GPS - Qual escolher? Qual o melhor? Qual melhor custo-benefí

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
edfenrir
Sem Habilitação
Mensagens: 34
Registrado em: Seg Jul 12, 2010 12:49 pm
Nome: Ed Fenrir
Localização: Itaboraí / RJ
Contato:

#1

Mensagem por edfenrir » Ter Jul 13, 2010 6:11 pm

Então caros amigos;

Quero uma opinião de qual o melhor GPS com custo-benefício que vocês conhecem. Tava pensando em pedir um de natal e vou escolher o modelo desde já...

Não sei qual melhor marca, mapa, se dá pra atualizar pontos comerciais ou radares, qual um que é mais prático pra isso tudo?


O Extra me enviou um email com esse aqui: <a href="http://gpseacessoriosautomotivo.extra.c ... 46408.html" target="_blank">http://gpseacessoriosautomotivo.extra.com....s-3D-46408.html</a>


Será que presta?
Abraço :D


Eduardo Ferreira

#2

Mensagem por Eduardo Ferreira » Qua Jul 14, 2010 11:32 am

Companheiro, pergunta difícil a sua.

Se olharmos sómente pelo lado da confiabilidade e durabilidade, eu sugiro vc procurar os aparelhos da marca GARMIN, que é uma das mais antigas fabricantes de GPS do mundo e fabrica equipamentos sofisticadíssimos para uso náutico, aeronáutico, etc ( eu mesmo tenho um em minha lancha, tem modelos até a prova dágua)

Se vc olhar custo benefício, faça uma busca no mercado livre que vc vai achar GPS chinês tipo Foston ou MIDI na faixa de 400 pratas com TV digital e câmera de ré .

Quanto a atualizações, todos são semelhantes, basta vc atualizar o sw pela internet, colocar num pendrive e atualizar o bicho sem maiores problemas

Mas não se engane, nenhum que vi até agora tem função de transmissor de radar pra pegar radares móveis, eles só avisam dos radares cadastrados no sw ( fixos). Essa função de captação de radar móvel eu só vi em equipamentos dedicados.

Boa sorte
guilhermemrpalmieri
Sem Habilitação
Mensagens: 32
Registrado em: Sex Fev 19, 2010 10:31 am
Nome: guilhermepalmieri
Localização: Rio de Janeiro

#3

Mensagem por guilhermemrpalmieri » Qua Jul 14, 2010 1:06 pm

Se já não comprou e ainda está pesquisando, sugiro um que tenha o conteúdo do Guia 4 rodas. Acho que são os melhores conteúdos pois tem bastantes dados a fornecer voltados para aplicações em ruas e estradas. Comprei um com conteúdo 4 rodas e não me arrependo. Quanto a marca e o modelo, se não forem do tipo dedicados, são todos praticamente parecidos diferenciando apenas o tamanho da tela. Na minha opinião evite aqueles que tem recursos demais do tipo TV, MP4, MP3, FM, pra mim são que nem "patos" que correm, nadam e voam, mas correm mal, nadam mal e voam pior ainda. Procure um aparelho específico para aplicações nas estradas, que afinal é o que interessa.
edfenrir
Sem Habilitação
Mensagens: 34
Registrado em: Seg Jul 12, 2010 12:49 pm
Nome: Ed Fenrir
Localização: Itaboraí / RJ
Contato:

#4

Mensagem por edfenrir » Qua Jul 14, 2010 6:44 pm

Obrigado pessoal. Acho que o que preciso mesmo é um básico, sem ser chinês mas com guia da 4 rodas mesmo e seja um bom GPS.
Responder