TROCA DE BATERIA

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Bicudo
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#1

Mensagem por Bicudo » Qua Mar 17, 2010 9:15 am

Existe algum procedimento para substituição da bateria do Picasso para que não desconfigure o funcionamento de algum equipamento do carro.A proposito não consegui destravar o banco do motorista para ter acesso a bateria...se puderem passar esse procedimento tb ficaria muito agradecido,ja que não tenho o manual do carro para vericar tais procedimentos.


ilima
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#2

Mensagem por ilima » Qua Mar 17, 2010 11:26 am

Existem duas travas nas extremidades do banco na parte traseira, colocando a mão naquela travessa cinza que fica no banco visto pela porta traseira. Aperte-as para cima e levante o banco na direção do painel (como se fosse um fiat 2 portas dos antigos).

Para a troca da bateria, não tem nada que desconfigure - a não ser o calendário e relógio do computador de bordo. Quando troquei a minha, até a memória do rádio se manteve.

[]s

Ivan Lima
Bicudo
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#3

Mensagem por Bicudo » Qua Mar 17, 2010 4:03 pm

Ok,amigo vou ver se consigo e depois dou o retorno.Abraço.
Facci
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#4

Mensagem por Facci » Seg Jun 07, 2010 10:27 pm

Olá a todos!

Preciso de mais detalhes sobre como retirar a bateria, pois consigo levantar o banco do motorista, mas não o suficiente para dar ângulo de acesso para remoção da mesma.
Sem falar sobre aquela capa plática que dificulta muito o acesso.

Queria que o engenheiro projetista viesse trocá-la para mim.
Eita projetinho.

Abs!
Facci
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#5

Mensagem por Security Guard » Seg Jun 07, 2010 11:59 pm

[quote name='Facci' post='9685' date='Jun 7 2010, 09:27 PM']
Olá a todos!

Preciso de mais detalhes sobre como retirar a bateria, pois consigo levantar o banco do motorista, mas não o suficiente para dar ângulo de acesso para remoção da mesma.
Sem falar sobre aquela capa plática que dificulta muito o acesso.

Queria que o engenheiro projetista viesse trocá-la para mim.
Eita projetinho.

Abs!
Facci
[/quote]

Você tem que retirar o encosto de cabeça para que o banco possa inclinar o máximo possível para a frente.
Para retirar a proteção plástica existe uma trava no meio dela na parte superior. Você tem que destravar e deslizar para a frente.
Depois coloco fotos se você não conseguir..
Felipe Rocha
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#6

Mensagem por Felipe Rocha » Qua Jun 09, 2010 9:55 am

Muito cuidado, pois o barato sai caro.

Ocorreu comigo na hora que eu mais precisei do carro para ir ao aeroporto as 4:00 hs da manhã.

Resumindo, liguei para uma loja de baterias durante a viagem para ir a minha casa e trocar a bateria do Picasso.

Conclusão, fiquei ensinando ao infeliz da loja por telefone como fazia para trocar a bateria do Picasso. Por fim após o dia inteiro tentando remover a bateria, a criatura conseguiu queimar a COM2 e o alarme parou de funcionar na chave.

Tiver que trocar a COM2 do carro para o alarme voltar a funcionar normalmente. O prejuízo foi de R$ 1.800,00 + R$ 200,00 da bateria.

Todo cuidado é pouco.
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#7

Mensagem por Cirdan » Qua Jun 09, 2010 6:01 pm

Pq essas montadoras francesas tem q ferrar em alguma coisa hein?

Fala serio... pq colocar uma bateria embaixo do banco. Na Scenic q eu tenho tb é (motor 2.0 8V) e sempre q precisa desligar é um saco.

Abraços a todos.
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#8

Mensagem por Facci » Qua Jun 16, 2010 9:21 am

Ufa!
Bateria trocada.

Obrigado a todos pela atenção.

Abs.
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#9

Mensagem por Jeferson Stucchi » Dom Mar 18, 2012 1:04 pm

Tenho um picasso 2001

Por favor alguem sabe se eu trocar o terminal do negativo da algum problema?,pois tem uma loja que veio trocar a bateria e o negativo tem como se fosse uma rosca com uma trava e esta dificil, estou pensando em trocar o terminal por um mais simples.

Fico no aguardo muito obrigado.

[quote name='Facci' date='Jun 16 2010, 09:21 AM' post='9758']
Ufa!
Bateria trocada.

Obrigado a todos pela atenção.

Abs.
Facci
[/quote]


Amigo,

Como voce fez com o terminal negativo da bateria , já que o meu é uma rosca!
Editado pela última vez por Jeferson Stucchi em Dom Mar 18, 2012 1:03 pm, em um total de 1 vez.
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#10

Mensagem por renan97ar » Dom Abr 15, 2012 6:07 pm

Estou precisando trocar minha bateria tbm, hoje fui ligar a caranga e pesou na partida... Desconfigurou o relógio e a data. A minha é uma Heliar de 50 AH (se não me engano, aquela escrita L2) com 7 anos e uns meses (essa tiro o chapéu, pq durou bastante...). Vi num forum inglês que tem uma regra para trocar a bateria ( espera uns 5 minutos com todas as portas fechadas e sem nada ligado pra ai tirar a bateria). Isso procede? Ou pode trocar como em qualquer carro?

Desde já obrigado
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#11

Mensagem por a2006om » Dom Abr 15, 2012 8:01 pm

Pode retirar normal, só que na colocação deve-se sempre plugar primeiro o positivo...
Anderson Machado.
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#12

Mensagem por RicLnx » Seg Abr 16, 2012 8:10 am

A maneira mais segura e fácil de trocar a bateria da Picasso sem perder nada das programações(sequer a do rádio)é colocar uma bateria auxiliar conectada com cabos no terminal de acesso que existe no cofre do motor. Enquanto esta bateria garante a continuidade da alimentação elétrica aos circuitos do carro, você troca com tranquilidade a bateria principal, apenas cuidando para que os terminais não encostem em nada nem entre sí, já que estarão alimentados pela bateria auxiliar.
Assim fiz na minha Picasso e foi tranquilo, nada se perdeu. :)
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#13

Mensagem por PicassoNit » Ter Abr 17, 2012 1:32 pm

Troquei minha Bateria tem 1 ano mais ou menos.... Meu Picasso 2.0, 2004, estava funcionando de maneira irregular, depois de investigar algumas possibilidades, resolvi atentar para a bateria, a guerreira (Heliar) já tinha 7 anos de uso, levei numa loja da Heliar e pedi ao amigo pra testar, ela passou no teste deles, e o camarada ficou bastante impressionado pela idade da bateria, mesmo assim resolvi trocar por uma nova, pois com certeza ela estava falhando esporádicamente.

Bingo, o carro ficou excelente!

Um dos fatores que levam a bateria deste carro durar tanto tempo, é a posição da mesma, embaixo do banco do motorista, embora seja mais chato de acessar, ela fica mais protegida da variação de temperatura existente dentro do cofre do motor, vibrações etc.... Mas um fator determinante para o bom desempenho da mesma, é o sistema automático de consumo de energia deste carro...

Enfim, achei a troca bem tranquila de fazer.... Na própria capa de proteção da bateria, possui as intruções para retirada dos cabos e troca da mesma.... É importante que a bateria esteja bem fixada na base, pois baterias que ficam folgadas podem ter sua vida útil reduzida.

Outra coisa, é que mesmo sem a bateria meu carro não perdeu configurações importantes, apenas a data e hora.
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#14

Mensagem por renan97ar » Sex Mai 11, 2012 7:18 pm

trocamos a bateria e alguns "bugs" do carro tipo, tirar a cahve do contato e a luz interna demorar pra acender, acelerar e o motor demorar a responder (o painel enfraquecia e qdo o motor respondia ele clareava) dentre outros sumiram... Obrigado pela ajuda!
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#15

Mensagem por hugobci » Sáb Mai 19, 2012 10:33 pm

Ainda nao troquei a bateria da nave mas o manual tem instrucoes sobre como reativar o sensor anti-esmagamento dos vidros elétricos, que se desativa ao tirar a bateria
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