Suspensão do Picasso

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
vgmarques
Curioso
Mensagens: 179
Registrado em: Seg Ago 01, 2011 11:30 am
Nome: Vinicius M
Localização: Rio de Janeiro

#31

Mensagem por vgmarques » Seg Out 03, 2011 8:19 pm

Comprei os amortecedores dianteiros do Picasso na Citroen. O valor foi R$ 210,00 (cada).

Ele é pressurizado mesmo (vem escrito nele). Além disso, tem um texto que diz: "MONROE". ;)

Talvez a Citroen até encomende amortecedor na Cofap, mas a única prova que tenho é que ela encomenda na Monroe.

[]'s


renatogue
Sem Habilitação
Mensagens: 1
Registrado em: Qui Mar 17, 2011 6:05 pm
Nome: gue

#32

Mensagem por renatogue » Seg Out 10, 2011 7:48 pm

Ola Gente tenho um picasso 2001 troquei todos os armostecedores cofap bandeja coxim bieleta e realmente o carro ta um pau poxa carro da hora mas a suspenção.alguma dica?????

Abraços a todos
vgmarques
Curioso
Mensagens: 179
Registrado em: Seg Ago 01, 2011 11:30 am
Nome: Vinicius M
Localização: Rio de Janeiro

#33

Mensagem por vgmarques » Seg Jul 02, 2012 8:31 pm

A suspensão dianteira da nave está quase 100%. Amortecedores, bieletas, coxim, buchas da barra estabilizadora, coifa, batente, ponteira direita e axial direito originais. A bandeja é Birth.

Os barulhos de metal batendo sumiram todos, principalmente com a troca da bandeja. Os amortecedores também deixaram o carro mais suave.

Porém só percebo aquela sensação de carro 0 Km quando passo devagar em ondulações. Se passar um pouco mais rápido, aquela suavidade some. Se passar em junta de dilatação, por ex, parece que o impacto não é absorvido direito.

A única coisa que não troquei foram as molas. Alguém já trocou molas do Picasso? Na época encomendei mas o mecânico recomendou fortemente que as devolvesse, porque esse carro não tem problema de reduzir de altura com o tempo. O vendedor da própria Citroen me alertou sobre isso.

O normal são as molas ficarem fadigadas, perder pressão, e não endurecerem. O que acham?
Responder