Motor engasga quando frio

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Bicudo
Sem Habilitação
Mensagens: 10
Registrado em: Qui Mar 11, 2010 10:03 am
Nome: Bicudo o lobisomem

#1

Mensagem por Bicudo » Seg Mar 15, 2010 8:41 pm

Olá pessoal...se alguem puder dar uma luz,agradeço.quando dou a partida no carro de manha ele pega normalmente na primeira,mas se der uma pisada no acelerador engasga feio.Depois de uns minutos aquecendo vai normalizando.Não fica perfeito mas para de engasgar e fica apenas um pouco amarrada quando o motor ja aquecido,para o carro deslanchar após uma parada no semaforo tem que pisar um pouco alem do normal,ja que só encostar o pé da a impressão que está sem força(acelerador com resposta muito lenta).Mas não falha,nem engasga mais.Ja troquei o posto de abastecimento e não adiantou nada...descartei a causa"combustivel".O que pode ser??


dcessarovice
Curioso
Mensagens: 156
Registrado em: Ter Ago 12, 2008 10:44 am
Nome: dcessarovice

#2

Mensagem por dcessarovice » Qua Mar 17, 2010 2:23 pm

Já deu uma olhada no filtro de combustivel, nos bicos injetores e nas velas???
Bicudo
Sem Habilitação
Mensagens: 10
Registrado em: Qui Mar 11, 2010 10:03 am
Nome: Bicudo o lobisomem

#3

Mensagem por Bicudo » Qua Mar 17, 2010 4:00 pm

Ja troquei as velas eo filtro de combustivel...mas não houve alteração no comportamento do carro,ficou na mesma.Estou desconfiado do sensor de temperatura da agua(o sensor de informação de temperatura do painel seria o mesmo que passa informação para o modulo da injeção?)Ou desconfio da bateria...ja que o carro tem quase quatro anos de uso e ainda é original,por sinal é de apenas 48 amperes.Ouvi dizer que quando cansada começa a interferir no funcionamento do motor e de alguns equipamentos eletronicos ja que ela não segura carga suficiente de um dia para o outro e quando se da a partida de manhã o carro até pega,mas falha devido a não chegar a tensão suficiente em alguns sensores...e após funcionar alguns minutos o alternador da uma recarga e normaliza o funcionamento ja com o motor mais quente.Pode ser alguma dessas hipoteses??
dcessarovice
Curioso
Mensagens: 156
Registrado em: Ter Ago 12, 2008 10:44 am
Nome: dcessarovice

#4

Mensagem por dcessarovice » Qui Mar 18, 2010 10:32 am

De uma conferida no sensor de detonação e na sonda lambda!
Bicudo
Sem Habilitação
Mensagens: 10
Registrado em: Qui Mar 11, 2010 10:03 am
Nome: Bicudo o lobisomem

#5

Mensagem por Bicudo » Qui Mar 18, 2010 10:56 am

O sensor de detonação é aquele que fica em baixo dos tubos de admissão??Como fazer uma limpeza eficiente na lambda antes de trocala de imediato??
Altrão
Sem Habilitação
Mensagens: 2
Registrado em: Qui Abr 08, 2010 6:29 pm
Nome: Altrão

#6

Mensagem por Altrão » Seg Jun 14, 2010 2:57 pm

Bicudo o lobisomem,

Comprei o meu Picasso recentemente e estou com ele a +/- 1,5 meses e está com um sintoma muito parecido com o que você relatou. Quando está frio parece que fica sem força e precisa acelerar bem para que ele responda.
Levei em um mecânico e ele passou o carro no Scanner e não identificou nada, porém me disse que o ideal seria levar o carro para ele examinar de um dia para o outro quando estivesse frio. Ele comentou que poderia ser a bomba de combustível fraca, porém não deu certeza.
Além disso me deu uma dica de deixar acabar todo o combustível e abastecer em outro posto de confiança. Fiz isso e com o tanque cheio ficou bem melhor o que me leva a crer que ele têm razão: pode ser a bomba de combustível que já está fraca e com o tanque cheio ela sofre menos.

Liguei na Citroën e me passaram um valor de R$690,00 dessa bomba :blink: Alguém conhece alguma bomba de combustível paralela para o Picasso 2.0 2005 Exclusive?

Vou ver também esta questão do sensor de detonação! Mas aí fica a pergunta: se fosse o sensor de detonação não teria o mesmo comportamento com o tanque cheio ou não ou mesmo se o carro estiver quente ou frio?
glauco
Habilitado
Mensagens: 108
Registrado em: Sex Jul 24, 2009 12:33 pm
Nome: glauco

#7

Mensagem por glauco » Seg Jun 14, 2010 6:53 pm

tudo bem amigão!!! é o seguinte, não precisa trocar toda a bomba, basta trocar o refil que deve ser uns 80,00 mais uns 60 de mo, troquei do meu pouco tempo... abraçoo



quote name='Altrão' date='Jun 14 2010, 12:57 PM' post='9743']
Bicudo o lobisomem,

Comprei o meu Picasso recentemente e estou com ele a +/- 1,5 meses e está com um sintoma muito parecido com o que você relatou. Quando está frio parece que fica sem força e precisa acelerar bem para que ele responda.
Levei em um mecânico e ele passou o carro no Scanner e não identificou nada, porém me disse que o ideal seria levar o carro para ele examinar de um dia para o outro quando estivesse frio. Ele comentou que poderia ser a bomba de combustível fraca, porém não deu certeza.
Além disso me deu uma dica de deixar acabar todo o combustível e abastecer em outro posto de confiança. Fiz isso e com o tanque cheio ficou bem melhor o que me leva a crer que ele têm razão: pode ser a bomba de combustível que já está fraca e com o tanque cheio ela sofre menos.

Liguei na Citroën e me passaram um valor de R$690,00 dessa bomba :blink: Alguém conhece alguma bomba de combustível paralela para o Picasso 2.0 2005 Exclusive?

Vou ver também esta questão do sensor de detonação! Mas aí fica a pergunta: se fosse o sensor de detonação não teria o mesmo comportamento com o tanque cheio ou não ou mesmo se o carro estiver quente ou frio?
[/quote]


tudo bem amigão!!! é o seguinte, não precisa trocar toda a bomba, basta trocar o refil que deve ser uns 80,00 mais uns 60 de mo, troquei do meu pouco tempo... abraçoo



[quote name='glauco' post='9747' date='Jun 14 2010, 04:52 PM']
tudo bem amigão!!! é o seguinte, não precisa trocar toda a bomba, basta trocar o refil que deve ser uns 80,00 mais uns 60 de mo, troquei do meu pouco tempo... abraçoo
quote name='Altrão' date='Jun 14 2010, 12:57 PM' post='9743']
Bicudo o lobisomem,

Comprei o meu Picasso recentemente e estou com ele a +/- 1,5 meses e está com um sintoma muito parecido com o que você relatou. Quando está frio parece que fica sem força e precisa acelerar bem para que ele responda.
Levei em um mecânico e ele passou o carro no Scanner e não identificou nada, porém me disse que o ideal seria levar o carro para ele examinar de um dia para o outro quando estivesse frio. Ele comentou que poderia ser a bomba de combustível fraca, porém não deu certeza.
Além disso me deu uma dica de deixar acabar todo o combustível e abastecer em outro posto de confiança. Fiz isso e com o tanque cheio ficou bem melhor o que me leva a crer que ele têm razão: pode ser a bomba de combustível que já está fraca e com o tanque cheio ela sofre menos.

Liguei na Citroën e me passaram um valor de R$690,00 dessa bomba :blink: Alguém conhece alguma bomba de combustível paralela para o Picasso 2.0 2005 Exclusive?

Vou ver também esta questão do sensor de detonação! Mas aí fica a pergunta: se fosse o sensor de detonação não teria o mesmo comportamento com o tanque cheio ou não ou mesmo se o carro estiver quente ou frio?
[/quote]
dcessarovice
Curioso
Mensagens: 156
Registrado em: Ter Ago 12, 2008 10:44 am
Nome: dcessarovice

#8

Mensagem por dcessarovice » Ter Jun 15, 2010 7:17 am

Sensor de detonação eu acho pouco provavel! <_< e não acho que seja a bomba de combustivel!!! :glare: acredito que se fosse a bomba o carro engasgaria também quando quente!! (Se achar que realmente é bomba, antes de trocar o refil de uma olhadinha no filtro de combustivel se não está entupido e veja a situação da redinha por onde a bomba puxa o combustivel dentro do tanque!(e se voce mesmo for desmontar o tanque para trocar o refil, tem um tutorialzinho aqui no forum))Mas meu palpite seria: Uma limpeza nos bicos, na tbi e talvez uma olhadinha na sonda lambda!!! B)
Altrão
Sem Habilitação
Mensagens: 2
Registrado em: Qui Abr 08, 2010 6:29 pm
Nome: Altrão

#9

Mensagem por Altrão » Ter Jun 15, 2010 7:41 am

Obrigado Glauco e dcessarovice.
Irei verificar tudo isso que vocês mencionaram. Este forum é show de bola.
Editado pela última vez por Altrão em Ter Jun 15, 2010 7:43 am, em um total de 1 vez.
Cirdan
Interessado
Mensagens: 1387
Registrado em: Ter Abr 01, 2008 3:37 pm
Nome: Cirdan

#10

Mensagem por Cirdan » Qua Jun 16, 2010 12:34 pm

Limpeza de bico resolve amigo...

Isso dai é problema com combustivel adulterado. Agora q trocou de posto já ferrou alguma coisa.

Manda limpar todo o sistema de injeção. Tanto os Bicos como o corpo da borboleta... vc vai ver como resolve.

Bomba não faz isso e muito menos filtro. Não dessa forma. Bomba ia falhar em qualquer temperatura e quando precisasse acelerar bastante e filtro tb.

A bateria pode até ser. Troca para não ter problemas amigo... a vida util dela já venceu.

Abraços a todos.
MarkusPE
Sem Habilitação
Mensagens: 3
Registrado em: Qua Jun 09, 2010 9:08 pm
Nome: MarkusPE

#11

Mensagem por MarkusPE » Qui Jun 17, 2010 11:06 am

Tenho uma Exclusive Aut. 2007 com 43.000Km que apresentou este problema. Limpeza de bicos e remapeamento da injeção na concessionária resolveram o problema. Pelo menos até agora.

Fora isto, tive que trocar a luva de transmissão da Homocinética que espanou - fiquei revoltado com isto, e estou mandando um e-mail para a Citroen, apesar de achar que não vão dar bola.
Uma peça de responsabilidade, que transmite todo o torque do motor para as rodas, ter espanado com tão baixa km? Podem até dizer que estatisticamente é possível, mas não é aceitável... :icon_smile_8ball:
Vamos seguir com o bom nivel do forum !!!
andersonbatata
Sem Habilitação
Mensagens: 9
Registrado em: Qua Dez 02, 2009 11:53 am
Nome: Anderson Batata

#12

Mensagem por andersonbatata » Sex Jun 18, 2010 11:01 am

Ola amigos, a mais ou menos 2 meses, meu carro apresentou o mesmo problema, ou seja, quando estava frio, virava a chave ele ligava e logo morria, ou quando nao morria, qd eu engatava a marcha, ele morria. levei no mecanico e ele disse que era o sensor de detonaçao (depois de esperar um mes esse sensor vir da França) finalmente troquei ele ontem, quando sai do mecanico o carro estava beleza.

mas hoje de manha voltou a apresentar o mesmo problema. abriu o capu do carro e fiquei observando o giro do motor, ele subiu e descia, e quando descia parecia que ia morrer, e dava uma subida de novo e voltava a descer o giro do motor, porem nao segurava.

caso eu fique com o pe no acelerador, depois de muito tempo ele pega, mas nao transmite segurança, ou seja, qd para no sinal, e o giro do motor diminuiu ele ameaça a morrer.

P.S A dois meses atras troquei a bomba de combustivel, ele tb ficou um mes parado, ou seja sua bateria arriou, nao dei carga nela, so fizemos uma chupeta para pegar de novo. o marcador da gasolina nesses teste estava a 1/4 do tanque.

fica ai meu questionamente, do que alguem pode sugerir que seja ate para dialogar com mecanico, considerando tudo que falei por aqui.

ja estou por demais descontente. rsrsrs
dcessarovice
Curioso
Mensagens: 156
Registrado em: Ter Ago 12, 2008 10:44 am
Nome: dcessarovice

#13

Mensagem por dcessarovice » Sex Jun 18, 2010 1:03 pm

Pelos sintomas ele não está estabilizando a marchga lenta!!!Isso não tem a ver com o sensor de detonação!!!! de uma olhada na TBI se está suja e verifique também se os anéis de vedação dos bicos injetores não estão cortados. Em ultimo caso de uma olhada na sonda lambda para ver se está ok!! Aliás, se ele só está oscilando em baixa rotação pode ir na limpeza da TBI que acredito que resolva seus problemas!!!!!
Editado pela última vez por dcessarovice em Sex Jun 18, 2010 1:08 pm, em um total de 1 vez.
andersonbatata
Sem Habilitação
Mensagens: 9
Registrado em: Qua Dez 02, 2009 11:53 am
Nome: Anderson Batata

#14

Mensagem por andersonbatata » Sáb Jun 19, 2010 6:00 pm

Levei ele hj no mecanico, de cara o mecanico disse que podia ser a TBI, mas so mexera nele na segunda, alguem se habilita a falar mais algo?
dcessarovice
Curioso
Mensagens: 156
Registrado em: Ter Ago 12, 2008 10:44 am
Nome: dcessarovice

#15

Mensagem por dcessarovice » Dom Jun 20, 2010 11:42 am

Axo que o mecanico tb le o forum! rs
Responder