Automático ou Manual?

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
aaklug
Habilitado
Mensagens: 87
Registrado em: Sex Out 24, 2008 10:13 am
Nome: AAK

#1

Mensagem por aaklug » Qui Mai 20, 2010 10:55 am

Olá amigos...

Tenho um picasso 2.0 16V manual. Tenho intenção de adquirir um com câmbio automático, porém, pelas últimas lidas no fórum, tenho visto muitas reclamações de problemas que surgem com este câmbio automático que equipa os citroen. Queria saber dos proprietários dos veículos com câmbio automático se é realmente uma boa a troca por modelo automático ou somente mais uma dor de cabeça...

Por favor, relatem suas impressões...
Chorem suas mágoas se houver...


Alexandre K
Cirdan
Interessado
Mensagens: 1387
Registrado em: Ter Abr 01, 2008 3:37 pm
Nome: Cirdan

#2

Mensagem por Cirdan » Seg Mai 24, 2010 10:55 am

Eu nunca fiquei na rua por causa de cambio automatico da Citroen. É complicadinho, mas é só cuidar entende.

Minha mãe já teve duas Xsara Picasso e ta na Segunda C4 Picasso... a primeira C4 Picasso chegou a entrar em modo de segurança uma vez por causa de uma chuva do caramba q deu em SP... mas nada de mais

Meu pai sempre teve Chevrolet, desde a Epoca do Opala. Trocou um Vectra 2003 num Pallas, trocou num Pallas Flex e hj tem um C5...

O maximo q deu foi um problema na bomba d'água q trocaram na garantia da concessionaria e ligaram 3 vezes para pedir desculpas.

Esse é o tipico carro q vc tem q dar uma volta e ter certeza q ta bom. Troca o oleo e evita colocar o carro na água amigo (atravessar enchente).

Abraços a todos.
leomaga
Sem Habilitação
Mensagens: 33
Registrado em: Sex Mai 09, 2008 11:36 am
Nome: LeoBH
Localização: Belo Horizonte / MG

#3

Mensagem por leomaga » Seg Mai 24, 2010 10:07 pm

Eu já tive problemas c/ cambio automatico assim que comprei o carro (vide tópico abaixo). Ainda bem que a solução foi simples e o carro estava na garantia.
<a href="index.php?act=ST&f=3&t=712" target="_blank">index.php?act=ST&f=3&t=712</a>
Há outros diversos tópicos sobre o assunto. Você já deve ter visto, pelo jeito.
Depois de 2 anos com o carro, só tenho elogios.
Não me arrependo. Entretanto sugiro dar uma volta antes de comprar. No início é meio estranho, mas a adaptação é tranquila.
Boa sorte.

Abs,

LeoBH
Xsara Picasso Excl. Automatico 2005/2005 2.0 16V
Cirdan
Interessado
Mensagens: 1387
Registrado em: Ter Abr 01, 2008 3:37 pm
Nome: Cirdan

#4

Mensagem por Cirdan » Ter Mai 25, 2010 12:29 pm

Volta não.... vc tem q fazer um test-drive de verdade.

Se o carro estiver com motor frio, da umas aceleradas, faz umas retomadas. Quando o motor se aquecer, faça o mesmo.

Saia com força no semaforo, afunde o acelerador para ver se ta dando tranco nas retomandas. Pare buscamente para ver se ele reduz as marchas. Engate a Re com motor frio e quente e veja se não da tranco.

Use o modo sequencial em versão esportiva mesmo. Jogue o giro pra cima nas reduções.

Abraços a todos.
aaklug
Habilitado
Mensagens: 87
Registrado em: Sex Out 24, 2008 10:13 am
Nome: AAK

#5

Mensagem por aaklug » Qua Mai 26, 2010 5:45 pm

Pois é amigos...
Se for para comprar um novo é uma história...
Agora se for para comprar um seminovo, já é outra...
O negócio é fazer estes testes que o Cirdan mencionou...
Abs
Alexandre K
Cirdan
Interessado
Mensagens: 1387
Registrado em: Ter Abr 01, 2008 3:37 pm
Nome: Cirdan

#6

Mensagem por Cirdan » Ter Jun 01, 2010 5:22 pm

A maioria dos problemas sempre aparecem quando vc faz algo de diferente do normal. Q nem... uma redução brusca algo vai apitar se tiver alguma coisa errada.

Eu lembro q uns tempos atras um amigo meu comprou um carro com ABS + EDB. Tudo ia bem... parava q era uma blz. Até o dia q precisou frear com muita força. O carro parou mais depois ficou sem freio até ele desligar e ligar novamente. O modulo do ABS entrou em pane e não freava mais... ele liberava o sistema quando vc tocava no freio.

Era problema no modulo. Ele levou para arrumar e teve q trocar tudo. Foi uma grana... quebrou geral, o cara ficou num aperto do caramba.

Então, teste bruscamente mesmo. Se for comprar um carro com ABS e ESP, faça umas manobras, teste o sistema. Algo q sempre faço é tipo umas puxadas rapidas no volante para ver como ta o comportamento do carro.

Test-drive comigo é um teste mesmo. Ve se o carro ta realmente bom e não uma volta no quarteirão.

Uma dica para qm vai comprar um modelo com Ar: Coloque o ar no quente... faça o carro verver. Depois mande para o mais gelado e ve como ele responde.

Se esfriar rapidamente é q ta bom. Se ele falhar ou demorar é pq tem algo errado.

Para testar se o carro ta bom no sistema de arrefecimento: no test-drive ele vai ficar quente, por causa dessa paulada q vc vai dar.
Pare o carro e fique acelerando. Ele não pode subir nada... mais nada mesmo. Tem q ficar na medida correta. A ventuinha q se mate de manter a temperatura. Ai ligue o ar e ve se sai ar frio... pois pode ser q esteja com gás errado.

Abraços a todos.
Responder