O Picasso não ligou hoje

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
Felipe Rocha
Habilitado
Mensagens: 71
Registrado em: Dom Dez 21, 2008 9:44 pm
Nome: Felipe Rocha

#1

Mensagem por Felipe Rocha » Seg Jun 28, 2010 9:11 pm

Caros,
meu carro tem 27.000 KM aproximadamente e fiz todas as revisões nas concessionárias.

Agora tentei ligar o carro para sair e o carro não deu a partida. O motor gira, contudo não ocorre a explosão para o funcionamento do motor. Ultimamente tenho abastecido o carro com álcool num posto BR de gasolina confiável. No ecrã não acusa falha no motor.

Favor opinem o que pode ter gerado o problema.

Aguardo retorno.

Obrigado.


CITROËN XSARA PICASSO
GLX 1.6 FLEX
2008 CINZA CHUMBO - MANUAL
rafael_xm_C4
Curioso
Mensagens: 263
Registrado em: Ter Jan 13, 2009 1:26 pm
Nome: Rafael_xm_C4
Localização: Guararema
Modelos Citroën: Grand C4 Picasso 2008
Contato:

#2

Mensagem por rafael_xm_C4 » Seg Jun 28, 2010 10:57 pm

Boa noite Felipe,

Colega, isso pode ser qualquer coisa, desde o alarme, passando pela ignição, bobinas, indo até bomba de combustível, filtro, etc.

Pela baixa km do seu carro, estou propenso a tender para um problema com o módulo do sistema de alarme, ou ignição, mas você só terá certeza depois que tiver o resultado do scanner.

Seria importante você não deixar os mecânicos de ocasião, mexerem a olho no sistema. Sem examinar o sistema, você pode trocar peças sem necessidade.

Igualmente importante é ter em mente que o seu Citroën não é diferente dos outros, nacionais ou importados, e que esse tipo de problema ocorre no seu carro, assim como num Gol, Palio ou BMW, Mercedes..., portanto, se o mecânico vier com aquela convercinha de que o seu carro isso, o seu carro aquilo, passe para outro, e assim até tenha uma resposta profissional e com embasamento técnico.

Boa sorte!
Editado pela última vez por rafael_xm_C4 em Seg Jun 28, 2010 10:58 pm, em um total de 1 vez.

- BX 16S 1993 - XSARA GLX 1.8 16V 2000 - XANTIA GLX 2.0 16V MT 2001 - XM EXCLUSIVE 3.0 12V 1993
- PICASSO EXCLUSIVE 2.0 16V AT 2006 - C4 PALLAS EXCLUSIVE 2.0 16V AT 2008 - GRAN C4 PICASSO 2.0 16V AT 2008
- C5 EXCLUSIVE 3.0 24V AT6 2006!
ilima
Curioso
Mensagens: 239
Registrado em: Qua Mar 19, 2008 11:55 pm
Nome: Ivan Lima

#3

Mensagem por ilima » Seg Jun 28, 2010 11:08 pm

Parece bomba de combustível.

Porém, para uma análise mais detalhada, é preciso equipamento próprio.

Não esqueça de postar a solução

[]s e boa sorte.

Ivan Lima
Facci
Habilitado
Mensagens: 75
Registrado em: Qui Jul 30, 2009 11:01 pm
Nome: Facci

#4

Mensagem por Facci » Ter Jun 29, 2010 8:20 am

Bom dia!

Peça para testar a pressão da bomba de combustível, verifique velas, bicos injetores e a bobina.

Nos informe o resultado.
Boa sorte.

Abs.
Facci
Facci
Xsara Picasso 2001
a2006om
Muito Curioso
Mensagens: 591
Registrado em: Qua Mar 17, 2010 12:17 am
Nome: Anderson Machado
Localização: São Paulo SP & Manaus AM
Contato:

#5

Mensagem por a2006om » Ter Jun 29, 2010 10:00 pm

Bom amigo, faça alguns testes rápidos que vc mesmo pode fazer ok, com o carro todo fechado só gire a chave sem liga-lo e verifique se a bomba faz barulho ziiiiiiiiiiiiiiii caso faça tente verificar a sua bobina porem ira precisar de alguém para girar a chave solte a bobina e quando estiver ligando levante a bobina devagar caso esteja fazendo barulho tiktiktiktik esta ok agora se os 2 testes derem positivos funcionando ai não sei guinche em uma oficina de preferência que tenha aparelho para ler a injeção antes de começarem a fuçar...
Anderson Machado.
rocha.best
Sem Habilitação
Mensagens: 42
Registrado em: Ter Fev 10, 2009 8:25 am
Nome: Thiago Rocha

#6

Mensagem por rocha.best » Qua Jul 21, 2010 8:24 pm

Você só abastece o carro com álcool?

Já vi vários casos que carros FLEX (que eu particularmente não gosto - acho uma gambiarra sem igual, só que com 'garantia' da fábrica) que rodavam com parte de gasolina (ou só na gasolina) serem abastecidos com álcool enquanto na reserva, e desligados pouco depois.

AO tentar partir, o módulo acaba 'afogando' o carro, que não pega de jeito nenhum.

Eu ainda tentaria, sem exceder os 10 segundos de partida iningterrupta, e esperando entre 2 e 3 minutos para tentar de novo, dar a partida com o acelerador 'afundado' no assoalho. Mesmo sendo acelerador eletrônico, provavelmente isso vai liberar a entrada de mais ar no coletor, desafogando o carro.

Já vi muita gente salvando dezenas de carros FLEX dessa forma.

Acho que vale a pena tentar.

[quote name='Felipe Rocha' post='9875' date='Jun 28 2010, 07:11 PM']
Caros,
meu carro tem 27.000 KM aproximadamente e fiz todas as revisões nas concessionárias.

Agora tentei ligar o carro para sair e o carro não deu a partida. O motor gira, contudo não ocorre a explosão para o funcionamento do motor. Ultimamente tenho abastecido o carro com álcool num posto BR de gasolina confiável. No ecrã não acusa falha no motor.

Favor opinem o que pode ter gerado o problema.

Aguardo retorno.

Obrigado.
[/quote]
Thiago Rocha
Jarinu - SP
Citroën Grand C4 Picasso Exclusive 2008/2009

Assista vídeos de manutenção do C4 (e de outros carros) em youtube.com/thiagoqualquercoisa
edfenrir
Sem Habilitação
Mensagens: 34
Registrado em: Seg Jul 12, 2010 12:49 pm
Nome: Ed Fenrir
Localização: Itaboraí / RJ
Contato:

#7

Mensagem por edfenrir » Ter Jul 27, 2010 10:06 am

O meu ficou assim ontem, revirei revirei e tava tudo ok... então pensei em ver a bateria e o cabo verde dela estava solto.... a chave da citroen eu não tenho então peguei um pedaço de madeira e coloquei em cima da chave e dei umas porradas com martelo pra fixar denovo o cabo, pronto... carro ligou e tá tudo OK agora....


a bateria fica debaixo do banco do motorista.
Cirdan
Interessado
Mensagens: 1387
Registrado em: Ter Abr 01, 2008 3:37 pm
Nome: Cirdan

#8

Mensagem por Cirdan » Ter Jul 27, 2010 10:31 am

Pra mim isso dai é o modulo q ainda não reconheceu o combustivel.

Esses modelos Flex na verdade é tudo adaptação. Tirando os modelos Chevrolet e Ford q pegaram motores a alcool e fizeram eles andarem na gasolina tb, tudo é adaptação de uma injeção sofisticada, então sempre q vc tem o carro com baixo combustivel e depois abastece, ele não pega nunca.

Abraços
Felipe Rocha
Habilitado
Mensagens: 71
Registrado em: Dom Dez 21, 2008 9:44 pm
Nome: Felipe Rocha

#9

Mensagem por Felipe Rocha » Qua Jul 28, 2010 4:39 pm

Galera boa tarde e obrigado pelas opiniões. Desculpas pela demora no retorno, mas o trabalho consome totalmente o tempo.

Não teve jeito. Trouxe um técnico da Citroen (oficina autorizada) para ver o carro no dia seguinte. O mesmo já sabendo do problema veio com uma chave de fenda e WD (antiferrugem).

Chegando no carro o mesmo removeu a mangueira (mangote) da injeção e colocou WD no local.

Logo em seguida o carro disparou, pois a bomba de combustível estava funcionando. O técnico me disse que a bomba de gasolina faz o barulho como se tivesse injetando gasolina, mas não o faz. Isto ocorre apenas se a temperatura ambiente estiver muito baixa (o mesmo não sabia que temperatura é esta).

Bom, isto tudo foi explicado pela utilização única de etanol como combustível. Estive realmente abastecendo o carro várias vezes somente com etanol em função dos preços baixos.

Levei o carro até a oficina para passar o scaner e não houve problemas.

Conclusão: Sempre abastecer também um pouco de gasolina para evitar este incômodo/susto. A gasolina para o injetor deve ser SEMPRE aditivada ou até PREMIUN ou PODIUM, pois são produtos que tem a durabilidade maior.

Grande abraço e muito obrigado.
CITROËN XSARA PICASSO
GLX 1.6 FLEX
2008 CINZA CHUMBO - MANUAL
Cirdan
Interessado
Mensagens: 1387
Registrado em: Ter Abr 01, 2008 3:37 pm
Nome: Cirdan

#10

Mensagem por Cirdan » Qua Jul 28, 2010 8:36 pm

Falei... isso é simples e facil...

Da pra resolver em casa...

Abraços
Responder