Picasso não engata marchas !!!

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
marwell
Sem Habilitação
Mensagens: 27
Registrado em: Ter Jul 07, 2009 2:38 pm
Nome: Marcelo Walter
Localização: Suzano

#1

Mensagem por marwell » Ter Jul 06, 2010 1:25 pm

Boa tarde pessoal.

Estou com um sério problema com meu Picasso 2002 glx 2.0 16v, há algum tempo atrás começou a ficar meio dificil de engatar a marcha ré, logo depois não entrava de jeito nenhum, depois foi quebrando outras marchas, hoje só entra a 1º e a 2º marcha, o resto não engata de jeito nenhum. :icon_smile_8ball:

Abri a coifa da alavanca e vi que uma peça do trambulador (acho que é isso o nome da peça) esta quebrada, tanto que a alavanca tá molenga. Provavelmente é este trambulador o problema. Porém não consigo encontrar esta peça, somente na concessionária, que é um preço absurdamente caro :icon_smile_angry: .

Gostaria da ajuda dos amigos, queria saber se alguém já teve este mesmo problema, como foi resolvido, ou então saberia me indicar um lugar para poder comprar esta peça.

Abraços
Marcelo.


brunovianna
Sem Habilitação
Mensagens: 5
Registrado em: Seg Nov 30, 2009 3:31 pm
Nome: Bruno Perassolli Vianna

#2

Mensagem por brunovianna » Ter Jul 06, 2010 4:22 pm

Isso aconteceu com o meu tb... tenho uma Picasso 2003, mas o meu chegou a quebrar mesmo e a alavanca ficou solta.... mas infelizmente eu tb não achei em lugar nenhum a haste do trambulador... nem na concessionária de SP tinha, tive q encomendar na concessionária e esperar 5 dias pra chegar.... Já tentou a Mercadocar?

Boa sorte pra vc.... Abraços!!!
Editado pela última vez por brunovianna em Ter Jul 06, 2010 4:22 pm, em um total de 1 vez.
marwell
Sem Habilitação
Mensagens: 27
Registrado em: Ter Jul 07, 2009 2:38 pm
Nome: Marcelo Walter
Localização: Suzano

#3

Mensagem por marwell » Ter Jul 06, 2010 5:42 pm

Pagou quanto na concessionária ?
dcessarovice
Curioso
Mensagens: 156
Registrado em: Ter Ago 12, 2008 10:44 am
Nome: dcessarovice

#4

Mensagem por dcessarovice » Qua Jul 07, 2010 8:03 am

Mas tem certeza que o trambulador está quebrado???? não é só o cabo de aço? Se está engatando a primeira e a segunda e o trambulador estiver normal, tente só regular o cabo do cambio soltando a peça amarela que prende o cabo ao cambio!! Se possivel coloque uma foto do trambulador!
Responder