Correia de Acessórios e Sincronizadora - Picasso 2.0 16v (es

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
brunovianna
Sem Habilitação
Mensagens: 5
Registrado em: Seg Nov 30, 2009 3:31 pm
Nome: Bruno Perassolli Vianna

#1

Mensagem por brunovianna » Ter Mai 18, 2010 2:12 pm

E aê galera, blz??

Esse final de semana tive uma surpresa com minha Picasso, seguindo as recomendações do nosso amigo DFREITAS eu fui até uma auto-peças e comprei uma correia de acessórios da Contitech por R$24,00 para o Astra/Vectra/Omega 2.0/2.2 sem Ar Condicionado, cujo o código é "6PK1725". (A goodyear tb vende a mesma correia pelo mesmo código).

Agendei com meu mecânico para realizar a troca no meio da semana... mas a correia estourou antes, no sábado a noite mesmo. Como eu não sabia o posicionamento correto da correia nas polias, fui procurar na internet durante horas, até que achei uma manual de reparação do 307 2.0 16v em espanhol, mas hj de manhã a Goodyear me respondeu um e-mail q eu enviei a eles no domingo com o esquema da correia dentada e de acessórios.

Compartilho aqui com os colegas que, futuramente, podem precisar dessa informação.

Segue link da correia dentada: <a href="http://rapidshare.com/files/388831800/c ... V.pdf.html" target="_blank">http://rapidshare.com/files/388831800/c ... df.html</a>

Abraços!!!!
Editado pela última vez por brunovianna em Ter Mai 18, 2010 2:17 pm, em um total de 1 vez.


DFREITAS
Habilitado
Mensagens: 84
Registrado em: Sáb Ago 29, 2009 5:15 pm
Nome: DFREITAS
Localização: Rio de Janeiro

#2

Mensagem por DFREITAS » Ter Mai 18, 2010 2:20 pm

E aí Bruno, que falta de sorte heim....
A minha tb estava prestes a arrebentar quando troquei, ja estava aparecendo o tecido interno.
O esquema é esse mesmo, sorte que a minha não arrebentou, então pude ver como estava e colocar exatamente igual.
Abraço.
Xsara Picasso Exclusive 2.0 16v
2004/2005
Zig
Sem Habilitação
Mensagens: 33
Registrado em: Ter Mai 05, 2009 12:59 am
Nome: Zig
Localização: Niterói - Rio de Janeiro

#3

Mensagem por Zig » Sex Mai 21, 2010 9:09 am

Desculpem a minha ignorância, mas essa correia de Acessórios e Sincronizadora é a famosa CORREIA DENTADA ?

Tenho de efetuar a troca da minha tb, e essa que é "compatível" com o do PICASSO está $aindo bem mais em conta $$$

Ela cabe de forma perfeita no PICASSO ?

Desculpe a nível das perguntas, é que sei tanto de mecânica quanto de física quântica ...

Valeu


Israel
DFREITAS
Habilitado
Mensagens: 84
Registrado em: Sáb Ago 29, 2009 5:15 pm
Nome: DFREITAS
Localização: Rio de Janeiro

#4

Mensagem por DFREITAS » Sex Mai 21, 2010 9:55 am

Ola Zig, fique a vontade para perguntar, o fórum é para isso mesmo, discutir e tirar duvidas dos nossos carros.

Seguinte essa correia de acessórios não é a dentada.
São duas correias diferentes, a dentada é mais cara.

Essa que indiquei dos acessórios cabe perfeitamente.
A dentada ainda não sei se tem alguma compátivel, mas estou pesquisando.

Abraço.
Xsara Picasso Exclusive 2.0 16v
2004/2005
Zig
Sem Habilitação
Mensagens: 33
Registrado em: Ter Mai 05, 2009 12:59 am
Nome: Zig
Localização: Niterói - Rio de Janeiro

#5

Mensagem por Zig » Sex Jun 04, 2010 11:02 am

Bom dia

Pessoal, como vou efetuar a troca da correia dentada ( e os seus respecitvos tensores ) gostaria de efetuar também o troca da correia de acessórios. Que outros tensores devo comprar para efetuar a troca de tudo de uma única vez ?

Grato pela ajuda


Zig
wilson balbino
Sem Habilitação
Mensagens: 4
Registrado em: Seg Fev 01, 2010 10:45 pm
Nome: wilson balbino

#6

Mensagem por wilson balbino » Dom Jun 13, 2010 1:10 pm

:D Olá turma blz


Olha só moro em brasília e a minha dica e o seguinte:


Compre na Comando AUto Peças pois lá tem tudo gastei um total de R$ 450,00 peças originais e mais 150,00 no mecanico

A loja fica em brasilia -DF

espero ter ajudado.
deenwinker
Sem Habilitação
Mensagens: 1
Registrado em: Sex Dez 02, 2011 2:05 pm
Nome: deen

#7

Mensagem por deenwinker » Sex Dez 09, 2011 8:45 pm

Ola pessoal
hj nao foi meu dia de sorte,estava saindo do trabalho percorrendo o trajeto em uma rodovia mais ou menos 90 km por hora quando o meu carro parou de acelerar,coloquei em ponto morto e ele morreu ainda em movimento,bom a primeira coisa que veio em mente foi abrir o capoo e ver se um milagre iria resolver,quando notei que a correia chamada (poli v)estava desfiada mas nao quebrada,bom a unica coisa que me restava era chamar o guincho pois eu tentei ligar o carro novamente e ele nao pegou ,ate girou a correia,mais nao fazia aquele barrulho de tipo carro se gasolina,so girava,..isso me assustou muito pois nunca vi isso acontecer,bom o carro esta no mecanico e logo apos o conserto eu volto aki pra dizer qual era o problema :230430:

uma boa dica e ver os videos do doutor carro no youtube,ele e mecanico e tbm possui uma picasso passando muitas dicas boas sobre manutençao e sobre possiveis defeitos,assim ja vai no mecanico sabendo mais ou menos oque esta acontecendo com seu carro evitando ser enrolado com o truqu da troca da parafuzeta rsrs
att Dennis!
Responder