Susto com motor no meio de uma viagem
-
- Sem Habilitação
- Mensagens: 32
- Registrado em: Sex Fev 19, 2010 10:31 am
- Nome: guilhermepalmieri
- Localização: Rio de Janeiro
Fala galera,
Vou reportar agora uma ocorência com meu Xsara Picasso Automatique 2006. Já refeito do susto chegando de viagem, repasso agora a vocês como mais uma experiência.
No dia 22 de julho de 2010, arrumei as malas e fui viajar com a família para o sul de Minas Gerais (São Lourenço), moro no Rio de Janeiro a mais ou menos 4 horas de viagem.
Com todas as revisões feitas nas autorizadas Citroen (Uma vez por ano, religiosamente), segui para minha segunda e longa viagem com o Picasso, abastecendo-o, com gasolina comum, logo assim que saí, num posto Shell perto de casa.
Ocorrendo bem a viagem, o que não poderia ser diferente, cheguei ao destino e estacionei o carro, deixando-o parado por cerca de 1 dia.
No dia seguinte a tarde ao sair para fazer um pequeno trajeto, fui pego de surpresa, ao constatar que o carro, simplesmente, não ligava. Parecia que estava sem gasolina. Após algumas tentativas o carro pegou e, para meu desespero, a luz espia do motor não apagou, após o check-up, aparecendo a seguinte mensagem no painel: "Defeito no Motor" soando 3 vezes um beep.
Peguei os manuais (2006) e liguei para Citroen, após alguns telefones inúteis fornecidos pelos manuais, resolvi consultar na internet algo mais atual. Consegui logo o telefone da consecionária que faço as revisões e liguei para falar com o funcionário que sempre me recepciona, quando levo o carro para as revisões, e expliquei o acontecido.
Para meu alívio, além de ter sido muito bem atendido pelo Benes Quintanilha, e além de ter me passado tranquilidade, me explicou tudo o que pode ter acontecido, e que provavelmente foi gasolina "batizada" o motivo dos problemas e me indicou uma simples forma de fazer voltar ao normal o carro. Deveria ir simplesmente ao um posto BR e colocar gasolina Podium, e que o problema desapareceria, e foi o que aconteceu. Consegui voltar normalmente ao Rio no início dessa semana, e o problema não voltou a aparecer. :icon_smile_shock:
Vou reportar agora uma ocorência com meu Xsara Picasso Automatique 2006. Já refeito do susto chegando de viagem, repasso agora a vocês como mais uma experiência.
No dia 22 de julho de 2010, arrumei as malas e fui viajar com a família para o sul de Minas Gerais (São Lourenço), moro no Rio de Janeiro a mais ou menos 4 horas de viagem.
Com todas as revisões feitas nas autorizadas Citroen (Uma vez por ano, religiosamente), segui para minha segunda e longa viagem com o Picasso, abastecendo-o, com gasolina comum, logo assim que saí, num posto Shell perto de casa.
Ocorrendo bem a viagem, o que não poderia ser diferente, cheguei ao destino e estacionei o carro, deixando-o parado por cerca de 1 dia.
No dia seguinte a tarde ao sair para fazer um pequeno trajeto, fui pego de surpresa, ao constatar que o carro, simplesmente, não ligava. Parecia que estava sem gasolina. Após algumas tentativas o carro pegou e, para meu desespero, a luz espia do motor não apagou, após o check-up, aparecendo a seguinte mensagem no painel: "Defeito no Motor" soando 3 vezes um beep.
Peguei os manuais (2006) e liguei para Citroen, após alguns telefones inúteis fornecidos pelos manuais, resolvi consultar na internet algo mais atual. Consegui logo o telefone da consecionária que faço as revisões e liguei para falar com o funcionário que sempre me recepciona, quando levo o carro para as revisões, e expliquei o acontecido.
Para meu alívio, além de ter sido muito bem atendido pelo Benes Quintanilha, e além de ter me passado tranquilidade, me explicou tudo o que pode ter acontecido, e que provavelmente foi gasolina "batizada" o motivo dos problemas e me indicou uma simples forma de fazer voltar ao normal o carro. Deveria ir simplesmente ao um posto BR e colocar gasolina Podium, e que o problema desapareceria, e foi o que aconteceu. Consegui voltar normalmente ao Rio no início dessa semana, e o problema não voltou a aparecer. :icon_smile_shock:
Sempre q vc suspeitar q colocou combustivel adulterado, completa de Podium e queima mesmo. Acelera, anda na paulada para gastar.
Minha dica tb é sempre abastecer com Podium uma vez por semana q vc roda muito.
Principalmente se vc não tem um posto de confiança. Fica abastecendo em postos diferente, coloca a Podium para dar uma limpada.
Abraços
Minha dica tb é sempre abastecer com Podium uma vez por semana q vc roda muito.
Principalmente se vc não tem um posto de confiança. Fica abastecendo em postos diferente, coloca a Podium para dar uma limpada.
Abraços
-
- Sem Habilitação
- Mensagens: 35
- Registrado em: Seg Jul 12, 2010 1:50 pm
- Nome: Rommel
- Localização: Maricá - RJ
Pessoal,
Aproveitando o comentário sobre a gasolina podium.
Tenho usado a vpower da shell.
Qual a gasolina que proporciona melhor rendimento em nosso carro?
Abraços,
Aproveitando o comentário sobre a gasolina podium.
Tenho usado a vpower da shell.
Qual a gasolina que proporciona melhor rendimento em nosso carro?
Abraços,
Rommel M. Carvalho
------------------------------------------
Citroën Xsara Picasso 2006 Seleção
Exclusive 2.0 16V - Automático
Rio de Janeiro
------------------------------------------
Citroën Xsara Picasso 2006 Seleção
Exclusive 2.0 16V - Automático
Rio de Janeiro
Na Picasso até a Comun anda na boa. É um modelo com injeção de qualidade.
Porem, como aqui no Brasil os caras adulteram até Leite, é sempre bom tentar colocar algo melhor. Ex: Gasolina adtivada, um aditivo ou mesmo Gasolina Premiun.
Outro dia fui para SP e coloquei Gasolina Podium. Coloquei meio tanque e ficou otimo. O carro deu uma limpada.
Abraços
Porem, como aqui no Brasil os caras adulteram até Leite, é sempre bom tentar colocar algo melhor. Ex: Gasolina adtivada, um aditivo ou mesmo Gasolina Premiun.
Outro dia fui para SP e coloquei Gasolina Podium. Coloquei meio tanque e ficou otimo. O carro deu uma limpada.
Abraços
[quote name='Rommel' post='10264' date='Jul 30 2010, 07:42 AM']
Pessoal,
Aproveitando o comentário sobre a gasolina podium.
Tenho usado a vpower da shell.
Qual a gasolina que proporciona melhor rendimento em nosso carro?
Abraços,
[/quote]
Amigo, a única gasolina que tem maior octanagem é a Podium, e portanto é a única que pode dar alguma diferença de rendimento, e mesmo assim em carros com utilização em alta performance. No dia a dia e uso normal nem mesmo a Podium vai te dar um aumento de potencia perceptível .
A Shell VPower é apenas o nome da aditivada da Shell, que como qualquer outra aditivada apenas mantem o sitema limpo e evita com isso a perda de potencia por mal funcionamento dos bicos
Pessoal,
Aproveitando o comentário sobre a gasolina podium.
Tenho usado a vpower da shell.
Qual a gasolina que proporciona melhor rendimento em nosso carro?
Abraços,
[/quote]
Amigo, a única gasolina que tem maior octanagem é a Podium, e portanto é a única que pode dar alguma diferença de rendimento, e mesmo assim em carros com utilização em alta performance. No dia a dia e uso normal nem mesmo a Podium vai te dar um aumento de potencia perceptível .
A Shell VPower é apenas o nome da aditivada da Shell, que como qualquer outra aditivada apenas mantem o sitema limpo e evita com isso a perda de potencia por mal funcionamento dos bicos
-
- Sem Habilitação
- Mensagens: 16
- Registrado em: Sex Abr 16, 2010 2:50 pm
- Nome: Danicam
- Localização: Belo Horizonte
Eí Pessoal!
Acabei de chegar da rua e vim buscar uma resposta para meu problema. O carro estava funcionando normal, quando fui ligar, ele não pegou, tentei novamente e nada, aí bombei o acelerador e ele funcionou, mas acendeu a luz do motor e apareceu a mensagem DEFEITO NO MOTOR, fiquei sem saber o que fazer. Chegando em casa, após várias tentativas, ouvi um barulho de injeção longo e a mensagem sumui, será que resolveu o problema? Encontrei aqui algo sobre a gasolina, mas já estou na metade do tanque, será que pode ser gasolina mesmo?
Acabei de chegar da rua e vim buscar uma resposta para meu problema. O carro estava funcionando normal, quando fui ligar, ele não pegou, tentei novamente e nada, aí bombei o acelerador e ele funcionou, mas acendeu a luz do motor e apareceu a mensagem DEFEITO NO MOTOR, fiquei sem saber o que fazer. Chegando em casa, após várias tentativas, ouvi um barulho de injeção longo e a mensagem sumui, será que resolveu o problema? Encontrei aqui algo sobre a gasolina, mas já estou na metade do tanque, será que pode ser gasolina mesmo?