Susto com motor no meio de uma viagem

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
guilhermemrpalmieri
Sem Habilitação
Mensagens: 32
Registrado em: Sex Fev 19, 2010 10:31 am
Nome: guilhermepalmieri
Localização: Rio de Janeiro

#1

Mensagem por guilhermemrpalmieri » Sex Jul 30, 2010 9:11 am

Fala galera,
Vou reportar agora uma ocorência com meu Xsara Picasso Automatique 2006. Já refeito do susto chegando de viagem, repasso agora a vocês como mais uma experiência.
No dia 22 de julho de 2010, arrumei as malas e fui viajar com a família para o sul de Minas Gerais (São Lourenço), moro no Rio de Janeiro a mais ou menos 4 horas de viagem.
Com todas as revisões feitas nas autorizadas Citroen (Uma vez por ano, religiosamente), segui para minha segunda e longa viagem com o Picasso, abastecendo-o, com gasolina comum, logo assim que saí, num posto Shell perto de casa.
Ocorrendo bem a viagem, o que não poderia ser diferente, cheguei ao destino e estacionei o carro, deixando-o parado por cerca de 1 dia.
No dia seguinte a tarde ao sair para fazer um pequeno trajeto, fui pego de surpresa, ao constatar que o carro, simplesmente, não ligava. Parecia que estava sem gasolina. Após algumas tentativas o carro pegou e, para meu desespero, a luz espia do motor não apagou, após o check-up, aparecendo a seguinte mensagem no painel: "Defeito no Motor" soando 3 vezes um beep.
Peguei os manuais (2006) e liguei para Citroen, após alguns telefones inúteis fornecidos pelos manuais, resolvi consultar na internet algo mais atual. Consegui logo o telefone da consecionária que faço as revisões e liguei para falar com o funcionário que sempre me recepciona, quando levo o carro para as revisões, e expliquei o acontecido.
Para meu alívio, além de ter sido muito bem atendido pelo Benes Quintanilha, e além de ter me passado tranquilidade, me explicou tudo o que pode ter acontecido, e que provavelmente foi gasolina "batizada" o motivo dos problemas e me indicou uma simples forma de fazer voltar ao normal o carro. Deveria ir simplesmente ao um posto BR e colocar gasolina Podium, e que o problema desapareceria, e foi o que aconteceu. Consegui voltar normalmente ao Rio no início dessa semana, e o problema não voltou a aparecer. :icon_smile_shock:


Cirdan
Interessado
Mensagens: 1387
Registrado em: Ter Abr 01, 2008 3:37 pm
Nome: Cirdan

#2

Mensagem por Cirdan » Sex Jul 30, 2010 9:21 am

Sempre q vc suspeitar q colocou combustivel adulterado, completa de Podium e queima mesmo. Acelera, anda na paulada para gastar.

Minha dica tb é sempre abastecer com Podium uma vez por semana q vc roda muito.

Principalmente se vc não tem um posto de confiança. Fica abastecendo em postos diferente, coloca a Podium para dar uma limpada.

Abraços
Rommel
Sem Habilitação
Mensagens: 35
Registrado em: Seg Jul 12, 2010 1:50 pm
Nome: Rommel
Localização: Maricá - RJ

#3

Mensagem por Rommel » Sex Jul 30, 2010 9:42 am

Pessoal,
Aproveitando o comentário sobre a gasolina podium.
Tenho usado a vpower da shell.
Qual a gasolina que proporciona melhor rendimento em nosso carro?

Abraços,
Rommel M. Carvalho
------------------------------------------
Citroën Xsara Picasso 2006 Seleção
Exclusive 2.0 16V - Automático
Rio de Janeiro
Cirdan
Interessado
Mensagens: 1387
Registrado em: Ter Abr 01, 2008 3:37 pm
Nome: Cirdan

#4

Mensagem por Cirdan » Sex Jul 30, 2010 9:48 am

Na Picasso até a Comun anda na boa. É um modelo com injeção de qualidade.

Porem, como aqui no Brasil os caras adulteram até Leite, é sempre bom tentar colocar algo melhor. Ex: Gasolina adtivada, um aditivo ou mesmo Gasolina Premiun.

Outro dia fui para SP e coloquei Gasolina Podium. Coloquei meio tanque e ficou otimo. O carro deu uma limpada.

Abraços
Rommel
Sem Habilitação
Mensagens: 35
Registrado em: Seg Jul 12, 2010 1:50 pm
Nome: Rommel
Localização: Maricá - RJ

#5

Mensagem por Rommel » Sex Jul 30, 2010 9:55 am

Valeu pela dica!

Abraços,
Rommel M. Carvalho
------------------------------------------
Citroën Xsara Picasso 2006 Seleção
Exclusive 2.0 16V - Automático
Rio de Janeiro
Cirdan
Interessado
Mensagens: 1387
Registrado em: Ter Abr 01, 2008 3:37 pm
Nome: Cirdan

#6

Mensagem por Cirdan » Sex Jul 30, 2010 10:06 am

É q nem limpeza de bico.

Nenhuma montadora diz q precisa, mas se vc roda bastante é interessante.

Eu já fiz limpeza de bico no meu carro e ficou maravilhoso. Ele tava com mais de 80 mil km.

Abraços
Eduardo Ferreira

#7

Mensagem por Eduardo Ferreira » Sex Jul 30, 2010 12:07 pm

[quote name='Rommel' post='10264' date='Jul 30 2010, 07:42 AM']
Pessoal,
Aproveitando o comentário sobre a gasolina podium.
Tenho usado a vpower da shell.
Qual a gasolina que proporciona melhor rendimento em nosso carro?

Abraços,
[/quote]

Amigo, a única gasolina que tem maior octanagem é a Podium, e portanto é a única que pode dar alguma diferença de rendimento, e mesmo assim em carros com utilização em alta performance. No dia a dia e uso normal nem mesmo a Podium vai te dar um aumento de potencia perceptível .
A Shell VPower é apenas o nome da aditivada da Shell, que como qualquer outra aditivada apenas mantem o sitema limpo e evita com isso a perda de potencia por mal funcionamento dos bicos
Cirdan
Interessado
Mensagens: 1387
Registrado em: Ter Abr 01, 2008 3:37 pm
Nome: Cirdan

#8

Mensagem por Cirdan » Sex Jul 30, 2010 1:50 pm

A V-Power é q nem a Super-Aditivada com não sei o q da Texaco.

Só tem uns super aditivos, nada mais q isso.
A Octanagem não muda absolutamente nada.

Só muda na Podium.
A Podium é a melhor do mundo, e com a mais alta octanagem do mundo tb. Tanto q é superior a gasolina premiun Européia.

Abraços
Daniele Cambraia
Sem Habilitação
Mensagens: 16
Registrado em: Sex Abr 16, 2010 2:50 pm
Nome: Danicam
Localização: Belo Horizonte

#9

Mensagem por Daniele Cambraia » Sáb Ago 07, 2010 2:46 pm

Eí Pessoal!

Acabei de chegar da rua e vim buscar uma resposta para meu problema. O carro estava funcionando normal, quando fui ligar, ele não pegou, tentei novamente e nada, aí bombei o acelerador e ele funcionou, mas acendeu a luz do motor e apareceu a mensagem DEFEITO NO MOTOR, fiquei sem saber o que fazer. Chegando em casa, após várias tentativas, ouvi um barulho de injeção longo e a mensagem sumui, será que resolveu o problema? Encontrei aqui algo sobre a gasolina, mas já estou na metade do tanque, será que pode ser gasolina mesmo?
Cirdan
Interessado
Mensagens: 1387
Registrado em: Ter Abr 01, 2008 3:37 pm
Nome: Cirdan

#10

Mensagem por Cirdan » Sáb Ago 07, 2010 4:33 pm

Com certeza amigo... pode ser gasolina sim. Testa colocando um aditivo q aumenta a octanagem ou coloca a Podium logo. E queima essa gasolina.

Abraços
Responder