Radio original

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
andre.fucks
Habilitado
Mensagens: 143
Registrado em: Qua Nov 19, 2008 5:26 pm
Nome: nsnmarsf
Localização: Cabo Frio

#16

Mensagem por andre.fucks » Qui Set 30, 2010 10:19 pm

[quote name='Eduardo M.' post='11197' date='Sep 30 2010, 04:26 PM']
O colega Silvio deu a dica e funcionou: era só prender o fio rosa na carcaça do dvd.
Abs

Complementando a resposta anterior: estava me referindo à imagem do Dvd que agora apareceu. Outra dica é sobre o computador de bordo: após realizar o procedimento descrito aqui pelos colegas, de substituir o aparelho enquanto o carro está ligado, o computador de bordo volta a funcionar porém - pelo menos comigo - após desligar o carro e o dvd, e em seguida ligar novamente, o computador desligava de novo. Fiz todo o processo com o eletricista da Citroen, dentro da autorizada. O que ele fez para resolver isso foi, após a substituição do aparelho pelo novo (dvd) enquanto o carro estava ligado, ele desligou o carro e resetou o painel mexendo em baixo da caixa de fuzíveis (não vi exatamente aonde, mas é ali). O painel apagou completamente e em seguida acendeu de novo. Tive que configurar data e hora novamente, mas o computador de bordo agora funciona normalmente com o dvd.
Espero ter ajudado a algum colega que tenha dúvida neste processo.
Forte abraço.
Eduardo
[/quote]

Compro rádio original do picasso. Tem que estar tudo funcionando.
Editado pela última vez por andre.fucks em Qui Set 30, 2010 10:20 pm, em um total de 1 vez.


Xsara Picasso 2.0 16v Exclusive
2001/2001 - Prata
Manual
stefanofcosta
Sem Habilitação
Mensagens: 7
Registrado em: Dom Ago 08, 2010 10:44 pm
Nome: Stéfano

#17

Mensagem por stefanofcosta » Sex Out 22, 2010 10:20 am

Pessoal,

Resolvi esse problema!! Para resolver basta você desconectar o conector da bateria (lá no capo tem um parafuso que passa toda a energia do carra) esperar uns 5 minutos e ligar novamente. Você não irá perder kilometragem parcial, nem a total, nem as informações do computador, apenas a data e a hora que ele não salva.

Abraços!
danilofsantiago
Sem Habilitação
Mensagens: 4
Registrado em: Ter Jul 29, 2008 10:10 am
Nome: Danilo

#18

Mensagem por danilofsantiago » Sex Out 22, 2010 11:37 am

Stefano me reportei a voce, me desculpe!

Como retiro o som original do picasso vou instalar um modulo 4 canais e 2 kits duas vias
a2006om
Muito Curioso
Mensagens: 591
Registrado em: Qua Mar 17, 2010 12:17 am
Nome: Anderson Machado
Localização: São Paulo SP & Manaus AM
Contato:

#19

Mensagem por a2006om » Sex Out 22, 2010 10:01 pm

Ao lado do radio existem 2 plaquetas com auxilio de uma chave de fenda pequena na parte superior vc saca ela para frente e puxe com cuidado pois o encaixe é muito frágil ai é só tirar os parafusos que vão aparecer e puxa-lo.
Anderson Machado.
joaotluco
Sem Habilitação
Mensagens: 1
Registrado em: Sex Jan 17, 2014 8:40 pm
Nome: João Marcos

#20

Mensagem por joaotluco » Sáb Fev 01, 2014 3:38 am

Eu estou com o mesmo problema,instalei o um dvd no painel e perdi o meu computador de bordo, socorro!!!!!!!!!!!!!!!!!! :230430:
Avatar do usuário
renan97ar
Mestre Curioso
Mensagens: 994
Registrado em: Sáb Out 15, 2011 8:30 pm
Nome: renan97ar
Localização: Jundiaí - SP
Modelos Citroën: Xsara Picasso / C4 Picasso / C4 hatch

#21

Mensagem por renan97ar » Sáb Fev 01, 2014 9:20 am

Faz assim: coloca o radio original no lugar e vire a chave. Tudo deve estar normal. Então desconecte o rádio com a chave ainda virada, que o computador de bordo permanecera. Ai depois coloca o dvd de volta.
Citroën Xsara Picasso Exclusive 2003 2.0 16v MT
Avatar do usuário
Munhoz
Zumbi
Mensagens: 2721
Registrado em: Qua Jun 03, 2009 5:09 pm
Respostas: 2
Nome: Vitor Munhoz
Localização: São Paulo
Modelos Citroën: Xsara VTS
Contato:

#22

Mensagem por Munhoz » Ter Abr 08, 2014 10:57 am

------------------------------------------------

Reportado:
Companheiros,
Tenho um Picasso 2.0, 2002, já troquei o som 02 vezes e nada de anormal aconteceu com o computador de bordo.
Obviamente, só os comandos do volante não funcionam, para mim não fazem falta.
Edu6466
Avatar do usuário
Miau
Zumbi
Mensagens: 3524
Registrado em: Seg Set 30, 2013 6:48 am
Respostas: 15
Nome: André M
Localização: Macaé - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
Contato:

#23

Mensagem por Miau » Ter Abr 08, 2014 1:21 pm

Pra mim fazem.. e nem por isso deixo de ter mp3
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum. :like:
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento. :dislike:
nicholasmk
Sem Habilitação
Mensagens: 2
Registrado em: Dom Out 05, 2014 5:21 pm
Nome: Nicholas Maicon Klock

#24

Mensagem por nicholasmk » Qui Nov 13, 2014 11:03 am

Bom dia, sei que já se passaram tempo, mas comprei um Xasara Picasso faz pouco tempo e no carro que eu tinha antes eu tinha DVD e não me adaptei com o Player que vem original do Picasso. Então decidi instalar eu mesmo o DVD que eu tenho. Lí vários topicos em relação a instalação de DVD. E o macete para não perder o computador de bordo na instalação do DVD foi, deixar o Player original ligado mas deixe ele no lado de fora do painel, ligue o carro, desplugue as conexões ainda com o carro ligado, e plugue o novo aparelho. Então o computador de bordo não será desativado. No meu funcionou que é uma beleza. Não sei se ainda será útil para vocês, mas se mais alguém tiver dúvidas e cair neste tópico (como eu) esta será a ajuda. Abraço :) :)
RodolfoBertolucci
Curioso
Mensagens: 264
Registrado em: Dom Mai 25, 2014 4:32 pm
Nome: Rodolfo bertolucci
Localização: São aulo
Modelos Citroën: C4 Grand Picasso exc 2009

#25

Mensagem por RodolfoBertolucci » Qui Nov 13, 2014 11:23 am

Boa
Rodolfo C4 Grand
Avatar do usuário
Miau
Zumbi
Mensagens: 3524
Registrado em: Seg Set 30, 2013 6:48 am
Respostas: 15
Nome: André M
Localização: Macaé - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
Contato:

#26

Mensagem por Miau » Qui Nov 13, 2014 11:34 am

Só uma pergunta. . Nesse procedimento.. o q vc nao perdeu no computador de bordo?
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum. :like:
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento. :dislike:
nicholasmk
Sem Habilitação
Mensagens: 2
Registrado em: Dom Out 05, 2014 5:21 pm
Nome: Nicholas Maicon Klock

#27

Mensagem por nicholasmk » Qui Nov 13, 2014 3:45 pm

[quote name='André M' date='Nov 13 2014, 11:34 AM' post='26582']
Só uma pergunta. . Nesse procedimento.. o q vc nao perdeu no computador de bordo?
[/quote]


Então André, fiz o procedimento com o carro desligado e tals, quando liguei o carro o computador de bordo não marcava mais nada. Nem consumo médio, nem instantaneo, nem km até ter que abastecer novamente. Simplesmente é como se não tivesse computador de bordo no carro. Então eu desconectei o DVD, conectei o Player original e liguei o carro, desconectei o CD original e conectei o DVD ainda com o carro ligado. Isso é rápido para fazer levei uns 3 minutos. Feito isto o computador de bordo fica normal, aparecendo todas as funções. Apenas não aprece a função do rádio. Mas isto não importa pois tenho no DVD.
Abraço
Avatar do usuário
Miau
Zumbi
Mensagens: 3524
Registrado em: Seg Set 30, 2013 6:48 am
Respostas: 15
Nome: André M
Localização: Macaé - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
Contato:

#28

Mensagem por Miau » Qui Nov 13, 2014 4:54 pm

Rapaz deve ter sido coincidência pq essas funcoes do CB nao tem nada a ver com o radio.

eu ja troquei meu radio original por um pioner uma vez pra efeito de teste dos falantes.. fiz com o carro desligado e nao afetou em nada o CB

por isso estranhei isso q vc disse

mas olha.. vejo muita gente reclamar q o botao do CB nao funciona.. tem q ver se essas pessoas tem radio original pois acho q tem alguma ligacao com o seu relato
Editado pela última vez por Miau em Qui Nov 13, 2014 4:58 pm, em um total de 1 vez.
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum. :like:
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento. :dislike:
Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2882
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

#29

Mensagem por rgdl » Sex Nov 14, 2014 10:21 am

Numa conversa com com o dono da Ofinica do Francês ele me falou que é um erro comum na instação do rádio achar que o positivo é apenas um fio de corrente. Na verdade ele também passa sinal e informações para a BSI.

No meu caso fizeram uma cagada tão grande na instação do rádio que um fusível que alimenta a a porta OBD2 estava em curto impedindo a utilização da bendita porta.

Então amigo é por ai, te aconselho a levar sei carro em um cara que realmente entendada de eletrônica dessa linha para que possa instalar seu rádio de modo a não prejudicar as informações no CB.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
Responder