motor grilando
boa tarde, tenho um xsara picasso 2001, esta semana troquei oleo e coloquei o 5w30 sintetico e quando o motor esquenta se deixar na marcha lenta escuto um grilado no motor como batida de tucho, e quando esta com o motor frio nao faz barulho algum, o que pode ser? A um detalhe ele ta vazando oleo pela junta da tampa de valvula sera que tem alguma relação???
[quote name='matheus2005' post='9283' date='Apr 20 2010, 03:04 PM']
boa tarde, tenho um xsara picasso 2001, esta semana troquei oleo e coloquei o 5w30 sintetico e quando o motor esquenta se deixar na marcha lenta escuto um grilado no motor como batida de tucho, e quando esta com o motor frio nao faz barulho algum, o que pode ser? A um detalhe ele ta vazando oleo pela junta da tampa de valvula sera que tem alguma relação???
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Você sabe qual oleo ele usava antes?
No meu que também é 2001 uso oleo 20w50, pois ja passou dos 100mil kilometros, e acho que este oleo seria fino demais, devido ao desgaste interno, por causa da quilometragem avançada, e nunca tive problema de grilar, pode ser também alguma falha no sensor de detonação,
Geralmente oleos finos são recomendados para veículos com baixa quilometragem, pois com o tempo as folgas aumentam e este oleo pode passar por elas.
boa tarde, tenho um xsara picasso 2001, esta semana troquei oleo e coloquei o 5w30 sintetico e quando o motor esquenta se deixar na marcha lenta escuto um grilado no motor como batida de tucho, e quando esta com o motor frio nao faz barulho algum, o que pode ser? A um detalhe ele ta vazando oleo pela junta da tampa de valvula sera que tem alguma relação???
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Você sabe qual oleo ele usava antes?
No meu que também é 2001 uso oleo 20w50, pois ja passou dos 100mil kilometros, e acho que este oleo seria fino demais, devido ao desgaste interno, por causa da quilometragem avançada, e nunca tive problema de grilar, pode ser também alguma falha no sensor de detonação,
Geralmente oleos finos são recomendados para veículos com baixa quilometragem, pois com o tempo as folgas aumentam e este oleo pode passar por elas.
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- Registrado em: Qua Mar 17, 2010 12:17 am
- Nome: Anderson Machado
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Matheus, de uma olhada nesse tópico tem exatamente o mesmo titulo do seu faltou um pouco vc procurar <a href="index.php?showtopic=1772" target="_blank">index.php?showtopic=1772</a>
Mais também vale a dica que foi dada no programa VRUM do dia 11/04 olha o vídeo :icon_smile_angry: <a href="http://noticias.vrum.com.br/veiculos_na ... cias.shtml" target="_blank">VÍDEO SOBRE MOTOR GRILANDO!!!</a>
Mais também vale a dica que foi dada no programa VRUM do dia 11/04 olha o vídeo :icon_smile_angry: <a href="http://noticias.vrum.com.br/veiculos_na ... cias.shtml" target="_blank">VÍDEO SOBRE MOTOR GRILANDO!!!</a>
Anderson Machado.
[quote name='Anderson Machado' post='9289' date='Apr 21 2010, 11:04 AM']
Matheus, de uma olhada nesse tópico tem exatamente o mesmo titulo do seu faltou um pouco vc procurar <a href="index.php?showtopic=1772" target="_blank">index.php?showtopic=1772</a>
Mais também vale a dica que foi dada no programa VRUM do dia 11/04 olha o vídeo :icon_smile_angry: <a href="http://noticias.vrum.com.br/veiculos_na ... cias.shtml" target="_blank">VÍDEO SOBRE MOTOR GRILANDO!!!</a>
[/quote]
obrigado eu sou novo aki no forum vo dar uma olhada.
[quote name='luizge' post='9285' date='Apr 20 2010, 03:20 PM']
Você sabe qual oleo ele usava antes?
No meu que também é 2001 uso oleo 20w50, pois ja passou dos 100mil kilometros, e acho que este oleo seria fino demais, devido ao desgaste interno, por causa da quilometragem avançada, e nunca tive problema de grilar, pode ser também alguma falha no sensor de detonação,
Geralmente oleos finos são recomendados para veículos com baixa quilometragem, pois com o tempo as folgas aumentam e este oleo pode passar por elas.
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Obrigado pela dica, o duro q troquei o oleo nao faz nem 1.000 km, e trocar de novo vai doer o bolso um poko hehehe.
Matheus, de uma olhada nesse tópico tem exatamente o mesmo titulo do seu faltou um pouco vc procurar <a href="index.php?showtopic=1772" target="_blank">index.php?showtopic=1772</a>
Mais também vale a dica que foi dada no programa VRUM do dia 11/04 olha o vídeo :icon_smile_angry: <a href="http://noticias.vrum.com.br/veiculos_na ... cias.shtml" target="_blank">VÍDEO SOBRE MOTOR GRILANDO!!!</a>
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obrigado eu sou novo aki no forum vo dar uma olhada.
[quote name='luizge' post='9285' date='Apr 20 2010, 03:20 PM']
Você sabe qual oleo ele usava antes?
No meu que também é 2001 uso oleo 20w50, pois ja passou dos 100mil kilometros, e acho que este oleo seria fino demais, devido ao desgaste interno, por causa da quilometragem avançada, e nunca tive problema de grilar, pode ser também alguma falha no sensor de detonação,
Geralmente oleos finos são recomendados para veículos com baixa quilometragem, pois com o tempo as folgas aumentam e este oleo pode passar por elas.
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Obrigado pela dica, o duro q troquei o oleo nao faz nem 1.000 km, e trocar de novo vai doer o bolso um poko hehehe.
[quote name='Anderson Machado' post='9300' date='Apr 22 2010, 09:38 AM']
Matheus, precisa trocar o óleo não siga a dica do programa VRUM abasteça com a gasolina Podium e vera que vai parar esse barulho, agora se não parar o problema está realmente no sensor de detonação...
[/quote]
boa tarde passei hj na concessionaria para fazer um orçamento para troca de correia dentada e o mecanico me falou que o que eles recomendam é o semi-sintetico 15w50 , segundo o que o mecanico me falou é quase 100% que seja o oleo, obrigado pela dica, vo troca a correia dentada e ja vo aproveita e fazer essa troca de oleo, pois aki na minha cidade é mais barato fazer serviço na concessionaria que no paralelo.
Matheus, precisa trocar o óleo não siga a dica do programa VRUM abasteça com a gasolina Podium e vera que vai parar esse barulho, agora se não parar o problema está realmente no sensor de detonação...
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boa tarde passei hj na concessionaria para fazer um orçamento para troca de correia dentada e o mecanico me falou que o que eles recomendam é o semi-sintetico 15w50 , segundo o que o mecanico me falou é quase 100% que seja o oleo, obrigado pela dica, vo troca a correia dentada e ja vo aproveita e fazer essa troca de oleo, pois aki na minha cidade é mais barato fazer serviço na concessionaria que no paralelo.
[quote name='matheus2005' date='Apr 22 2010, 03:28 PM' post='9302']
[quote name='Anderson Machado' post='9300' date='Apr 22 2010, 09:38 AM']
Matheus, precisa trocar o óleo não siga a dica do programa VRUM abasteça com a gasolina Podium e vera que vai parar esse barulho, agora se não parar o problema está realmente no sensor de detonação...
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boa tarde passei hj na concessionaria para fazer um orçamento para troca de correia dentada e o mecanico me falou que o que eles recomendam é o semi-sintetico 15w50 , segundo o que o mecanico me falou é quase 100% que seja o oleo, obrigado pela dica, vo troca a correia dentada e ja vo aproveita e fazer essa troca de oleo, pois aki na minha cidade é mais barato fazer serviço na concessionaria que no paralelo.
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Amigo já olhou a mangueira de respiro do carter?essa mangueira entupida faz o motor jogar óleo pela junta da tampa de válvulas e também por um furinho que tem ali na própria tampa próximo a mangueira.
[quote name='Anderson Machado' post='9300' date='Apr 22 2010, 09:38 AM']
Matheus, precisa trocar o óleo não siga a dica do programa VRUM abasteça com a gasolina Podium e vera que vai parar esse barulho, agora se não parar o problema está realmente no sensor de detonação...
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boa tarde passei hj na concessionaria para fazer um orçamento para troca de correia dentada e o mecanico me falou que o que eles recomendam é o semi-sintetico 15w50 , segundo o que o mecanico me falou é quase 100% que seja o oleo, obrigado pela dica, vo troca a correia dentada e ja vo aproveita e fazer essa troca de oleo, pois aki na minha cidade é mais barato fazer serviço na concessionaria que no paralelo.
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Amigo já olhou a mangueira de respiro do carter?essa mangueira entupida faz o motor jogar óleo pela junta da tampa de válvulas e também por um furinho que tem ali na própria tampa próximo a mangueira.