BATERIA EM"MODO ECONOMICO"

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
Bicudo
Sem Habilitação
Mensagens: 10
Registrado em: Qui Mar 11, 2010 10:03 am
Nome: Bicudo o lobisomem

#1

Mensagem por Bicudo » Seg Mar 15, 2010 8:50 pm

Após algum tempo(20 a 30min.) ouvindo musica com o carro desligado...o radio desliga,acende-se a luz de bateria no painel e aparece o aviso "modo economico".Acho desagradavel ter que religar o carro para voltar a funcionar o radio.Pergunto:é normal isso ocorrer?tem como desprogramar essa função?Seria algum sintoma de bateria fraca?Desde ja agradeço a atenção.


ilima
Curioso
Mensagens: 239
Registrado em: Qua Mar 19, 2008 11:55 pm
Nome: Ivan Lima

#2

Mensagem por ilima » Seg Mar 15, 2010 11:06 pm

É normal. É um modo de proteger a bateria de acessórios deixados ligados.

Até onde eu sei, não tem como cancelar esta função.

[]s

Ivan Lima
Flat Head
Sem Habilitação
Mensagens: 4
Registrado em: Qua Fev 24, 2010 12:32 pm
Nome: Flat Head

#3

Mensagem por Flat Head » Ter Mar 16, 2010 3:40 pm

A única forma que eu conheço é substituir o rádio original. No meu caso, o original estava dando problemas. Como não toca mp3, nem tem entrada USB, resolvi trocar e não me arrependi.

O único problema foi com relação à falta de uma moldura de plastico que permitisse encaixar o rádio novo sem deixar os buracos das abas laterais que existem no original. Resolvi isso fazendo uma moldura com um pedaço de EVA bem grosso que eu tinha e ficou perfeito.

p.s. mas desconfio que deva existir uma forma de desabilitar esta função, que deve estar vinculada ao rádio...
Citroën Xsara Picasso 2001 Vert Longchamps - velhinha, mas um doce!
adaomodesto
Sem Habilitação
Mensagens: 35
Registrado em: Qua Fev 10, 2010 10:26 am
Nome: adaomodesto
Localização: Osasco/SP

#4

Mensagem por adaomodesto » Ter Mar 16, 2010 3:55 pm

Não sei se esta mensagem está SÓ vinculada ao radio...
Uma vez qdo eu estava no auto eletrico a chave ficou na posição de ignição (todo o painel aceso) por cerca de uns 20 minutos junto com a luz interna (mas o radio estava desligado) e eu vi essa mesma mensagem.

Não reparei nenhuma mudança, (não me lembro se a luz interna se apagou sozinha, mesmo com as portas abertas) dei partida normalmente...

Vocês que veem essa mensagem por causa do radio, ele se desliga quando o carro entra em "modo economico"?
Osasco/SP
Picasso Prata GLX 2003/2003 comigo de 01/2010 a 14/07/2010 (até que a árvore nos separou....)
ilima
Curioso
Mensagens: 239
Registrado em: Qua Mar 19, 2008 11:55 pm
Nome: Ivan Lima

#5

Mensagem por ilima » Ter Mar 16, 2010 9:17 pm

Pelo que sei, qualquer dispositivo elétrico do carro que for deixado ligado por um tempo, é desligado e acionada a função de modo econômico. Seja rádio, luz interna, ignição, etc.

[]s

Ivan Lima
Flat Head
Sem Habilitação
Mensagens: 4
Registrado em: Qua Fev 24, 2010 12:32 pm
Nome: Flat Head

#6

Mensagem por Flat Head » Qui Mar 18, 2010 12:42 pm

Vocês que veem essa mensagem por causa do radio, ele se desliga quando o carro entra em "modo economico"?
Sim, o rádio se desliga.

Realmente, esta proteção deve ser para todos os sistemas eletricos, mas no meu caso, só notei com o radio.
Citroën Xsara Picasso 2001 Vert Longchamps - velhinha, mas um doce!
luizge
Habilitado
Mensagens: 71
Registrado em: Sex Mar 28, 2008 1:06 pm
Nome: luizge

#7

Mensagem por luizge » Sex Mar 26, 2010 1:21 pm

Comigo aconteceu algo estranho, não tinha nada ligado no carro, nem som (não original), luz interna, lanterna, nada e deu este aviso.
Antes disso notei que o carro não abria pelo controle só pela chave, dai não abriu as outras portas, liguei a ignição deu essa mensagem.
Chequei tudo não encontrei nada errado dei partida e tudo voltou ao normal, estranho parecia que o carro tava possuido, heheheehe :D
Editado pela última vez por luizge em Sex Mar 26, 2010 1:31 pm, em um total de 1 vez.
Cirdan
Interessado
Mensagens: 1387
Registrado em: Ter Abr 01, 2008 3:37 pm
Nome: Cirdan

#8

Mensagem por Cirdan » Sex Mar 26, 2010 4:01 pm

Isso acontece, pq atualmente a falta da bateria pode fazer o carro ficar na rua.

Ex: Um modelo automatico sem bateria só vai embora no guincho. O manual tb precisa disso, porem o pessoal erroneamente da um tranco e pelo menos chega em casa.

Tenha certeza de q esse sistema existe para proteger, e sempre q vc ativa novamente depois do corte vc está colocando sua bateria em risco.

O correto é caso vc queira ficar com o som ligado, ligar o veiculo a cada 20 min e deixar ele uns 5 min ligado... assim vc recarrega a bateria.

Abraços a todos.
Responder