Emblemas no centro da roda do Picasso

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
Rommel
Sem Habilitação
Mensagens: 35
Registrado em: Seg Jul 12, 2010 1:50 pm
Nome: Rommel
Localização: Maricá - RJ

#1

Mensagem por Rommel » Qua Jul 28, 2010 11:50 am

Pessoal,
Meu picasso tem rodas de liga leve aro 15 com emblemas no centro da roda bem parecidos com os da foto anexa. Com o carro em movimento estes emblemas demonstram folga e fazem um barulho que incomoda.

Conversando com um amigo ele me disse que para apertar os emblemas seria necessário retirar a roda. Esta informação procede?

Abraços,


Rommel M. Carvalho
------------------------------------------
Citroën Xsara Picasso 2006 Seleção
Exclusive 2.0 16V - Automático
Rio de Janeiro
Cirdan
Interessado
Mensagens: 1387
Registrado em: Ter Abr 01, 2008 3:37 pm
Nome: Cirdan

#2

Mensagem por Cirdan » Qua Jul 28, 2010 8:43 pm

No meu ta sem nas duas rodas traseiras. Alguem sabe se vende só isso?

Abraços
Rommel
Sem Habilitação
Mensagens: 35
Registrado em: Seg Jul 12, 2010 1:50 pm
Nome: Rommel
Localização: Maricá - RJ

#3

Mensagem por Rommel » Qui Jul 29, 2010 8:34 am

Cirdan,
Tente no mercado livre. Existem diversos modelos como no link abaixo:

<a href="http://lista.mercadolivre.com.br/emblem ... en-picasso" target="_blank">http://lista.mercadolivre.com.br/emblem ... picasso</a>

Em relação a folga existente no emblema, ontem ao chegar em casa consegui retirar facilmente a "calotinha" com o emblema e identificar de onde vem a folga que provoca o barulho.

Esta "calotinha" é colocada no centro da roda por encaixe, para retirá-la basta usar uma chave de fenda ou uma faca. A folga está entre a "calotinha" e o emblema da citroen. Resolvi o problema colocando pequenas tiras de plástico na junção da "calotinha" com o emblema. O barulho parou.

Abraços,
Rommel M. Carvalho
------------------------------------------
Citroën Xsara Picasso 2006 Seleção
Exclusive 2.0 16V - Automático
Rio de Janeiro
Cirdan
Interessado
Mensagens: 1387
Registrado em: Ter Abr 01, 2008 3:37 pm
Nome: Cirdan

#4

Mensagem por Cirdan » Qui Jul 29, 2010 1:20 pm

Vou comprar pra colocar, assim ele fica mais bonito... rs

Abraços
silviocarro
Sem Habilitação
Mensagens: 21
Registrado em: Sex Nov 23, 2007 2:46 pm
Nome: silvio
Localização: Presidente Prudente
Contato:

#5

Mensagem por silviocarro » Qui Jul 29, 2010 7:06 pm

A concessionária tem para vender a peça completa por volta de R$40,00. É interessante passar cola silicone nas "garrinhas" para fixar melhor e não fazer barulho.
a2006om
Muito Curioso
Mensagens: 591
Registrado em: Qua Mar 17, 2010 12:17 am
Nome: Anderson Machado
Localização: São Paulo SP & Manaus AM
Contato:

#6

Mensagem por a2006om » Sex Jul 30, 2010 3:36 am

Assim se for só o símbolo da Citroën em qualquer loja de rodas vende e custa uns R$ 5,00 agora como nosso caro companheiro Silvio postou na própria Citroën tem a venda ela completa por apenas no meu caso que tive que comprar uma inteira que roubaram :icon_smile_8ball: paguei R$ 44,00.

Só não entendi porque sua roda tem esse emblema se seu carro é EXA que usam as mesmas rodas do meu e com essas calotas centrais da foto.

Outra coisa suas rodas são essas certo?Imagem
Editado pela última vez por a2006om em Sex Jul 30, 2010 3:37 am, em um total de 1 vez.
Anderson Machado.
Rommel
Sem Habilitação
Mensagens: 35
Registrado em: Seg Jul 12, 2010 1:50 pm
Nome: Rommel
Localização: Maricá - RJ

#7

Mensagem por Rommel » Sex Jul 30, 2010 8:31 am

Oi Anderson.
Sim, as minhas são extamente estas que você anexou a imagem. Quando postei, tentei encontrar uma imagem como esta, mas não encontrei.

Abraços,
Rommel M. Carvalho
------------------------------------------
Citroën Xsara Picasso 2006 Seleção
Exclusive 2.0 16V - Automático
Rio de Janeiro
leomaga
Sem Habilitação
Mensagens: 33
Registrado em: Sex Mai 09, 2008 11:36 am
Nome: LeoBH
Localização: Belo Horizonte / MG

#8

Mensagem por leomaga » Dom Ago 01, 2010 10:40 pm

[quote name='Anderson Machado' post='10253' date='Jul 30 2010, 01:36 AM']
Assim se for só o símbolo da Citroën em qualquer loja de rodas vende e custa uns R$ 5,00 agora como nosso caro companheiro Silvio postou na própria Citroën tem a venda ela completa por apenas no meu caso que tive que comprar uma inteira que roubaram :icon_smile_8ball: paguei R$ 44,00.

Só não entendi porque sua roda tem esse emblema se seu carro é EXA que usam as mesmas rodas do meu e com essas calotas centrais da foto.

Outra coisa suas rodas são essas certo?Imagem
[/quote]

Bom saber que não é complicado de achar e que o item é barato. Também perdi um emblema há alguns dias. Esta semana vou atrás. Valeu Anderson!
Xsara Picasso Excl. Automatico 2005/2005 2.0 16V
macavall
Sem Habilitação
Mensagens: 33
Registrado em: Dom Mar 13, 2011 4:38 pm
Nome: macavall

#9

Mensagem por macavall » Seg Mar 21, 2011 1:46 am

[quote name='Rommel' post='10230' date='Jul 29 2010, 08:34 AM']
Cirdan,
Tente no mercado livre. Existem diversos modelos como no link abaixo:

<a href="http://lista.mercadolivre.com.br/emblem ... en-picasso" target="_blank">http://lista.mercadolivre.com.br/emblem ... picasso</a>

Em relação a folga existente no emblema, ontem ao chegar em casa consegui retirar facilmente a "calotinha" com o emblema e identificar de onde vem a folga que provoca o barulho.

Esta "calotinha" é colocada no centro da roda por encaixe, para retirá-la basta usar uma chave de fenda ou uma faca. A folga está entre a "calotinha" e o emblema da citroen. Resolvi o problema colocando pequenas tiras de plástico na junção da "calotinha" com o emblema. O barulho parou.

Abraços,
[/quote]

Cara comprei meu picasso 2008 exclusive 2.0, e a primeria coisa que fiz foi ler o manoel para saber tudo do carro pois se tem uma coisa que eu não gosto e andar no carro sem saber seus comandos e outras coisas mais, mais confesso que emperrei no quesito TIRAR A CALOTINHA DA RODA,ehehehhe existe uma pinça própria para tirá-la mais confesso que fiquei com medo de forçar e quebrar a calotinha.

Como tira ela? , é simples assim mesmo? é só fazer uma pressão mais forte para fora e pronto?

ah outra coisa , primeira tira a calotinha menor(a do símbolo) e depois a maior, ou tira a maior direto junto com o símbolo?

No aguardo abrs
Editado pela última vez por macavall em Seg Mar 21, 2011 1:49 am, em um total de 1 vez.
a2006om
Muito Curioso
Mensagens: 591
Registrado em: Qua Mar 17, 2010 12:17 am
Nome: Anderson Machado
Localização: São Paulo SP & Manaus AM
Contato:

#10

Mensagem por a2006om » Seg Mar 21, 2011 7:12 pm

[quote name='macavall' post='12651' date='Mar 21 2011, 01:46 AM']
Cara comprei meu picasso 2008 exclusive 2.0, e a primeria coisa que fiz foi ler o manoel para saber tudo do carro pois se tem uma coisa que eu não gosto e andar no carro sem saber seus comandos e outras coisas mais, mais confesso que emperrei no quesito TIRAR A CALOTINHA DA RODA,ehehehhe existe uma pinça própria para tirá-la mais confesso que fiquei com medo de forçar e quebrar a calotinha.

Como tira ela? , é simples assim mesmo? é só fazer uma pressão mais forte para fora e pronto?

ah outra coisa , primeira tira a calotinha menor(a do símbolo) e depois a maior, ou tira a maior direto junto com o símbolo?

No aguardo abrs
[/quote]

É só colocar a chave e puxar ela não quebra... Puxe as duas a menos só consegue-se tirar com a maior fora... Eu comprei a minha quando roubaram na CC R$ 32,00.
Editado pela última vez por a2006om em Seg Mar 21, 2011 7:13 pm, em um total de 1 vez.
Anderson Machado.
johannes_strelow
Sem Habilitação
Mensagens: 15
Registrado em: Ter Fev 18, 2014 1:46 pm
Nome: johannes

#11

Mensagem por johannes_strelow » Qui Mar 13, 2014 8:20 am

cara minha roda eh igual a desta foto ai.
Roubaram as 4 calotas centrais ontem aonde eu compro??
obrigado
Avatar do usuário
RCGarcia
Sem Habilitação
Mensagens: 18
Registrado em: Sex Set 21, 2012 3:45 pm
Nome: RCGarcia
Localização: Sorocaba
Modelos Citroën: C4 Picasso 2.0 & Xsara Picasso EXC 2.0 16v

#12

Mensagem por RCGarcia » Qui Mar 13, 2014 2:48 pm

<!--coloro:#000099--><span style="color:#000099"><!--/coloro-->Minha Xsara Picasso Exclusive 2006 está sem 3 (três) calotinhas. Foram furtadas. O problema é que, pelo que vejo, isso, infelizmente, tem ocorrido com certa frequência.<!--colorc--></span><!--/colorc-->
<!--coloro:#000099--><span style="color:#000099"><!--/coloro-->Xsara Picasso 2.0 Preta manual Exclusive 2006/2006

C4 Picasso 2011/2011 Preta Top de linha<!--colorc--></span><!--/colorc-->
Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2882
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

#13

Mensagem por rgdl » Sex Mar 14, 2014 11:15 am

Creio que essas calotas vc só encontre nas concessionárias ou então em ferro velho.

O código delas nas Concessionárias Citroën é 542120.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
johannes_strelow
Sem Habilitação
Mensagens: 15
Registrado em: Ter Fev 18, 2014 1:46 pm
Nome: johannes

#14

Mensagem por johannes_strelow » Sex Mar 21, 2014 9:13 am

amigo obrigado pelo codigo.
Sera que não da pra importar de algum lugar??
obrigado
Responder