso sem falar nos porta-trecos (existem muitos...).
O carro é sem dúvidas uma excelente opção. Uma coisa que me desagrada é o nível de ruído interno provocado pela grande quantidade de plástico, mas não chega a me incomodar muito. Em termos de economia de combustível, está fazendo pouco mais de 10km por litro, o que ao meu ver está bom.

Abraços,
Rommel M. Carvalho
------------------------------------------
Citroën Xsara Picasso 2006 Seleção
Exclusive 2.0 16V - Automático
Rio de Janeiro
Althoffj
Sem Habilitação
Mensagens: 10
Registrado em: Seg Ago 09, 2010 10:28 am
Nome: Althoffj

#3

Mensagem por Althoffj » Seg Ago 09, 2010 5:03 pm

[quote name='Rommel' post='10393' date='Aug 9 2010, 01:30 PM']
(...) Levei o carro até o meu mecânico que o aprovou com pequenas ressalvas. Fiz a revisão com o meu mecâncio mesmo, gastei pouco (isso depende do estado do carro) e o carro está show de bola!!
[/quote]

Então, conta mais sobre isso. O que você fez nessa revisão, e quantos dinheiros você gastou?

Estou cada vez mais seguro que será uma boa escolha!
Daniele Cambraia
Sem Habilitação
Mensagens: 16
Registrado em: Sex Abr 16, 2010 2:50 pm
Nome: Danicam
Localização: Belo Horizonte

#4

Mensagem por Daniele Cambraia » Seg Ago 09, 2010 8:04 pm

Meu Caro, adquiri meu carro em mar/10 (2006/2.0), estou adorando o carro tem um espaço interno que nunca vi igual, super confortável e o consumo pelo tamanho e motor 2.0 é bom, consigo em BH 9,5 km/litros, quanto a manutenção quando comprei o proprietário anterior fazia na autorizada, descobri uma oficina particular especializada em Citroen e levei para uma revisão assim que comprei e o preço ficou a mesma coisa que um nacional. Quando comprei fiz igual a você, sai buscando informação, encontrei este clube de apaixonados pela marca e muitos outros comentários, mas posso dizer que quem não tem ou nunca teve alega que a manutenção é cara, mas quem experimenta apaixona. Pode comprar que você não arrependerá!
Eduardo Ferreira

#5

Mensagem por Eduardo Ferreira » Seg Ago 09, 2010 8:15 pm

Amigo, tb não sou o melhor colega pra te dizer, acabei de comprar o meu, tb exclusive automático 06 como o do Rommel e paguei por ele R$ 28500 com tudo que o Rommel comentou, o meu só não tem o DVD de teto porque o dele é uma série especial. Custo benefício excelente, principalmente pq o carro anterior de minha esposa era uma Meriva Joy, então a evolução foi absurda e ela está satisfeitíssima.

Mas quanto ao problema da manutenção,basta pesquisar no oráculo ( Google) que vc vai achar tudo pro seu carro fora da concessionária, hoje há várias opções que no passado não existiam, o que ajudou a criar o estigma que a Citroen tem e que na verdade TODOS os carros franceses tem. Meu sobrinho tem um Renault Megane e tb testá sofrendo com a falta de opções fora da concessionária, exatamente como era a Citroen no começo.

Hoje eu te digo que só alguns raríssimos casos de troca de rádio e/ou monitoração de diagnósticos que dependem de um computador chamado proxy é que só podem ser feitos na concessionária, mas são casos bem específicos, no dia a dia vc não terá problemas em achar mecânicos capacitados a dar manutenção no Picasso.

Quanto a manutenção cara, depende de com o que vc está comparando. se for pra comparar com carroças como Gol e Uno, esqueça, a manutenção deles é bem mais barata. Pra comparar com o Picasso exclusive vc deve ver preço de peças de carros completos com tudo o que ele tem, como um Corolla SEG ou Vectra Elite, aí vc vai ver que o preço das peças está dentro da realidade de carros deste segmento.

Boa sorte em sua procura, lembrando sempre que é mais fácil manter um carro que foi sempre bem cuidado que recuperar um carro moído, minha experiencia mostrou que por mais que vc gaste o carro nunca mais será o mesmo, procure com carinho e vc será feliz.
Editado pela última vez por Eduardo Ferreira em Seg Ago 09, 2010 8:20 pm, em um total de 1 vez.
ilima
Curioso
Mensagens: 239
Registrado em: Qua Mar 19, 2008 11:55 pm
Nome: Ivan Lima

#6

Mensagem por ilima » Seg Ago 09, 2010 10:15 pm

Meu caro,

Estou com o meu há 3 anos. Comprei em 2007 um modelo 2005 Exclusive automático. Comprei-o com 33.500Km (segundo declaração assinada pelo dono anterior) e atualmente está com 68.000. É completo de tudo (ar, DH, trio, couro, pilto automático, controle do rádio no volante, etc) e o antigo dono ainda colocou sensor de estacionamento - o que recomendo, pois ajuda bastante no dia a dia.

Quanto a manutenção, não tenho o que me queixar. Pelo menos aqui no RJ, encontro peças tanto na autorizada quanto no paralelo sem problemas.

Quanto a problemas no carro, o maior que tive foi na caixa de câmbio (veja que existem tópicos específicos para isto, já que é uma caixa que costuma dar alguns problemas). Quando se manifestou pela primeira vez, o carro estava na garantia (como comprei em autorizada Citroen, me deram 01 ano de garantia para motor e caixa - e realmente, quanto a isto, não tive problema nenhum; foi só levar e depois pegar o carro pronto).

Os demais gastos com manutenção não foram nada proibitivos. Lembro que até agora, troquei o seguinte:

- Bieletas - Aqui, um fato engraçado é que comprei duas no paralelo que me deram problema depois de 2 meses, e vi que as originais eram na época mais baratas. Botei novas originais e não tive mais problemas.
- Componentes da parte superior da suspensão
- Pastilhas de freio e discos - estes últimos estavam um pouco riscados, pensei em retificar, mas o par me custou R$ 105,00. Achei melhor trocar então.
- Coxim superior do motor - desgaste normal.
- Peças e fluidos regulares - óleo do motor, filtros, palhetas, etc; coisas deste tipo. Além de 2 lâmpadas traseiras 01 da lanterna e 01 da luz de placa).
- Bateria: Por incrível que pareça, troquei agora em abril de 2010 a minha, que ainda era a original do carro (datada de 05 de outubro de 2004). Se não tivesse visto isto na frente do eletricista que trocou, não acreditaria (ele disse que o fato da mesma ficar longe do motor ajuda bastante na durabilidade).

Atualmente, a única coisa que preciso trocar são os amortecedores da tampa traseira - a peça é pesada, e os do carro já não aguentam o peso quando aberta.

Talvez os maiores defeitos dele sejam o consumo (urbano) e a suspensão, barulhenta por natureza.

Agora, pelo menos nos dias atuais aqui no RJ, é um carro que sofre uma grande desvalorização no mercado. Não está sendo recusado, mas sempre as primeiras propostas são com valores muito baixos. Isto para você vender o carro; para quem quer comprar, curiosamente, o valor é o de mercado normal...

Como carro para família, porém, é uma delícia. Na estrada, então nem se fala. É bastante confortável e espaçoso, inclusive no porta-malas. E ainda tem uma grande vantagem para mim: Como é um carro alto e com plataforma traseira plana, é muito fácil para pessoas mais idosas entrarem e sairem. Vejo isto pois meu pai é idoso, e é bem fácil para ele entrar ou sair do carro.

[]s e boa sorte na sua escolha.

Ivan Lima
Facci
Habilitado
Mensagens: 75
Registrado em: Qui Jul 30, 2009 11:01 pm
Nome: Facci

#7

Mensagem por Facci » Ter Ago 10, 2010 12:11 am

Compre!


Rsrsrs

Abs.
Facci :D
Facci
Xsara Picasso 2001
a2006om
Muito Curioso
Mensagens: 591
Registrado em: Qua Mar 17, 2010 12:17 am
Nome: Anderson Machado
Localização: São Paulo SP & Manaus AM
Contato:

#8

Mensagem por a2006om » Ter Ago 10, 2010 3:51 am

A pesar de sermos suspeitos para dizer pois amamos nosso carro!!!

Carrão não ira se arrepender se manter sempre a troca de óleo em dia e verificação de outras coisas e em relação as peças em qualquer esquina se acha e no MERCADO LIVRE vc acha tudo para nosso carro...

Mais diz ai que ano e modelo vc vai suposta-mente comprar??? :icon_smile_kisses: :icon_smile_kisses:
Anderson Machado.
Rommel
Sem Habilitação
Mensagens: 35
Registrado em: Seg Jul 12, 2010 1:50 pm
Nome: Rommel
Localização: Maricá - RJ

#9

Mensagem por Rommel » Ter Ago 10, 2010 8:48 am

Althoffj,
No meu caso quando comprei o carro precisei substituir as bieletas e fazer pulverização com vazilina hospitalar devido a um barulho TEC TEC que fazia na parte frontal do carro. Feito isso o barulho parou!
O custo foi o seguinte:
Bieletas - R$55,00 cada uma (foram duas)
Vazilina hospitalar - R$25,00
Mão de obra - 60,00

Custo total = R$195,00

É como o Eduardo disse. Procure com muita calma e o carro certo vai aparecer! Levei cerca de 3 meses procurando pelo meu.

Abraços,
Rommel M. Carvalho
------------------------------------------
Citroën Xsara Picasso 2006 Seleção
Exclusive 2.0 16V - Automático
Rio de Janeiro
adaomodesto
Sem Habilitação
Mensagens: 35
Registrado em: Qua Fev 10, 2010 10:26 am
Nome: adaomodesto
Localização: Osasco/SP

#10

Mensagem por adaomodesto » Ter Ago 10, 2010 9:42 am

Somos suspeitos pra falar...

Além do carro ser SENSACIONAL!!! este grupo é fora de série...

Eu, já estou há 1 mês sem meu carro (caiu uma árvore em cima dele e deu "PT") mas ainda acesso o grupo todos os dias...

Quando comprei meu Picasso (ai que saudades... hoje estou dirigindo um Gurgel -Tocantins emprestado...) alguns "entendidos" torceram o nariz mas foi só darem uma voltinha.... UHHHUUU o carro é Incrível! todos concordaram.

Não vou nem falar dos itens que ele tem de série que para a maioria dos outros carros é opcional... e em alguns casos nem isso (como o computador de bordo)

A plataforma Plana que o colega Ivan Lima comentou é ótima, sem dizer na ausencia do "Túnel" , nunca ví outro carro que os passageiros do banco de trás são tão bem tratados (no meu tinha até saída de ar para eles, não tenho certeza se isso é de série)

Quanto a manutenção, comprei um carro bem cuidado, preventivamente troquei correias e polias que foram os maiores gastos (não me lembro o valor mas acho que uns R$700). Depois bandejas R$170 cada, bieleta, discos, pastilhas (talvés mais uns R$700)

Pelo conforto e segurança que o carro me passaVA, valeu a pena cada centavo gasto.

Como outros colegas lembraram não dá pra comparar a manutenção do Picasso com a do Uno e não dá pra comparar o conforto e segurança dos mesmos. Usando da subjetividade imagino que a distancia dos dois no segundo ponto é muito, mais muito maior que no primeiro.

Se for comprar o carro pensando em ganhar ou não perder dinheiro na revenda, não compre o Picasso, mas se esta pensando em comprar um carro para usar com gosto, Seja feliz!!!! E bem vindo ao Clube...
Osasco/SP
Picasso Prata GLX 2003/2003 comigo de 01/2010 a 14/07/2010 (até que a árvore nos separou....)
Althoffj
Sem Habilitação
Mensagens: 10
Registrado em: Seg Ago 09, 2010 10:28 am
Nome: Althoffj

#11

Mensagem por Althoffj » Ter Ago 10, 2010 10:14 am

ótimo, os depoimentos dos colegas estão tirando de mim esse "preconceito" com o carro. sempre olhei pra ele como um mico, mas to mudando meu conceito.

estou me programando para pegar um na faixa de 27000 em dezembro ou janeiro. Creio que seja 2005 ou 2006 por esse preço, não é?
Rommel
Sem Habilitação
Mensagens: 35
Registrado em: Seg Jul 12, 2010 1:50 pm
Nome: Rommel
Localização: Maricá - RJ

#12

Mensagem por Rommel » Ter Ago 10, 2010 10:59 am

Althoffj,
Isto vai depender não só do ano, mas do modelo do Xsara Picasso e da região do país onde você efetuará a compra.
Pesquise em sites como icarros e webmotors para ter uma noção dos preços praticados.

icarros:
<a href="http://www.icarros.com.br/principal/index.jsp" target="_blank">http://www.icarros.com.br/principal/index.jsp</a>

webmotors:
<a href="http://www.webmotors.com.br/index.html" target="_blank">http://www.webmotors.com.br/index.html</a>

Abraços,
Rommel M. Carvalho
------------------------------------------
Citroën Xsara Picasso 2006 Seleção
Exclusive 2.0 16V - Automático
Rio de Janeiro
Cirdan
Interessado
Mensagens: 1387
Registrado em: Ter Abr 01, 2008 3:37 pm
Nome: Cirdan

#13

Mensagem por Cirdan » Ter Ago 10, 2010 11:07 am

A minha é 05/06 amigo. Exclusive Automatica Top mesmo.

Nunca tive um carro tão bom. Pra vc ter uma ideia, eu tenho um Vectra Elegance 2005/2006 manual q ficou como carro de trabalho. A Picasso ficou pra viagem.

Manutenção? Relaxa... ela é fabricada no Brasil e pelos itens q tem não é caro manter.

Qualquer modelo na mesma faixa de preço sai mais caro. Eu tenho um Vectra e as peças dele é mais caro, principalmente na concessionaria onde varia muito o valor de uma para a outra.

Pra se ter uma ideia, trocar a embreagem do Vectra na concessionaria vai mais de 1500 reais. Isso num jogo de embreagem hein.

Então, tudo é relativo. Se vc ta saindo de um Prisma para uma Picasso, vc vai realmente estranhar, mas se vc tem veiculo grande, o preço é até baixo perto dos outros modelos.

A Unica q vai ter peças mais baratas é a Zafira, mas vc se ferra quando for mexer em algo mais dificil, pq ela tem muitas versões.

Amigo meu tem uma Zafira 2.0 16V 2004 manual. Tudo é o dobro da 8V.

Ele fez orçamento para trocar os 4 discos e todas as pastilhas de freio, todo conjunto de suspensão (mola, amortecedor, pico, buchas) e ainda dar uma limpada no motor e tinham falado em 2300 em 3x no cartão.

Tudo certo até levantarem o carro. Ai chegaram para ele e falaram: Ahhh, essa é a 16V, ela usa peças do Vectra.

Q??? Como assim.

A conta ficou em quase 6 mil reais amigo. Isso numa Zafira hein...

Citroen era ruim na epoca q tudo era importado, na epoca do ZX, Xantia... esses modelos q ninguem conhecia. Hj é tudo nacional, fornecedor do Brasil. Suave pra peças e manutenção.

Abraços
Althoffj
Sem Habilitação
Mensagens: 10
Registrado em: Seg Ago 09, 2010 10:28 am
Nome: Althoffj

#14

Mensagem por Althoffj » Qua Ago 11, 2010 2:17 pm

Show de bola! (ou seria de roda? :P )

To me divertindo buscando o Xsara Picasso ideal no WebMotors.

Agradeço se mais algum feliz proprietário puder dar seu depoimento!

[]s
Cirdan
Interessado
Mensagens: 1387
Registrado em: Ter Abr 01, 2008 3:37 pm
Nome: Cirdan

#15

Mensagem por Cirdan » Qua Ago 11, 2010 10:33 pm

Pra mim Xsara Picasso tem q ser automatica e exclusive. É q nem comprar Fit, precisa ser automatico.

Eu sou muito feliz com a minha, tenha certeza q só vou trocar na C4 Picasso. Minha mãe tem e sei q é melhor ainda.

Abraços
Responder