Novo na Familia

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2887
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

#16

Mensagem por rgdl » Sex Jul 15, 2011 12:53 pm

[quote name='rudimelo' post='13906' date='Jul 15 2011, 11:36 AM']
Olá amigos,

Falando em troca de óleo do câmbio, minha Xspc 2006 tá com 33mil km, comprei com 32mil km, e meu mecânico não quis trocar o óleo, disse tem que levar na concessionária pois eles têm a bomba de vácuo e é extremamente necessário retirar todo o óleo usado para garantir um bom serviço.

Só não sei a marca do óleo nem quantos litros vão, alguém sabe?
[/quote]
Cara tem vários tópicos que tratam desse cambio, mas o que eu acho melhor é esse: <a href="index.php?showtopic=866" target="_blank">Tranco no cambio automático</a>

De qualquer maneira, ai vai a resposta: Esqueça a autorizada eles não fazem a troca total do óleo da caixa de câmbio automática, vc vai até ouvir deles que o óleo dessa caixa é vitalício, que não pode mexer nela, e blá, blá blá. Quando muito eles apenas verificam o nível e completam se necessário.

Para trocar todo o óleo vc deve procurar uma oficina especializada em cambio automático.

O óleo dessa caixa automática é um tipo especial que só ela usa (Esso LT71141 ATF 4HP20/AL4), aqui não tem muito como fugir da concessionária, pois é muito difícil encontrar esse óleo em outro lugar e o dito cujo óleo é caro. Mas tem um detalhe que pode te ajudar a economizar um pouco, é que essa caixa também foi usada pela Peugeot (307) então vc pode procurar numa concessionária Peugeot, que normalmente cobra mais barato do que as cc da citroën.

inté+


Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
rudimelo
Sem Habilitação
Mensagens: 27
Registrado em: Sáb Jun 25, 2011 6:21 pm
Nome: rudimelo
Localização: RS 715 KM1 Sentinela do Sul/RS

#17

Mensagem por rudimelo » Sex Jul 15, 2011 2:06 pm

[quote name='rgdl' post='13907' date='Jul 15 2011, 12:53 PM']
Cara tem vários tópicos que tratam desse cambio, mas o que eu acho melhor é esse: <a href="index.php?showtopic=866" target="_blank">Tranco no cambio automático</a>

De qualquer maneira, ai vai a resposta: Esqueça a autorizada eles não fazem a troca total do óleo da caixa de câmbio automática, vc vai até ouvir deles que o óleo dessa caixa é vitalício, que não pode mexer nela, e blá, blá blá. Quando muito eles apenas verificam o nível e completam se necessário.

Para trocar todo o óleo vc deve procurar uma oficina especializada em cambio automático.

O óleo dessa caixa automática é um tipo especial que só ela usa (Esso LT71141 ATF 4HP20/AL4), aqui não tem muito como fugir da concessionária, pois é muito difícil encontrar esse óleo em outro lugar e o dito cujo óleo é caro. Mas tem um detalhe que pode te ajudar a economizar um pouco, é que essa caixa também foi usada pela Peugeot (307) então vc pode procurar numa concessionária Peugeot, que normalmente cobra mais barato do que as cc da citroën.

inté+
[/quote]


Ok rgdl,

Obrigado pela atenção e valeu a dica, assim que eu puder vou seguir suas indicações.
Xsara Picasso 2.0i/16v
2006 Automático
Cirdan
Interessado
Mensagens: 1387
Registrado em: Ter Abr 01, 2008 3:37 pm
Nome: Cirdan

#18

Mensagem por Cirdan » Dom Jul 17, 2011 1:15 am

Eu troquei o oleo de cambio no meu mecanico mesmo...

Sobre o oleo, realmente é um especifico que eu paguei 120 reais o litro... um absurdo.

Abraços
macavall
Sem Habilitação
Mensagens: 33
Registrado em: Dom Mar 13, 2011 4:38 pm
Nome: macavall

#19

Mensagem por macavall » Dom Jul 17, 2011 11:18 pm

Isso é um verdadeiro assalto!!!!!

é só comparar com o preço do óleo de motor, que tinha que custar muito mais caro que um óleo de câmbio por levar muito mais aditivo porque o motor é um ambiente muito mais agressivo para o óleo.


É que nós não temos como saber, porque a citroen não coloca uma especificação API ou SAE para o óleo de câmbio , quem me garante que não é um óleo comum para câmbio???
´
Isso fere a lei do consumidor a CItroen tinha pura obrigação de especificar o óleo de cÂmbio de seus carros e não colocar um nome maluco que ninguem sabe o que é.... Isso é para obrigar agente a morrer nessa grana absurda.
Cirdan
Interessado
Mensagens: 1387
Registrado em: Ter Abr 01, 2008 3:37 pm
Nome: Cirdan

#20

Mensagem por Cirdan » Seg Jul 18, 2011 3:02 pm

Amigo... isso não é um roubo, isso é somente uma lei de mercado.

Esse cambio foi desenvolvido na Europa, clima e condições completamente diferentes... por conta disso vivemos esse dilema.

Mas relaxa, até 2013 ela vai tirar ele de linha para colocar o de 6 marchas junto com o motor 1.6 16V Turbo de 154cv.

Abraços
Responder