Combustível na reserva + ladeira = nunca mais

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
Facci
Habilitado
Mensagens: 75
Registrado em: Qui Jul 30, 2009 11:01 pm
Nome: Facci

#1

Mensagem por Facci » Qua Jul 07, 2010 4:03 am

Olá a todos!

Apenas informando e passando a dica de não andar na reserva.

Era sábado a noite e eu ia percorrer apenas cerca de 1,5Km e o computador de bordo me dava autonomia de mais 40Km, porém tive que parar o carro numa subida devido ao trânsito.... O motor morreu.
Tive que colocar gasolina para poder chegar até o posto.
A gasolina no tanque deve ter se alojado no fundo, onde a bomba foi incapaz de puxar o combustível necessário para eu terminar de percorrer a ladeira.

Abs
Facci


Facci
Xsara Picasso 2001
rocha.best
Sem Habilitação
Mensagens: 42
Registrado em: Ter Fev 10, 2009 8:25 am
Nome: Thiago Rocha

#2

Mensagem por rocha.best » Qua Jul 21, 2010 8:27 pm

Quase a mesma coisa, mas um pouco mais ousado.

Cheguei em casa com a luz da reserva acesa uns 20km antes de casa... rs

ainda tinha uma barra acesa no marcador de combustível.

No dia seguinte, no frio, deixei o carro esquentando um pouco. Ao sair com o carro, na rampa (descida - de ré), parei por cerca de 5 segundos para pegar algo no porta luvas. Terminei de descer com o carro, deixando-o nivelado de novo, e o carro começou a falhar.

Foram necessários umas 3 ou 4 partidas para o carro pegar normalmente, pois se não o mantivesse muito acelerado, ele morria.

Não sei exatamente aonde fica o pescador do tanque do Xsara Picasso, mas certamente ele não foi projetado pra tal finalidade. (embora eu ache um absurdo).

[quote name='Facci' post='9946' date='Jul 7 2010, 02:03 AM']
Olá a todos!

Apenas informando e passando a dica de não andar na reserva.

Era sábado a noite e eu ia percorrer apenas cerca de 1,5Km e o computador de bordo me dava autonomia de mais 40Km, porém tive que parar o carro numa subida devido ao trânsito.... O motor morreu.
Tive que colocar gasolina para poder chegar até o posto.
A gasolina no tanque deve ter se alojado no fundo, onde a bomba foi incapaz de puxar o combustível necessário para eu terminar de percorrer a ladeira.

Abs
Facci
[/quote]
Thiago Rocha
Jarinu - SP
Citroën Grand C4 Picasso Exclusive 2008/2009

Assista vídeos de manutenção do C4 (e de outros carros) em youtube.com/thiagoqualquercoisa
chuvadenovembro
Habilitado
Mensagens: 54
Registrado em: Ter Out 02, 2012 11:52 pm
Nome: chuvadenovembro

#3

Mensagem por chuvadenovembro » Sex Mar 08, 2013 1:50 am

Ja teve uma epoca da minha vida que eu tinha a coragem de parar no posto e abastecer R$2,00 hehehehe

Até hoje tenho amigos que tiram sarro de mim por causa disso...

De alguns anos pra cá, como passei a utilizar o carro apenas pra viagem, mudei minha cultura de andar com o tanque sempre meio vazio...para sempre meio cheio e sinceramente acho muito melhor, pois não andamos mais contando com a sorte a todo tempo hehehehe
Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2882
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

#4

Mensagem por rgdl » Sex Mar 08, 2013 6:51 am

Colocar R$ 2,00 de combustível ... kkkk eu ri, bom dependendo da época até dava uns dois litros, né?

Agora, eu já andei com a bola acesa e o aviso no CB de "atenção combustível" e é tenso. Até porque não se pode esquecer que aquela quilometragem que o CB informa que o carro ainda pode percorrer é meramente indicativa, baseada no consumo instantâneo que também não é preciso.

Mas tão ruim quando vc se ver com o carro parado por pane seca é o fato de que nessa situação a bomba de combustível vai sugar toda borra que se forma no fundo, podendo entupir tudo, desde a bomba até, em casos mais estremos, os bicos.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
Dynared
Sem Habilitação
Mensagens: 41
Registrado em: Dom Dez 02, 2012 10:31 pm
Nome: Trajano

#5

Mensagem por Dynared » Sex Mar 08, 2013 4:28 pm

Colegas, isso também já aconteceu comigo, o pior é que foi justamente no dia que fui buscar meu sobrinho recém nascido na maternidade ... rs rs rs rs O hospital ficava numa rampa, logo reserva + rampa = carro sem partida. Depois dessa nunca mais ... rs rs s Agora ando no máximo com 2 barras.
Responder