TROCA DE BATERIA
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- Nome: Bicudo o lobisomem
Existe algum procedimento para substituição da bateria do Picasso para que não desconfigure o funcionamento de algum equipamento do carro.A proposito não consegui destravar o banco do motorista para ter acesso a bateria...se puderem passar esse procedimento tb ficaria muito agradecido,ja que não tenho o manual do carro para vericar tais procedimentos.
Existem duas travas nas extremidades do banco na parte traseira, colocando a mão naquela travessa cinza que fica no banco visto pela porta traseira. Aperte-as para cima e levante o banco na direção do painel (como se fosse um fiat 2 portas dos antigos).
Para a troca da bateria, não tem nada que desconfigure - a não ser o calendário e relógio do computador de bordo. Quando troquei a minha, até a memória do rádio se manteve.
[]s
Ivan Lima
Para a troca da bateria, não tem nada que desconfigure - a não ser o calendário e relógio do computador de bordo. Quando troquei a minha, até a memória do rádio se manteve.
[]s
Ivan Lima
Olá a todos!
Preciso de mais detalhes sobre como retirar a bateria, pois consigo levantar o banco do motorista, mas não o suficiente para dar ângulo de acesso para remoção da mesma.
Sem falar sobre aquela capa plática que dificulta muito o acesso.
Queria que o engenheiro projetista viesse trocá-la para mim.
Eita projetinho.
Abs!
Facci
Preciso de mais detalhes sobre como retirar a bateria, pois consigo levantar o banco do motorista, mas não o suficiente para dar ângulo de acesso para remoção da mesma.
Sem falar sobre aquela capa plática que dificulta muito o acesso.
Queria que o engenheiro projetista viesse trocá-la para mim.
Eita projetinho.
Abs!
Facci
Facci
Xsara Picasso 2001
Xsara Picasso 2001
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- Registrado em: Qua Jun 02, 2010 9:57 pm
- Nome: Security Guard
[quote name='Facci' post='9685' date='Jun 7 2010, 09:27 PM']
Olá a todos!
Preciso de mais detalhes sobre como retirar a bateria, pois consigo levantar o banco do motorista, mas não o suficiente para dar ângulo de acesso para remoção da mesma.
Sem falar sobre aquela capa plática que dificulta muito o acesso.
Queria que o engenheiro projetista viesse trocá-la para mim.
Eita projetinho.
Abs!
Facci
[/quote]
Você tem que retirar o encosto de cabeça para que o banco possa inclinar o máximo possível para a frente.
Para retirar a proteção plástica existe uma trava no meio dela na parte superior. Você tem que destravar e deslizar para a frente.
Depois coloco fotos se você não conseguir..
Olá a todos!
Preciso de mais detalhes sobre como retirar a bateria, pois consigo levantar o banco do motorista, mas não o suficiente para dar ângulo de acesso para remoção da mesma.
Sem falar sobre aquela capa plática que dificulta muito o acesso.
Queria que o engenheiro projetista viesse trocá-la para mim.
Eita projetinho.
Abs!
Facci
[/quote]
Você tem que retirar o encosto de cabeça para que o banco possa inclinar o máximo possível para a frente.
Para retirar a proteção plástica existe uma trava no meio dela na parte superior. Você tem que destravar e deslizar para a frente.
Depois coloco fotos se você não conseguir..
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- Registrado em: Dom Dez 21, 2008 9:44 pm
- Nome: Felipe Rocha
Muito cuidado, pois o barato sai caro.
Ocorreu comigo na hora que eu mais precisei do carro para ir ao aeroporto as 4:00 hs da manhã.
Resumindo, liguei para uma loja de baterias durante a viagem para ir a minha casa e trocar a bateria do Picasso.
Conclusão, fiquei ensinando ao infeliz da loja por telefone como fazia para trocar a bateria do Picasso. Por fim após o dia inteiro tentando remover a bateria, a criatura conseguiu queimar a COM2 e o alarme parou de funcionar na chave.
Tiver que trocar a COM2 do carro para o alarme voltar a funcionar normalmente. O prejuízo foi de R$ 1.800,00 + R$ 200,00 da bateria.
Todo cuidado é pouco.
Ocorreu comigo na hora que eu mais precisei do carro para ir ao aeroporto as 4:00 hs da manhã.
Resumindo, liguei para uma loja de baterias durante a viagem para ir a minha casa e trocar a bateria do Picasso.
Conclusão, fiquei ensinando ao infeliz da loja por telefone como fazia para trocar a bateria do Picasso. Por fim após o dia inteiro tentando remover a bateria, a criatura conseguiu queimar a COM2 e o alarme parou de funcionar na chave.
Tiver que trocar a COM2 do carro para o alarme voltar a funcionar normalmente. O prejuízo foi de R$ 1.800,00 + R$ 200,00 da bateria.
Todo cuidado é pouco.
CITROËN XSARA PICASSO
GLX 1.6 FLEX
2008 CINZA CHUMBO - MANUAL
GLX 1.6 FLEX
2008 CINZA CHUMBO - MANUAL
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- Registrado em: Sex Jan 30, 2009 8:17 am
- Nome: Jeferson Stucchi
Tenho um picasso 2001
Por favor alguem sabe se eu trocar o terminal do negativo da algum problema?,pois tem uma loja que veio trocar a bateria e o negativo tem como se fosse uma rosca com uma trava e esta dificil, estou pensando em trocar o terminal por um mais simples.
Fico no aguardo muito obrigado.
[quote name='Facci' date='Jun 16 2010, 09:21 AM' post='9758']
Ufa!
Bateria trocada.
Obrigado a todos pela atenção.
Abs.
Facci
[/quote]
Amigo,
Como voce fez com o terminal negativo da bateria , já que o meu é uma rosca!
Por favor alguem sabe se eu trocar o terminal do negativo da algum problema?,pois tem uma loja que veio trocar a bateria e o negativo tem como se fosse uma rosca com uma trava e esta dificil, estou pensando em trocar o terminal por um mais simples.
Fico no aguardo muito obrigado.
[quote name='Facci' date='Jun 16 2010, 09:21 AM' post='9758']
Ufa!
Bateria trocada.
Obrigado a todos pela atenção.
Abs.
Facci
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Amigo,
Como voce fez com o terminal negativo da bateria , já que o meu é uma rosca!
Editado pela última vez por Jeferson Stucchi em Dom Mar 18, 2012 1:03 pm, em um total de 1 vez.
- renan97ar
- Mestre Curioso
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- Nome: renan97ar
- Localização: Jundiaí - SP
- Modelos Citroën: Xsara Picasso / C4 Picasso / C4 hatch
Estou precisando trocar minha bateria tbm, hoje fui ligar a caranga e pesou na partida... Desconfigurou o relógio e a data. A minha é uma Heliar de 50 AH (se não me engano, aquela escrita L2) com 7 anos e uns meses (essa tiro o chapéu, pq durou bastante...). Vi num forum inglês que tem uma regra para trocar a bateria ( espera uns 5 minutos com todas as portas fechadas e sem nada ligado pra ai tirar a bateria). Isso procede? Ou pode trocar como em qualquer carro?
Desde já obrigado
Desde já obrigado
Citroën Xsara Picasso Exclusive 2003 2.0 16v MT
A maneira mais segura e fácil de trocar a bateria da Picasso sem perder nada das programações(sequer a do rádio)é colocar uma bateria auxiliar conectada com cabos no terminal de acesso que existe no cofre do motor. Enquanto esta bateria garante a continuidade da alimentação elétrica aos circuitos do carro, você troca com tranquilidade a bateria principal, apenas cuidando para que os terminais não encostem em nada nem entre sí, já que estarão alimentados pela bateria auxiliar.
Assim fiz na minha Picasso e foi tranquilo, nada se perdeu. :)
Assim fiz na minha Picasso e foi tranquilo, nada se perdeu. :)
Nissan Sentra 2.0 2012 câmbio manual 6 marchas, completo.
Picasso 2005 GXA à venda !
Picasso 2005 GXA à venda !
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- Registrado em: Qua Mai 26, 2010 8:33 pm
- Nome: Picasso
Troquei minha Bateria tem 1 ano mais ou menos.... Meu Picasso 2.0, 2004, estava funcionando de maneira irregular, depois de investigar algumas possibilidades, resolvi atentar para a bateria, a guerreira (Heliar) já tinha 7 anos de uso, levei numa loja da Heliar e pedi ao amigo pra testar, ela passou no teste deles, e o camarada ficou bastante impressionado pela idade da bateria, mesmo assim resolvi trocar por uma nova, pois com certeza ela estava falhando esporádicamente.
Bingo, o carro ficou excelente!
Um dos fatores que levam a bateria deste carro durar tanto tempo, é a posição da mesma, embaixo do banco do motorista, embora seja mais chato de acessar, ela fica mais protegida da variação de temperatura existente dentro do cofre do motor, vibrações etc.... Mas um fator determinante para o bom desempenho da mesma, é o sistema automático de consumo de energia deste carro...
Enfim, achei a troca bem tranquila de fazer.... Na própria capa de proteção da bateria, possui as intruções para retirada dos cabos e troca da mesma.... É importante que a bateria esteja bem fixada na base, pois baterias que ficam folgadas podem ter sua vida útil reduzida.
Outra coisa, é que mesmo sem a bateria meu carro não perdeu configurações importantes, apenas a data e hora.
Bingo, o carro ficou excelente!
Um dos fatores que levam a bateria deste carro durar tanto tempo, é a posição da mesma, embaixo do banco do motorista, embora seja mais chato de acessar, ela fica mais protegida da variação de temperatura existente dentro do cofre do motor, vibrações etc.... Mas um fator determinante para o bom desempenho da mesma, é o sistema automático de consumo de energia deste carro...
Enfim, achei a troca bem tranquila de fazer.... Na própria capa de proteção da bateria, possui as intruções para retirada dos cabos e troca da mesma.... É importante que a bateria esteja bem fixada na base, pois baterias que ficam folgadas podem ter sua vida útil reduzida.
Outra coisa, é que mesmo sem a bateria meu carro não perdeu configurações importantes, apenas a data e hora.
- renan97ar
- Mestre Curioso
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- Registrado em: Sáb Out 15, 2011 8:30 pm
- Nome: renan97ar
- Localização: Jundiaí - SP
- Modelos Citroën: Xsara Picasso / C4 Picasso / C4 hatch
trocamos a bateria e alguns "bugs" do carro tipo, tirar a cahve do contato e a luz interna demorar pra acender, acelerar e o motor demorar a responder (o painel enfraquecia e qdo o motor respondia ele clareava) dentre outros sumiram... Obrigado pela ajuda!
Citroën Xsara Picasso Exclusive 2003 2.0 16v MT