Bandeja da suspensão do Xsara Picasso e Pneus

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
KaBonjour
Sem Habilitação
Mensagens: 8
Registrado em: Qui Abr 15, 2010 10:17 pm
Nome: KaBonjour

#1

Mensagem por KaBonjour » Qua Mai 19, 2010 9:56 pm

Olá amigos,

Depois que comprei meu Xsara Picasso 01 sabia que deveria trocar os dois pneus dianteiros. Os traseiros estavam bem novos. Os pneus que estavam no carro eram 195/65, então, comprei os dois pneus novos do mesmo tamanho. Hoje fui na DPascoal pra trocar e pra minha surpresa, depois que eles trocaram havia uma barulho grande. Resumindo... disseram que o pneu era alto demais e um deles tava raspando no garfo (por isso o barulho bizarro). Eles acharam que havia problema nos pneus que eu comprei, um sendo maior que o outro mas testaram outro pneus deles e não era isso. Então eles me convenceram a comprar dois pneus deles, 196/55 e colocar na dianteira. Os traseiros continuaram 195/65 e, visualmente eles são bem diferentes. Eles disseram que isso não causa problema algum. Alguém sabe se isso procede mesmo???

A outra questão é que, depois de avaliarem a suspensão eles constataram problema apenas na bandeja da suspensão dianteira esquerda. Eu achei que teria que trocar a suspensão inteira, mas pra minha surpresa eles disseram que o resto tá tudo ok, só isso mesmo que tá terrível e tem que trocar e o barulho que eu escuto é tudo devido à esta peça. Pois bem, eles tem que comprar na Citroen mesmo e verificaram o preço e, quase enfartei quando a concessionária retornou o valor de R$ 700,00. Não dá pra acreditar!!!

Bom, eu disse que não iria trocar pois iria tentar achar a peça mais barata e depois levaria pra trocar. Eles concordaram, mas avisaram que se a peça não for original do carro eles não trocam pois não podem dar garantia do serviço. Olhando na internet achei vários lugares vendendo a peça.. inclusive no mercado livre dizendo ser produto novo e original. Com um valor BEM menor.. tipo R$ 130,00.

Pergunta: Alguém sabe qual a marca original dessa bandeja?

Agradeço desde já a ajuda.
Abraços


<!--coloro:#990000--><span style="color:#990000"><!--/coloro-->Karine
Xsara Picasso 2.0i 16v - 01/01
<!--colorc--></span><!--/colorc-->
Avatar do usuário
jroberto
Habilitado
Mensagens: 61
Registrado em: Ter Fev 16, 2010 9:57 am
Nome: jroberto
Localização: Braga - Portugal
Modelos Citroën: Xsara Break 2002

#2

Mensagem por jroberto » Qua Mai 19, 2010 11:29 pm

Possuo Xsara Picasso há mais de 6 anos e meio. O primeiro comprei zero e fiquei 4 anos, até os 60 mil km.
Na época, ele estava com problemas nas bandejas e eu deveria trocá-las. Foi um dos motivos que me levaram a trocar por um carro novo inteiro - outro Xsara Picasso, só que Exclusive.

Bem, vamos deixar de enrolar. De fato, as bandejas são um ponto fraco no Xsara Picasso. Se o seu é 2001 provavelmente tem a necessidade de trocar. Vou relatar o que aconteceu comigo, em 2007. Aqui na minha cidade, no interior do RS, uma oficina paralela resolveu me cobrar R$ 700 por cada uma. Na concessionária mais próxima, me cobraram R$ 700 pelas duas. Não cheguei a procurar no mercado paralelo em Porto Alegre ou São Paulo, pois acabei comprando um carro novo, mas acredito que você possa encontrar por um preço menor. Mesmo assim, lembro que com freios, direção e suspensão (principalmente dianteira), não vale a pena economizar.

Quanto aos pneus, a medida correta para o Xsara Picasso é 185/65-15, preferencialmente Michelin XH-AS. Muitos proprietários colocam 195/60, que tem o mesmo diâmetro, para o carro ficar mais bonito (pneus mais largos) e ter mais aderência em piso seco. Eu discordo, prefiro as medidas originais, pois tem melhor desempenho em qualquer situação. Você pode ver o que escrevi no tópico sobre os pneus originais Michelin XH-AS.

Os pneus que você disse que tem no seu carro são mais altos. Além de deixarem o seu carro com menos força em arrancadas, ainda podem fazer o seu velocímetro indicar uma velocidade menor que a real. Lembre-se disso ao passar por pardais e lombadas eletrônicas.
Xsara Picasso GLX 2004 (2003-2007)
Xsara Picasso Exclusive 2007 (2007-2010)
C4 Picasso GLX 2010 (2010-2012)
Xsara Break 2002 (2017- )
DFREITAS
Habilitado
Mensagens: 84
Registrado em: Sáb Ago 29, 2009 5:15 pm
Nome: DFREITAS
Localização: Rio de Janeiro

#3

Mensagem por DFREITAS » Qui Mai 20, 2010 7:52 am

jroberto, acho que vc se equivocou... os pneus novos que indicaram pra ele colocar foi o 195/55, portanto o pneu é mais LARGO e mais BAIXO.
Eu particularmente não gosto do pneu com perfil mais baixo nesse carro, vai ficar feio pq o carro é alto e vai ficar um bruaco entre paralama e pneu.

Quanto aos pneus que "convemceram" a colocar podem ser utilizados, lembrando sempre das observações que jroberto postou sobre velocidade, mas o ideal é a medida 185/65-15, e com ceretza o barulho não é por causa do pneu.
Abraço.
Xsara Picasso Exclusive 2.0 16v
2004/2005
Facci
Habilitado
Mensagens: 75
Registrado em: Qui Jul 30, 2009 11:01 pm
Nome: Facci

#4

Mensagem por Facci » Sex Mai 21, 2010 12:07 am

Olá a todos!

Só um detalhe...
DPaschoal é de doer o bolso, hein.
Tudo, completamente TUDO de lá, é bem mais caro.


Abs!
Editado pela última vez por Facci em Sex Mai 21, 2010 12:09 am, em um total de 1 vez.
Facci
Xsara Picasso 2001
carlitosanches
Sem Habilitação
Mensagens: 42
Registrado em: Seg Abr 12, 2010 12:40 pm
Nome: Carlito

#5

Mensagem por carlitosanches » Sex Mai 21, 2010 9:15 pm

Olá pessoal! Me permita discordar em parte da opinião sobre a DPaschoal. Ela já teve fama de careira e de forçar as vendas, mas atualmente os preços são justos, o atendimento espetacular, tem garantia de fato em qualquer produto e serviço e eles só trocam mesmo o necessário. Tive experiencias recentes onde acabei trocando peças em meu outro carro e gastando bem menos do que eu imaginava. E para a Picasso, os pneus Goodyear Excellence 185/65 ficaram um show...serviço de primeira a um preço muito bom. E ainda ganhei uma camiseta e uma bola de boa qualidade. Agora uma coisa eles não fazem mesmo : Procurar preço bom para repassar ao cliente, quando a peça necessária não é comercializada por eles. []'s !!!
Facci
Habilitado
Mensagens: 75
Registrado em: Qui Jul 30, 2009 11:01 pm
Nome: Facci

#6

Mensagem por Facci » Sex Mai 21, 2010 10:35 pm

Olá Carlito!

Fico contente, muito mesmo, de que tenha tido esta ótima experiência com a DPaschoal. Mas podemos fazer um comparativo de orçamentos de reparos e peças para comprovar o preço abusivo da rede citada a todos os membros que necessitem de reparos em suas máquinas, haja visto também que excelente atendimento e garantia sempre foram deveres do setor comercial e direito do consumidor.


Abs e ótimo final de semana a todos!
Editado pela última vez por Facci em Sex Mai 21, 2010 10:40 pm, em um total de 1 vez.
Facci
Xsara Picasso 2001
Avatar do usuário
jroberto
Habilitado
Mensagens: 61
Registrado em: Ter Fev 16, 2010 9:57 am
Nome: jroberto
Localização: Braga - Portugal
Modelos Citroën: Xsara Break 2002

#7

Mensagem por jroberto » Dom Mai 23, 2010 12:09 am

DFREITAS, você tem razão, eu me confundi. De fato, 195/55 é mais baixo que 185/65. Prestei atenção nos pneus traseiros da KaBonjour e me confundi. Mas o que fizeram no carro dela acho pior ainda: pneus de medidas diferentes em cada eixo.
Quanto às considerações que fiz sobre colocar pneus maiores (em diâmetro) que os originais (o que não é o caso dela, já que de fato são menores), continuo sustentando.
Xsara Picasso GLX 2004 (2003-2007)
Xsara Picasso Exclusive 2007 (2007-2010)
C4 Picasso GLX 2010 (2010-2012)
Xsara Break 2002 (2017- )
Cirdan
Interessado
Mensagens: 1387
Registrado em: Ter Abr 01, 2008 3:37 pm
Nome: Cirdan

#8

Mensagem por Cirdan » Seg Mai 24, 2010 10:49 am

Não daria diferença nenhumade 185/65 para 195/65. É muito pouca diferença para ficar raspando.

Seria problema se o carro usasse 185/60 e colocasse 196/65. Ai sim... Muda milimetros e não centimetros...

E com relação aos preços das peças na D1Paschoal, concordo: Ladrões.

Nós q temos modelos com peças complicadas, eles abusam mesmo.
Meu Xantia eu só fui uma vez para nunca mais passar perto. 380 reais o par de pastilha dianteira não da...

Abraços a todos.
KaBonjour
Sem Habilitação
Mensagens: 8
Registrado em: Qui Abr 15, 2010 10:17 pm
Nome: KaBonjour

#9

Mensagem por KaBonjour » Seg Mai 24, 2010 11:28 am

Obrigada a todos pelas respostas. Mas de forma clara, vocês acham que ter pneus de diâmetros diferentes em cada eixo pode estragar alguma coisa no carro?

A questão da bandeja eu vou comprar mesmo no mercado paralelo, pois como um amigo aqui falou, a DPascoal não se preocupa em procurar preço pra repassar ao cliente e pagar R$ 700,00 por uma bandeja na Citroen é um absurdo total.

Abraços
Karine
<!--coloro:#990000--><span style="color:#990000"><!--/coloro-->Karine
Xsara Picasso 2.0i 16v - 01/01
<!--colorc--></span><!--/colorc-->
Cirdan
Interessado
Mensagens: 1387
Registrado em: Ter Abr 01, 2008 3:37 pm
Nome: Cirdan

#10

Mensagem por Cirdan » Ter Mai 25, 2010 12:31 pm

Problemas com relação a algo quebrar vc não vai ter. Mas alem de deixar o carro horrivel, prejudica demais a segurança amigo.

O ABS vai entender errado, o carro vai ficar instavel e ainda tem o problema da traseira mais alta q a frente... fica pessimo mesmo.

Na boa... troca de oficina e coloca os pneus q vc comprou.

Abraços a todos.
Responder