CURIUOSIDADES SOBRE OS IMPORTADOS PICASSO I OUTROS

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
senacar
Sem Habilitação
Mensagens: 13
Registrado em: Qui Mai 13, 2010 9:14 pm
Nome: senacar

#1

Mensagem por senacar » Sáb Jun 12, 2010 4:52 pm

PESSOAL ESTOU ESCREVENDO ESTE ASSUNTO PODE PARECER RIDICULO MAS VOU DESABAFAR.O BRASILEIRO E O TIPO MARIA VAI COM AS OUTRAS.MUITA DAS VEZES NEN NUNCA DIRIGIU E JA VAI CRITICANDO.JA TIVE VARIOS CARROS DE DIVERSAS MARCAS NACIONAIS I IMPORTADOS. OS NOSSOS CARROS NACIONAIS ESTAO ATRASADO ANOS LUZ SOBRE OS VEICULOS IMPORTADOS.POIS TEM AQUELE MITO QUE IMPORTADOS AS PEÇAS DE REPOSIÇAO SAO CARAS DIFICEIS DE EMCONTRAR.ASSIM FICAMOS DANDO VALOR A PALIO, UNO, GOL, MONZA,CORSA, FIESTA,VECTRA, GOLF, ESTILO E OUTROS. CARROS CAROS DE QUALIDADE BAIXA, I FAZENDO ALEGRIA DA INDUSTRIA NACIONAL. NESTES CARROS CARROS ACIMA CITADOS EXISTEM PEÇAS CARAS E DIFICEIS DE EMCONTRAR ATE EM AUTORIZADAS DA PROPIA MARCA.ESTOU FALANDO PORQUE ESTOU NO RAMO. HOJE COM A GROBALIZAÇAO AS EMPRESAS ESTAO SE UNINDO E O MESMO PRODUTO QUE ESTA EM UM CARRO SE EMCONTRA EM VARIOS OUTROS DE OUTRAS MARCAS, SO COM O LOGOTIPO DIFERENTE.I NISTO DISPENSAMOS PRODUTOS DE QUALIDADE BOA OU EXCELENTE. obs OS CARROS IMPORTADOS NAO ACEITA MECANICOS AVENTUREIROS ELES NAO SABEM ONDE MEXER VOCE GASTA DEMAIS NAO RESOLVE O POBLEMA I O PROPIETARIO MUITA DAS VEZES DEFAMA A MARCA. NO MERCADO EXISTE MECANICOS QUE PRESTA SERVIÇOS DE QUALIDADE E COBRAM METADE DA REDE AUTORIZADA I RESOLVE. POIS NAO TENHA MEDO DOS IMPORTADOS I SOBRE PEÇAS DE REPOSIÇAO. AS LOJAS DE PEÇAS USADAS AQUI EM BH MG I EM TODO O BRASIL ESTAO LOTADAS DE PICASSOS C4 C3 206 307 106 I OUTROS DE VARIAS MARCAS E MODELOS, BAIXADO DE LEILOES. PORQUE AS SEGURADORAS LEVA OS CARROS BATIDOS AS AUTORIZADAS PARA REPARAREM MAS AS AUTORIZADAS ABUSAM E AS SEGURADORAS DAO BAIXA NOS VEICULOS POR FICAR INVIAVEL ARRUMAR. E O MERCADO DE USADOS SO EMCHENDO. COM PEÇAS ORIGINAS A BAIXO CUSTO. SAUDAÇOES SENACAR
Editado pela última vez por senacar em Dom Jun 13, 2010 10:08 pm, em um total de 1 vez.


ander.perez
Habilitado
Mensagens: 92
Registrado em: Ter Jan 13, 2009 7:16 am
Nome: ander.perez
Localização: PIRITUBA SP

#2

Mensagem por ander.perez » Sáb Jun 12, 2010 7:31 pm

Isso é Vero.
dcessarovice
Curioso
Mensagens: 156
Registrado em: Ter Ago 12, 2008 10:44 am
Nome: dcessarovice

#3

Mensagem por dcessarovice » Seg Jun 14, 2010 7:41 am

Na minha opinião, o único incoveniente de se ter um carro importado com mais de 5 anos é que nenhuma seguradora mas faz seguro!!!! Agora quanto conforto e tecnologia podemos dizer que os carros nacionais são verdadeiras carroças!!! MAs fazer o que? Tem gente que paga 50 mil em um astra achando que é um puta carro (O mesmo painel chapado de sempre, no maximo dois airbags e plastico pra tudo que é lado!!!

Agora tambem voce naum quer que a pessoa que ganha um salário minímo e compra um uno ou um celta sem entrada e 72x tenha condições de manter um carro melhor, com seguro, ipva e manutençãode peças mais caras (afinal quanto de paga em um jogo de pastilhas de freio de um uno? 15 reais? ! Em carros importados existem peças caras e dificeis de serem encontradas? tem sim, por exemplo aquele cara da revista 4 rodas que bateu o i30 dele e estragou o radiador!!! A concessionaria naum tem a peça a pronta entrega e vai demorar mais de um mes para importar! Ou então em que autopeça voce encontra um farol do mitsubishi eclipse 98??? (Mas em qualquer esquina voce ainda encontra um farol do gol 80!!!) Agora pelo menos no nosso país, mão-de-obra qualificada é uma coisa que está extremamente escassa!!! Nunca se viu tanto recall nasw fabricas, ou quem precisou recentemente de um serviço de pedreiro sabe bem o que eu to falando!!
Cirdan
Interessado
Mensagens: 1387
Registrado em: Ter Abr 01, 2008 3:37 pm
Nome: Cirdan

#4

Mensagem por Cirdan » Qua Jun 16, 2010 12:40 pm

O problema é saber mexer.

Qual mais facil: 1.8 16V VTEC Honda ou 2.0 8V FlexPower Chevrolet?

Meu... vc troca tudo do Vectra sem levantar o carro. É muito mais pratico e por isso mais barato.

Eu tenho um Vectra e uma Scenic... tudo nele é mais em conta. Serve peça do Monza, serve peça do Kadett.
O meu é 2006 Elegance...

Para ter uma ideia do q aconteceu: Levei para a revisão por causa da Inspeção (dois carros meus tem placa de SP). Tinha uma vela afundada dentro do cabeçote. Sabe qual o dano deu no motor? Nenhum. Arrumou e gastei 1100 reais numa geral.

Na Scenic foi completamente diferente. Com ela tive q fazer varias coisas e morreu mais de 5 mil reais. Tudo pq o 2.0 8V dela saiu de linha e ainda era importado.

E ai... qual o melhor? A mão de obra é o melhor... a facilidade.
Por isso Chevrolet não tem mais motor 16V em carro nacional e vende q nem água gelada no deserto.

Abraços a todos.
Security Guard
Sem Habilitação
Mensagens: 9
Registrado em: Qua Jun 02, 2010 9:57 pm
Nome: Security Guard

#5

Mensagem por Security Guard » Qui Jun 17, 2010 2:19 pm

O brasileiro não gosta de motor 16v devido à um mito de maior custo de manutenção e índice de quebras. O maior índice de quebras decorreu, no passado, da maior sensibilidade à combustíveis adulterados (é uma luta achar um posto decente que não batize o combustível no Brasil!!) e a manutenção de baixa qualidade com o uso de lubrificantes de baixa qualidade. Num motor 8 válvulas estas peças são maiores e, portanto, menos suscetíveis à emperramentos devido à depósitos de sujeira e má lubrificação.

Este é um dos exemplos de como a ótica do consumidor brasileiro é distorcida. Qualquer cidadão Europeu preferiria um motor 16v mas, o brasileiro de forma anacrônica, prefere um 8 válvulas!! Até bem pouco tempo atrás, ninguém queria saber de veículos com câmbio automático (manutenção cara!!!), e nem de veículos com quatro portas, afinal, todos os veículos que aqui eram produzidos eram adaptados para terem quatro portas, sendo o seu projeto original para apenas duas!! O poder de compra do consumidor brasileiro aumentou e, gradativamente, se torna mais exigente.

Da mesma forma, o brasileiro em geral acha que a manutenção de um carro sofisticado com diversos itens diferenciados tem que ter o mesmo preço que a de um FIAT Uno pé de boi!!

Eu não acho tão ruim não porque assim posso adquirir um XSPC usado a preço literalmente de banana! Meu, comparar um veículo desses à uma Parati que nada mais é do que uma versão do Gol (argh!) com porta malas estendido, é brincadeira...e você encontra aos montes de XSPC com mesmo preço de Paratis contemporâneas!
Responder