O que ja arrumei no carro

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dijunior
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#1

Mensagem por dijunior » Qua Mar 24, 2010 4:25 pm

Bom .
Eu já arrumei o meu air bag da direção :D
Meus autofalantes. :D
Meu ar digital que estava com problemas de ventilçao desparada. :icon_smile_kisses: Esse foi fda mais deu certo.
Editado pela última vez por dijunior em Qua Mar 24, 2010 5:20 pm, em um total de 1 vez.


Cirdan
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#2

Mensagem por Cirdan » Sex Mar 26, 2010 3:14 pm

Hahaha... vcs querem ver o q é manutenção?

Citroen Xantia GLX 2.0 16V 2001:

Pastilha de freio
Troca do Radiador
Troca da Central Eletronica do Cambio (na garantia da agencia)
Troca da Polia do Virabrequim, correia e rolamento
Troca do Coxim e suporte do coxim
Reparo na caixa de direção
A troca do reparo da caixa de direção q voltou a vazar
Troca de esfera
Troca de valvulas do sistema da suspensão
Troca do retrovisor (motoqueiro maldito)
Troca da caixa de direção
Troca de disco (4 rodas), pastilha (4 rodas)
Troda das 4 rodas (eram de ferro e empenaram)
Limpeza dos Bicos e descarbonização do sistema de admissão
Troca da correia dentada
Reparo no Velocimetro (troca de todos os sensores do painel)
Troca dos pivo e bandeja da suspensão dianteira
Alinhamento das 4 rodas (sistema direcional traseiro precisa de alinhamento as vezes)
Troca o oleo de cambio.
Scanner no cambio e injeção para eliminar os erros e atualiza-lo
Troca da bateria e

Troca do carro...

Não aguentei e passei pra frente.

Hj, eu sei q quase 80% desse trabalho eu poderia realizar em casa... e o custo nem era alto, o problema era ficar sem ele.

Abraços a todos.
caboopy
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#3

Mensagem por caboopy » Qua Abr 07, 2010 8:53 am

Bom... esta é minha lista de manutenção em 2 anos:

Duas bieletas, na oficina. Agora eu troco em casa mesmo.
Dois pneus, na oficina.
Cabo de embreagem, em casa.
Bobina, na oficina.
Alternador, na oficina
Gás do ar condicionado, na oficina
Motor, na seguradora
Lâmpadas do painel do ar condicionado digital, em casa.

Só isso.
========================
Alvaro,
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marcelo_v8
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#4

Mensagem por marcelo_v8 » Ter Out 26, 2010 3:30 pm

Legal esse tópico.....bela referência para futuras manutenções.

Desde que comprei a barca, tava com 29K rodados, troquei o básico. Óleo, filtros, discos e pastilhas. Tambem troquei as lâmpadas da frente (faróis e milhas), porque queimaram uma por uma em pouco mais de 1 mês.....:P

Depois coloquei o DVD de teto com o som original. Mandei fazer uma saída AUX independente mas não ficou legal. Muito ruído. Como o DVD player quebrou resolvi trocar o som original e comprei um DVD player de painel para usar com a tela de teto. Vou instalar no sábado e posto aqui as fotos e o resultado depois. Perco o controle do volante e as informações no painel mas acho que posso viver sem isso...rs.

Queria também trocar os falantes pois tem dois que estão rangendo e ja vi por aqui que são bem ruinzinhos os originais. Sabem qual o tamanho? Dá pra colocar 6" nos 4?

Abraço !!
Editado pela última vez por marcelo_v8 em Ter Out 26, 2010 3:32 pm, em um total de 1 vez.
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ilima
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#5

Mensagem por ilima » Ter Out 26, 2010 5:36 pm

Estou com o meu há 03 anos (comprei em agosto de 2007, usado, com 33.000Km).

Hoje está com 68.000Km.

Até hoje já arrumei:

1) Câmbio (na garantia da concessionária e posteriormente em oficina particular)
2) 2 Bieletas
3) Batentes superiores dianteiros e rolamentos
4) 01 lâmpada H4
5) 4 pneus
6) 02 lâmpadas da lanterna traseira (a mesma, 2 vezes)
7) Silencioso final
8) Manutenção preventiva (filtros de ar, óleo e a/c, óleo do motor)

Tenho que fazer nos próximos meses:
1) Silencioso intermediário
2) Amortecedores - os 4

[]s

Ivan Lima
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edfenrir
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#6

Mensagem por edfenrir » Dom Out 31, 2010 6:27 pm

Eu comprei meu Picasso 2.0 2003 GLX 16v tem uns 5 meses...

Nesses 5 meses eu notei alguns problemas que levarei assim que o décimo terceiro ou outra grana pintar.

Dois problemas que foram críticos, que a agencia que vendeu não revisou como disse que tinha revisado foi um anel que regula a embreagem e a bateria do carro. O anelzinho da embreagem arrebentou e o carro não debreava... meu primo colocou um de cobre bem forte, mas como é quebra galho, a embreagem tá aaaaaaaaalta e se eu der mole o carro morre nas saídas de nivelação embreagem + acelerador.

Outra coisa que troquei: Bateria.

A porcaria da bateria que deixaram no Picasso era uma Kraft de 60ah... Os contatos dela já estavam todos lixados, um deles mais fino que o padrão e quando eu andava a 30~40 em paralelepipedos ou algum buraco me surpreendia, o cabo soltava. Depois ela parou de segurar a carga... Comprei uma MOURA de 80AH, agora giro a chave e é um tapa na pantera.... fora que o cabo fica bem preso e não solta mais.


Coisas pra ver até o fim do ano nesse meu 2003 GLX 2.0:

- Calibrar embreagem
- Trocar os Pneus de trás pra "misto" (moro em uma área de sitios, mas pego a estrada)
- Ajustar pedais que estão "duros"
- Trocar correia dentada
- Trocar filtros de ar, óleo, a/c
- Colocar farol de milha
- Consertar o esguixo do limpador do parabrisa que parou
- Verificar os discos de embreagem
- Ver mancais porque tem "batido" bastante.
- Ver se os discos de embreagem tão gastos.


Fora isso tá normal, vou num mecanico que coloca o carro num computador, semelhante ao novos de vistoria do DETRAN, e lá diz tudo que tá com problema, assim que eu tiver a lista do que troquei, posto denovo.
a2006om
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#7

Mensagem por a2006om » Dom Out 31, 2010 8:24 pm

8 meses já gastei:

No primeiro dia com o carro foi trocado correia dentada, tensor e rolamento tensor.

Coxim hidráulico motor.

e preciso trocar a bieleta roda passageiro.

De resto o carro está perfeito pois essa semana dei uma passada na LYON SP e fui até parabenizado pelo carro não ter problema ou erro!!!! Assim disse o computador da autorizada.
Anderson Machado.
Eduardo Ferreira

#8

Mensagem por Eduardo Ferreira » Dom Out 31, 2010 9:08 pm

Bem, eu comprei a minha revisadíssima pelo dono anterior e portanto mesm
apmed2000
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#9

Mensagem por apmed2000 » Qui Nov 04, 2010 9:42 am

A nossa XSPC esta com 03 anos e 30.000 Km.

A única coisa que me causou "mal estar" foi o fato do acelerador "preso" de fábrica.
Sendo trocado, após muita insistência na concessionária.
A bateria original de 45 amperes também foi outra "decepção".
Mas, trocaram na garantia por outra de 60 amperes.
A qual durou até o mês passado.
Coloquei uma de 65 amperes. Mas, acabei jogando um pouco de dinheiro fora.
Pois, o alternador carrega até 60 amperes...

No mais, apenas as revisões anuais na concessionária.
Ao contrário dos vários relatos problemáticos:
- o câmbio AL4, até o momento esta excelente.
- o "piloto automático" só não funciona suave se estiver no modo esportivo.
- a suspensão continua 100%, sem barulho, e muito confortável.

Lógico que troquei alguns acessórios (buzina e caixas de som).
E, coloquei alguns mimos (módulo de vidros, alarme, sensor de estacionamento).
Mas, apenas p/ nosso conforto.

Abraços.
edfenrir
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#10

Mensagem por edfenrir » Qui Nov 04, 2010 10:14 am

[quote name='apmed2000' post='11541' date='Nov 4 2010, 08:42 AM']
A nossa XSPC esta com 03 anos e 30.000 Km.

A única coisa que me causou "mal estar" foi o fato do acelerador "preso" de fábrica.
Sendo trocado, após muita insistência na concessionária.
A bateria original de 45 amperes também foi outra "decepção".
Mas, trocaram na garantia por outra de 60 amperes.
A qual durou até o mês passado.
Coloquei uma de 65 amperes. Mas, acabei jogando um pouco de dinheiro fora.
Pois, o alternador carrega até 60 amperes...

No mais, apenas as revisões anuais na concessionária.
Ao contrário dos vários relatos problemáticos:
- o câmbio AL4, até o momento esta excelente.
- o "piloto automático" só não funciona suave se estiver no modo esportivo.
- a suspensão continua 100%, sem barulho, e muito confortável.

Lógico que troquei alguns acessórios (buzina e caixas de som).
E, coloquei alguns mimos (módulo de vidros, alarme, sensor de estacionamento).
Mas, apenas p/ nosso conforto.

Abraços.
[/quote]



Espera AÍ, eu comprei uma de 80. Ele não carrega os 80 da bateria???
apmed2000
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#11

Mensagem por apmed2000 » Qui Nov 04, 2010 10:56 am

Infelizmente, não.
você precisaria trocar o alternador p/ carregar acima de 60 amperes.
Abrs.
Cirdan
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#12

Mensagem por Cirdan » Seg Nov 08, 2010 12:49 pm

Sexta-feira morreu 600 reias nas duas bandejas e o alinhamento... ninguem merece.

Abraços
andre.fucks
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#13

Mensagem por andre.fucks » Dom Dez 05, 2010 5:02 pm

Sábado peguei o meu depois de 2 dias na oficina. Ficou assim:

troca da correio dentada com o esticador e rolamento = 400,00
kit embreagem = 580,00
cabo de embreagem = 68,00
uma balança = 175,00
retentor do volante = 80,00
mão de obra = 600,00

Total 1900,00

O carro ficou sem barulho nenhum, a embreagem muito macia bem diferente de antes, dura pra caramba. Eliminado todo barulho no motor e suspensão.
Foi um dinheiro bem gasto. Tenho ele 3 anos e adoro o carro.
Apesar de ser um 2001 eu tenho muita sorte com ele.
Esse foi meu primeiro gasto significante depois desse tempo todo com ele.
Xsara Picasso 2.0 16v Exclusive
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#14

Mensagem por ioreh » Dom Dez 05, 2010 8:19 pm

nsnmarsf

td bem? tenho um c4 pallas, comprei usado mes passado e apesar da garantia q a citroen da de um ano pra caixa e motor ( sob a condição de fazer a revisão lá ) estou sondando um bom mecanico
moro em niteroi, mas volta e meia vou a cabo frio pois a família de minha esposa é de lá.
se tiver alguma dica agradeço, abrçs
andre.fucks
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#15

Mensagem por andre.fucks » Dom Dez 05, 2010 9:50 pm

Amigo!

Meu mecânico era a Technorio em ramos av brasil quando morava em D.Caxias e agora só no Zeca na rua da padaria rosa de saron no Gurani. Ambos de confiança. O de ramos eu já coloquei o endereço por aqui nesse site, ele só conserta carros franceses e o de Cabo Frio multimarca. Os dois tem o scaner pro nosso carro.

Abs.
Xsara Picasso 2.0 16v Exclusive
2001/2001 - Prata
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