Troca de Oleo do Picasso

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
FranklimLima
Sem Habilitação
Mensagens: 8
Registrado em: Qua Mar 31, 2010 9:42 am
Nome: Franklim

#1

Mensagem por FranklimLima » Dom Jul 11, 2010 11:26 pm

amigos,

hoje troquei o oleo do meu Picasso 1.6 2008 e a troca foi efetuada no Mercado Car em SP. Nunca havia feito a troca de oleo com aquelas maquinas de sucçao. Segundo a pessoa que me atendeu o Mercado Car não troca oleo do Picasso retirando pela parte de baixo. Existe algum problema nessa troca? Sera que o oleo é todo retirado?
Grato a todos


William Vicentin
Curioso
Mensagens: 325
Registrado em: Dom Set 30, 2007 9:28 pm
Nome: William Vicentin
Localização: São Paulo - SP
Contato:

#2

Mensagem por William Vicentin » Seg Jul 12, 2010 9:02 pm

Amigo, não faça mais isso, todo residuo gerado pelo atrito entre as partes do motor durante o funcionamento ficam no fundo do carter, esse sistema de sucção é um CRIME, ele além de não tirar 100% o óleo velho ele também não tira esses residuos de sujeira que são como uma areia, se tirar o oleo e colocar um pano liso vai ver quanta impureza sai tirando o oleo pela valvula do carter que é o certo.

Isso é invenção deles, o picasso não tem nada de diferente é igual todos os carros.

E mais só utilize óleo original que vem no carro de fabrica e é o recomendado que esta especificado no manual do carro.

ÓLEO TOTAL QUARTZ 7000
15W50 - Óleo de base sintética para troca a cada 10mil km

Boa Sorte!
um abraço,

Citroën Xsara Picasso
Exclusive 2.0 16V - Automatic
2008/2008 - Gris Cendre (pérola)
marcelo_v8
Habilitado
Mensagens: 73
Registrado em: Seg Jun 07, 2010 2:52 pm
Nome: Marcelo Castro

#3

Mensagem por marcelo_v8 » Ter Jul 13, 2010 10:45 am

[quote name='William Vicentin' post='9994' date='Jul 12 2010, 07:02 PM']
Amigo, não faça mais isso, todo residuo gerado pelo atrito entre as partes do motor durante o funcionamento ficam no fundo do carter, esse sistema de sucção é um CRIME, ele além de não tirar 100% o óleo velho ele também não tira esses residuos de sujeira que são como uma areia, se tirar o oleo e colocar um pano liso vai ver quanta impureza sai tirando o oleo pela valvula do carter que é o certo.

Isso é invenção deles, o picasso não tem nada de diferente é igual todos os carros.

E mais só utilize óleo original que vem no carro de fabrica e é o recomendado que esta especificado no manual do carro.

ÓLEO TOTAL QUARTZ 7000
15W50 - Óleo de base sintética para troca a cada 10mil km

Boa Sorte!
[/quote]

William, pessoal,

Eu troquei outro dia e coloquei um 10W40 Elf, que tb está no manual como opção.
Algum problema ?

A propósito, vcs costumam usar o Militec?
Eu usei no MWT que eu tinha antes desse Picasso e aprovei. Vendi o carro com o motor ainda novo, com 85K rodados. Com folgas comparáveis a 30K, o que ela tinha quando comprei. E olha que estamos falando de 300cv, e eu costumava usar todos eles.......rsrs.


[]'s

Marcelo
<!--sizeo:2--><span style="font-size:10pt;line-height:100%"><!--/sizeo-->Marcelo Castro<!--sizec--></span><!--/sizec-->
C4 Pallas 07/08 Exclusive BVA TP
William Vicentin
Curioso
Mensagens: 325
Registrado em: Dom Set 30, 2007 9:28 pm
Nome: William Vicentin
Localização: São Paulo - SP
Contato:

#4

Mensagem por William Vicentin » Ter Jul 13, 2010 2:08 pm

Fala aee Marcelão,

Se esse ELF esta no manual otimo!

Esse Militec eu particularmente nunca usei.

Acho que a marca do óleo não deve fazer tanta diferença, o que mais pega mesmo é trocar rigorosamente no prazo.

Eu rodei 103mil km com minha primeira picasso e meses antes de vender fiz inspeção veicular e passou sem precisar fazer nenhum tipo de manutenção.

esse nosso carro é show!!!!
um abraço,

Citroën Xsara Picasso
Exclusive 2.0 16V - Automatic
2008/2008 - Gris Cendre (pérola)
Responder