Radio original

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
ander.perez
Habilitado
Mensagens: 92
Registrado em: Ter Jan 13, 2009 7:16 am
Nome: ander.perez
Localização: PIRITUBA SP

#1

Mensagem por ander.perez » Sáb Abr 03, 2010 2:20 pm

bom comprei um Xsara Picasso à pouco tempo e não gostei do radio, mas falaram se tirar o radio original o computador de bordo para de funcionar !!! isso é verdade???
existe Dvd original para colocar no Picasso??
Put's estava tão acustumado com Dvd que estou achando que nem tem som o carro
se alguem souber dessas informações me passem por favor
obrigado
Anderson Perez


a2006om
Muito Curioso
Mensagens: 591
Registrado em: Qua Mar 17, 2010 12:17 am
Nome: Anderson Machado
Localização: São Paulo SP & Manaus AM
Contato:

#2

Mensagem por a2006om » Sáb Abr 03, 2010 5:07 pm

O que vai acontecer é que não vai mais ter informações do radio no painel o resto(consumo, autonomia, alerta de velocidade e etc.) :D vai funcionar normalmente!!!

:icon_smile_8ball: Haa o controle no volante do som vc também perde, a não ser que coloque um modulo para isso mais ai só vai funcionar em Cd`s de marca tipo Pionner, Sony, Jvc, kenwood.
Anderson Machado.
ander.perez
Habilitado
Mensagens: 92
Registrado em: Ter Jan 13, 2009 7:16 am
Nome: ander.perez
Localização: PIRITUBA SP

#3

Mensagem por ander.perez » Sáb Abr 03, 2010 6:57 pm

[quote name='Anderson Machado' post='9074' date='Apr 3 2010, 03:07 PM']
O que vai acontecer é que não vai mais ter informações do radio no painel o resto(consumo, autonomia, alerta de velocidade e etc.) :D vai funcionar normalmente!!!

:icon_smile_8ball: Haa o controle no volante do som vc também perde, a não ser que coloque um modulo para isso mais ai só vai funcionar em Cd`s de marca tipo Pionner, Sony, Jvc, kenwood.
[/quote]
iai Anderson que modulo é esse???
a2006om
Muito Curioso
Mensagens: 591
Registrado em: Qua Mar 17, 2010 12:17 am
Nome: Anderson Machado
Localização: São Paulo SP & Manaus AM
Contato:

#4

Mensagem por a2006om » Sáb Abr 03, 2010 8:20 pm

[quote name='ander.perez' post='9075' date='Apr 3 2010, 04:57 PM']
iai Anderson que modulo é esse???
[/quote]


É um modulo que é instalado junto ao som porem não tenho encontrado aqui em São Paulo a um valor razoável em outro fórum (orkut) tem um cara de Curitiba que pagou R$ 180,00 nesse modulo instalado ele já passou o e-mail do vendedor mais o cara não responde por nada nesse mundo :icon_smile_8ball: ... Achei na Duque de Caxias no Centro de SP mais o cara quer R$ 450,00... ele esta doido :wacko: :wacko:
Anderson Machado.
ander.perez
Habilitado
Mensagens: 92
Registrado em: Ter Jan 13, 2009 7:16 am
Nome: ander.perez
Localização: PIRITUBA SP

#5

Mensagem por ander.perez » Dom Abr 04, 2010 12:48 pm

[quote name='Anderson Machado' post='9076' date='Apr 3 2010, 06:20 PM']
É um modulo que é instalado junto ao som porem não tenho encontrado aqui em São Paulo a um valor razoável em outro fórum (orkut) tem um cara de Curitiba que pagou R$ 180,00 nesse modulo instalado ele já passou o e-mail do vendedor mais o cara não responde por nada nesse mundo :icon_smile_8ball: ... Achei na Duque de Caxias no Centro de SP mais o cara quer R$ 450,00... ele esta doido :wacko: :wacko:
[/quote]
mas valeu assim mesmo
abraços
DFREITAS
Habilitado
Mensagens: 84
Registrado em: Sáb Ago 29, 2009 5:15 pm
Nome: DFREITAS
Localização: Rio de Janeiro

#6

Mensagem por DFREITAS » Qua Jun 30, 2010 10:56 pm

Ander... vc trocou o radio? Teve problemas com o computador de bordo?
Eu coloquei um DVD e parou de aparecer as informações do computador do painel.
Ainda não olhei com mais detalhe, já estava a noite quando terminei de instalar o DVD.
Alguem já teve esse problema?
Abraço.
Xsara Picasso Exclusive 2.0 16v
2004/2005
ander.perez
Habilitado
Mensagens: 92
Registrado em: Ter Jan 13, 2009 7:16 am
Nome: ander.perez
Localização: PIRITUBA SP

#7

Mensagem por ander.perez » Qui Jul 01, 2010 4:31 pm

[quote name='DFREITAS' post='9895' date='Jun 30 2010, 08:56 PM']
Ander... vc trocou o radio? Teve problemas com o computador de bordo?
Eu coloquei um DVD e parou de aparecer as informações do computador do painel.
Ainda não olhei com mais detalhe, já estava a noite quando terminei de instalar o DVD.
Alguem já teve esse problema?
Abraço.
[/quote]
Dfreitas troquei o radio e não deu problema algum no computador de bordo
apenas não funciona o controle no volante e as infomações das radios (volume/estação )
de resto funciona tudo normal.
Abraços
dcessarovice
Curioso
Mensagens: 156
Registrado em: Ter Ago 12, 2008 10:44 am
Nome: dcessarovice

#8

Mensagem por dcessarovice » Qui Jul 01, 2010 8:31 pm

Se não me engano que tem q se fazer um jumper no conector do radio para o computador de bordo voltar a funcionar!
DFREITAS
Habilitado
Mensagens: 84
Registrado em: Sáb Ago 29, 2009 5:15 pm
Nome: DFREITAS
Localização: Rio de Janeiro

#9

Mensagem por DFREITAS » Qui Jul 01, 2010 9:44 pm

Eu imaginei algo como isso dcessarovice, obrigado pela dica, sabado vou dar uma olhada com calma.
Abraço.
Xsara Picasso Exclusive 2.0 16v
2004/2005
ander.perez
Habilitado
Mensagens: 92
Registrado em: Ter Jan 13, 2009 7:16 am
Nome: ander.perez
Localização: PIRITUBA SP

#10

Mensagem por ander.perez » Sex Jul 02, 2010 3:55 pm

[quote name='DFREITAS' post='9905' date='Jul 1 2010, 07:44 PM']
Eu imaginei algo como isso dcessarovice, obrigado pela dica, sabado vou dar uma olhada com calma.
Abraço.
[/quote]
Dfreitas se vc resolver me avisa !!
abraços
a2006om
Muito Curioso
Mensagens: 591
Registrado em: Qua Mar 17, 2010 12:17 am
Nome: Anderson Machado
Localização: São Paulo SP & Manaus AM
Contato:

#11

Mensagem por a2006om » Seg Jul 05, 2010 2:38 pm

O computador de bordo não tem nada a ver com o rádio são 2 dispositivos independentes se ele por um acaso parou de funcionar depois de colocar um CD ou DVD acredito que foi uma fatalidade dele parar mesmo eu instalei um DVD e meu computador funciona normalmente sem problemas só perdi como o Anderson postou foi as informações do radio.
Editado pela última vez por a2006om em Seg Jul 05, 2010 2:39 pm, em um total de 1 vez.
Anderson Machado.
reneabreu
Sem Habilitação
Mensagens: 20
Registrado em: Seg Jan 12, 2009 12:10 pm
Nome: Rene
Localização: Rio de Janeiro

#12

Mensagem por reneabreu » Sáb Jul 10, 2010 3:23 am

[quote name='Anderson Machado' post='9074' date='Apr 3 2010, 03:07 PM']
O que vai acontecer é que não vai mais ter informações do radio no painel o resto(consumo, autonomia, alerta de velocidade e etc.) :D vai funcionar normalmente!!!

:icon_smile_8ball: Haa o controle no volante do som vc também perde, a não ser que coloque um modulo para isso mais ai só vai funcionar em Cd`s de marca tipo Pionner, Sony, Jvc, kenwood.
[/quote]
Anderson,
Se voce puder mandar o contato do fornecedor deste módulo, ou informações sobre o próprio módulo, a gente agradece. Tenho visitado vários furons e a busca por uma solução que preserve os comando no volante é comum em todo lugar.

Abraços,
Xsara Picasso Exclusive 2.0 16v 2001/2002
DFREITAS
Habilitado
Mensagens: 84
Registrado em: Sáb Ago 29, 2009 5:15 pm
Nome: DFREITAS
Localização: Rio de Janeiro

#13

Mensagem por DFREITAS » Dom Jul 11, 2010 12:46 am

Pessoal, consegui resolver o problema do computador de bordo hoje.
Fiz o seguinte, coloquei o rádio original de volta, liguei o carro, o computador voltou ao normal com todas as informações.
Sem desligar o carro tirei o rádio original e coloquei o DVD.
Pronto, ficou tudo certinho.
Fica aí a dica se alguem tiver problema parecido.
Abraço.
Xsara Picasso Exclusive 2.0 16v
2004/2005
educm
Sem Habilitação
Mensagens: 47
Registrado em: Qua Jun 30, 2010 11:44 am
Nome: Eduardo M.

#14

Mensagem por educm » Qui Set 30, 2010 9:04 am

OLá pessoal!!

Ontem fui instalar o DVD no painel de meu Picasso e o painel digital do rádio apagou. Li aqui neste tópico como fazer para voltar ao normal. Ok, vou tentar fazer isso hoje. Porém estou com um problema: a imagem não aparece!! Li no manual e ele diz que a imagem só aparece se o carro estiver com o freio de mão puxado. Enfim, alguém sabe como faço para ativar o vídeo do DVD com o carro andando?! O modelo de meu aparelho é o do link <a href="http://www.amazon.com/gp/product/B0032F ... ss_product" target="_blank">http://www.amazon.com/gp/product/B0032F ... product</a>. Tem um fio rosa que é para ligar no freio de mão, mas quero poder rodar com o carro com dvd funcionando. Se alguém puder ajudar agradeceria muito. O que eu faço??
Obrigado e um abraço a todos!
educm
Sem Habilitação
Mensagens: 47
Registrado em: Qua Jun 30, 2010 11:44 am
Nome: Eduardo M.

#15

Mensagem por educm » Qui Set 30, 2010 4:26 pm

O colega Silvio deu a dica e funcionou: era só prender o fio rosa na carcaça do dvd.
Abs

Complementando a resposta anterior: estava me referindo à imagem do Dvd que agora apareceu. Outra dica é sobre o computador de bordo: após realizar o procedimento descrito aqui pelos colegas, de substituir o aparelho enquanto o carro está ligado, o computador de bordo volta a funcionar porém - pelo menos comigo - após desligar o carro e o dvd, e em seguida ligar novamente, o computador desligava de novo. Fiz todo o processo com o eletricista da Citroen, dentro da autorizada. O que ele fez para resolver isso foi, após a substituição do aparelho pelo novo (dvd) enquanto o carro estava ligado, ele desligou o carro e resetou o painel mexendo em baixo da caixa de fuzíveis (não vi exatamente aonde, mas é ali). O painel apagou completamente e em seguida acendeu de novo. Tive que configurar data e hora novamente, mas o computador de bordo agora funciona normalmente com o dvd.
Espero ter ajudado a algum colega que tenha dúvida neste processo.
Forte abraço.
Eduardo
Responder