MENSAGEM FALSA ABASTECER POBLEMA RESOLVIDO

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
senacar
Sem Habilitação
Mensagens: 13
Registrado em: Qui Mai 13, 2010 9:14 pm
Nome: senacar

#1

Mensagem por senacar » Qua Jun 02, 2010 8:46 pm

TURMA ESTOU TENDO 1 POBLEMA COM O MEU VEICULO PICASSO 2002. APARECE NO computador de bordo A FALSA MENSAGEM ABASTECER POIS SEMPRE ANDO COM 08 A 15 LITROS NO TANQUE ACIMA DA RESERVA. O QUE NAO JUSTIFICA O MARCADOR SEMPRE NA RESERVA E A FALSA MENSAGEM.ALQUEM PODE ME AJUDAR. POIS ELE MARCAVA CORRETO.QUERO RESOLVER ESTE POBLEMA MAS NAO SEI POR ONDE COMEÇAR.
Editado pela última vez por senacar em Qui Jun 03, 2010 3:25 pm, em um total de 1 vez.


modafoca
Sem Habilitação
Mensagens: 31
Registrado em: Seg Out 05, 2009 2:45 pm
Nome: Modafoca

#2

Mensagem por modafoca » Qua Jun 02, 2010 8:52 pm

já aconteceu comigo. Ao que pude perceber, era apenas a bóia de nível que trancou.

Enchi o tanque, e tudo voltou ao normal.

Experimente fazer o mesmo.

Isso já me aconteceu 3-4 vezes.
Abraço!!!!
senacar
Sem Habilitação
Mensagens: 13
Registrado em: Qui Mai 13, 2010 9:14 pm
Nome: senacar

#3

Mensagem por senacar » Qua Jun 02, 2010 9:00 pm

[quote name='Modafoca' post='9649' date='Jun 2 2010, 06:52 PM']
já aconteceu comigo. Ao que pude perceber, era apenas a bóia de nível que trancou.

Enchi o tanque, e tudo voltou ao normal.

Experimente fazer o mesmo.

Isso já me aconteceu 3-4 vezes.
Abraço!!!!
[/quote]
VALEU PELA DICA VOU TENTAR TOMARA QUE SEJA ISSO OBRIGADO.
senacar
Sem Habilitação
Mensagens: 13
Registrado em: Qui Mai 13, 2010 9:14 pm
Nome: senacar

#4

Mensagem por senacar » Qui Jun 03, 2010 3:22 pm

UMA PESSOA DO CLUBE ME INDICOU BOIA TRAVADA.E ME INDICOU UM PALIATIVO NAO CONTETEI BOTEI A MAO NA MASSA ARRANQUEI O TANQUE PERCEBI QUE NAO ESTAVA TRAVADA.DESMONTEI COM CUIDADO POIS A BOMBA E FRAGIL. TUDO MORMAL MAS PERCEBI QUE A PLACA DO SENSOR DE NIVEL ESTAVA COM EXESSO DE FULIGEM PEQUEI UM PANO MOLHEI ELE COM AGUA PASSEI NA PLACA COM CUIDADO POIS ELA TEM UM RELEVO DE CONTATO.PEQUEI UMA LIXA TIPO 1200 PASSEI NA CHAPINHA DE CONTATO QUE TEM DO LADO DA PLACA.ESTA CHAPA TEM O CONTATO DE CHUMBO E ESTA JUNTO AU FERRO DA BOIA. NAO FORCE SO O PESO DA LIXA RESOLVE.LAVEI TODA A PEÇA COM AGUA .OBS NAO DEIXE AGUA ENTRAR NA BOMBA ELETRICA POIS PODE PODE DANIFICAR O SISTEMA DE INJEÇAO.SOPREI COM AR DE COMPRESSOR. MONTEI TUDO COMO ESTAVA. E VOLTOU A FUNCIONAR PERFEITO. SO ME CUSTOU 3 HORAS DE SERVIÇO FICOU BARATO NE. CREIO QUE O MEU RELATO POSSA AJUDAR O CLUBE...
modafoca
Sem Habilitação
Mensagens: 31
Registrado em: Seg Out 05, 2009 2:45 pm
Nome: Modafoca

#5

Mensagem por modafoca » Seg Jun 07, 2010 9:43 pm

Sena,
parabéns pela "atividade". Eu nao tive coragem de tentar resolver, até porque não tenho conhecimentos de mecânica.
Mas, como eu disse antes, já me aconteceu algumas vezes...o que resolveu foi mesmo "encher" o tanque. Daí a bóia soltava (voltava) ao ponto inicial.
Mas valeu o post. Qualquer novidade na bomba ou na b[oia, avise-nos!

Abraço! :D
senacar
Sem Habilitação
Mensagens: 13
Registrado em: Qui Mai 13, 2010 9:14 pm
Nome: senacar

#6

Mensagem por senacar » Sáb Jun 12, 2010 4:19 pm

[quote name='Modafoca' post='9684' date='Jun 7 2010, 07:43 PM']
Sena,
parabéns pela "atividade". Eu nao tive coragem de tentar resolver, até porque não tenho conhecimentos de mecânica.
Mas, como eu disse antes, já me aconteceu algumas vezes...o que resolveu foi mesmo "encher" o tanque. Daí a bóia soltava (voltava) ao ponto inicial.
Mas valeu o post. Qualquer novidade na bomba ou na b[oia, avise-nos!

Abraço! :D
[/quote]
PESSOAL VENDI O MEU CARRAO PARA A MINHA IRMA JA FAZ UNS 10 DIAS ESTIVE COM ELA ONTEM PERGUNTEI E OLHEI O MARCADOR ESTA TUDO FUNCIONANDO PERFEITO.MAS ESTOU A PROCURA DE OUTRO MAIS NOVO ANO 2007 A 2010.VOU COMPRAR OUTRO POIS E UM CARRO LUXUOSO MODERNO DE APARENCIA JOVIAL .E ECONOMICO. POIS NAO TENHO MEDO SOBRE PEÇAS DE REPOSIÇAO. AS LOJAS DE PEÇAS USADAS AQUI EM BH MG ESTAO LOTADAS DE PICASSO BAIXADO DE LEILOES. PORQUE AS SEGURADORAS LEVA OS CARROS BATIDOS AS AUTORIZADAS PARA REPARAREM MAS AS AUTORIZADAS ABUSAM E AS SEGURADORAS DAO BAIXA NOS VEICULOS POR FICAR INVIAVEL ARRUMAR. E O MERCADO DE USADOS SO EMCHENDO. SAUDAÇOES SENACAR.
ziul solrac
Sem Habilitação
Mensagens: 7
Registrado em: Qua Jun 03, 2009 12:42 pm
Nome: ziul solrac
Contato:

#7

Mensagem por ziul solrac » Ter Jun 22, 2010 8:05 pm

Parabéns, é verdade , no meu caso também acontece isso as vezes, portanto fica ai uma sugestão barata e rapida, no meu caso eu comecei a sempre abastecer antes de cair para a reserva, até agora mais de mês parou de acontecer isso, mais caso volte acontecer farei isso imediatamente.
Um abrço

Luiz
dcessarovice
Curioso
Mensagens: 156
Registrado em: Ter Ago 12, 2008 10:44 am
Nome: dcessarovice

#8

Mensagem por dcessarovice » Ter Jun 22, 2010 8:40 pm

Pelo trabalho que da pra baixar o tanque compensa trocar a placa com a bóia! sai 53,00 no mercadocar! Tem um tutorial aki como tirar o tanque!!!
senacar
Sem Habilitação
Mensagens: 13
Registrado em: Qui Mai 13, 2010 9:14 pm
Nome: senacar

#9

Mensagem por senacar » Ter Jun 22, 2010 10:22 pm

CONCORDO COM VOCE EM TROCAR A PLACA, MAS NO MEU CASO ELA NAO ESTAVA DANIFICADA ELA ESTAVA COM UM TIPO DE RESIDUO PARECENDO UM SEBO QUE A PROPIA GASOLINA DO TANQUE NAO LIMPAVA, POIS ELA TRABALHAVA CORRETAMENTE O SEU CURSO DENTRO DO TANQUE, SO NAO FAZIA A LEITURA,PORTANTO LIMPEI COM AGUA E PASSEI UMA LIXA 1200 NA BOLINHA DE CONTATO DA CHAPINHA, BEM DE LEVE SO PARA GARANTIR O FUNCIONAMENTO. SAUDAÇOES... SENACAR PEÇAS USADAS NACIONAIS I IMPORTADOS.
Responder