O Picasso não ligou hoje
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- Habilitado
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- Registrado em: Dom Dez 21, 2008 9:44 pm
- Nome: Felipe Rocha
Caros,
meu carro tem 27.000 KM aproximadamente e fiz todas as revisões nas concessionárias.
Agora tentei ligar o carro para sair e o carro não deu a partida. O motor gira, contudo não ocorre a explosão para o funcionamento do motor. Ultimamente tenho abastecido o carro com álcool num posto BR de gasolina confiável. No ecrã não acusa falha no motor.
Favor opinem o que pode ter gerado o problema.
Aguardo retorno.
Obrigado.
meu carro tem 27.000 KM aproximadamente e fiz todas as revisões nas concessionárias.
Agora tentei ligar o carro para sair e o carro não deu a partida. O motor gira, contudo não ocorre a explosão para o funcionamento do motor. Ultimamente tenho abastecido o carro com álcool num posto BR de gasolina confiável. No ecrã não acusa falha no motor.
Favor opinem o que pode ter gerado o problema.
Aguardo retorno.
Obrigado.
CITROËN XSARA PICASSO
GLX 1.6 FLEX
2008 CINZA CHUMBO - MANUAL
GLX 1.6 FLEX
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- Registrado em: Ter Jan 13, 2009 1:26 pm
- Nome: Rafael_xm_C4
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- Modelos Citroën: Grand C4 Picasso 2008
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Boa noite Felipe,
Colega, isso pode ser qualquer coisa, desde o alarme, passando pela ignição, bobinas, indo até bomba de combustível, filtro, etc.
Pela baixa km do seu carro, estou propenso a tender para um problema com o módulo do sistema de alarme, ou ignição, mas você só terá certeza depois que tiver o resultado do scanner.
Seria importante você não deixar os mecânicos de ocasião, mexerem a olho no sistema. Sem examinar o sistema, você pode trocar peças sem necessidade.
Igualmente importante é ter em mente que o seu Citroën não é diferente dos outros, nacionais ou importados, e que esse tipo de problema ocorre no seu carro, assim como num Gol, Palio ou BMW, Mercedes..., portanto, se o mecânico vier com aquela convercinha de que o seu carro isso, o seu carro aquilo, passe para outro, e assim até tenha uma resposta profissional e com embasamento técnico.
Boa sorte!
Colega, isso pode ser qualquer coisa, desde o alarme, passando pela ignição, bobinas, indo até bomba de combustível, filtro, etc.
Pela baixa km do seu carro, estou propenso a tender para um problema com o módulo do sistema de alarme, ou ignição, mas você só terá certeza depois que tiver o resultado do scanner.
Seria importante você não deixar os mecânicos de ocasião, mexerem a olho no sistema. Sem examinar o sistema, você pode trocar peças sem necessidade.
Igualmente importante é ter em mente que o seu Citroën não é diferente dos outros, nacionais ou importados, e que esse tipo de problema ocorre no seu carro, assim como num Gol, Palio ou BMW, Mercedes..., portanto, se o mecânico vier com aquela convercinha de que o seu carro isso, o seu carro aquilo, passe para outro, e assim até tenha uma resposta profissional e com embasamento técnico.
Boa sorte!
Editado pela última vez por rafael_xm_C4 em Seg Jun 28, 2010 10:58 pm, em um total de 1 vez.
- BX 16S 1993 - XSARA GLX 1.8 16V 2000 - XANTIA GLX 2.0 16V MT 2001 - XM EXCLUSIVE 3.0 12V 1993
- PICASSO EXCLUSIVE 2.0 16V AT 2006 - C4 PALLAS EXCLUSIVE 2.0 16V AT 2008 - GRAN C4 PICASSO 2.0 16V AT 2008
- C5 EXCLUSIVE 3.0 24V AT6 2006!
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- Muito Curioso
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- Registrado em: Qua Mar 17, 2010 12:17 am
- Nome: Anderson Machado
- Localização: São Paulo SP & Manaus AM
- Contato:
Bom amigo, faça alguns testes rápidos que vc mesmo pode fazer ok, com o carro todo fechado só gire a chave sem liga-lo e verifique se a bomba faz barulho ziiiiiiiiiiiiiiii caso faça tente verificar a sua bobina porem ira precisar de alguém para girar a chave solte a bobina e quando estiver ligando levante a bobina devagar caso esteja fazendo barulho tiktiktiktik esta ok agora se os 2 testes derem positivos funcionando ai não sei guinche em uma oficina de preferência que tenha aparelho para ler a injeção antes de começarem a fuçar...
Anderson Machado.
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- Sem Habilitação
- Mensagens: 42
- Registrado em: Ter Fev 10, 2009 8:25 am
- Nome: Thiago Rocha
Você só abastece o carro com álcool?
Já vi vários casos que carros FLEX (que eu particularmente não gosto - acho uma gambiarra sem igual, só que com 'garantia' da fábrica) que rodavam com parte de gasolina (ou só na gasolina) serem abastecidos com álcool enquanto na reserva, e desligados pouco depois.
AO tentar partir, o módulo acaba 'afogando' o carro, que não pega de jeito nenhum.
Eu ainda tentaria, sem exceder os 10 segundos de partida iningterrupta, e esperando entre 2 e 3 minutos para tentar de novo, dar a partida com o acelerador 'afundado' no assoalho. Mesmo sendo acelerador eletrônico, provavelmente isso vai liberar a entrada de mais ar no coletor, desafogando o carro.
Já vi muita gente salvando dezenas de carros FLEX dessa forma.
Acho que vale a pena tentar.
[quote name='Felipe Rocha' post='9875' date='Jun 28 2010, 07:11 PM']
Caros,
meu carro tem 27.000 KM aproximadamente e fiz todas as revisões nas concessionárias.
Agora tentei ligar o carro para sair e o carro não deu a partida. O motor gira, contudo não ocorre a explosão para o funcionamento do motor. Ultimamente tenho abastecido o carro com álcool num posto BR de gasolina confiável. No ecrã não acusa falha no motor.
Favor opinem o que pode ter gerado o problema.
Aguardo retorno.
Obrigado.
[/quote]
Já vi vários casos que carros FLEX (que eu particularmente não gosto - acho uma gambiarra sem igual, só que com 'garantia' da fábrica) que rodavam com parte de gasolina (ou só na gasolina) serem abastecidos com álcool enquanto na reserva, e desligados pouco depois.
AO tentar partir, o módulo acaba 'afogando' o carro, que não pega de jeito nenhum.
Eu ainda tentaria, sem exceder os 10 segundos de partida iningterrupta, e esperando entre 2 e 3 minutos para tentar de novo, dar a partida com o acelerador 'afundado' no assoalho. Mesmo sendo acelerador eletrônico, provavelmente isso vai liberar a entrada de mais ar no coletor, desafogando o carro.
Já vi muita gente salvando dezenas de carros FLEX dessa forma.
Acho que vale a pena tentar.
[quote name='Felipe Rocha' post='9875' date='Jun 28 2010, 07:11 PM']
Caros,
meu carro tem 27.000 KM aproximadamente e fiz todas as revisões nas concessionárias.
Agora tentei ligar o carro para sair e o carro não deu a partida. O motor gira, contudo não ocorre a explosão para o funcionamento do motor. Ultimamente tenho abastecido o carro com álcool num posto BR de gasolina confiável. No ecrã não acusa falha no motor.
Favor opinem o que pode ter gerado o problema.
Aguardo retorno.
Obrigado.
[/quote]
Thiago Rocha
Jarinu - SP
Citroën Grand C4 Picasso Exclusive 2008/2009
Assista vídeos de manutenção do C4 (e de outros carros) em youtube.com/thiagoqualquercoisa
Jarinu - SP
Citroën Grand C4 Picasso Exclusive 2008/2009
Assista vídeos de manutenção do C4 (e de outros carros) em youtube.com/thiagoqualquercoisa
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- Registrado em: Seg Jul 12, 2010 12:49 pm
- Nome: Ed Fenrir
- Localização: Itaboraí / RJ
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O meu ficou assim ontem, revirei revirei e tava tudo ok... então pensei em ver a bateria e o cabo verde dela estava solto.... a chave da citroen eu não tenho então peguei um pedaço de madeira e coloquei em cima da chave e dei umas porradas com martelo pra fixar denovo o cabo, pronto... carro ligou e tá tudo OK agora....
a bateria fica debaixo do banco do motorista.
a bateria fica debaixo do banco do motorista.
Pra mim isso dai é o modulo q ainda não reconheceu o combustivel.
Esses modelos Flex na verdade é tudo adaptação. Tirando os modelos Chevrolet e Ford q pegaram motores a alcool e fizeram eles andarem na gasolina tb, tudo é adaptação de uma injeção sofisticada, então sempre q vc tem o carro com baixo combustivel e depois abastece, ele não pega nunca.
Abraços
Esses modelos Flex na verdade é tudo adaptação. Tirando os modelos Chevrolet e Ford q pegaram motores a alcool e fizeram eles andarem na gasolina tb, tudo é adaptação de uma injeção sofisticada, então sempre q vc tem o carro com baixo combustivel e depois abastece, ele não pega nunca.
Abraços
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- Habilitado
- Mensagens: 71
- Registrado em: Dom Dez 21, 2008 9:44 pm
- Nome: Felipe Rocha
Galera boa tarde e obrigado pelas opiniões. Desculpas pela demora no retorno, mas o trabalho consome totalmente o tempo.
Não teve jeito. Trouxe um técnico da Citroen (oficina autorizada) para ver o carro no dia seguinte. O mesmo já sabendo do problema veio com uma chave de fenda e WD (antiferrugem).
Chegando no carro o mesmo removeu a mangueira (mangote) da injeção e colocou WD no local.
Logo em seguida o carro disparou, pois a bomba de combustível estava funcionando. O técnico me disse que a bomba de gasolina faz o barulho como se tivesse injetando gasolina, mas não o faz. Isto ocorre apenas se a temperatura ambiente estiver muito baixa (o mesmo não sabia que temperatura é esta).
Bom, isto tudo foi explicado pela utilização única de etanol como combustível. Estive realmente abastecendo o carro várias vezes somente com etanol em função dos preços baixos.
Levei o carro até a oficina para passar o scaner e não houve problemas.
Conclusão: Sempre abastecer também um pouco de gasolina para evitar este incômodo/susto. A gasolina para o injetor deve ser SEMPRE aditivada ou até PREMIUN ou PODIUM, pois são produtos que tem a durabilidade maior.
Grande abraço e muito obrigado.
Não teve jeito. Trouxe um técnico da Citroen (oficina autorizada) para ver o carro no dia seguinte. O mesmo já sabendo do problema veio com uma chave de fenda e WD (antiferrugem).
Chegando no carro o mesmo removeu a mangueira (mangote) da injeção e colocou WD no local.
Logo em seguida o carro disparou, pois a bomba de combustível estava funcionando. O técnico me disse que a bomba de gasolina faz o barulho como se tivesse injetando gasolina, mas não o faz. Isto ocorre apenas se a temperatura ambiente estiver muito baixa (o mesmo não sabia que temperatura é esta).
Bom, isto tudo foi explicado pela utilização única de etanol como combustível. Estive realmente abastecendo o carro várias vezes somente com etanol em função dos preços baixos.
Levei o carro até a oficina para passar o scaner e não houve problemas.
Conclusão: Sempre abastecer também um pouco de gasolina para evitar este incômodo/susto. A gasolina para o injetor deve ser SEMPRE aditivada ou até PREMIUN ou PODIUM, pois são produtos que tem a durabilidade maior.
Grande abraço e muito obrigado.
CITROËN XSARA PICASSO
GLX 1.6 FLEX
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