Radio original do Picasso - funções RDS e TA

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
reneabreu
Sem Habilitação
Mensagens: 20
Registrado em: Seg Jan 12, 2009 12:10 pm
Nome: Rene
Localização: Rio de Janeiro

#1

Mensagem por reneabreu » Qua Jul 21, 2010 12:11 am

Prezados,

Estou tentando preservar o meu rádio original para não perder os comandos no volante. Nesta "batalha", já descobri que a função disqueteira só pode ser habilitada na concessionária, com a DIAG 2000. Alguém sabe informar se as demais funções do radio, tais como RDS e TA também precisam de habilitação pela DIAG 2000? Já segui as instruções do manual e nada acontece.

Se alguém conhecer uma oficina no Rio que conserte o rádio original, por favor me indique, pois o meu CD pifou, só o sintonizador ainda funciona.

Abraços,


Xsara Picasso Exclusive 2.0 16v 2001/2002
marcelo_v8
Habilitado
Mensagens: 73
Registrado em: Seg Jun 07, 2010 2:52 pm
Nome: Marcelo Castro

#2

Mensagem por marcelo_v8 » Qua Jul 21, 2010 1:38 pm

[quote name='Rene' post='10095' date='Jul 20 2010, 10:11 PM']
Prezados,

Estou tentando preservar o meu rádio original para não perder os comandos no volante. Nesta "batalha", já descobri que a função disqueteira só pode ser habilitada na concessionária, com a DIAG 2000. Alguém sabe informar se as demais funções do radio, tais como RDS e TA também precisam de habilitação pela DIAG 2000? Já segui as instruções do manual e nada acontece.

Se alguém conhecer uma oficina no Rio que conserte o rádio original, por favor me indique, pois o meu CD pifou, só o sintonizador ainda funciona.

Abraços,
[/quote]

Fala Rene,

Pesquisei bastante sobre esse assunto da habilitação da disqueteira e é isso mesmo. Precisa ativar via software se não estiver ativada. Porém existem oficinas que possuem o equipamento, pelo menos aqui em SP. Hoje mesmo fui em uma delas e o dono me falou "traz aqui que a gente faz, são 3 comandos"......rsrs.

Quando ao RDS e TA, não há necessidade de habilitação.

RDS: Radio Data System
Permite a sintonia de uma determinada rádio, de cobertura nacional por exemplo, independente da frequência em que ela transmite nas diversas cidades. Acho que no Brasil não está disponível.

TA: Traffic Announcement
Exibe informações sobre o trânsito caso o serviço esteja disponível na localidade. Aqui no Brasil eu também acho que ainda não existe este serviço.

[]'s
Editado pela última vez por marcelo_v8 em Qua Jul 21, 2010 1:55 pm, em um total de 1 vez.
<!--sizeo:2--><span style="font-size:10pt;line-height:100%"><!--/sizeo-->Marcelo Castro<!--sizec--></span><!--/sizec-->
C4 Pallas 07/08 Exclusive BVA TP
Eduardo Ferreira

#3

Mensagem por Eduardo Ferreira » Qua Jul 21, 2010 5:28 pm

Amigos

Complementando/corrigindo o que o Marcelo já postou, as funções RDS e TA estão disponíveis no Brasil sim, só que sómente algumas rádios transmitem o serviço. Em RDS aqui no Rio algumas rádios transmitem o nome da música e cantor, outras só o nome da rádio. A função TA eu só vi funcionar em uma rádio em São Paulo

Quanto a conserto/substituição do rádio, René, me ligue que te passo umas dicas
Editado pela última vez por Eduardo Ferreira em Qua Jul 21, 2010 5:31 pm, em um total de 1 vez.
marcelo_v8
Habilitado
Mensagens: 73
Registrado em: Seg Jun 07, 2010 2:52 pm
Nome: Marcelo Castro

#4

Mensagem por marcelo_v8 » Ter Ago 03, 2010 9:01 am

Fala Eduardo,

Realmente as informações de música e artista aparecem sim, mas achei que não tivesse relação com o RDS já que apertando ou não o botão elas aparecem do mesmo jeito. E quando eu aperto o botão aparece "no RDS". O TA eu ainda não vi funcionar, vc lembra em qual rádio vc viu?

Abraço !!

[quote name='Eduardo Ferreira' post='10106' date='Jul 21 2010, 03:28 PM']
Amigos

Complementando/corrigindo o que o Marcelo já postou, as funções RDS e TA estão disponíveis no Brasil sim, só que sómente algumas rádios transmitem o serviço. Em RDS aqui no Rio algumas rádios transmitem o nome da música e cantor, outras só o nome da rádio. A função TA eu só vi funcionar em uma rádio em São Paulo

Quanto a conserto/substituição do rádio, René, me ligue que te passo umas dicas
[/quote]
<!--sizeo:2--><span style="font-size:10pt;line-height:100%"><!--/sizeo-->Marcelo Castro<!--sizec--></span><!--/sizec-->
C4 Pallas 07/08 Exclusive BVA TP
Cirdan
Interessado
Mensagens: 1387
Registrado em: Ter Abr 01, 2008 3:37 pm
Nome: Cirdan

#5

Mensagem por Cirdan » Ter Ago 03, 2010 10:34 am

Em SP o RDS funciona em quase todas as radios. Passa o nome das musicas, da banda q toca, telefone e site da radio e promoções.
Em algumas radios ele vai melhorando a frequencia, mas é muito pouco utilizado.

O Ta funciona somente naquelas radios q ficam transmitindo informações de trafego. Não lembro o nome, mas tem uma q ainda vai descrevendo as ruas congestionadas. Em SP meu pai usa direto.

Abraços
marcelo_v8
Habilitado
Mensagens: 73
Registrado em: Seg Jun 07, 2010 2:52 pm
Nome: Marcelo Castro

#6

Mensagem por marcelo_v8 » Ter Ago 03, 2010 10:50 am

[quote name='Cirdan' post='10326' date='Aug 3 2010, 08:34 AM']
Em SP o RDS funciona em quase todas as radios. Passa o nome das musicas, da banda q toca, telefone e site da radio e promoções.
Em algumas radios ele vai melhorando a frequencia, mas é muito pouco utilizado.

O Ta funciona somente naquelas radios q ficam transmitindo informações de trafego. Não lembro o nome, mas tem uma q ainda vai descrevendo as ruas congestionadas. Em SP meu pai usa direto.

Abraços
[/quote]

Então é a 92.1 - Sul America Trânsito. É que só uso o picasso no final de semana e só ouço essa rádio durante a semana.......no celtinha......hehehehe.
<!--sizeo:2--><span style="font-size:10pt;line-height:100%"><!--/sizeo-->Marcelo Castro<!--sizec--></span><!--/sizec-->
C4 Pallas 07/08 Exclusive BVA TP
Eduardo Ferreira

#7

Mensagem por Eduardo Ferreira » Ter Ago 03, 2010 2:18 pm

[quote name='Marcelo Castro' post='10314' date='Aug 3 2010, 07:01 AM']
Fala Eduardo,

Realmente as informações de música e artista aparecem sim, mas achei que não tivesse relação com o RDS já que apertando ou não o botão elas aparecem do mesmo jeito. E quando eu aperto o botão aparece "no RDS". O TA eu ainda não vi funcionar, vc lembra em qual rádio vc viu?

Abraço !!
[/quote]

Olá, Marcelo

Na verdade eu notei isso que vc falou, as informações aparecem de qualquer maneira, mas isso é uma falha desse rádio . Já tive outros rádios em outros carros com a função RDA e as informações só aparecem se o RDA estiver habilitado, senão fica aparecendo só a frequencia da rádio.

Quanto a funçao TA, eu realmente não me lembro em que rádio estava, eu estava de carona e percebi as informações sobre tráfego passando no display, mas agora não posso garantir que não era apenas o RDS com um plus que rádios daqui do Rio não transmitem
Cirdan
Interessado
Mensagens: 1387
Registrado em: Ter Abr 01, 2008 3:37 pm
Nome: Cirdan

#8

Mensagem por Cirdan » Ter Ago 03, 2010 5:13 pm

Essa mesmo. Ela vai indicando tudo... ajuda bastante num dia de chuva e transito em SP.

Abraços
Responder