Esses caras da Automatik são show de bola, mas cobram o olho da cara.
Procura pelo Paulo na Av Miruna, esquina com a Av dos Bandeirantes. Atras do aeroporto de congonhas.
Fala que foi o Rafael do Xantia q indicou. Ele entende e arruma.
Abraços
Tranco Câmbio Automático Picasso 2004
Olá...
Conforme já relatado em outros tópicos, eu e muitos outros leitores ja pesquisaram na internet;
Os câmbios AL-4 foram fabricados para uso na europa, apesar do veículo ser vendido no mundo todo; Isso é fácil de perceber inclusive pela tecla no câmbio "GELO/NEVE" para evitar patinar em solo gelado... Coisa que aqui não temos.. Porém, os europeus afirmar que o câmbio é projetado para suportar no mínimo 80mil km... Claro, que lá na europa o pessoal troca de carro muito antes disso... Já aqui no Brasil, a realidade é outra...
Para o clima frio e as estradas de lá, de fato, não exigem a troca do óleo ATF do câmbio... Mas, aqui, no nosso clima quente e com as "excelentes" estradas que temos, a coisa pode ser um pouco diferente... Diversos mecânicos com que falei e mesmo em artigos publicados, recomenda-se fortemente a troca do oleo ATF a cada 40mil km bem como das eletroválvulas e retentores... (Na verdade, em muitas oficinas especializadas o pessoal chama isso de KIT AL-4). A troca custa em média de 800 a 1100 reais... Também é bom checar o sensor de pressão da caixa e verificar o filtro de óleo. São preventivas que com certeza irão aumentar a vida útil e prevenir certos problemas comuns... O que é fato nos artigos lidos é o ÓLEO; Tem que ser o ÓLEO ATF desenvolvido pela ESSO especialmente para este câmbio. Tenho lido que muitas oficinas "especializadas" estão colocando óleo comum para caixa/direção hidráulica no AL-4, acarretando em graves problemas quilômetros depois da troca... Esse é um quesito que tem me chamado atenção; Deve-se levar o veículo em oficina especializada e de preferência recomendada por alguém.
Att
Conforme já relatado em outros tópicos, eu e muitos outros leitores ja pesquisaram na internet;
Os câmbios AL-4 foram fabricados para uso na europa, apesar do veículo ser vendido no mundo todo; Isso é fácil de perceber inclusive pela tecla no câmbio "GELO/NEVE" para evitar patinar em solo gelado... Coisa que aqui não temos.. Porém, os europeus afirmar que o câmbio é projetado para suportar no mínimo 80mil km... Claro, que lá na europa o pessoal troca de carro muito antes disso... Já aqui no Brasil, a realidade é outra...
Para o clima frio e as estradas de lá, de fato, não exigem a troca do óleo ATF do câmbio... Mas, aqui, no nosso clima quente e com as "excelentes" estradas que temos, a coisa pode ser um pouco diferente... Diversos mecânicos com que falei e mesmo em artigos publicados, recomenda-se fortemente a troca do oleo ATF a cada 40mil km bem como das eletroválvulas e retentores... (Na verdade, em muitas oficinas especializadas o pessoal chama isso de KIT AL-4). A troca custa em média de 800 a 1100 reais... Também é bom checar o sensor de pressão da caixa e verificar o filtro de óleo. São preventivas que com certeza irão aumentar a vida útil e prevenir certos problemas comuns... O que é fato nos artigos lidos é o ÓLEO; Tem que ser o ÓLEO ATF desenvolvido pela ESSO especialmente para este câmbio. Tenho lido que muitas oficinas "especializadas" estão colocando óleo comum para caixa/direção hidráulica no AL-4, acarretando em graves problemas quilômetros depois da troca... Esse é um quesito que tem me chamado atenção; Deve-se levar o veículo em oficina especializada e de preferência recomendada por alguém.
Att
Alexandre K
-
- Curioso
- Mensagens: 325
- Registrado em: Dom Set 30, 2007 9:28 pm
- Nome: William Vicentin
- Localização: São Paulo - SP
- Contato:
Comprei uma em 2008 com 28mil km qaté hoje quando fria trava o câmbio, resolvi ligando o carro 2min antes de sair de casa, nunca mais aconteceu.
PS: Mais quando esqueco e ligo e ja saio com o motor frio ele trava o cambio.
PS: Mais quando esqueco e ligo e ja saio com o motor frio ele trava o cambio.
um abraço,
Citroën Xsara Picasso
Exclusive 2.0 16V - Automatic
2008/2008 - Gris Cendre (pérola)
Citroën Xsara Picasso
Exclusive 2.0 16V - Automatic
2008/2008 - Gris Cendre (pérola)