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rrvgomes
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#1

Mensagem por rrvgomes » Sex Jun 25, 2010 1:59 pm

Venho aqui tentar deixar em palavras o sentimento que tive ao negociar o Xsara Picasso para venda.

Quando comprei o carro há um ano e meio, fiquei super satisfeito, uma carreta linda, possante e com muito estilo. Era um Xsara Picasso Tiptronic 2.0 16 válvulas ano 2005 prata super nova. Logo vieram os problemas, como todo carro. Até aí tudo bem, o problema começou quando percebi que havia monopólioo no setor, ou seja, somente a própria Citroen conseguia dar manutenção no carro. Pesquisei e começei a trabalhar com peças em paralelo, trocando peças do peugeot e outros fabricantes para não pagar o valor abusivo que era cobrado pelas oficinas. Ainda assim continuei com o carro, pois gostava dele.

Ao tentar vender o carro, levei um susto com o ocorrido. Confiram:

2 agências na Intendente Magalhães - RJ - ofereceram R$ 12.000 no carro;
1 agência DISNAVE em Del Castilho - RJ - ofereceu R$ 17.000;
6 agências na Barra se recusaram a comprar o veículo;
1 Agência (Rent a Car) em um feirão ofereceu comprar o meu carro mas se eu comprasse um pálio economic. Mesmo assim eu deveria pagar uma diferença. O próprio vendedor no final confessou que teve ordem para não comprar o meu carro (que estava em perfeitas condições). Este vendedor sugeriu leva-lo a agência da Citroen em Botafogo. Chegando lá tivemos a seguinte conversa:

Sugestão do vendedor da Citroen:

Pagar R$ 54.000 em um C3 e vender o Picasso por R$ 14.000. Eu perguntei então o que me levaria a comprar um carro da Citroen, visto que era muito dificil de vender. Ele informou "entre linhas" que os carros importados da Citroen não eram comerciais, ou seja, são bons carros mas com pouca aceitação no mercado.

Pensei que se na Citroen o carro é desvalorizado dessa forma, quem dirá nas agências por aí a fora. Hoje consegui vender o que eu chamo de "enorme elefante cinza" e peguei um carro nacional. Fiquei muito, muito desapontado com a própria Citroen, que cobra uma fortuna pelos seus carros, nas manutenções mas não confia no seu próprio produto pagando muito, muito pouco na hora da troca. CITROEN NUNCA MAIS. SÓ SE FOR DE GRAÇA E AINDA ASSIM PENSANDO DUAS VEZES.
Editado pela última vez por rrvgomes em Sex Jun 25, 2010 2:01 pm, em um total de 1 vez.


rafael_xm_C4
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#2

Mensagem por rafael_xm_C4 » Sex Jun 25, 2010 4:40 pm

Caro Sardinha, boa tarde!

É uma pena que no final das contas, você tenha uma visão tão negativa da marca por conta do valor de negociação do seu carro.

Várias vezes já expressei aos colegas os pontos fortes e fracos da marca, porque assim como em todas as outras, ela também tem seus defeitos, caso contrário as oficinas nem existiriam.

Todos os que possuem algum Citroën, ou pelo menos a grande maioria, conhece esse aspecto da marca, e posso dizer por mim mesmo, que depois de pagar R$ 68.000,00 num C4 Pallas em 02/2009, resolvi trocá-lo em junho do mesmo ano por uma C4 Picasso, quando me mandaram R$ 42.000,00, não só em uma, mas em várias delas. É claro que eu não troquei de carro. Por um instante me deixei levar pela emoção, mas logo veio a razão e enfiou o pé no freio.

Já tive vários carros e de várias marcas, e ainda há pouco quando negociava um Passat Variant, que é um VW, tive o dissabor de sequer receber uma oferta das concessionárias do fabricante, ou seja, a Citroën paga pouco, mas ainda paga, enquanto que outras marcas, dependendo do modelo do seu próprio carro, nem o aceitam de volta numa negociação, mesmo que seja para a compra de um 0 km, como foi o meu caso. Isso não é um elogio para a Citroën, mas uma forma de incluir as outras no contexto da questão.

Se você entrar numa concessionária Audi, BMW, MB, Alfa, Maserati, Ferrari, Porsche, Ford, Fiat, Bentley..., será a mesma coisa, guardadas as devidas proporções.

A política de mercado é muito simples Sardinha, e não é uma questão de marca: Quanto mais carro você tem, mais dinheiro você tem para a troca por um mais novo, logo, se a concessionária te pagar menos, você irá trocar o carro do mesmo jeito. A proporção entre as pessoas que tem mais e as que tem menos, é igual em suas possibilidades financeiras, onde, enquanto você compra um Xsara Picasso Exclusive 2.0 16V, com câmbio automático sequêncial, vinte outras pessoas estão comprando um Gol City 1.0 8V 3 portas, que tem como principais opcionais, motor e câmbio, mecânico é claro.

Aqui no Brasil, numa situação hipotética, você compraria uma BMW série 7 2010 por R$ 622.167,00 ( fipe ), e a venderia seis meses depois, por R$ 514.622,00 ( fipe ). Note que estou usando a tabela oficial. No mercado isso acontece de forma muito diferente, e certamente não te dariam mais do que R$ 400.000,00 ou R$ 420.000,00 nesse mesmo carro, atrelado a compra de um novo é claro, e nem por isso você poderia afirmar que o carro não vale nada e que você nunca mais compraria outro, não é mesmo?

No resumo dessa questão, o nosso usado vale sempre mais para nós do que para os outros, e os novos ou "semi-novos" dos outros, valem sempre mais que os nossos usados.

Nosso país é uma terra de carros populares Sardinha, e é por isso que você proporcionalmente recebe mais por um uno, do que por um BMW, Mercedes, e até Citroën, por que não!?.

Por outro lado, a probabilidade de você morrer, ou matar toda a sua família dentro de um Uno, é pelo menos 65% maior que dentro de qualquer destes outros carros "super desvalorizados", e isso pode ser provado com a simples observação dos dedos decepados nos Fox, que para os europeus, tem um sistema completamente diferente do que é usado nos nossos carros.

Veja Sardinha, isto não é uma defesa da marca Citroën, apenas uma forma objetiva e pratica de se ver as coisas. Paga-se um preço a mais, para se ter esse algo mais.
Editado pela última vez por rafael_xm_C4 em Sex Jun 25, 2010 5:57 pm, em um total de 1 vez.

- BX 16S 1993 - XSARA GLX 1.8 16V 2000 - XANTIA GLX 2.0 16V MT 2001 - XM EXCLUSIVE 3.0 12V 1993
- PICASSO EXCLUSIVE 2.0 16V AT 2006 - C4 PALLAS EXCLUSIVE 2.0 16V AT 2008 - GRAN C4 PICASSO 2.0 16V AT 2008
- C5 EXCLUSIVE 3.0 24V AT6 2006!
Eduardo Ferreira

#3

Mensagem por Eduardo Ferreira » Sex Jun 25, 2010 11:57 pm

Rafael, parabéns em sua explanação, concordo com vc em gênero, número e grau. Eu tenho um Ford Fusion 06 que me custou 58.000 quando o comprei usado a 2 anos atrás, e foi um ótimo negócio na época porque o carro zero custava R$ 80.000 ( ainda custa isso o 4 cilindros ) e eu comprei um com apenas 10 mil km rodados por 25% menos que o zero e ainda na garantia .

Pois bem, veio a crise nos EUA, a "marolinha do Lula" parou nosso mercado e pra completar a festa o Fusion mudou para o modelo atual, bem mais bonito, motor melhor, etc. Resultado : menos de 1 ano depois que eu fiz o meu " ótimo negócio" teve gente comprando o Fusion do modelo 2009 zero km nas concessionárias por 60 mil pra desovar o estoque do modelo antigo, e a própria Barrafor, a maior Ford do Rio, me ofereceu 32 mil pelo carro se eu fosse usá-lo na troca por um novo.

Estou contando esse pequeno caso pra mostrar ao Sardinha exatamente o que vc falou, desvalorização ( muita) de seu carro não é exclusividade da Citroen .

Eu acabei de comprar o meu Picasso Exclusive automático 06 pra minha esposa, que tinha uma Meriva também 06 . Ambos estamos muito felizes com a compra pois o Picasso é MUITO superior à Meriva em todos os aspectos, mas fui desaconselhado por todos os especialistas de mercado porque a Meriva é nítidamente inferior ao Picasso mas é um carro bem mais comercial. E aí, o que é mais importante, a minha satisfação pessoal e a sensação muito maior de segurança dentro de um carro superior ou os reais a mais no bolso quando eu resolver trocar o carro ? É uma resposta que cada um dará conforme as suas convicções.

Eu antes de comprar um Citroen já sabia da dificuldade de encontrar peças fora da concessionária, da quantidade bem menor de mecânicos capacitados a dar manutenção no carro, mas é o preço que se paga por ter um produto diferenciado, e isso acontece com qualquer carro mais sofisticado tecnológicamente. Eu sei que terei o mesmo problema quando precisar de fazer a manutenção no meu Fusion, mas é um risco que decidi correr ao escolher um carro superior aos Corollas e Civics da vida.
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jroberto
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#4

Mensagem por jroberto » Sáb Jun 26, 2010 1:08 am

Rafael e Eduardo, concordo com vocês.
Ainda acrescento algumas observações.
Afinal, eu compro um carro para vender ou para andar?
Se compro um carro com a finalidade de vender, então as melhores opções ainda são Uno e Gol, de preferência bem pelados. Para esses que acreditam que comprar carro é negógio, tenho uma péssima notícia: carro é um bem de consumo, não é patrimônio. Se você quer investir, até deixar na poupança rende mais do que comprar um carro zero, mesmo um Uno.
Agora, se você quer conforto e segurança para levar você e sua família no dia-a-dia e no lazer, então tem que pensar em escolher um carro que atenda a essas expectativas. No meu caso particular, ainda não encontrei um carro que supere o Xsara Picasso. Estou namorando um C4 Picasso, mas aí o preço pega...
Quanto à tabela da FIPE, é muito mais verdadeira do que dizem os vendedores. Se eu oferecer um meu carro (que na tabela vale 34 mil) e o vendedor oferecer 30 mil, já será um grande feito. Curiosamente, no dia seguinte esse mesmo vendedor colocará meu carro à venda por 38 mil.
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Xsara Break 2002 (2017- )
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#5

Mensagem por ilima » Dom Jun 27, 2010 1:13 am

Vejo no mercado de carros hoje a seguinte situação.
___________

Antigamente, vc chegava em uma loja para trocar de carro e o maior interesse do vendedor era valorizar seu carro na troca, pois geralmente a diferença era a vista. Quando financiava-se, era no máximo em 24 meses, e com o objetivo de vender (se livrar) aquele carro que estava na loja.

Ocorre que os bancos ganharam um grande filão com o aumento nos prazos de financiamento de veículos, que passaram a ser de até 80 (oitenta) meses - ou mais de 6 anos !!!!! Sabiam que havia um grande número de compradores em potencial com esta dilação de prazo. Em decorrência disto, uma nova "categoria" de brasileiros passou a ter acesso aos carros: Aquele que tem praticamente todo o orçamento comprometido, mas ainda assim acha que poderia ter um carro porque a prestação ficou pequeninnha... Ora, tudo bem, mas lembre-se que são 6 anos de pagamento ininterrupto, por um bem que só deprecia.

Visto este aumento na vendas, principalmente financiando-se o veículo, os bancos e financeiras passaram a oferecer vantagens também aos revendedores, que cada vez mais insistem com as vendas a prazo.

Agora, se todos vão conseguir pagar até o final...

Para que então valorizar os carros usados, se o negócio é o financiamento? Aumenta-se o número de parcelas e leva os trouxas, digo, compradores, a adquirir o carro novo desta forma. Quanto maior a diferença a ser financiada, maior o "bônus" que o vendedor recebe.
______

Faça um teste: Chegue em uma concessionária disposto a trocar de carro, e ciente da dferença de preço. Ofereça um valor em torno de R$ 5.000,00 menor (ex: Diferença de R$ 20.000,00, ofereça R$ 15.000,00) sendo que a vista. Antigamente, quando isto acontencia, o vendedor te vendia sem pestanejar o carro (só comigo ocorreu 2 vezes). Hoje, o máximo que o cara faz é te oferecer um prazo maior no financiamento, para que estes R$ 5.000,00 entrem na parte financiada.

Os carros mais equipados (e consequentemente caros) sofrem mais ainda com a depreciação acentuada, pois acaba se tornando a velha questão do "porque pagar mais por um veículo mais antigo (embora melhor), podendo ter um mais novo".

O engraçado é que estive há 2 semanas na Citro de Botafogo, e, por curiosidade, pedi que avaliassem meu carro (Picasso EXA 05). Também me deram o preço na faixa de R$ 14.000,00, na troca por uma outra 08 - que pediam R$ 43.000,00. Ou seja, o carro deles saia pelo valor de mercado, já o meu, quase pela metade do preço - uma vez que nos jornais o preço varia na casa de R$ 25.000,00... Não os culpo. Vc mesmo viu que a média que o mercado paga é esta. Eles sabem que ganham muito mais das fianceiras e dos bancos, e que o consumidor no final acaba comprando o carro novo.

Apenas minha idéia de trocar de carro cada dia vai sendo adiada...

Atento ainda para um ponto abordado pelo nosso amigo Rafael, que diz que existem carros que nem mesmo são aceitos para troca em lojas. Aqui no RJ, p. ex., não conheço mais nenhuma loja que aceite Marea (qualquer modelo) para troca - fora muitos importados. É a Lei do Mercado, que cada dia mais nos "empurra" para os populares 1.0... quando for obrigatório, juro que caso com meu carro.

Desculpem pelo texto longo.

[]s

Ivan Lima
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#6

Mensagem por Zig » Seg Jun 28, 2010 10:09 am

Interessante essa discussão ...

Tenho um Picasso 2001 que está comigo faz 1 ano

Também noto esse problema de manutenção ( mão-de-obra qualificada ) mas no geral sou apaixonado pelo carro

Mas também sei da grande desvalorização do Citroen

No mais, adoro o carro e provavelmente compraria um outro Citroen


Valeu


Zig
Eduardo Ferreira

#7

Mensagem por Eduardo Ferreira » Seg Jun 28, 2010 10:48 am

Ivan, vc pediu desculpas desnecessárias por seu post longo, pois ele retrata o mercado atual com perfeição.
Eu próprio senti na carne essa mudança de postura do mercado, pois fui em várias agencias e tentava desconto pois estava pagando à vista e não colocando carro na troca, e via claramente a má vontade dos vendedores, pois todos hoje ganham comissões das financeiras, então ninguém mais quer vender carro á vista.

Eu inclusive conheci uma nova prática sórdida das agencias, eles anunciam o carro com um ótimo preço, vc se interessa, vai lá e se diz que quer comprar o carro à vista, eles dizem que o preço aí é x reais mais caro, e o preço anunciado é apenas "BASE PARA FINANCIAMENTO" . Ou seja, eles atraem o trouxa com um preço irreal e se o ótário fecha o negócio achando que seu deu bem ele acaba pagando toda a diferença e mais um pouco por dentro do financiamento e ainda paga rindo .

Por fim, voltando ao problema original do Sardinha, para não passarmos pelo dissabor de ouvir proposta indecentes como vc ouviu no seu carro, ele ouviu no dele e eu ouvi no meu Fusion, a resposta é simples : vc tem que ter calma e paciência para vender seu carro diretamente a um particular pelo preço justo, pois assim como vc se interessou por ele quando comprou, há várias pessoas por aí que tem interesse por um carro como o seu.

Eu estava vendendo um Astra Sunny 02, e tentei usá-lo na troca pelo Picasso. O carro vale R$ 20.500 na tabela Fipe e eu só ouvi propostas variando de 13 a 15 mil no meu carro, mesmo estando ele em perfeitas condições, com kit gás, som com 2 amplificadores e rodas Vasca ( 1a. linha) . Pois bem, eu resolvi colocar aquele anúncio no vidro do carro e em 3 dias consegui um comprador pro carro por R$ 20 mil ! Isso aconteceu porque o cara que viu meu carro já estava procurando por um Astra naquela faixa de preço e já tinha visto vários carros mais caros, mal cuidados e com menos acessórios que o meu nas agencias por aí. Resultado : quando o sujeito viu e andou em meu carro o comprou na hora, eu até teria conseguido um pouco mais se tivesse pedido antes.

Finalizando, se vc chega em uma agencia e está decidido a comprar na hora um determinado carro que vc gostou e quer dar o seu na troca, a possibilidade de valorizarem o seu na negociação é quase zero . É claro que pra fechar vc vai perder muito mais do que gostaria, e isso independe da marca do carro
Editado pela última vez por Eduardo Ferreira em Seg Jun 28, 2010 11:19 am, em um total de 1 vez.
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#8

Mensagem por ilima » Seg Jun 28, 2010 8:49 pm

Eduardo, para vender o carro com o mínimo de perda, eu utilizo 2 táticas que são bem parecidas: Procuro trocar de carro o mais perto possível do final do ano ou, se não der para aguardar, o mais perto do final do mês. Isto porque concessionárias tem metas de venda, e quanto mais perto do final do mês (ou ano), mais eles se sentem pressionados a cumpri-las.

Sei que não se aproxima do preço final de venda a particulares, mas como eu só disponho de 1 carro na família e só troco usado X usado, não posso me dar ao luxo de primeiro vender o meu e procurar outro.

Agindo desta forma, procuro minimizar meu prejuízo - e muitas vezes funciona.

Sei que quando vendo para concessionária (não troco em lojas particulares também) tenho sempre uma perda maior, pois jamais vão pagar o preço final. Mas, de acordo com o carro que quero comprar, prefiro ter esta situação.

[]s

Ivan Lima
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#9

Mensagem por rafael_xm_C4 » Seg Jun 28, 2010 10:42 pm

Boa noite colegas,

No período em que estava negociando a venda/troca do meu carro, para a aquisição da Picasso, me deparei com vários espertos, particulares, querendo negociar como revendas, depreciando meu carro e mantendo o valor dos seus.

É importante dizer aos colegas para que não cedam a esse tipo de negociação. Por que reduzir o preço do seu carro se a troca está sendo feita entre particulares!?

A maioria desses "espertos", usam a alegação de que se tiverem que vender o carro, pegarão menos por ele! Ora, eu eu com isso!? Se eu tiver que trocar o carro dele, também terei o mesmo problema, mas ele não quer nem saber disso.

Quando isso ocorre existem duas explicações: ou o "esperto" é lojista se passando por particular, ou é particular querendo agir como lojista.

Seja qual for o caso, recuse-se a negociar nesses termos. As condições tem que ser iguais para ambos, em se tratando de negociação entre particulares.

Abraço a todos.

- BX 16S 1993 - XSARA GLX 1.8 16V 2000 - XANTIA GLX 2.0 16V MT 2001 - XM EXCLUSIVE 3.0 12V 1993
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#10

Mensagem por rrvgomes » Ter Jun 29, 2010 2:29 pm

Muito boa resposta. Refleti e realmente voce está coberto de razão. Não havia pensado por esse lado.
Em relação a segurança então, voce deu um ótimo exemplo.
Bem, pensando por esse lado, analisando o conteúdo e todo o contexto, realmente a Citroen não é ruim.

Abs e obrigado pela explicação.



[quote name='Rafael_xm_C4' post='9844' date='Jun 25 2010, 02:40 PM']
Caro Sardinha, boa tarde!

É uma pena que no final das contas, você tenha uma visão tão negativa da marca por conta do valor de negociação do seu carro.

Várias vezes já expressei aos colegas os pontos fortes e fracos da marca, porque assim como em todas as outras, ela também tem seus defeitos, caso contrário as oficinas nem existiriam.

Todos os que possuem algum Citroën, ou pelo menos a grande maioria, conhece esse aspecto da marca, e posso dizer por mim mesmo, que depois de pagar R$ 68.000,00 num C4 Pallas em 02/2009, resolvi trocá-lo em junho do mesmo ano por uma C4 Picasso, quando me mandaram R$ 42.000,00, não só em uma, mas em várias delas. É claro que eu não troquei de carro. Por um instante me deixei levar pela emoção, mas logo veio a razão e enfiou o pé no freio.

Já tive vários carros e de várias marcas, e ainda há pouco quando negociava um Passat Variant, que é um VW, tive o dissabor de sequer receber uma oferta das concessionárias do fabricante, ou seja, a Citroën paga pouco, mas ainda paga, enquanto que outras marcas, dependendo do modelo do seu próprio carro, nem o aceitam de volta numa negociação, mesmo que seja para a compra de um 0 km, como foi o meu caso. Isso não é um elogio para a Citroën, mas uma forma de incluir as outras no contexto da questão.

Se você entrar numa concessionária Audi, BMW, MB, Alfa, Maserati, Ferrari, Porsche, Ford, Fiat, Bentley..., será a mesma coisa, guardadas as devidas proporções.

A política de mercado é muito simples Sardinha, e não é uma questão de marca: Quanto mais carro você tem, mais dinheiro você tem para a troca por um mais novo, logo, se a concessionária te pagar menos, você irá trocar o carro do mesmo jeito. A proporção entre as pessoas que tem mais e as que tem menos, é igual em suas possibilidades financeiras, onde, enquanto você compra um Xsara Picasso Exclusive 2.0 16V, com câmbio automático sequêncial, vinte outras pessoas estão comprando um Gol City 1.0 8V 3 portas, que tem como principais opcionais, motor e câmbio, mecânico é claro.

Aqui no Brasil, numa situação hipotética, você compraria uma BMW série 7 2010 por R$ 622.167,00 ( fipe ), e a venderia seis meses depois, por R$ 514.622,00 ( fipe ). Note que estou usando a tabela oficial. No mercado isso acontece de forma muito diferente, e certamente não te dariam mais do que R$ 400.000,00 ou R$ 420.000,00 nesse mesmo carro, atrelado a compra de um novo é claro, e nem por isso você poderia afirmar que o carro não vale nada e que você nunca mais compraria outro, não é mesmo?

No resumo dessa questão, o nosso usado vale sempre mais para nós do que para os outros, e os novos ou "semi-novos" dos outros, valem sempre mais que os nossos usados.

Nosso país é uma terra de carros populares Sardinha, e é por isso que você proporcionalmente recebe mais por um uno, do que por um BMW, Mercedes, e até Citroën, por que não!?.

Por outro lado, a probabilidade de você morrer, ou matar toda a sua família dentro de um Uno, é pelo menos 65% maior que dentro de qualquer destes outros carros "super desvalorizados", e isso pode ser provado com a simples observação dos dedos decepados nos Fox, que para os europeus, tem um sistema completamente diferente do que é usado nos nossos carros.

Veja Sardinha, isto não é uma defesa da marca Citroën, apenas uma forma objetiva e pratica de se ver as coisas. Paga-se um preço a mais, para se ter esse algo mais.
[/quote]
Editado pela última vez por rrvgomes em Ter Jun 29, 2010 2:31 pm, em um total de 1 vez.
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#11

Mensagem por YuitiK » Ter Jun 29, 2010 4:39 pm

Antes de comprar minha Picasso, uma EXA 2007 2.0 16V automática, analisei entre ela, Scenic, Zafira e Fielder. Todas elas com seus prós e contras. A Picasso ainda era a que tinha o menor valor de revenda, desvalorizava mais, mais difícil achar oficinas decentes, peças, etc. MAS TUDO BEM!!!
Agora, o conforto e a segurança que ela te transmite não se compara. Câmbio automático sequencial, ABS, EBD, 4 air bags e aquele espaço para os passageiros de trás com bancos individuais reguláveis não se discute. Infelizmente, ou felizmente para mim na hora da compra pelo menos, de todas é a que tem a maior desvalorização, ficando atrás até da prima Scenic. Mas não quero carro para investir e ganhar dinheiro. Quero segurança e conforto para mim e minha família, seja na cidade ou na estrada. Foi minha prioridade. Claro, sei que na hora de vender vou levar o troco, mas... se o mercado é assim, de valorizar os Gol e Corsa, que que se vai fazer...??
Abraços
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#12

Mensagem por luisadriano » Seg Abr 09, 2012 9:17 pm

Mais um na série depoimentos.

Comprei um citroen c4 pallas para minha esposa direto da fábrica, numa oportunidade que tive aqui em SP.

Com isso, fiquei com minha Xsara Picasso para vender, pois já tenho um ford Ka para trabalhar.

Pois bem, diante desse problema de pagarem mal num citroen, minha Xsara é 2008 com 49000 km. e de tabela valeria 33000 e no mercado me pagariam uns 27000, ou seja, com isso, estou vendendo meu Ka que é 2010 por uns 23500, 24000 e vou ficar com ela pra trabalhar, pois não rodo muito e com certeza apesar de mais velho é muito mais carro.


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#13

Mensagem por igor » Seg Abr 09, 2012 11:04 pm

Também gostaria de me manifestar e expor minha opiniao nessa discussao que achei muito salutar. Moro aqui em Cuiabá - Mt e tenho uma picasso 08/09 glx. Andei vendo aqui em minha cidade para trocá-la por uma caminhonete, mas desisti de tanta raiva que passei, por conta dos "espertos" de plantão que desvalorizam meu carro e super valorizam o deles. Sei que essa é uma pratica comum do mercado e até a entendo perfeitamente, o que me causa muita indignação é o fato deles quererem ganhar demais, mais até que manda o bom senso, vou dá um exemplo prático que me aconteceu aqui: "estava vendo uma frontier 04/05 que estava com a pedida de 40 mil reais, enquanto que aqui em Cuiabá minha picasso tem preço final nas concessionárias de 33.900 reais. Quando ouvi a proposta que o vendedor me fez no meu carro, eu ri na cara dele, ele teve o displante de da na minha picasso 23 mil reais. O mais me revolta em todo esse processo é o tanto que o garagista quer ganhar em cima de nossos carros, eles nao se contentam em ganhar, no meu caso 4 ou 5 mil reais, eles querem ganhar 10 11 mil reais, fora o que ele ja ta ganhando no dele. É uma pratica no minimo abusiva, pelo menos aqui na regiao de Mt e eles preferem ficar com o carro deles na garagem parado por até 1 ano, como é o caso de alguns carros que ja vi aqui na minha região a diminuir o valor ou valorizar mais o carro que está entrando no negocio. Isso fora as malandragens que fazem nos carros deles, como "maquiagens" na pintura, na parte mecanica.E não adianta muito querer argumentar, porque nao tem conversa ou é o que eles querem ou é nada. Por todas essas situações, eu resolvi ficar com meu carro, até que surja uma oprtunidade boa, onde não haja um contrato leonino e sim uma igualdade das partes. Sou a favor até de que seja criada uma espécie de agencia de regulação para pode regular todas as negociações de carros em território nacaional, pois acho que a coisa ta muito solta, onde as revendas de carro e os picaretas de plantao fazem o que querem, até usando de artificos ardios para ludibriar o consumidor. Fora a junção no minimo duvidosa dos garajistas com as financiadoras, onde quem paga o pato somos nós, consumidor, que paga juros compostos, taxas embutidas no financiamento e muito mais.
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#14

Mensagem por hermesed » Qua Abr 11, 2012 2:44 pm

Estou na minha 3ª Picasso : 2004 2.0 // 2006 2.0 e agora tirei uma 0km 1.6.
Não estou nem ligando para o preço de revenda e tem gente que faz questão de me lembrar: "Ah, esse carro desvaloriza muito na revenda".
Minha respsota : " Não me faz diferença, pois não sou negociante de carros. Além disso, prefiro carregar minha família com mais conforto e segurança, mesmo que pagando por isso, do que carregá-la sem nada disso, num carro nacional/básico/pelado/espartano e guardar uns trocados no bolso. Enquanto você andou desconfortavelmente numa carroça para juntar 5 ou 10 mil reais (que vai gastar no ortopedista), eu ando de avião todo dia!!!"
E o prazer ? Não conta???
Eu compro carro é pra usar. e se for o caso, uso até acabar.
Já que é pra vender barato, vou usar até quase desmanchar, ai vendo pelo que pagarem. Cabe a cada interessado ver o que precisa fazer nele.
Já passei muita raiva nas negociações. Agora desencanei....
"A Arca de Noé foi construida por um amador...o TITANIC, por profissionais..."
achaves
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#15

Mensagem por achaves » Qua Abr 11, 2012 9:22 pm

Senhores,

não estou aqui pra ser pedante ou coisa parecida, é apenas a minha opnião.

Carro é bem de consumo, igual a liquidificador. Carro não é investimento. Imóveis, ações, ouro, moedas e outros que são. Mesmo assim imóveis podem desvalorizar se formar uma favela, por exemplo. Ações vivem caindo e subindo.

Carro estraga, amassa, enferruja, fica velho. Por isso é bem de consumo. Nós compramos para desfrutá-los, para ter prazer e conforto, só que isso tem um preço.

Uma Uno desvaloriza pouco, um Gol também, mas tem o mesmo conforto que um Picasso?

Meu objetivo é lembrar a todos que nosso conforto vale a pena.

Grande Abraço.
Anderson Chaves
XSara Picasso 2008/2009 2.0 16v Câmbio manual
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