Problemas com injeção/ignição/cálculo combustível

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
modafoca
Sem Habilitação
Mensagens: 31
Registrado em: Seg Out 05, 2009 2:45 pm
Nome: Modafoca

#1

Mensagem por modafoca » Qua Jun 02, 2010 8:50 pm

Prezados,
a pouco tempo meu picasso 03/04 16 V comecou a apresentar um problema.
Ao acelerar o carro, sempre aparece um "barulho" como se o cano estivesse furado, porém não há furos, e um pequeno atraso entre pisar e o motor responder.

Parado em semáforos, se pisar instantaneamente, o carro morre. Dá-se a partida, e com pequenas aceleradas e constantes, ele anda na boa.

Notei pequeno aumento do consumo de combustível, e mesmo andando em velocidades altas (120, 130, 140, etc) se há uma necessidade maior de pisar p/ manter aceleração, o motor emite aquele barulho de "afogado", ou seja, de velocidade x marcha inadequada.

Levei ao meu mecânico de confiança, ele usou o scanner que possuem, injeção ok, temperatura/combustível/ sonda/escapamento ok, tudo dentro dos conformes da mecânica citroen.

Uso gasolina aditivada sempre. Eventualmente um STP Cleaner, para evitar carbonação do motor.

Hoje levei à revenda citroen, para tentar identificar o probelma pelo scanner (software) da marca.
Eles relataram que é necessário trocar a peça identificada como "Interruptor de Ignição", e que tem um custo aproximado de 620 dinheiros!!!
Além disso recomendaram aquele "plus" na manutenção: limpeza de bicos, troca das velas, etc. Total da brincadeira: 850,00

Queria saber se alguém já teve o mesmo problema, e como resolveu.

Da mesma forma queria saber se alguém sabe onde comprar essa peça (que, segundo a revenda, é uma unidade blindada, não consegui numero da peça, apenas o numero do item que possivelmente é o do sistema deles: 597098)

Desculpem-me pelo texto longo. Se alguém puder ajudar, posso futurametne postar as fotos aqui, contando a solução do caso.
Abraço a todos!

:blush:


Cirdan
Interessado
Mensagens: 1387
Registrado em: Ter Abr 01, 2008 3:37 pm
Nome: Cirdan

#2

Mensagem por Cirdan » Sáb Jun 05, 2010 10:28 pm

Amigo... isso ta igual a problema na injeção.

Ou é essa peça ai, ou realmente vc precisa levar num cara legal e pedir para ele dar uma revisada no sistema de injeção.

As vezes é o corpo da borboleta q ta ruim. Minha Scenic ficou assim quando usava alcool sem chip. É como se o carro estivesse falhando.

Outra coisa... esses produtos q vc coloca para descarbonizar o motor é tudo lenda amigo. Isso só serve para comer as peças. Usa um oleo de qualidade e troca o oleo a cada 5 mil km q não precisa disso não.

Abraços a todos.
modafoca
Sem Habilitação
Mensagens: 31
Registrado em: Seg Out 05, 2009 2:45 pm
Nome: Modafoca

#3

Mensagem por modafoca » Seg Jun 07, 2010 6:03 pm

Liguei para a concessionária hoje....me disseram que essa "peça" em questão é na verdade a BOBINA.

O custo na concessionária é de 620 dinheiros, atualizado.

Alguém sabe de vendedor que forneça tal peça, nova, por preço melhor?

Agraeço a todos que puderem responder! :)
Paulinho Oliveira
Sem Habilitação
Mensagens: 1
Registrado em: Ter Jun 08, 2010 5:50 pm
Nome: Paulinho Oliveira

#4

Mensagem por Paulinho Oliveira » Qua Jun 09, 2010 4:11 pm

[quote name='Modafoca' date='Jun 7 2010, 04:03 PM' post='9683']
Liguei para a concessionária hoje....me disseram que essa "peça" em questão é na verdade a BOBINA.

O custo na concessionária é de 620 dinheiros, atualizado.

Alguém sabe de vendedor que forneça tal peça, nova, por preço melhor?

Agraeço a todos que puderem responder! :)


:) Olá, no meu carro aconteceu a amesma coisa e tive trocar a bobina de ignição só que na citroen o preço era de R$ 620 e o próprio mecnico dda concessionária me disse que a bobina é a mesma bobina usada no peugeot 307 inclusive da mesma marca. Fui até a peugeot e comprei a mesma bobina por 400 reais!! esta dada a dica, espero que a tempo.

Abraços

Paulo Oliveira
Editado pela última vez por Paulinho Oliveira em Qua Jun 09, 2010 4:12 pm, em um total de 1 vez.
Cirdan
Interessado
Mensagens: 1387
Registrado em: Ter Abr 01, 2008 3:37 pm
Nome: Cirdan

#5

Mensagem por Cirdan » Qua Jun 09, 2010 6:02 pm

Não pode ser uma peça usada? Ve se em algum lugar não estão desmontando um Citroen ou Peugeot e veja se não acha amigo. As vezes paga uns 200 conto e já economiza uma grana.

Abraços a todos.
modafoca
Sem Habilitação
Mensagens: 31
Registrado em: Seg Out 05, 2009 2:45 pm
Nome: Modafoca

#6

Mensagem por modafoca » Dom Jun 13, 2010 2:09 am

Amigos Paulo e Cirdan,
obrigado pelas dicas.
Vou dar uma garimpada nas peças usadas, e ainda nas peças do peugeot 307.
Valeu mesmo, vai ser uma economia significativa!

Abraço a todos e mais uma vez parabéns ao fórum pela sua existência e espírito coletivo.
Responder