Suspensão do Picasso

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
KaBonjour
Sem Habilitação
Mensagens: 8
Registrado em: Qui Abr 15, 2010 10:17 pm
Nome: KaBonjour

#1

Mensagem por KaBonjour » Qui Abr 29, 2010 11:43 am

Olá. Sou nova no tópico. Comprei um Xsara Picasso 2001. Apesar de já ter gasto R$ 1500,00 com ele, estou muito satisfeita. O dinheiro gasto foi em revisão onde foram trocadas algumas coisas básicas como correia, oleo, etc e algumas coisas que estavam com problema como a coifa da homocinética que tava vazando oleo e as paletas dos limpadores.

Bom, indo agora ao ponto. Noto que a suspensão dele tá ruim. Já vi algumas pessoas dizendo que o Picasso não tem uma suspensão adequada para o nosso solo, etc. Não sei se é verdade e tb não tenho parâmetro de comparação com outro Picasso pois não conheço mais ninguém que tenha um. Porém na cidade ele não parece estar amortecendo bem. Dá pra sentir muito o solo e alguns barulhos tb são ouvidos.

Minha pergunta: pra trocar a suspensão toda, deixar zero bala, sai muito caro?
Segunda pergunta: se deixar pra trocar daqui uns 2 meses, é algo muito crítico? Pode dar guru no carro?

Abraço e obrigada desde já.
Karine


<!--coloro:#990000--><span style="color:#990000"><!--/coloro-->Karine
Xsara Picasso 2.0i 16v - 01/01
<!--colorc--></span><!--/colorc-->
MP_TIM
Sem Habilitação
Mensagens: 14
Registrado em: Seg Jul 06, 2009 2:03 pm
Nome: MP_TIM

#2

Mensagem por MP_TIM » Qui Abr 29, 2010 3:05 pm

Olá,

Realmente a suspensão do Xsara Picasso deixa a desejar. Tenho uma XSP 2001 e os coxins, bieletas, pivots, tem durado em media 25.000 km. A troca de toda a suspensao deve ficar na media de uns 2.500,00, incluindo os amortecedores.