Olá a todos!
Apenas informando e passando a dica de não andar na reserva.
Era sábado a noite e eu ia percorrer apenas cerca de 1,5Km e o computador de bordo me dava autonomia de mais 40Km, porém tive que parar o carro numa subida devido ao trânsito.... O motor morreu.
Tive que colocar gasolina para poder chegar até o posto.
A gasolina no tanque deve ter se alojado no fundo, onde a bomba foi incapaz de puxar o combustível necessário para eu terminar de percorrer a ladeira.
Abs
Facci
Combustível na reserva + ladeira = nunca mais
-
- Sem Habilitação
- Mensagens: 42
- Registrado em: Ter Fev 10, 2009 8:25 am
- Nome: Thiago Rocha
Quase a mesma coisa, mas um pouco mais ousado.
Cheguei em casa com a luz da reserva acesa uns 20km antes de casa... rs
ainda tinha uma barra acesa no marcador de combustível.
No dia seguinte, no frio, deixei o carro esquentando um pouco. Ao sair com o carro, na rampa (descida - de ré), parei por cerca de 5 segundos para pegar algo no porta luvas. Terminei de descer com o carro, deixando-o nivelado de novo, e o carro começou a falhar.
Foram necessários umas 3 ou 4 partidas para o carro pegar normalmente, pois se não o mantivesse muito acelerado, ele morria.
Não sei exatamente aonde fica o pescador do tanque do Xsara Picasso, mas certamente ele não foi projetado pra tal finalidade. (embora eu ache um absurdo).
[quote name='Facci' post='9946' date='Jul 7 2010, 02:03 AM']
Olá a todos!
Apenas informando e passando a dica de não andar na reserva.
Era sábado a noite e eu ia percorrer apenas cerca de 1,5Km e o computador de bordo me dava autonomia de mais 40Km, porém tive que parar o carro numa subida devido ao trânsito.... O motor morreu.
Tive que colocar gasolina para poder chegar até o posto.
A gasolina no tanque deve ter se alojado no fundo, onde a bomba foi incapaz de puxar o combustível necessário para eu terminar de percorrer a ladeira.
Abs
Facci
[/quote]
Cheguei em casa com a luz da reserva acesa uns 20km antes de casa... rs
ainda tinha uma barra acesa no marcador de combustível.
No dia seguinte, no frio, deixei o carro esquentando um pouco. Ao sair com o carro, na rampa (descida - de ré), parei por cerca de 5 segundos para pegar algo no porta luvas. Terminei de descer com o carro, deixando-o nivelado de novo, e o carro começou a falhar.
Foram necessários umas 3 ou 4 partidas para o carro pegar normalmente, pois se não o mantivesse muito acelerado, ele morria.
Não sei exatamente aonde fica o pescador do tanque do Xsara Picasso, mas certamente ele não foi projetado pra tal finalidade. (embora eu ache um absurdo).
[quote name='Facci' post='9946' date='Jul 7 2010, 02:03 AM']
Olá a todos!
Apenas informando e passando a dica de não andar na reserva.
Era sábado a noite e eu ia percorrer apenas cerca de 1,5Km e o computador de bordo me dava autonomia de mais 40Km, porém tive que parar o carro numa subida devido ao trânsito.... O motor morreu.
Tive que colocar gasolina para poder chegar até o posto.
A gasolina no tanque deve ter se alojado no fundo, onde a bomba foi incapaz de puxar o combustível necessário para eu terminar de percorrer a ladeira.
Abs
Facci
[/quote]
Thiago Rocha
Jarinu - SP
Citroën Grand C4 Picasso Exclusive 2008/2009
Assista vídeos de manutenção do C4 (e de outros carros) em youtube.com/thiagoqualquercoisa
Jarinu - SP
Citroën Grand C4 Picasso Exclusive 2008/2009
Assista vídeos de manutenção do C4 (e de outros carros) em youtube.com/thiagoqualquercoisa
-
- Habilitado
- Mensagens: 54
- Registrado em: Ter Out 02, 2012 11:52 pm
- Nome: chuvadenovembro
Ja teve uma epoca da minha vida que eu tinha a coragem de parar no posto e abastecer R$2,00 hehehehe
Até hoje tenho amigos que tiram sarro de mim por causa disso...
De alguns anos pra cá, como passei a utilizar o carro apenas pra viagem, mudei minha cultura de andar com o tanque sempre meio vazio...para sempre meio cheio e sinceramente acho muito melhor, pois não andamos mais contando com a sorte a todo tempo hehehehe
Até hoje tenho amigos que tiram sarro de mim por causa disso...
De alguns anos pra cá, como passei a utilizar o carro apenas pra viagem, mudei minha cultura de andar com o tanque sempre meio vazio...para sempre meio cheio e sinceramente acho muito melhor, pois não andamos mais contando com a sorte a todo tempo hehehehe
- rgdl
- Zumbi
- Mensagens: 2887
- Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
- Nome: rgdl
- Localização: São Gonçalo - RJ
- Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA
Colocar R$ 2,00 de combustível ... kkkk eu ri, bom dependendo da época até dava uns dois litros, né?
Agora, eu já andei com a bola acesa e o aviso no CB de "atenção combustível" e é tenso. Até porque não se pode esquecer que aquela quilometragem que o CB informa que o carro ainda pode percorrer é meramente indicativa, baseada no consumo instantâneo que também não é preciso.
Mas tão ruim quando vc se ver com o carro parado por pane seca é o fato de que nessa situação a bomba de combustível vai sugar toda borra que se forma no fundo, podendo entupir tudo, desde a bomba até, em casos mais estremos, os bicos.
Agora, eu já andei com a bola acesa e o aviso no CB de "atenção combustível" e é tenso. Até porque não se pode esquecer que aquela quilometragem que o CB informa que o carro ainda pode percorrer é meramente indicativa, baseada no consumo instantâneo que também não é preciso.
Mas tão ruim quando vc se ver com o carro parado por pane seca é o fato de que nessa situação a bomba de combustível vai sugar toda borra que se forma no fundo, podendo entupir tudo, desde a bomba até, em casos mais estremos, os bicos.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.