Pneus originais Michelin 185/65 R15 XH-AS

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ilima
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#16

Mensagem por ilima » Qui Mai 06, 2010 9:44 pm

A todos que já trocaram os pneus originais pelos 195/65-15, me respondam uma coisa se possível.

Com o carro carregado com carga total (ou perto disto), o pneu não raspa na lataria? E os dianteiros, quando o volante é esterçado até o final, eles não raspam na parte interna do para lamas?

Tenho um programa interessante na internet sobre medida de pneus:

<a href="http://www.miata.net/garage/tirecalc.html" target="_blank">Calculadora de pneus</a>

E fiz as simulações de troca para 195/65 e 195/60. Com o primeiro, o velocímetro passará a marcar menos do que o real. Com a segunda opção, a velocidade real será menor do que a marcada pelo velocímetro (1%).

Preciso somente saber do detalhe dos penus nas caixas de roda.

[]s

Ivan Lima


Cirdan
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#17

Mensagem por Cirdan » Sex Mai 07, 2010 9:02 pm

Amigo... todo velocimetro tem um percentual de 10% de erro. Isso pq as medidas de pneus podem sofrer exatamente essa alteração.

Pode colocar tranquilo os 195/65 R15.

Não vai raspar e muito menos pegar nos paralamas. Minha Scenic usava 185/65 R15 e coloquei agora 205/60 R15 e ficou muito melhor.

Abraços a todos.
ilima
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#18

Mensagem por ilima » Sex Mai 07, 2010 10:02 pm

[quote name='Cirdan' post='9423' date='May 7 2010, 07:02 PM']
Amigo... todo velocimetro tem um percentual de 10% de erro. Isso pq as medidas de pneus podem sofrer exatamente essa alteração.

Pode colocar tranquilo os 195/65 R15.

Não vai raspar e muito menos pegar nos paralamas. Minha Scenic usava 185/65 R15 e coloquei agora 205/60 R15 e ficou muito melhor.

Abraços a todos.
[/quote]

Ok. Valeu pela resposta.

[]s e bom fds.

Ivan Lima
Cirdan
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#19

Mensagem por Cirdan » Sáb Mai 08, 2010 12:57 pm

Aqui em casa é tudo acima das medidas, pq prefiro carro com maxima estabilidade.

Meu Vectra veio com 205/55 R15. Coloquei 215/55 R16 e ficou mais bonito na roda.
O Scenic usa 185/65 R15 e coloquei 205/55 R15 (não coloquei perfil 65 pq é para Idea Adventure, Doblo e Eco q tem suspensão mais alta e bitola mais larga).
No Clio veio com 175/65 R14 e coloquei 195/60 R14. E agora estou tentando trocar para 205/50 R15 com rodas de ferro... mas prefiro vender o carro.

O Clio e a Scenic ficaram realmente melhores... o Vectra somente ficou mais bonito.

Abraços a todos.
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jroberto
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#20

Mensagem por jroberto » Sáb Mai 08, 2010 11:38 pm

Colocar pneus mais largos indiscutivelmente deixa o carro mais bonito, mas quanto à estabilidade, tenho algumas ressalvas.
O pneu mais largo tem mais aderência em piso seco, mas por outro lado, em situações limite, haverá maior tendência ao capotamento. Carros baixos, como o Vectra e o Clio, certamente ficam melhores, pois a possibilidade de capotamento é baixa, mas uma minivan poderá inclinar demais, devido à maior aderência.
E ainda temos, em qualquer tipo de carro, outro efeito colateral: maior possibilidade de aquaplanagem, pois com a maior área de contato, a pressão sobre o solo será menor.
Em resumo, se é para andar só na cidade, os pneus mais largos certamente deixarão o carro mais bonito, mas para viajar, em qualquer tempo, as medidas originais ainda são as melhores.
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Cirdan
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#21

Mensagem por Cirdan » Ter Mai 11, 2010 4:01 pm

Depende muito amigo.

Existe modelos e pneus para todo tio de condição. Q nem... os Pirelli pra mim são os piores para chuva... até na medida original. Porem tem pneus importados q são desenvolvidos para serem excelentes na chuva e em aderencia.

Na Xsara Picasso, vc tem o eixo traseiro direcional amigo (q nem o CATT do Xsara Hatch e 306). Fica tranquilo q só vai melhorar a aderencia com esses pneus.

O q ficaria pessimo é colocar pneus completamente diferente, ex: 235/45 R18. Ai já era...

Abraços a todos.
leomaga
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#22

Mensagem por leomaga » Seg Mai 24, 2010 9:45 pm

Pessoal,

final da história... acabei comprando um par de pneus pra colocar na dianteira do tamanho original 185/65 R15, porém da marca Yokohama, modelo A.drive.
Estou gostando muito. É macio, bem estável nas curvas e deixa a nave com excelente dirigibilidade.

Seguem detalhes p/ quem é de BH:
Loja: Polimarcas (Av. Getúlio Vargas, 682, esq. c/ Professor Morais)
Tel: 3262-1777
Valor: R$ 268,00 cada
Alinhamento: R$ 40,00
Balanceamento: R$ 5,00 / roda
Bico: R$ 5,00 cada
Total: R$ 596,00 em 4 x no cartao de crédito

Eles tem o Toyo lá também , mas estava um pouco mais caro. Ouvi dizer muito bem desta marca também.

Agradeço a todos que contribuíram neste tópico e fica aí o histórico para futuras consultas.

Sds,
LéoBH B)
Editado pela última vez por leomaga em Ter Mai 25, 2010 1:48 pm, em um total de 1 vez.
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#23

Mensagem por braulio.bm » Qui Dez 02, 2010 2:27 pm

1-Já tive dois carros da Citroen -Xsara e C5 (atual).
2-Os dois comprei usados com +/- 40.000 km
3-Troquei os pneus originais Michelin somente com 75k do xsara e 70k do C5
4-No Xsara coloquei um Firestone F-590 (durou 30k)
5-No C5 coloquei um Bridgestone (durou menos de 30k)

Ou seja:
O pneu Michelin comigo durou mais que o dobro

Conclusão:
Vale a pena pagar mais caro caso pretenda rodar ainda uns 50k sem troca
...Antes que alguém fale, faço alinhamento a cada 5k pois tenho este serviço de graça.
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#24

Mensagem por a2006om » Qui Dez 02, 2010 6:01 pm

Tem uma loja em aqui em São Paulo o cara esta vendendo o 195/60 modelos XM1 OU XH-AS a R$ 285,00 cada com montagem e balanceamento grátis, R$ 30,00 o alinhamento e R$ 20,00 os bicos.
Editado pela última vez por a2006om em Qui Dez 02, 2010 6:03 pm, em um total de 1 vez.
Anderson Machado.
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#25

Mensagem por Rogerio coutinho » Dom Dez 05, 2010 11:33 am

Comprei hoje 4 pneus P600 185 60 15, paguei R$ 200,00 em cada.
Sempre usei esses pneus nos meus carros e gosto muito deles, tanto em estabilidade quanto em durabilidade.
Rogerio Coutinho

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#26

Mensagem por fabestig » Qui Jan 06, 2011 2:43 pm

Só pra compartilhar também.

Tenho 4 pneus 195/60/15 e são bem legais, da marca Jinyu, chineses. Mas bem honestos, hehehe. Os quatro são zerados. Tinha a opção de comprar apenas um Michelin igual ao estepe que nunca rodou, tá zero também, mas entre ficar com dois tipos de pneus diferentes no carro, já que apenas os traseiros estavam ruins, e ter quatro novos preferi a segunda opção, justamente pra tentar fazer um rodizio.

Embora também tenha escutado algumas coisas ruins sobre os Michelin, que gastam rápido e tals, tenho pra mim como uma boa marca. Agora quanto ao desgaste, o tempo de duração varia muito da forma como você anda e onde anda. Quanto mais macio é o pneu mais rápido ele gasta, pneu macio mais asfalto abrasivo... já viu como é. Além disso a suspensão e a carga que o carro leva também influenciam no desgaste.

Pra saber qual pneu é melhor só comparando em situações exatamente iguais.
Fabiano Estigarribia
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Picasso Exc 2004
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