Dúvidas com o carro novo!!!

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fabiorodr
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#1

Mensagem por fabiorodr » Seg Jul 12, 2010 6:20 pm

Olá Amigos.

Sou novo no Forum e acabei de comprar um Picasso Exclusive 05 automatico, o carro é muito bom, ficou acima de minhas expectativas, muito confortável, grande, excelente para familia.

Só tem uma coisa que está chamando minha atenção em relação ao cambio. Na troca de marchas progressivas tudo normal, nem dá para sentir ao fazer as trocas, agora eu to achando que ele reduz as marchas muito rapidamente e achei estranho quando reduz para 1ª marcha, chegando a uns 10 km/h, ele dá um tranco estranho, consideravelmente forte, vcs já tiveram alguma experiencia nesse sentido??

Tb percebi que quando estou com o carro parado em D ou em R ele faz um zunido, parecido com um assobio, que passa ao colocar em P ou N, isso é normal??

Peguei o carro com 46000 km, no manual diz que é preciso trocar a correia dentada somente com 75000 km, como peguei o carro em uma loja aqui em SP não sei se troco a correia já ou espero os 75000 km, pelo que vi no manual a ultima revisão foi feita com 42000 km. Qual a opiniao de vcs??

Grato pela ajuda.


William Vicentin
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#2

Mensagem por William Vicentin » Seg Jul 12, 2010 8:40 pm

Quanto aos trancos vai se acostumando é normal, ja estou na segunda XSPC tive uma 2004 exclusive e agora estou com uma 2008 exclusive. Se pisar fundo ele reduz mesmo e o tranco é inevitável, o negocio é acostumar com ele e aprender a domar o carro e equilibrar o peso do seu pé no acelerador, pode usar o modo esportivo que estica mais as marchas ou até usar o TIPTRONIC.

Quanto a correa se esta com 42mil relaxa faz com 75mil, mais como comprou de loja aumenta o risco de terem voltado a KM dele então recomento ir em uma oficina que tenha SCANNER (PROXIA) para fazer uma leitura e confirmar se a real KM é essa.

Ou pode fazer uma pesquisa no site www.checkauto.com.br custa 25reais mais vai ter todo historico do carro, se ja foi batido, a ultima km registrada em revisão, vistoria de seguro e etc...

Inclusive esse site é recomendado pesquisar antes mesmo de comprar.

Boa Sorte!
um abraço,

Citroën Xsara Picasso
Exclusive 2.0 16V - Automatic
2008/2008 - Gris Cendre (pérola)
fabiorodr
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#3

Mensagem por fabiorodr » Qua Jul 14, 2010 6:34 pm

Obrigado.

Me lembrei de uma outra duvida. Quando fui comprar o carro dizia que tem freio ABS, ao olhar as rodas verifiquei que somente nas rodas da frente existem as pastilhas de freio, atrás não tem nada. Meu ultimo carro que troquei na Picasso foi um Focus Ghia com freio ABS e existia freios nas 4 rodas, por isso achei estranho a Picasso ter somente nas 2 da frente.

Achei estranho pois pensei que não tivesse, mas consultando o manual diz que se acender a luz do ABS no painel é porque o carro tem ABS e o meu acende essa luz.

Pergunto: A Picasso é assim mesmo ou meu carro realmente não tem freio ABS??

Valeu.
Editado pela última vez por fabiorodr em Qua Jul 14, 2010 6:42 pm, em um total de 1 vez.
William Vicentin
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#4

Mensagem por William Vicentin » Qua Jul 14, 2010 7:52 pm

é isso mesmo, freio a disco só na dianteira e traseira tambor.

O focus é um carro que tem apelo esportivo e é comum ter freio a disco nas 4 rodas.
um abraço,

Citroën Xsara Picasso
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Eduardo Ferreira

#5

Mensagem por Eduardo Ferreira » Qui Jul 15, 2010 11:28 am

Caramba, acabei de comprar um Picasso 06 também excusive automático e não notei isso, que o freio é ABS mas é a disco só na dianteira . Já tive 2 Vectra CD e tenho um Fusion e acabei me acostumando com a idéia de que o ABS sempre vinha acompanhado de freio a disco nas 4 rodas.

Quanto ao tranco, realmente é um erro de programação dessa caixa AL4 da Peugeot/Citroen , eu li no manual do carro que ela reduz as marchas quando vc freia para fazer freio motor e " aumentar a segurança" . Na verdade isso é uma tremenda bola fora do grupo PSA, pois carro automático nenhum que eu conheço faz isso, o normal é freiar e trocar de marcha depois que retomamos o movimento, conforme a velocidade em que estamos, exatamente como fazemos com câmbios manuais ( ninguém troca de marcha quando está reduzindo ao parar em um sinal, por exemplo)

Sobre o zumbido q vc está ouvindo, eu não ouço nada no meu, mas descobri agora também que a pressão de óleo do conversor de torque é dada por uma turbina que fica dentro da caixa, será que o zumbido é disso ? A turbina deve parar de girar em N ou P, sei lá . Com a palavra os especialistas do forum
Editado pela última vez por Eduardo Ferreira em Qui Jul 15, 2010 11:33 am, em um total de 1 vez.
vetduarte
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#6

Mensagem por vetduarte » Ter Ago 02, 2011 10:24 am

Alguém mais com esse zumbido no cambio automático?

O meu é 2004, com 13000K originais, e apresenta esse zumbido.
Estou preocupado pois, apesar da baixa KM, o óleo pode estar fino e estragar a transmissão.
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rgdl
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#7

Mensagem por rgdl » Ter Ago 02, 2011 4:44 pm

[quote name='vetduarte' post='14111' date='Aug 2 2011, 10:24 AM']
Alguém mais com esse zumbido no cambio automático?

O meu é 2004, com 13000K originais, e apresenta esse zumbido.
Estou preocupado pois, apesar da baixa KM, o óleo pode estar fino e estragar a transmissão.
[/quote]
Cara a minha não faz zumbido nenhum. Se vc rodou pouco com sua picasso o mais provavel é que o óleo continue 100%, esse óleo é bem resistente, sendo feito para durar 100.000km.

Mas de qualquer maneira mande ver o nível de óleo da caixa e a sua qualidade.

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#8

Mensagem por dcessarovice » Qua Ago 03, 2011 1:42 pm

O zumbido só faz quando ela está na posição D ou R. A minha também faz e já ví outras fazerem, mas voce quase não escuta o barulho dentro do carro. Acredito que é normal, esse barulho parece ser das eletroválvulas trabalhando!
Cirdan
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#9

Mensagem por Cirdan » Qua Ago 03, 2011 9:32 pm

Vamos lá:

Sobre o Zunido, isso é normal em qualquer cambio automatico. Nada mais é do q o som do conversor tracionando o carro... ele acoplado ao motor. Nada mais que isso.
Todos fazem... alguns mais altos, outros mais baixos.

Sobre os trancos, isso vem de serie nas caixas automaticas PSA. A linha Picasso/307 são as piores. O Pallas e o 408 melhorou muito por causa da nova programação.

Toda caixa francesa tem uma programação de freio motor. Aqui tem pessoas reclamando, mas na verdade é otimo em decida de serra... ela segura muito mais e ainda preserva dos freios.
Caso não queira tal atuação, só mudar para o Tiptronic que ela reduz somente quando vc parar ou a marcha for muito inadequada: 4ª marcha a 20km/h.

Abraços
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#10

Mensagem por rafael_xm_C4 » Qui Ago 04, 2011 10:04 am

Bom dia Pessoal, Fabinho..

O funcionamento do seu carro parece normal Fabinho, sendo apenas uma questão de adaptação as condições de funcionamento do Câmbio que muito embora se auto-adaptativo, recebeu uma programação voltada para a segurança e preservação dos freios, como já disseram alguns colegas.

Como procuro ser mais conservador que o normal, sempre peço uma revisão nas condições da caixa de câmbio. Em primeiro lugar quanto ao aspecto visual, em busca de eventuais vazamentos, trincas, batidas ou qualquer outra coisa que possa gerar algum problema futuro. Se não há nenhum problema visível, faço a troca de óleo, assim passo a ter o controle do tempo de uso.

É um excelente carro!

Boa sorte.

- BX 16S 1993 - XSARA GLX 1.8 16V 2000 - XANTIA GLX 2.0 16V MT 2001 - XM EXCLUSIVE 3.0 12V 1993
- PICASSO EXCLUSIVE 2.0 16V AT 2006 - C4 PALLAS EXCLUSIVE 2.0 16V AT 2008 - GRAN C4 PICASSO 2.0 16V AT 2008
- C5 EXCLUSIVE 3.0 24V AT6 2006!
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