Novo proprietário e com dúvidas e problemas

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
mwacha
Sem Habilitação
Mensagens: 6
Registrado em: Seg Mai 03, 2010 7:51 am
Nome: Wacha

#1

Mensagem por mwacha » Qui Mai 20, 2010 9:48 pm

Prezados, boa noite.
Comprei um Xsara Picasso 2007 essa semana na Citroen e estou tendo um problema que talvez vocês tenham passado e podem me ajudar.
Meu carro quando dou a partida nele frio, ele pega normalmente, mas depois de algum tempo dirigindo-o e já com o motor quente, quando o desligo não pega de novo.
A chave vira, o painel acende normalmente, todas as funções do carro estão ok, mas o motor nem vira.
Sou meio leigo então, comparando mais ou menos, isso parece motor de arranque.
Levei o carro na Citroen e o defeito deu na frente do mecânico e ele disse que era o motor de arranque, mas como o carro ficou o dia todo lá e segundo ele o problema não foi reproduzido novamente, estou preocupado de ficar andando com o carro assim, ainda mais que tenho dois filhos pequenos. Não gostaria que o carro me deixasse na mão com eles.

Alguém já passou por isso?


Outra duvida que tenho, alguém já colocou farol de milha fora da Citroen? Pois segundo os próprios mecânicos da Citroen me disseram que a fiação já vem de fábrica, bastara comprar os faróis de milha e as molduras.

Obrigado a todos


Cirdan
Interessado
Mensagens: 1387
Registrado em: Ter Abr 01, 2008 3:37 pm
Nome: Cirdan

#2

Mensagem por Cirdan » Seg Mai 24, 2010 11:01 am

Isso deve ser sim motor de arranque amigo.

Leve em um bom auto-eletrico e mande ele dar uma olhada... eu tenho uma Scenic com o mesmo problema... porem como ela é pra mim surra mesmo, quando não pega eu do tranco mesmo.

Agora com o Vectra e o Clio eu nem sou louco de fazer isso.

Abraços a todos.
aaklug
Habilitado
Mensagens: 87
Registrado em: Sex Out 24, 2008 10:13 am
Nome: AAK

#3

Mensagem por aaklug » Qua Mai 26, 2010 5:43 pm

[quote name='Wacha' post='9546' date='May 20 2010, 07:48 PM']
Prezados, boa noite.
Comprei um Xsara Picasso 2007 essa semana na Citroen e estou tendo um problema que talvez vocês tenham passado e podem me ajudar.
Meu carro quando dou a partida nele frio, ele pega normalmente, mas depois de algum tempo dirigindo-o e já com o motor quente, quando o desligo não pega de novo.
A chave vira, o painel acende normalmente, todas as funções do carro estão ok, mas o motor nem vira.
Sou meio leigo então, comparando mais ou menos, isso parece motor de arranque.
Levei o carro na Citroen e o defeito deu na frente do mecânico e ele disse que era o motor de arranque, mas como o carro ficou o dia todo lá e segundo ele o problema não foi reproduzido novamente, estou preocupado de ficar andando com o carro assim, ainda mais que tenho dois filhos pequenos. Não gostaria que o carro me deixasse na mão com eles.

Alguém já passou por isso?
Outra duvida que tenho, alguém já colocou farol de milha fora da Citroen? Pois segundo os próprios mecânicos da Citroen me disseram que a fiação já vem de fábrica, bastara comprar os faróis de milha e as molduras.

Obrigado a todos
[/quote]

Olá...
Quando o motor não vira, nem faz barulho do motor de arranque? Você escuta o clic-clic do relê de partida? Pode ser o relê/solenóide de partida, que fica encima do motor de arranque. Se ele estraga, nem chega a acionar o motor de arranque... Agora se o motor de arranque gira e não tem força para partir o motor do carro, pode ser o acomplamento/bendix ou o proprio motor de arranque.

SDS
Alexandre K
Responder