TROCA DE BATERIA

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
a2006om
Muito Curioso
Mensagens: 591
Registrado em: Qua Mar 17, 2010 12:17 am
Nome: Anderson Machado
Localização: São Paulo SP & Manaus AM
Contato:

#16

Mensagem por a2006om » Dom Mai 20, 2012 1:25 am

[quote name='hugobci' date='May 19 2012, 10:33 PM' post='17543']
Ainda nao troquei a bateria da nave mas o manual tem instrucoes sobre como reativar o sensor anti-esmagamento dos vidros elétricos, que se desativa ao tirar a bateria
[/quote]


:28720: Anti-esmagamento no Picasso??? Em qual modelo???


Anderson Machado.
educm
Sem Habilitação
Mensagens: 47
Registrado em: Qua Jun 30, 2010 11:44 am
Nome: Eduardo M.

#17

Mensagem por educm » Qui Jun 14, 2012 10:00 am

Olá pessoal.

Há um ano e 4 meses comprei nova bateria para a nave: uma Heliar 50A. O carro deve estar com alguma fuga de corrente mas ainda não descobri aonde. Estou desconfiado do DVD de painel que coloquei, pois pedi que fizesse ligação "direta", de forma que ao retirar a chave da ignição o som ainda possa continuar ligao. Acontece que mesmo com o som desligado a bateria descarrega. Basta eu ficar de 1 a 2 dias sem virar o carro que a bateria zera total.

Ontem não foi diferente. Fiquei desde segunda sem ligar o carro e ao tentar ligá-lo ontem ele não deu sinal de vida. Chamei o seguro para dar chupeta e o mecânico disse que a bateria estava com problema, deveria ser trocada pois não estava segurando carga. Aí peço ajuda de vocês, pois vejo 2 problemas:<ol type='1'>[*]Vários de vcs estão com esta bateria há anos e não tiveram problema, mas em um ano e 4 meses tenho problemas recorrentes (e agora ela foi condenada pelo mecânico);</li>[*]Será que deixar o carro com o som/dvd ligado (fora do esquema original, aonde ao retirar a chave da ignição o som desligava) pode consumir energia e daí arriar a bateria em 1 ou 2 dias?!</li></ol>Amigos agradeço a ajuda de vocês, se possível com brevidade pois tenho que preparar o carro para viagem este fds... :697584:
Obrigadão e forte abraço!
Vitor abreu
Curioso
Mensagens: 295
Registrado em: Qua Mai 02, 2012 4:24 pm
Nome: Vitor Abreu
Localização: São Paulo - SP - Zona Norte - Mandaqui

#18

Mensagem por Vitor abreu » Qui Jun 14, 2012 10:30 am

[quote name='Eduardo M.' date='Jun 14 2012, 10:00 AM' post='17885']
Olá pessoal.

Há um ano e 4 meses comprei nova bateria para a nave: uma Heliar 50A. O carro deve estar com alguma fuga de corrente mas ainda não descobri aonde. Estou desconfiado do DVD de painel que coloquei, pois pedi que fizesse ligação "direta", de forma que ao retirar a chave da ignição o som ainda possa continuar ligao. Acontece que mesmo com o som desligado a bateria descarrega. Basta eu ficar de 1 a 2 dias sem virar o carro que a bateria zera total.

Ontem não foi diferente. Fiquei desde segunda sem ligar o carro e ao tentar ligá-lo ontem ele não deu sinal de vida. Chamei o seguro para dar chupeta e o mecânico disse que a bateria estava com problema, deveria ser trocada pois não estava segurando carga. Aí peço ajuda de vocês, pois vejo 2 problemas:<ol type='1'>[*]Vários de vcs estão com esta bateria há anos e não tiveram problema, mas em um ano e 4 meses tenho problemas recorrentes (e agora ela foi condenada pelo mecânico);</li>[*]Será que deixar o carro com o som/dvd ligado (fora do esquema original, aonde ao retirar a chave da ignição o som desligava) pode consumir energia e daí arriar a bateria em 1 ou 2 dias?!</li></ol>Amigos agradeço a ajuda de vocês, se possível com brevidade pois tenho que preparar o carro para viagem este fds... :697584:
Obrigadão e forte abraço!
[/quote]

Agora você me deixou com uma enorme pulga atrás da orelha... Tambem coloquei um DVD retratil, sendo que quando eu desligo a chave, o som ainda funciona...

Logo quando instalei, deixei na confinguração do rádio original (desligando a chave, o som tambem desligava), mas perdia todas as estações memorizadas... entao fiz exatamente com voce (sem a chave na ignação, o som ainda funciona)...

Porem, meu carro fica soluçando em marcha lenta, inclusive oscilando a iluminação do habitaculo, bem como oscilando farois, lanternas, setas, etc...

Quando levei no meu mecanico, ele me disse que era problema no alternador, que estava sobrecarregando em alta, existindo uma variação de voltagem...

Será que temos os mesmos problemas?? nunca pensei nisso, de ser o rádio....

Espero resposta desse problema tambem!!!

:925400: :925400:
Avatar do usuário
renan97ar
Mestre Curioso
Mensagens: 994
Registrado em: Sáb Out 15, 2011 8:30 pm
Nome: renan97ar
Localização: Jundiaí - SP
Modelos Citroën: Xsara Picasso / C4 Picasso / C4 hatch

#19

Mensagem por renan97ar » Qui Jun 14, 2012 12:49 pm

[quote name='Vitor Abreu' date='Jun 14 2012, 10:30 AM' post='17886']
Agora você me deixou com uma enorme pulga atrás da orelha... Tambem coloquei um DVD retratil, sendo que quando eu desligo a chave, o som ainda funciona...

Logo quando instalei, deixei na confinguração do rádio original (desligando a chave, o som tambem desligava), mas perdia todas as estações memorizadas... entao fiz exatamente com voce (sem a chave na ignação, o som ainda funciona)...

Porem, meu carro fica soluçando em marcha lenta, inclusive oscilando a iluminação do habitaculo, bem como oscilando farois, lanternas, setas, etc...

Quando levei no meu mecanico, ele me disse que era problema no alternador, que estava sobrecarregando em alta, existindo uma variação de voltagem...

Será que temos os mesmos problemas?? nunca pensei nisso, de ser o rádio....

Espero resposta desse problema tambem!!!

:925400: :925400:
[/quote]
Cara, sobre o rádio zerar quando tirava a chave, era só inverter o fio vermelho e amarelo do chicote do dvd que liga no carro. E sobre oscilar a iluminação, a nossa fazia a mesma coisa quando tava com a bateria Heliar ( 7 anos), trocou a bateria, sumiu esses problemas. Antes qdo tava na lenta o painel ficava mais fraco, mas quando acelerava o painel acendia mais forte. Ou seja, dê uma olhada nela antes de tudo!
Citroën Xsara Picasso Exclusive 2003 2.0 16v MT
educm
Sem Habilitação
Mensagens: 47
Registrado em: Qua Jun 30, 2010 11:44 am
Nome: Eduardo M.

#20

Mensagem por educm » Qui Jun 14, 2012 1:58 pm

[quote name='renan97ar' date='Jun 14 2012, 12:49 PM' post='17890']
Cara, sobre o rádio zerar quando tirava a chave, era só inverter o fio vermelho e amarelo do chicote do dvd que liga no carro. E sobre oscilar a iluminação, a nossa fazia a mesma coisa quando tava com a bateria Heliar ( 7 anos), trocou a bateria, sumiu esses problemas. Antes qdo tava na lenta o painel ficava mais fraco, mas quando acelerava o painel acendia mais forte. Ou seja, dê uma olhada nela antes de tudo!
[/quote]

Renan, vc sabe como faço para voltar com o rádio/DVD para a configuração original do carro (desligar/cortar a energia quando tira a chave da ignição?!). Vou tentar fazer isso com sua orientação... ou de algum colega que possa ajudar... se tiver foto melhor ainda!!!! :)
Abraço!
Editado pela última vez por educm em Qui Jun 14, 2012 1:59 pm, em um total de 1 vez.
Marcelo Girino
Habilitado
Mensagens: 93
Registrado em: Ter Jun 05, 2012 3:04 pm
Nome: Marcelo Girino
Localização: Ribeirão Preto - SP

#21

Mensagem por Marcelo Girino » Qui Jun 14, 2012 2:46 pm

[quote name='Anderson Machado' date='May 20 2012, 01:25 AM' post='17548']
:28720: Anti-esmagamento no Picasso??? Em qual modelo???
[/quote]

no meu tem! e tem todo o processo, passo a passo no manual pra reativar depois de trocar a bateria, pq ele desconfigura! :154740:
Xsara Picasso Prata - 06/06 - 2.0 16V Automatique Exclusive [VENDIDO]

Agora com um Peugeot 207 Passion 2010 XSA (mesmo câmbio da nave)
Vitor abreu
Curioso
Mensagens: 295
Registrado em: Qua Mai 02, 2012 4:24 pm
Nome: Vitor Abreu
Localização: São Paulo - SP - Zona Norte - Mandaqui

#22

Mensagem por Vitor abreu » Qui Jun 14, 2012 3:06 pm

#Renan -> meu carro faz exatamente a mesma coisa que o teu... na lenta fica oscilando, e se acelero, estabiliza, o faixo de luz fica constante...

Mas o seu tambem ficava soluçando, tremendo o carro todo???

#Marcelo -> Qual o modelo da tua Picasso? Essa pra mim tambem é novida, e batendo o olho rapidamente, não me recordo de anti-esmagamento!!! (eu tenho uma Exclusive 2006 MT)

:613179:
Avatar do usuário
renan97ar
Mestre Curioso
Mensagens: 994
Registrado em: Sáb Out 15, 2011 8:30 pm
Nome: renan97ar
Localização: Jundiaí - SP
Modelos Citroën: Xsara Picasso / C4 Picasso / C4 hatch

#23

Mensagem por renan97ar » Qui Jun 14, 2012 7:24 pm

[quote name='Vitor Abreu' date='Jun 14 2012, 03:06 PM' post='17894']
#Renan -> meu carro faz exatamente a mesma coisa que o teu... na lenta fica oscilando, e se acelero, estabiliza, o faixo de luz fica constante...

Mas o seu tambem ficava soluçando, tremendo o carro todo???

#Marcelo -> Qual o modelo da tua Picasso? Essa pra mim tambem é novida, e batendo o olho rapidamente, não me recordo de anti-esmagamento!!! (eu tenho uma Exclusive 2006 MT)

:613179:
[/quote]

não ficava a ponto de ficar oscilando na lenta ( pelo que me lembro...) mas o carro ficava meio devagarna hora de responder quando ia sair da lenta, tipo qdo acelerava ele caia a rotação, o carro tremia (coisa de 1 seg) e ai acelerava
Editado pela última vez por renan97ar em Qui Jun 14, 2012 7:25 pm, em um total de 1 vez.
Citroën Xsara Picasso Exclusive 2003 2.0 16v MT
Vitor abreu
Curioso
Mensagens: 295
Registrado em: Qua Mai 02, 2012 4:24 pm
Nome: Vitor Abreu
Localização: São Paulo - SP - Zona Norte - Mandaqui

#24

Mensagem por Vitor abreu » Ter Jul 03, 2012 11:27 am

Pessoal, decidi que vou trocar a bateria da nave...

Desconfio que todo meu problema se resume a bateria de longa data (estou com a Picasso há 4 meses, não sei quanto tempo o antigo dono trocou)

Peço a ajuda de voces, qual bateria devo comprar?
Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2882
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

#25

Mensagem por rgdl » Ter Jul 03, 2012 11:44 am

Cara eu uso uma Moura de 50A e estou satisfeito com ela. Agora como o carro tem muita eletrônica embarcada quanto maior a amperagem melhor, essa minha tem amperagem até baixa embora não tenha me dado problemas, mas 65A a 70A é o ideal.

Independente da potência ou marca da bateira uma dica que dou é para colocar uma bateria livre de manutenção, isso porque o lugar aonde a bateria está não é o tipo que se pode classificar como de fácil acesso. Agora imagina se vc tiver que toda hora rebater o banco para completar o nível da solução de bateria?
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
Avatar do usuário
renan97ar
Mestre Curioso
Mensagens: 994
Registrado em: Sáb Out 15, 2011 8:30 pm
Nome: renan97ar
Localização: Jundiaí - SP
Modelos Citroën: Xsara Picasso / C4 Picasso / C4 hatch

#26

Mensagem por renan97ar » Qui Jul 19, 2012 11:02 am

[quote name='Eduardo M.' date='Jun 14 2012, 01:58 PM' post='17892']
Renan, vc sabe como faço para voltar com o rádio/DVD para a configuração original do carro (desligar/cortar a energia quando tira a chave da ignição?!). Vou tentar fazer isso com sua orientação... ou de algum colega que possa ajudar... se tiver foto melhor ainda!!!! :)
Abraço!
[/quote]

Cara, peço desculpas pela demora a responder, não tinha visto a pergunta. Pra deixar o novo rádio funcionando igual ao original (tira a chave e o rádio desliga), deve-se conectar os fios do rádio assim (mexer no rabicho que vem com o rádio e não no chicote do carro!):
Imagem
Apesar do esquema ter sido feito no paint acho que dá pra ver como é...
Citroën Xsara Picasso Exclusive 2003 2.0 16v MT
educm
Sem Habilitação
Mensagens: 47
Registrado em: Qua Jun 30, 2010 11:44 am
Nome: Eduardo M.

#27

Mensagem por educm » Qui Jul 19, 2012 11:37 am

[quote name='renan97ar' date='Jul 19 2012, 11:02 AM' post='18321']
Cara, peço desculpas pela demora a responder, não tinha visto a pergunta. Pra deixar o novo rádio funcionando igual ao original (tira a chave e o rádio desliga), deve-se conectar os fios do rádio assim (mexer no rabicho que vem com o rádio e não no chicote do carro!):
Imagem
Apesar do esquema ter sido feito no paint acho que dá pra ver como é...
[/quote]

Show de bola mano! Ficou massa.
Muito obrigado!! :613179:
Responder