Problemas com injeção/ignição/cálculo combustível
Prezados,
a pouco tempo meu picasso 03/04 16 V comecou a apresentar um problema.
Ao acelerar o carro, sempre aparece um "barulho" como se o cano estivesse furado, porém não há furos, e um pequeno atraso entre pisar e o motor responder.
Parado em semáforos, se pisar instantaneamente, o carro morre. Dá-se a partida, e com pequenas aceleradas e constantes, ele anda na boa.
Notei pequeno aumento do consumo de combustível, e mesmo andando em velocidades altas (120, 130, 140, etc) se há uma necessidade maior de pisar p/ manter aceleração, o motor emite aquele barulho de "afogado", ou seja, de velocidade x marcha inadequada.
Levei ao meu mecânico de confiança, ele usou o scanner que possuem, injeção ok, temperatura/combustível/ sonda/escapamento ok, tudo dentro dos conformes da mecânica citroen.
Uso gasolina aditivada sempre. Eventualmente um STP Cleaner, para evitar carbonação do motor.
Hoje levei à revenda citroen, para tentar identificar o probelma pelo scanner (software) da marca.
Eles relataram que é necessário trocar a peça identificada como "Interruptor de Ignição", e que tem um custo aproximado de 620 dinheiros!!!
Além disso recomendaram aquele "plus" na manutenção: limpeza de bicos, troca das velas, etc. Total da brincadeira: 850,00
Queria saber se alguém já teve o mesmo problema, e como resolveu.
Da mesma forma queria saber se alguém sabe onde comprar essa peça (que, segundo a revenda, é uma unidade blindada, não consegui numero da peça, apenas o numero do item que possivelmente é o do sistema deles: 597098)
Desculpem-me pelo texto longo. Se alguém puder ajudar, posso futurametne postar as fotos aqui, contando a solução do caso.
Abraço a todos!
a pouco tempo meu picasso 03/04 16 V comecou a apresentar um problema.
Ao acelerar o carro, sempre aparece um "barulho" como se o cano estivesse furado, porém não há furos, e um pequeno atraso entre pisar e o motor responder.
Parado em semáforos, se pisar instantaneamente, o carro morre. Dá-se a partida, e com pequenas aceleradas e constantes, ele anda na boa.
Notei pequeno aumento do consumo de combustível, e mesmo andando em velocidades altas (120, 130, 140, etc) se há uma necessidade maior de pisar p/ manter aceleração, o motor emite aquele barulho de "afogado", ou seja, de velocidade x marcha inadequada.
Levei ao meu mecânico de confiança, ele usou o scanner que possuem, injeção ok, temperatura/combustível/ sonda/escapamento ok, tudo dentro dos conformes da mecânica citroen.
Uso gasolina aditivada sempre. Eventualmente um STP Cleaner, para evitar carbonação do motor.
Hoje levei à revenda citroen, para tentar identificar o probelma pelo scanner (software) da marca.
Eles relataram que é necessário trocar a peça identificada como "Interruptor de Ignição", e que tem um custo aproximado de 620 dinheiros!!!
Além disso recomendaram aquele "plus" na manutenção: limpeza de bicos, troca das velas, etc. Total da brincadeira: 850,00
Queria saber se alguém já teve o mesmo problema, e como resolveu.
Da mesma forma queria saber se alguém sabe onde comprar essa peça (que, segundo a revenda, é uma unidade blindada, não consegui numero da peça, apenas o numero do item que possivelmente é o do sistema deles: 597098)
Desculpem-me pelo texto longo. Se alguém puder ajudar, posso futurametne postar as fotos aqui, contando a solução do caso.
Abraço a todos!
Amigo... isso ta igual a problema na injeção.
Ou é essa peça ai, ou realmente vc precisa levar num cara legal e pedir para ele dar uma revisada no sistema de injeção.
As vezes é o corpo da borboleta q ta ruim. Minha Scenic ficou assim quando usava alcool sem chip. É como se o carro estivesse falhando.
Outra coisa... esses produtos q vc coloca para descarbonizar o motor é tudo lenda amigo. Isso só serve para comer as peças. Usa um oleo de qualidade e troca o oleo a cada 5 mil km q não precisa disso não.
Abraços a todos.
Ou é essa peça ai, ou realmente vc precisa levar num cara legal e pedir para ele dar uma revisada no sistema de injeção.
As vezes é o corpo da borboleta q ta ruim. Minha Scenic ficou assim quando usava alcool sem chip. É como se o carro estivesse falhando.
Outra coisa... esses produtos q vc coloca para descarbonizar o motor é tudo lenda amigo. Isso só serve para comer as peças. Usa um oleo de qualidade e troca o oleo a cada 5 mil km q não precisa disso não.
Abraços a todos.
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- Sem Habilitação
- Mensagens: 1
- Registrado em: Ter Jun 08, 2010 5:50 pm
- Nome: Paulinho Oliveira
[quote name='Modafoca' date='Jun 7 2010, 04:03 PM' post='9683']
Liguei para a concessionária hoje....me disseram que essa "peça" em questão é na verdade a BOBINA.
O custo na concessionária é de 620 dinheiros, atualizado.
Alguém sabe de vendedor que forneça tal peça, nova, por preço melhor?
Agraeço a todos que puderem responder! :)
:) Olá, no meu carro aconteceu a amesma coisa e tive trocar a bobina de ignição só que na citroen o preço era de R$ 620 e o próprio mecnico dda concessionária me disse que a bobina é a mesma bobina usada no peugeot 307 inclusive da mesma marca. Fui até a peugeot e comprei a mesma bobina por 400 reais!! esta dada a dica, espero que a tempo.
Abraços
Paulo Oliveira
Liguei para a concessionária hoje....me disseram que essa "peça" em questão é na verdade a BOBINA.
O custo na concessionária é de 620 dinheiros, atualizado.
Alguém sabe de vendedor que forneça tal peça, nova, por preço melhor?
Agraeço a todos que puderem responder! :)
:) Olá, no meu carro aconteceu a amesma coisa e tive trocar a bobina de ignição só que na citroen o preço era de R$ 620 e o próprio mecnico dda concessionária me disse que a bobina é a mesma bobina usada no peugeot 307 inclusive da mesma marca. Fui até a peugeot e comprei a mesma bobina por 400 reais!! esta dada a dica, espero que a tempo.
Abraços
Paulo Oliveira
Editado pela última vez por Paulinho Oliveira em Qua Jun 09, 2010 4:12 pm, em um total de 1 vez.