Novo na Familia
Ola amigos.
Ontem adquiri um Xsara Picasso 2005/2005 Exclusive Automatico.
Na realidade minha esposa queria uma TR4, mas acabou q zicou. O cara pagou pouco no Clio e ainda fez doce com a forma de pagamento que eu estava querendo.
Bem, acabou que nos apaixonamos pela Picasso e agora ta na garagem. Carro 0km mesmo. Ta com 52 mil km rodados e linda. Toda original, bem cuidada.
O cambio ta macio demais, uma delicia. Fazia um tempinho que eu não tinha um automatico (meu ultimo foi o Xantia, pois meu Vectra é manual, uma pena).
O carro acabou de fazer a troca de oleo (concessionaria me mostrou a nota com a km registrada). Tem as revisões de fabrica e tudo mais.
Porem vem a duvida: com quantos KM troca o oleo do cambio? Preciso trocar já? É caro para esse carro?
Minha mãe teve duas Xsara Picasso, uma Grand C4 Picasso e hj tem uma C4 Picasso. Nunca chegou a Km de trocar oleo de cambio e nunca parei para ler o manual quando 0km. Lembro q todas foram vendidas abaixo de 25 mil km, pois trocava a cada 2 anos no maximo e rodavam pouco.
Ta com 52 mil km, devo trocar o oleo do cambio? Ou já passou a data?
Como conheço de Citroen, sei que preciso trocar esse oleo para não tem problemas agora.
Outra coisa, a concessionaria estava usando oleo 15W50 semi-sintetico. Porem acho isso muito grosso e sou a favor do Sintetico mesmo. Vou colocar 10W40 Sintetico e isso deve melhorar até o consumo do carro, pois aqui faz muito frio pela manhã e deve melhorar o rendimento em baixo.
Infelizmente a minha não veio com o piloto automatico, mas to amando. Minha esposa ficou maravilhada com o computador de bordo, com o painel digital e ainda com a visibilidade (isso pq ela ta com insul-film e ainda vou colocar um mais escuro por cima por segurança).
Agora é preparar para até o final do ano passar o Vectra pra frente. Arrumar um amassadinho q eu fiz na porta e depois sair para tentar vender. Se tudo der certo, eu vou pegar um Pallas Exclusive usado tb.
Ahhh... achei ela meio gastona... hj em 200 km (uns 90km de rodovia e restante e rodovia) ela fez uma media de 7km/l. Isso pq abasteço em posto bom. O Vectra faz isso com alcool, o q melhora as contas.
To feliz e espero não ter surpresas tão cedo. Já tive esse cambio no Xantia e foram mais de 10 modelos Citroen nos ultimos anos na casa dos meus pais (A linha C4 já foi do Sedan até o Minivan... rs). E agora tem um C5 q não deu uma dor de cabeça.
PS: Meu pai q sempre criticou o Xantia por causa da suspensão ta com o C5 e na revisão dessa semana recomendaram a troca do LDS. Quando ele ficou sabendo do q era e como funcionava ficou louco da vida... rs
Abraços a todos
Ontem adquiri um Xsara Picasso 2005/2005 Exclusive Automatico.
Na realidade minha esposa queria uma TR4, mas acabou q zicou. O cara pagou pouco no Clio e ainda fez doce com a forma de pagamento que eu estava querendo.
Bem, acabou que nos apaixonamos pela Picasso e agora ta na garagem. Carro 0km mesmo. Ta com 52 mil km rodados e linda. Toda original, bem cuidada.
O cambio ta macio demais, uma delicia. Fazia um tempinho que eu não tinha um automatico (meu ultimo foi o Xantia, pois meu Vectra é manual, uma pena).
O carro acabou de fazer a troca de oleo (concessionaria me mostrou a nota com a km registrada). Tem as revisões de fabrica e tudo mais.
Porem vem a duvida: com quantos KM troca o oleo do cambio? Preciso trocar já? É caro para esse carro?
Minha mãe teve duas Xsara Picasso, uma Grand C4 Picasso e hj tem uma C4 Picasso. Nunca chegou a Km de trocar oleo de cambio e nunca parei para ler o manual quando 0km. Lembro q todas foram vendidas abaixo de 25 mil km, pois trocava a cada 2 anos no maximo e rodavam pouco.
Ta com 52 mil km, devo trocar o oleo do cambio? Ou já passou a data?
Como conheço de Citroen, sei que preciso trocar esse oleo para não tem problemas agora.
Outra coisa, a concessionaria estava usando oleo 15W50 semi-sintetico. Porem acho isso muito grosso e sou a favor do Sintetico mesmo. Vou colocar 10W40 Sintetico e isso deve melhorar até o consumo do carro, pois aqui faz muito frio pela manhã e deve melhorar o rendimento em baixo.
Infelizmente a minha não veio com o piloto automatico, mas to amando. Minha esposa ficou maravilhada com o computador de bordo, com o painel digital e ainda com a visibilidade (isso pq ela ta com insul-film e ainda vou colocar um mais escuro por cima por segurança).
Agora é preparar para até o final do ano passar o Vectra pra frente. Arrumar um amassadinho q eu fiz na porta e depois sair para tentar vender. Se tudo der certo, eu vou pegar um Pallas Exclusive usado tb.
Ahhh... achei ela meio gastona... hj em 200 km (uns 90km de rodovia e restante e rodovia) ela fez uma media de 7km/l. Isso pq abasteço em posto bom. O Vectra faz isso com alcool, o q melhora as contas.
To feliz e espero não ter surpresas tão cedo. Já tive esse cambio no Xantia e foram mais de 10 modelos Citroen nos ultimos anos na casa dos meus pais (A linha C4 já foi do Sedan até o Minivan... rs). E agora tem um C5 q não deu uma dor de cabeça.
PS: Meu pai q sempre criticou o Xantia por causa da suspensão ta com o C5 e na revisão dessa semana recomendaram a troca do LDS. Quando ele ficou sabendo do q era e como funcionava ficou louco da vida... rs
Abraços a todos
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Olá Cirdan,
Se não me engano, já li alguns comentários seus sobre a problemática do câmbio da Citroen? Vou relatar minha experiência: Tive um Picasso igual ao seu por 2 anos. Adorei o carro, mas considero que ele possui dois pontos fracos: o consumo (máximo 5,5 km/l na cidade e 9 na estrada) e o cuidado excessivo com o câmbio. O primeiro problema minimizei com a mistura de 1/2 e 1/2 com álcool que aqui na minha cidade é bem em conta. Com a mistura o carro continuou com as mesmas médias e perdeu muito pouca potência. O segundo problema, a meu ver mais preocupante e pertinente a todo veículo que possui este tipo de câmbio (todos citroen e peugeot) é a fagilidade do câmbio. Quando comprei meu veículo ele já estava com 40.000km e meu mecânico me alertou a trocar imediatamente o óleo do câmbio, não acreditei nele, pois a concessionária indica a troca com 100.000km. Na primeira viagem que fiz, na subida de uma serra o pior aconteceu: o temido aviso "DEFEITO NO CAMBIO". Consegui chegar até um posto que por minha sorte estava a 1km de distância, desliguei o carro e a mensagem sumiu. Prossegui a viagem e o maldito aviso constantemente aparecia e novamente desligava o carro, esperava uns minutos e prosseguia. Assim cheguei em casa. No outro dia e com o "rabo entre as pernas" levei ao mecânico para escutar o famoso "Eu não te disse". Na oficina mecânica havia pelo menos outros 4 citroen com o mesmo problema, inclusive um Pallas com 20.000km. Por minha responsabilidade fiz um reparo parcial (troquei as juntas, as válvulas e o caríssimo óleo) e rodei por mais 15.000km até vender o carro. Com esses problemas aprendi algumas coisas e sugiro a todos que possuem um citroen com cambio automático: a) Como forma de prolongar a vida útil do câmbio troque o óleo a cada 30.000km (no Brasil por ter a temperatura mais alta que na europa, o óleo tem o prazo de vencimento muito menor e com o uso é constante o aparecimento de água na composição do óleo) b)nunca misture marcas diferentes de óleo. Pague R$120,00 o litro, mas use o óleo original c) qdo a mensagem de defeito no câmbio aparecer, pare imediatamente. Segundo o meu mecânico, se rodar no modo pânico (com o aviso), o desgasta é muito grande e pode comprometer seriamente o câmbio.
Fora isso, o carro é excelente.
Se não me engano, já li alguns comentários seus sobre a problemática do câmbio da Citroen? Vou relatar minha experiência: Tive um Picasso igual ao seu por 2 anos. Adorei o carro, mas considero que ele possui dois pontos fracos: o consumo (máximo 5,5 km/l na cidade e 9 na estrada) e o cuidado excessivo com o câmbio. O primeiro problema minimizei com a mistura de 1/2 e 1/2 com álcool que aqui na minha cidade é bem em conta. Com a mistura o carro continuou com as mesmas médias e perdeu muito pouca potência. O segundo problema, a meu ver mais preocupante e pertinente a todo veículo que possui este tipo de câmbio (todos citroen e peugeot) é a fagilidade do câmbio. Quando comprei meu veículo ele já estava com 40.000km e meu mecânico me alertou a trocar imediatamente o óleo do câmbio, não acreditei nele, pois a concessionária indica a troca com 100.000km. Na primeira viagem que fiz, na subida de uma serra o pior aconteceu: o temido aviso "DEFEITO NO CAMBIO". Consegui chegar até um posto que por minha sorte estava a 1km de distância, desliguei o carro e a mensagem sumiu. Prossegui a viagem e o maldito aviso constantemente aparecia e novamente desligava o carro, esperava uns minutos e prosseguia. Assim cheguei em casa. No outro dia e com o "rabo entre as pernas" levei ao mecânico para escutar o famoso "Eu não te disse". Na oficina mecânica havia pelo menos outros 4 citroen com o mesmo problema, inclusive um Pallas com 20.000km. Por minha responsabilidade fiz um reparo parcial (troquei as juntas, as válvulas e o caríssimo óleo) e rodei por mais 15.000km até vender o carro. Com esses problemas aprendi algumas coisas e sugiro a todos que possuem um citroen com cambio automático: a) Como forma de prolongar a vida útil do câmbio troque o óleo a cada 30.000km (no Brasil por ter a temperatura mais alta que na europa, o óleo tem o prazo de vencimento muito menor e com o uso é constante o aparecimento de água na composição do óleo) b)nunca misture marcas diferentes de óleo. Pague R$120,00 o litro, mas use o óleo original c) qdo a mensagem de defeito no câmbio aparecer, pare imediatamente. Segundo o meu mecânico, se rodar no modo pânico (com o aviso), o desgasta é muito grande e pode comprometer seriamente o câmbio.
Fora isso, o carro é excelente.
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[quote name='Cirdan' post='10219' date='Jul 28 2010, 09:31 AM']
Po... 600 reais de oleo de cambio? Caramba hein... ninguem merece.
Mas vou fazer... não posso ter problema no cambio.
Abraços
[/quote]
Putz !!!!!!!!!!!
Ainda bem que a que eu gostei é manual......eu tava procurando automatica.......rsrs.
Mas pq um óleo tão caro??
Po... 600 reais de oleo de cambio? Caramba hein... ninguem merece.
Mas vou fazer... não posso ter problema no cambio.
Abraços
[/quote]
Putz !!!!!!!!!!!
Ainda bem que a que eu gostei é manual......eu tava procurando automatica.......rsrs.
Mas pq um óleo tão caro??
<!--sizeo:2--><span style="font-size:10pt;line-height:100%"><!--/sizeo-->Marcelo Castro<!--sizec--></span><!--/sizec-->
C4 Pallas 07/08 Exclusive BVA TP
C4 Pallas 07/08 Exclusive BVA TP
Pior q eu liguei na concessionaria para saber o preço e ficou assim: 600 reais de oleo e 130 reais a hora do serviço E me falaram q é 4 horas de serviço pra trocar.
3 horas espera e em 1 hora troca... fala serio,
Meu cambio entrou em modo de segurança quando passou por água... ninguem merece.
Mas uma coisa eu posso afirmar: ele é muito mais suave q o do New Civic. Andei esse final no semana nele e deu varios trancos.
Abraços
3 horas espera e em 1 hora troca... fala serio,
Meu cambio entrou em modo de segurança quando passou por água... ninguem merece.
Mas uma coisa eu posso afirmar: ele é muito mais suave q o do New Civic. Andei esse final no semana nele e deu varios trancos.
Abraços
Olá, Cirdan
Amigo, vc está reclamando de 4 horas ? Eu estou aguardando vaga na oficina pra trocar o do meu Fusion e o processo que essa oficina faz dura 2 dias ! O especialista diz que desenvolveu uma bomba de vácuo que ele aplica no cambio durante a noite para eliminar 100% do óleo velho para sómente no dia seguinte colocar o óleo novo, que tem de ser medido o nível com o óleo a 60 graus, senão dá erro na leitura. Então o processo é bem complexo e lento mesmo.
Infelizmente nas concessionárias Citroen não há nenhum especialista em câmbios automáticos, quando há problemas sérios eles só retiram do carro e mandam pra uma oficina especializada em São Paulo, mas isso acho que vc já sabia.
Vou checar na Ford o preço do meu óleo, mas acho que vou tomar susto também
Amigo, vc está reclamando de 4 horas ? Eu estou aguardando vaga na oficina pra trocar o do meu Fusion e o processo que essa oficina faz dura 2 dias ! O especialista diz que desenvolveu uma bomba de vácuo que ele aplica no cambio durante a noite para eliminar 100% do óleo velho para sómente no dia seguinte colocar o óleo novo, que tem de ser medido o nível com o óleo a 60 graus, senão dá erro na leitura. Então o processo é bem complexo e lento mesmo.
Infelizmente nas concessionárias Citroen não há nenhum especialista em câmbios automáticos, quando há problemas sérios eles só retiram do carro e mandam pra uma oficina especializada em São Paulo, mas isso acho que vc já sabia.
Vou checar na Ford o preço do meu óleo, mas acho que vou tomar susto também
Eu vou comprar o oleo e levar em um lugar especializado. Com certeza é mais garantido.
Agora uma duvida:
O carro vem dando uns soquinhos. Isso quando estabilizo uma velocidade. É pequenos, mas chatos. Não indica nada no computador de bordo. Coloquei gasolina podium e melhorou.
Não é adulterada, pq uso posto de confiança em SP e no Litoral. To pensando em fazer limpeza de bico, será q ajuda?
O carro tem 53 mil km.
Abraços
Agora uma duvida:
O carro vem dando uns soquinhos. Isso quando estabilizo uma velocidade. É pequenos, mas chatos. Não indica nada no computador de bordo. Coloquei gasolina podium e melhorou.
Não é adulterada, pq uso posto de confiança em SP e no Litoral. To pensando em fazer limpeza de bico, será q ajuda?
O carro tem 53 mil km.
Abraços
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- Nome: Marcelo Castro
[quote name='Cirdan' post='10337' date='Aug 3 2010, 05:10 PM']
Eu vou comprar o oleo e levar em um lugar especializado. Com certeza é mais garantido.
Agora uma duvida:
O carro vem dando uns soquinhos. Isso quando estabilizo uma velocidade. É pequenos, mas chatos. Não indica nada no computador de bordo. Coloquei gasolina podium e melhorou.
Não é adulterada, pq uso posto de confiança em SP e no Litoral. To pensando em fazer limpeza de bico, será q ajuda?
O carro tem 53 mil km.
Abraços
[/quote]
No Celta eu fiz tem pouco tempo a limpeza de bico. O carro tem 30K rodados. Foi impressionante a mudança. O motor estava fraco, como se estivesse com um cilindro a menos. Depois da limpeza genhou uns 30cv....rsrs. Mal, com certeza não faz.
Eu vou comprar o oleo e levar em um lugar especializado. Com certeza é mais garantido.
Agora uma duvida:
O carro vem dando uns soquinhos. Isso quando estabilizo uma velocidade. É pequenos, mas chatos. Não indica nada no computador de bordo. Coloquei gasolina podium e melhorou.
Não é adulterada, pq uso posto de confiança em SP e no Litoral. To pensando em fazer limpeza de bico, será q ajuda?
O carro tem 53 mil km.
Abraços
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No Celta eu fiz tem pouco tempo a limpeza de bico. O carro tem 30K rodados. Foi impressionante a mudança. O motor estava fraco, como se estivesse com um cilindro a menos. Depois da limpeza genhou uns 30cv....rsrs. Mal, com certeza não faz.
<!--sizeo:2--><span style="font-size:10pt;line-height:100%"><!--/sizeo-->Marcelo Castro<!--sizec--></span><!--/sizec-->
C4 Pallas 07/08 Exclusive BVA TP
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Coloquei aquele bardall q limpa os bicos, porem fiz uma loucura q foi dica do meu pai: coloquei com somente 1/4 do tanque. Melhorou uns 10km depois.
Aproveitei e depois abasteci com Podium. Ficou melhor ainda.
Agora q abriu o cabeçote para retifica (comentado no outro topico), o mecanico vai limpar os bicos e fazer uma limpeza completa no sistema de admissão.
Abraços
Aproveitei e depois abasteci com Podium. Ficou melhor ainda.
Agora q abriu o cabeçote para retifica (comentado no outro topico), o mecanico vai limpar os bicos e fazer uma limpeza completa no sistema de admissão.
Abraços
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- Registrado em: Qui Ago 26, 2010 5:49 am
- Nome: André Wolter
Bom dia Pessoal.
Faz exatamente uma semana que comprei minha gordinha, que já ganhou um carinhoso apelido do meu pai de "nave mãe".
É uma 2004 preta excusive câmbio manual, pois peguei manual mais por causa da economia, sei que não é muita diferença assim entre manual e automática, porém, optei pela manual. Ela até então só está dando alegrias, o computador de bordo está marcando 9,3 km/l, uma média muito boa.
Sou de Timbó/SC, cidade perto de Blumenau cidade da Oktoberfest, tenho 23 anos e sou Técnico de Segurança do Trabalho.
A única coisa que preciso é trocar o óleo, qual óleo os amigos recomendam?
Um grande abraço e vamos trocar informações.
Faz exatamente uma semana que comprei minha gordinha, que já ganhou um carinhoso apelido do meu pai de "nave mãe".
É uma 2004 preta excusive câmbio manual, pois peguei manual mais por causa da economia, sei que não é muita diferença assim entre manual e automática, porém, optei pela manual. Ela até então só está dando alegrias, o computador de bordo está marcando 9,3 km/l, uma média muito boa.
Sou de Timbó/SC, cidade perto de Blumenau cidade da Oktoberfest, tenho 23 anos e sou Técnico de Segurança do Trabalho.
A única coisa que preciso é trocar o óleo, qual óleo os amigos recomendam?
Um grande abraço e vamos trocar informações.
André Wolter
Xsara Picasso - 04/04
Exclusive/Preta - 2.0 16v
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- Registrado em: Qui Ago 26, 2010 5:49 am
- Nome: André Wolter
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- Registrado em: Sáb Jun 25, 2011 6:21 pm
- Nome: rudimelo
- Localização: RS 715 KM1 Sentinela do Sul/RS
[quote name='Eduardo Ferreira' post='10335' date='Aug 3 2010, 02:26 PM']
Olá, Cirdan
Amigo, vc está reclamando de 4 horas ? Eu estou aguardando vaga na oficina pra trocar o do meu Fusion e o processo que essa oficina faz dura 2 dias ! O especialista diz que desenvolveu uma bomba de vácuo que ele aplica no cambio durante a noite para eliminar 100% do óleo velho para sómente no dia seguinte colocar o óleo novo, que tem de ser medido o nível com o óleo a 60 graus, senão dá erro na leitura. Então o processo é bem complexo e lento mesmo.
Infelizmente nas concessionárias Citroen não há nenhum especialista em câmbios automáticos, quando há problemas sérios eles só retiram do carro e mandam pra uma oficina especializada em São Paulo, mas isso acho que vc já sabia.
Vou checar na Ford o preço do meu óleo, mas acho que vou tomar susto também
[/quote]
Olá amigos,
Falando em troca de óleo do câmbio, minha Xspc 2006 tá com 33mil km, comprei com 32mil km, e meu mecânico não quis trocar o óleo, disse tem que levar na concessionária pois eles têm a bomba de vácuo e é extremamente necessário retirar todo o óleo usado para garantir um bom serviço.
Só não sei a marca do óleo nem quantos litros vão, alguém sabe?
Olá, Cirdan
Amigo, vc está reclamando de 4 horas ? Eu estou aguardando vaga na oficina pra trocar o do meu Fusion e o processo que essa oficina faz dura 2 dias ! O especialista diz que desenvolveu uma bomba de vácuo que ele aplica no cambio durante a noite para eliminar 100% do óleo velho para sómente no dia seguinte colocar o óleo novo, que tem de ser medido o nível com o óleo a 60 graus, senão dá erro na leitura. Então o processo é bem complexo e lento mesmo.
Infelizmente nas concessionárias Citroen não há nenhum especialista em câmbios automáticos, quando há problemas sérios eles só retiram do carro e mandam pra uma oficina especializada em São Paulo, mas isso acho que vc já sabia.
Vou checar na Ford o preço do meu óleo, mas acho que vou tomar susto também
[/quote]
Olá amigos,
Falando em troca de óleo do câmbio, minha Xspc 2006 tá com 33mil km, comprei com 32mil km, e meu mecânico não quis trocar o óleo, disse tem que levar na concessionária pois eles têm a bomba de vácuo e é extremamente necessário retirar todo o óleo usado para garantir um bom serviço.
Só não sei a marca do óleo nem quantos litros vão, alguém sabe?
Xsara Picasso 2.0i/16v
2006 Automático
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