Velocímetro da Picasso zera momentaneamente

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Paulorbj
Sem Habilitação
Mensagens: 4
Registrado em: Sex Mar 02, 2012 12:28 pm
Nome: Paulo RBJ

#16

Mensagem por Paulorbj » Seg Mar 05, 2012 3:10 pm

Tenho um Xsara Picasso EXC. 2.0 2003/2003, comprado há pouco mais de 2 semanas, e ontem apresentou este problema comigo pela primeira vez.

Li todo o tópico, mas ainda tenho duas dúvidas:

1. O tal sensor no câmbio se encontra em todas as versões do carro, ou só na automática?

2. A consercionária me deu garantia de 3 meses na caixa de marcha e no motor. Se confirmar que o problema é no sensor do câmbio, será que eu estaria coberto pela garantia?


Abraços!
Editado pela última vez por Paulorbj em Seg Mar 05, 2012 3:15 pm, em um total de 1 vez.


Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2887
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

#17

Mensagem por rgdl » Seg Mar 05, 2012 3:20 pm

É... eu pensava que era na roda, mas é realmente no cambio seja ele manual ou automático.

A diferença entre o cambio manual e automático é a posição do sensor, pelo que entendi no manual ele se encontra na parte de cima do cambio e no automático na parte de baixo.

inté+
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
acortez
Curioso
Mensagens: 181
Registrado em: Qui Nov 03, 2011 2:03 pm
Nome: Alexandre Cortez
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelos Citroën: C4 Picasso GLX 2011

#18

Mensagem por acortez » Sex Mar 09, 2012 11:31 am

[quote name='Paulo RBJ' date='Mar 5 2012, 04:10 PM' post='16781']
Tenho um Xsara Picasso EXC. 2.0 2003/2003, comprado há pouco mais de 2 semanas, e ontem apresentou este problema comigo pela primeira vez.

Li todo o tópico, mas ainda tenho duas dúvidas:

1. O tal sensor no câmbio se encontra em todas as versões do carro, ou só na automática?

2. A consercionária me deu garantia de 3 meses na caixa de marcha e no motor. Se confirmar que o problema é no sensor do câmbio, será que eu estaria coberto pela garantia?
Abraços!
[/quote]

Pode até ser que cubram, mas essa garantia é apenas do bloco da caixa e motor.
O bom senso indique que resolvam o problema apresentado, mas, sabe como é esse povo. né?
Alexandre Cortez
RicLnx
Habilitado
Mensagens: 74
Registrado em: Sex Jan 14, 2011 10:16 am
Nome: RicLnx

#19

Mensagem por RicLnx » Sex Mar 09, 2012 2:07 pm

Segundo o código do consumidor, esse papo de garantia de 3 mêses só motor e caixa é papo furado ! A garantia é INTEGRAL menos os consumíveis(pneus, embreagem, freios). Basta entrar no pequenas causas !
Nissan Sentra 2.0 2012 câmbio manual 6 marchas, completo.
Picasso 2005 GXA à venda !
acortez
Curioso
Mensagens: 181
Registrado em: Qui Nov 03, 2011 2:03 pm
Nome: Alexandre Cortez
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelos Citroën: C4 Picasso GLX 2011

#20

Mensagem por acortez » Sex Mar 09, 2012 4:23 pm

Exato. O problema é que segundo as lojas, tudo dentro de um motor é consumível. As peças se desgastam e eles não têm condições de garantir aquilo que não veem.

Por isso disse que alguns agem com bom senso e mandam reparar, até para fidelizar o cliente.

Mas se engrossarem, justiça neles mesmo!!!
Editado pela última vez por acortez em Sex Mar 09, 2012 6:08 pm, em um total de 1 vez.
Alexandre Cortez
RicLnx
Habilitado
Mensagens: 74
Registrado em: Sex Jan 14, 2011 10:16 am
Nome: RicLnx

#21

Mensagem por RicLnx » Sáb Mar 10, 2012 5:26 pm

Pois é Alexandre, mas os consumíveis declarados em lei são os que citei, portanto, sem desculpa para o lojista. O maior problema do país é que o consumidor foi expoliado durante tanto tempo que esqueceu que tem direitos, muito triste isso. Eu, sempre que posso, lembro aos amigos que temos de reclamar sim, é um direito nosso, afinal, dinheiro não cai do céu e muitas vezes foi difícil juntar aquela graninha pra melhorar a vida né ?
Quando troquei meu carro pela Picasso, 1 semana depois notei que a traseira balançava muito em curvas mais acentuadas, fui no meu mecânico e ele constatou que os amortecedores traseiros estavam bastante desgastados, quase sem ação, não tive dúvida, voltei no lojista e reclamei, no início quis desconversar, disse que não tinha como examinar todos os carros da loja muito detalhadamente, etc... Apelou para o papinho de 3 mẽses de caixa e motor... Como sou macaco velho, saquei do bolso o código do consumidor(que imprimi em casa, direto da internet) e fiz com que ele lêsse. Imediatamente mudou a conversa, perguntou se queria que ele trocasse ou eu levaria no meu mecânico e fizesse um orçamento para que ele aprovasse. Mágica !
Por isto, amigos, recomendo sempre que saibam quais são os seus direitos e usem-nos.
Abraços :)
Nissan Sentra 2.0 2012 câmbio manual 6 marchas, completo.
Picasso 2005 GXA à venda !
Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2887
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

Velocímetro da Picasso zera momentaneamente

#22

Mensagem por rgdl » Qui Mai 24, 2012 2:26 pm

Definitivamente meu sensor de velocidade foi para o beleleu... Na concessionária essa peça está a R$ 215,00 mas no ML já vi por R$ 25,00 a R$ 55,00 (marca valeo que dizem ser o mesmo fabricante da original).

O que está me encafifando é que a de R$ 25,00 não tem engrenagem e a de R$ 55,00 tem. Alguém sabe me dizer porque isso?? Qual a diferença entre a com e a sem engrenagem??

Vejam as fotos

Sem engrenagem

Imagem

Com engrenagem

Imagem
Editado pela última vez por rgdl em Sex Abr 07, 2017 2:31 pm, em um total de 2 vezes.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
Foggia
Sem Habilitação
Mensagens: 1
Registrado em: Qui Abr 06, 2017 12:13 pm
Modelos Citroën: Picasso 2.0 16v

Velocímetro da Picasso zera momentaneamente

#23

Mensagem por Foggia » Qui Abr 06, 2017 7:01 pm

E ai pessoal, o meu xp está acontecendo o seguinte, o velocímetro fica marcando a km com o carro parado só acelerando. O que poço fazer? Será o mesmo sensor?
Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2887
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

Velocímetro da Picasso zera momentaneamente

#24

Mensagem por rgdl » Sex Abr 07, 2017 2:32 pm

Seu picasso é automático ou manual?
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
Avatar do usuário
Miau
Zumbi
Mensagens: 3525
Registrado em: Seg Set 30, 2013 6:48 am
Respostas: 15
Nome: André M
Localização: Macaé - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
Contato:

Velocímetro da Picasso zera momentaneamente

#25

Mensagem por Miau » Sex Abr 07, 2017 3:17 pm

Confesso que não entendi a pergunta
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum. :like:
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento. :dislike:
Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2887
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

Velocímetro da Picasso zera momentaneamente

#26

Mensagem por rgdl » Sáb Abr 08, 2017 9:11 am

As vezes o meu dá esse problema de marcar velocidade com o carro parado, chega até a trancar as portas. Mas é coisa momentânea e intermitente, eu acredito que seja problema do sensor de velocidade.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
Avatar do usuário
Miau
Zumbi
Mensagens: 3525
Registrado em: Seg Set 30, 2013 6:48 am
Respostas: 15
Nome: André M
Localização: Macaé - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
Contato:

Velocímetro da Picasso zera momentaneamente

#27

Mensagem por Miau » Sáb Abr 08, 2017 9:27 am

Estranho marcar com o carro parado.. Justamente porque o sensor fica na saida do semi eixo do cambio.. Que é a transmissão da roda..
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum. :like:
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento. :dislike:
Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2887
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

Velocímetro da Picasso zera momentaneamente

#28

Mensagem por rgdl » Sáb Abr 08, 2017 10:37 am

Pois é, mas não fica marcando direto não, dá um pulo e depois zera e fica normal, tipo vai para 5km/7km ou até 12km/h e depois zera e não dá mais. Mas é muito intermitente, faz meses que não acontece no meu, um detalhe é que meu sensor não é Valeo é MTE Thomson.

No post viewtopic.php?p=17626#p17626 que é de 2012 eu estava procurando pelo sensor, troquei nessa época mesmo em junho de 2012.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
xandyycell
Sem Habilitação
Mensagens: 33
Registrado em: Sex Set 25, 2020 8:14 am
Modelos Citroën: xssara picasso 2.0 16v

Re:

#29

Mensagem por xandyycell » Sáb Nov 14, 2020 10:38 am

lucasls escreveu:
Qui Jul 22, 2010 6:50 pm
Olá André. Também torço para que o marcador pare de vez, mas não acontece. Também levei numa autorizada e não encontraram nada. Não consigo achar nenhuma relação. Nenhuma causa aparente. Quanto ao funcionamento automático da trava, deve ser porque ela depende de o veículo ultrapassar os 10Km/h, e como para o Painel de Instrumentos o veículo está parado, a trava não funciona. Não é um problema tão grave, mas que incomoda, incomada... Principalmente quando se está numa via com radar e não se tem idéia da velocidade.
Bom, se eu descobrir algo que ajude a localizar o problema te aviso.
Abraço,
Lucas


cmprei painel novo mas velocimetro e combustivel nao marca
Responder