BARULHO AO ARRANCAR
tive o mesmo problema que vc amigo, é o seguinte o barulho parece um triiiiii quando arranca?? se for é o seguinte, entre o coletor e o cabeçote tem umas palhetas tipo alumínio que na frança serve para manter o motor aquecido, só que com o tempo a compressão do motor começa a desgastar estas peças e a fazer esse barulho horrível, é só tirar estas palhetas que resolve o problema, o meu estava assim e foi retirado e acabou o problema, espero ter ajudado.. abraços..
-
- Sem Habilitação
- Mensagens: 32
- Registrado em: Sex Fev 19, 2010 10:31 am
- Nome: guilhermepalmieri
- Localização: Rio de Janeiro
As vezes é coxim.
Carro Francês até hj não recebe um cuidado nos Coxim ou Calço quando são importados ou nacionalizados.
O 206 mesmo só recebeu as melhorias para ficar bom aqui no Brasil quando virou 207. A Xsara Picasso sofre com isso tb.
Modelos como C4 e C3 tem varios problemas por causa do nosso pais.
Tanto q modelos importados sofrem até um redimensionamento do Ar condicionado, por causa do nosso clima absurdamente quente.
Olhe os Coxim, pois os buracos e nossa gasolina (q por causa da má compressão causa um balanço diferente no motor) pode se danificar.
Abraços a todos.
Carro Francês até hj não recebe um cuidado nos Coxim ou Calço quando são importados ou nacionalizados.
O 206 mesmo só recebeu as melhorias para ficar bom aqui no Brasil quando virou 207. A Xsara Picasso sofre com isso tb.
Modelos como C4 e C3 tem varios problemas por causa do nosso pais.
Tanto q modelos importados sofrem até um redimensionamento do Ar condicionado, por causa do nosso clima absurdamente quente.
Olhe os Coxim, pois os buracos e nossa gasolina (q por causa da má compressão causa um balanço diferente no motor) pode se danificar.
Abraços a todos.
[quote name='glauco' post='9386' date='May 3 2010, 07:50 PM']
tive o mesmo problema que vc amigo, é o seguinte o barulho parece um triiiiii quando arranca?? se for é o seguinte, entre o coletor e o cabeçote tem umas palhetas tipo alumínio que na frança serve para manter o motor aquecido, só que com o tempo a compressão do motor começa a desgastar estas peças e a fazer esse barulho horrível, é só tirar estas palhetas que resolve o problema, o meu estava assim e foi retirado e acabou o problema, espero ter ajudado.. abraços..
[/quote]
obrigado pela dica...abraçs
[quote name='Alexandre Corso' post='9455' date='May 10 2010, 06:17 PM']
De uma olhada no calço hidáulico do motor ( Lado esquerdo ) provavelmente pode ser este item. Quando troquei gastei R$ 350,00 ( Peça + Mão de Obra )...
[/quote]
obrigado vou dar uma olhada, só que nao to podendo andar com o carro um motorista sem atençao cruzou uma preferencial e me bateu, agora ta na oficina de lataria, e só faz um mes e meio q to com o carro :icon_smile_8ball:
tive o mesmo problema que vc amigo, é o seguinte o barulho parece um triiiiii quando arranca?? se for é o seguinte, entre o coletor e o cabeçote tem umas palhetas tipo alumínio que na frança serve para manter o motor aquecido, só que com o tempo a compressão do motor começa a desgastar estas peças e a fazer esse barulho horrível, é só tirar estas palhetas que resolve o problema, o meu estava assim e foi retirado e acabou o problema, espero ter ajudado.. abraços..
[/quote]
obrigado pela dica...abraçs
[quote name='Alexandre Corso' post='9455' date='May 10 2010, 06:17 PM']
De uma olhada no calço hidáulico do motor ( Lado esquerdo ) provavelmente pode ser este item. Quando troquei gastei R$ 350,00 ( Peça + Mão de Obra )...
[/quote]
obrigado vou dar uma olhada, só que nao to podendo andar com o carro um motorista sem atençao cruzou uma preferencial e me bateu, agora ta na oficina de lataria, e só faz um mes e meio q to com o carro :icon_smile_8ball:
[quote name='glauco' post='9386' date='May 3 2010, 09:50 PM']
tive o mesmo problema que vc amigo, é o seguinte o barulho parece um triiiiii quando arranca?? se for é o seguinte, entre o coletor e o cabeçote tem umas palhetas tipo alumínio que na frança serve para manter o motor aquecido, só que com o tempo a compressão do motor começa a desgastar estas peças e a fazer esse barulho horrível, é só tirar estas palhetas que resolve o problema, o meu estava assim e foi retirado e acabou o problema, espero ter ajudado.. abraços..
[/quote]
Tem como detahar mais sobre essas palhetas ?
tive o mesmo problema que vc amigo, é o seguinte o barulho parece um triiiiii quando arranca?? se for é o seguinte, entre o coletor e o cabeçote tem umas palhetas tipo alumínio que na frança serve para manter o motor aquecido, só que com o tempo a compressão do motor começa a desgastar estas peças e a fazer esse barulho horrível, é só tirar estas palhetas que resolve o problema, o meu estava assim e foi retirado e acabou o problema, espero ter ajudado.. abraços..
[/quote]
Tem como detahar mais sobre essas palhetas ?
-
- Sem Habilitação
- Mensagens: 35
- Registrado em: Seg Jul 12, 2010 1:50 pm
- Nome: Rommel
- Localização: Maricá - RJ
Matheus,
Tive o mesmo problema e só precisei substituir as bieletas e fazer pulverização com vazilina hospitalar devido a um barulho TEC TEC que fazia na parte frontal do carro. Feito isso o barulho parou!
O custo foi o seguinte:
Bieletas - R$55,00 cada uma (foram duas)
Vazilina hospitalar - R$25,00
Mão de obra - 60,00
Custo total = R$195,00
Abraços,
Tive o mesmo problema e só precisei substituir as bieletas e fazer pulverização com vazilina hospitalar devido a um barulho TEC TEC que fazia na parte frontal do carro. Feito isso o barulho parou!
O custo foi o seguinte:
Bieletas - R$55,00 cada uma (foram duas)
Vazilina hospitalar - R$25,00
Mão de obra - 60,00
Custo total = R$195,00
Abraços,
Rommel M. Carvalho
------------------------------------------
Citroën Xsara Picasso 2006 Seleção
Exclusive 2.0 16V - Automático
Rio de Janeiro
------------------------------------------
Citroën Xsara Picasso 2006 Seleção
Exclusive 2.0 16V - Automático
Rio de Janeiro
-
- Sem Habilitação
- Mensagens: 8
- Registrado em: Qua Mar 31, 2010 9:42 am
- Nome: Franklim
-
- Curioso
- Mensagens: 179
- Registrado em: Seg Ago 01, 2011 11:30 am
- Nome: Vinicius M
- Localização: Rio de Janeiro
[quote name='Franklim' date='Aug 25 2010, 12:08 PM' post='10672']
acabei hj com este barulho chato trocando a junta do escapamento. paguei 3o reau :icon_smile_big: e gstou 15 minutos pra trocar
[/quote]
Pessoal,
esse problema (barulho parecido com Uno Mille) ocorre na junta do coletor com o cabeçote ou naquele anel que liga o coletor a descarga/catalisador??
Bem, não sei se o Picasso usa o tal anel na junção do coletor com a descarga, mas vi na web que <a href="http://www.celtaclube.com.br/forum/inde ... opic=23129" target="_blank">alguns carros usam um ane</a>l e o barulho é similar.
[]´s
acabei hj com este barulho chato trocando a junta do escapamento. paguei 3o reau :icon_smile_big: e gstou 15 minutos pra trocar
[/quote]
Pessoal,
esse problema (barulho parecido com Uno Mille) ocorre na junta do coletor com o cabeçote ou naquele anel que liga o coletor a descarga/catalisador??
Bem, não sei se o Picasso usa o tal anel na junção do coletor com a descarga, mas vi na web que <a href="http://www.celtaclube.com.br/forum/inde ... opic=23129" target="_blank">alguns carros usam um ane</a>l e o barulho é similar.
[]´s
Editado pela última vez por vgmarques em Ter Out 30, 2012 9:45 pm, em um total de 1 vez.
-
- Curioso
- Mensagens: 179
- Registrado em: Seg Ago 01, 2011 11:30 am
- Nome: Vinicius M
- Localização: Rio de Janeiro
Confirmei, o problema é na junção do coletor de escapamento com o conjunto do escapamento.
No Picasso, isso é feito pelo tal anel de metal, e não por uma junta comum.
Nos carros que essa conexão é feita por anel, o escapamento pode fazer esse barulho metálico. Por isso alguns carros ficam com barulho semelhante, daí parecer com o Uno acelerando...
No Picasso, isso é feito pelo tal anel de metal, e não por uma junta comum.
Nos carros que essa conexão é feita por anel, o escapamento pode fazer esse barulho metálico. Por isso alguns carros ficam com barulho semelhante, daí parecer com o Uno acelerando...