Troca do correia dentada Picasso 2.0 e bomba d´água
Alguém pode esclarecer!!
Fui fazer um orçamento na concessionária em Curitiba para realizar a troca da correia dentada. Tive uma grande surpresa ... fui informado que a troca da correia faz parte de um kit que inclui a troca da correia de acessórios e o PIOR a bomba d´água. Não sai por menos de R$ 2.400,00 !!!!!!
É ISSO MESMO????
Fui fazer um orçamento na concessionária em Curitiba para realizar a troca da correia dentada. Tive uma grande surpresa ... fui informado que a troca da correia faz parte de um kit que inclui a troca da correia de acessórios e o PIOR a bomba d´água. Não sai por menos de R$ 2.400,00 !!!!!!
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:icon_smile_shock: :icon_smile_dead: Nada amigo eu ti vendo a R$ 110,00 correia (Hutchinson marca Francesa melhor que Dayco e Goodyear) -- R$ 180,00 Rolamento Tensor (original) -- R$ 75,00 Rolamento de apoio (Onix) ou R$ 180,00 Rolamento de apoio (original) a bomba d`agua so deve ser trocada se estiver vazando e mão de obra vc deve gastar uns 200,00 eu quando troquei gastei 120,00 de mão de obra.
Valores para venda direta ou 10% a + para compras pelo meu cadastro no Mercado Livre que vc pode pagar com cartão de crédito em até 18x dependendo do cartão que vc possui.
E-mail de contato: a2006om@yahoo.com.br
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Em janeiro, quando peguei a "nave", fiz este serviço.
Fiz uma pesquisa de preço das peças aqui em São Paulo e, para minha surpresa, o preço da concessionária não era muito maior do que das demais lojas , as vezes até menor...
comprei as duas polias e as duas correias por uns R$600,00, se não me falha a memória.
Quanto a mão de obra a concessionaria cobra uma média de R$200/h caí para trás com o valor, fui no meu mecânico de rua e o cara cobrou R$400 mas trocou as correias, bandeja, e mais umas traquitanas da suspensão, fez limpeza de bico e uma revisão geral no carro.
Fiz uma pesquisa de preço das peças aqui em São Paulo e, para minha surpresa, o preço da concessionária não era muito maior do que das demais lojas , as vezes até menor...
comprei as duas polias e as duas correias por uns R$600,00, se não me falha a memória.
Quanto a mão de obra a concessionaria cobra uma média de R$200/h caí para trás com o valor, fui no meu mecânico de rua e o cara cobrou R$400 mas trocou as correias, bandeja, e mais umas traquitanas da suspensão, fez limpeza de bico e uma revisão geral no carro.
Osasco/SP
Picasso Prata GLX 2003/2003 comigo de 01/2010 a 14/07/2010 (até que a árvore nos separou....)
Picasso Prata GLX 2003/2003 comigo de 01/2010 a 14/07/2010 (até que a árvore nos separou....)
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Acabei de cotar o kit da correia dentada e o kit da correia polyV e o precinho está lá no teto.
kit Dentada: 496,00
kit Acessórios: 457,00
Que beleza, hein? :465974:
Alguém sabe qual o fabricante da correia original da Citroen?
Pensei em usar o kit original da Citroen no caso da correia dentada e o kit Dayco para a polyV.
kit Dentada: 496,00
kit Acessórios: 457,00
Que beleza, hein? :465974:
Alguém sabe qual o fabricante da correia original da Citroen?
Pensei em usar o kit original da Citroen no caso da correia dentada e o kit Dayco para a polyV.
Editado pela última vez por vgmarques em Qui Fev 16, 2012 9:45 am, em um total de 1 vez.
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A bomba d'água poderia vir tracionada pela correia de acessórios e não pela dentada. Mas enfim....
Estive pensando e talvez seja até razoável aproveitar a troca da correia dentada para trocar a bomba d'água, SE estivermos falando da segunda troca da correia (lá pelos 120 mil Km).
Com a quilometragem alta, vc aproveita a mão de obra da troca da correia dentada para trocar a bomba. Vi alguns casos que a bomba começa a chiar logo depois de trocada a correia dentada, devida a tensão diferente na correia.
Entretando, para valer a pena, a bomba não seria comprada na Citroen: aqui no Rio, custa R$ 381,00!!! Vi alguém recomendando a VMG. Será que é boa?
Estive pensando e talvez seja até razoável aproveitar a troca da correia dentada para trocar a bomba d'água, SE estivermos falando da segunda troca da correia (lá pelos 120 mil Km).
Com a quilometragem alta, vc aproveita a mão de obra da troca da correia dentada para trocar a bomba. Vi alguns casos que a bomba começa a chiar logo depois de trocada a correia dentada, devida a tensão diferente na correia.
Entretando, para valer a pena, a bomba não seria comprada na Citroen: aqui no Rio, custa R$ 381,00!!! Vi alguém recomendando a VMG. Será que é boa?
Editado pela última vez por vgmarques em Ter Fev 28, 2012 7:50 am, em um total de 1 vez.
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Vi que a Valeo tb fabrica bomba d´ água. Existem componentes Valeo no Picasso, acredito que seja uma ótima alternativa a bomba vendida na concessionária.
Outra boa idéia é bomba d´ água SKF.
[]´s
Outra boa idéia é bomba d´ água SKF.
[]´s
Editado pela última vez por vgmarques em Qui Fev 16, 2012 9:44 am, em um total de 1 vez.
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Essa concecionária está querendo te assaltar!
Fui semana passada na concecionária Citroen de São Bernardo do Campo/SP, Av. Pereira Barreto, e eles fizeram um orçamento de R$ 1.200,00 para trocar o kit da correia dentada... Mas não fiz o serviço.
Sugiro que você procure um mecânico especializado em Citroen.
Meu carro também está fazendo um barulho ao ligar que acho que é correia dentada. Vou levar em um mecânico especializado Citroen para ver o que precisa fazer...
Fui semana passada na concecionária Citroen de São Bernardo do Campo/SP, Av. Pereira Barreto, e eles fizeram um orçamento de R$ 1.200,00 para trocar o kit da correia dentada... Mas não fiz o serviço.
Sugiro que você procure um mecânico especializado em Citroen.
Meu carro também está fazendo um barulho ao ligar que acho que é correia dentada. Vou levar em um mecânico especializado Citroen para ver o que precisa fazer...
Citroën Xsara Picasso
Exclusive 2.0 16V Automático
2008/2008 - 30.000Km
Cor: Prata
Exclusive 2.0 16V Automático
2008/2008 - 30.000Km
Cor: Prata
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<a href="index.php?showtopic=1517&st=0#" target="_blank">Num outro tópico</a>, coloquei o valor que gastei na compra de todas as peças das correias e a bomba d' água, tudo original.
Como este post trata da bomba d' água na troca da correia dentada, vou falar o que eu acho.
A bomba d' água (original) custou R$ 280,00, mas achei que valeu muito a pena trocá-la. O carro está com 120 mil Km e a oficina só cobrava a mão de obra da troca da correia dentada para trocar a bomba d' água. Ou seja, com uma M.O., fazia-se os dois serviços.
Achei tb que vale a pena usar a bomba original, pois a bomba original é completa (com carcaça). As bombas paralelas que são vendidas em torno de R$ 140,00 costumam ser incompletas (ou seja, são vendidas sem carcaça).
O problema de se comprar apenas a parte que tem a polia é que a bomba que veio no carro tem carcaça de plástico (e que é fonte de problemas de vazamento). No final, eu teria uma bomba metade plástico e metade alumínio caso usasse a paralela. A original é toda em alumínio.
A bomba d' água, obviamente, não comprei na Citroen (o que custaria R$ 380,00). Comprei na Peugeot por R$ 280,00 (absurdos + 35% de diferença). :827520: Fiz o serviço na antiga TechnoRio (agora Oficina do Francês), aqui no Rio.
Para Picasso 2002 (e acredito que em vários outros modelos tb), o código da bomba d' água é "1201 L2".
Abraços!
Como este post trata da bomba d' água na troca da correia dentada, vou falar o que eu acho.
A bomba d' água (original) custou R$ 280,00, mas achei que valeu muito a pena trocá-la. O carro está com 120 mil Km e a oficina só cobrava a mão de obra da troca da correia dentada para trocar a bomba d' água. Ou seja, com uma M.O., fazia-se os dois serviços.
Achei tb que vale a pena usar a bomba original, pois a bomba original é completa (com carcaça). As bombas paralelas que são vendidas em torno de R$ 140,00 costumam ser incompletas (ou seja, são vendidas sem carcaça).
O problema de se comprar apenas a parte que tem a polia é que a bomba que veio no carro tem carcaça de plástico (e que é fonte de problemas de vazamento). No final, eu teria uma bomba metade plástico e metade alumínio caso usasse a paralela. A original é toda em alumínio.
A bomba d' água, obviamente, não comprei na Citroen (o que custaria R$ 380,00). Comprei na Peugeot por R$ 280,00 (absurdos + 35% de diferença). :827520: Fiz o serviço na antiga TechnoRio (agora Oficina do Francês), aqui no Rio.
Para Picasso 2002 (e acredito que em vários outros modelos tb), o código da bomba d' água é "1201 L2".
Abraços!
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Aconselho a todos comprar bomba d´agua original, na autorizada, e um pouco mais caro mas ela vende a bomba completa com carcaça e tudo, a psa fabrica bomba de metal, nao faz mais bombas de plastico, se vcs comprarem no paralelo pode se vir a parte da polias de metal e a carcaça que o mecanico pode encontrar no carro pode ser de plastico......nao dura muito....
abraço
abraço
galera sou novo aqui, mais para ajudar quem estiver precizando da bomba de agua completa de aluminio comprei por R$400. Meu citroen sara picasso 2003 sera que paguei caro?
email: odilon.s@oi.com.br
email: odilon.s@oi.com.br
Editado pela última vez por odilon em Qui Fev 16, 2012 9:45 am, em um total de 1 vez.
[quote name='hmm' date='Jun 22 2010, 09:25 PM' post='9807']
Alguém pode esclarecer!!
Fui fazer um orçamento na concessionária em Curitiba para realizar a troca da correia dentada. Tive uma grande surpresa ... fui informado que a troca da correia faz parte de um kit que inclui a troca da correia de acessórios e o PIOR a bomba d´água. Não sai por menos de R$ 2.400,00 !!!!!!
É ISSO MESMO????
[/quote]
Vou trocar a mesma coisa amanhã e o valor aqui em Recife foi de 695,00 já com mão de obra incluída...
Alguém pode esclarecer!!
Fui fazer um orçamento na concessionária em Curitiba para realizar a troca da correia dentada. Tive uma grande surpresa ... fui informado que a troca da correia faz parte de um kit que inclui a troca da correia de acessórios e o PIOR a bomba d´água. Não sai por menos de R$ 2.400,00 !!!!!!
É ISSO MESMO????
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Vou trocar a mesma coisa amanhã e o valor aqui em Recife foi de 695,00 já com mão de obra incluída...