Motor engasga quando frio

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
ra_gomes
Sem Habilitação
Mensagens: 3
Registrado em: Seg Jul 13, 2009 7:28 am
Nome: Ra_Gomes

#16

Mensagem por ra_gomes » Sex Jul 23, 2010 10:50 am

Pessoal, meu 2004 também apresentava falhas (as vezes até morria) quando frio e resolvi utilizar aquele produto de limpeza de bicos da STP (da embalagem preta) gastando R$15,00.... se não desse certo não seria tanto problema, mas realmente resolveu! Agora estou usando a cada 3mil km e o comportamento do carro está absolutamente normal.


andersonbatata
Sem Habilitação
Mensagens: 9
Registrado em: Qua Dez 02, 2009 11:53 am
Nome: Anderson Batata

#17

Mensagem por andersonbatata » Sex Jul 23, 2010 9:18 pm

no meu caso o modulo do motor estava ruim ....
Cirdan
Interessado
Mensagens: 1387
Registrado em: Ter Abr 01, 2008 3:37 pm
Nome: Cirdan

#18

Mensagem por Cirdan » Sáb Jul 24, 2010 9:35 am

Falha assim é bico sujo e a borboleta contaminada.

Nenhum fabricante orienta a limpeza, o problema é q com a nossa gasolina adulterada e com muito enxofre, precisa fazer isso a cada 50 mil km.

Se vc não quiser ter problema nunca com isso, só usando gasolina premiun (Podium).

Abraços a todos.
glauco
Habilitado
Mensagens: 108
Registrado em: Sex Jul 24, 2009 12:33 pm
Nome: glauco

#19

Mensagem por glauco » Sex Ago 13, 2010 9:27 pm

pô camarada!! tá doido comprar na citroen !! troquei o refil da bomba do meu picasso por 70,00 reais fica na saída 3 da linha amarela, eles são feras, só trabalham com bombas de combustível..

[quote name='Altrão' post='9743' date='Jun 14 2010, 02:57 PM']
Bicudo o lobisomem,

Comprei o meu Picasso recentemente e estou com ele a +/- 1,5 meses e está com um sintoma muito parecido com o que você relatou. Quando está frio parece que fica sem força e precisa acelerar bem para que ele responda.
Levei em um mecânico e ele passou o carro no Scanner e não identificou nada, porém me disse que o ideal seria levar o carro para ele examinar de um dia para o outro quando estivesse frio. Ele comentou que poderia ser a bomba de combustível fraca, porém não deu certeza.
Além disso me deu uma dica de deixar acabar todo o combustível e abastecer em outro posto de confiança. Fiz isso e com o tanque cheio ficou bem melhor o que me leva a crer que ele têm razão: pode ser a bomba de combustível que já está fraca e com o tanque cheio ela sofre menos.

Liguei na Citroën e me passaram um valor de R$690,00 dessa bomba :blink: Alguém conhece alguma bomba de combustível paralela para o Picasso 2.0 2005 Exclusive?

Vou ver também esta questão do sensor de detonação! Mas aí fica a pergunta: se fosse o sensor de detonação não teria o mesmo comportamento com o tanque cheio ou não ou mesmo se o carro estiver quente ou frio?
[/quote]
Eduardo Ferreira

#20

Mensagem por Eduardo Ferreira » Sex Ago 13, 2010 11:39 pm

Amigo, eu estou com a opinião do Cirdan, não acho que seja bomba nem filtros senão falharia em qq situação. Se o carro melhorou com a nova gasolina, então continue colocando gasolina aditivada de boa procedencia que a chance de seus problemas sumirem sem vc fazer nada é grande, eu já tive problema idêntico ao seu em um VW Gol e era apenas gasolina batizada. Coloque um pouco da Podium pra ajudar o motor a ir se descontaminando e veja se o problema volta a ocorrer com o tanque vazio, lembrando que se vc está com gasolina velha e seu carro é guardado ao tempo pode haver condensação de água dentro do tanque e a água contida no álcool que vem misturado na gasolina se separar e começar a fazer uma lenha em seu sistema de injeção.
Cirdan
Interessado
Mensagens: 1387
Registrado em: Ter Abr 01, 2008 3:37 pm
Nome: Cirdan

#21

Mensagem por Cirdan » Seg Ago 16, 2010 11:35 am

Amigo... enche o tanque da Podium e anda chutando... coloca giro lá pra cima, acelera esse carro. Torra a gasolina.

Vc vai ver como resolve. O meu tava com umas falhas e resolveu. Simples assim.

Abraços
Avatar do usuário
Munhoz
Zumbi
Mensagens: 2721
Registrado em: Qua Jun 03, 2009 5:09 pm
Respostas: 2
Nome: Vitor Munhoz
Localização: São Paulo
Modelos Citroën: Xsara VTS
Contato:

#22

Mensagem por Munhoz » Ter Abr 22, 2014 8:46 pm

Reportado:

Olá meu nome Marcus, gostaria muito que vcs me ajudassem!!! Tenho um 2.0 2006/2007 com 45 mil originais, e há algumas semanas ele passou a dar solavancos ao liga-lo de manhã, sendo que depois de alguns minutos(10) ele fica como não estivesse nada!!! Passei o scaner e troquei as velas mas continuou do mesmo jeito. Gosto muito desse carro mas ele está me preocupando!!! Espero que vcs me ajudem a desvendar esse mistério!!!
Rodrigolim
Sem Habilitação
Mensagens: 32
Registrado em: Qui Fev 27, 2014 10:48 am
Nome: Rodrigo Lima

#23

Mensagem por Rodrigolim » Ter Jul 01, 2014 9:33 am

Amigos, desde que eu comprei o carro ele apresentava esse mesmo problema de falhas de manhã. Estava irritado e com medo de gastar dinheiros sem resolver.

Solução: Completei o tamque com gasolina comum em um posto de gasolina diferente (inclusive era mais caro) e coloquei o aditivo STP preto. Com alguns dias o problema desapareceu, mesmo com o marcador de temperatura no nivel baixo ou zero, eu ligo o carro e já encaro uma subida. E ao parar na esquina o mesmo não morre.

Quando esse tanque de gasolina acabou, resolvi completar o tanque com gasolina aditiva (minha região não tem "podium"), mas era aditivada. Apesar de cara, valeu a pena pois o carro ficou sem falar de manha.

Após este tanque, completei com gasolina comum, do mesmo posto "caro" anterior, mas sem aditivo.

Ate agora, problema resolvido com aditivo e troca de posto.

Espero que ajude vc´s, pois é uma solução de baixo custo.

[]´s
Editado pela última vez por Rodrigolim em Ter Jul 01, 2014 9:51 am, em um total de 1 vez.
mlhz
Curioso
Mensagens: 206
Registrado em: Ter Dez 11, 2012 9:37 pm
Nome: mlhz
Modelos Citroën: Xsara Picasso

#24

Mensagem por mlhz » Ter Jul 01, 2014 10:22 am

rodrigo

tanto o seu caso quanto o do marcus munhoz são problemas de gasolina.

a primeira coisa que faço quando o carro falha na primeira partida é mudar de posto.
Marcus

Xsara Picasso 2005 automatica
Avatar do usuário
Munhoz
Zumbi
Mensagens: 2721
Registrado em: Qua Jun 03, 2009 5:09 pm
Respostas: 2
Nome: Vitor Munhoz
Localização: São Paulo
Modelos Citroën: Xsara VTS
Contato:

#25

Mensagem por Munhoz » Ter Jul 01, 2014 10:28 am

Boa Rodrigo!

Devia ser bico sujo, uma coisa que ajuda bastante também é você passar um descarbonizante na TBI. Tem várias marcas, Car80, Tekspray.. etc
Compra uma lata, custa de 8 a 15 reais, tira a mangueira da TBI e vai jogando aos poucos e acelerando pro carro não morrer.

Isso vai limpar toda aquela sujeira de vapor de óleo que fica na TBI além de limpar os sensores de temperatura e pressão do ar que ficam por ali. Vai sentir a marcha lenta muito mais estável e o carro mais fácil de pegar.

Qual é seu carro?
Rodrigolim
Sem Habilitação
Mensagens: 32
Registrado em: Qui Fev 27, 2014 10:48 am
Nome: Rodrigo Lima

#26

Mensagem por Rodrigolim » Qua Jul 02, 2014 10:12 am

[quote name='Munhoz' date='Jul 1 2014, 10:28 AM' post='25030']
Boa Rodrigo!

Devia ser bico sujo, uma coisa que ajuda bastante também é você passar um descarbonizante na TBI. Tem várias marcas, Car80, Tekspray.. etc
Compra uma lata, custa de 8 a 15 reais, tira a mangueira da TBI e vai jogando aos poucos e acelerando pro carro não morrer.

Isso vai limpar toda aquela sujeira de vapor de óleo que fica na TBI além de limpar os sensores de temperatura e pressão do ar que ficam por ali. Vai sentir a marcha lenta muito mais estável e o carro mais fácil de pegar.

Qual é seu carro?
[/quote]

Gostei dessa idéiaq, só preciso de um pouco de mais detalhes para saber direito quan é a mangueira que devo soltar. Uma vez eu limpei essa peça de um palio fire que eu tinha, mas no xps preciso ter certeza para não fazer algo errado.

O meu é um XPS 2006 motor 2.0 EXS
Avatar do usuário
Munhoz
Zumbi
Mensagens: 2721
Registrado em: Qua Jun 03, 2009 5:09 pm
Respostas: 2
Nome: Vitor Munhoz
Localização: São Paulo
Modelos Citroën: Xsara VTS
Contato:

#27

Mensagem por Munhoz » Qua Jul 02, 2014 2:07 pm

na caixa do filtro de ar sai uma mangueira de plástico, na metade ela é sanfonada, depois fica lisa, faz uma curva para baixo e segue até uma peça que fica no centro do cofre bem na frente do motor.
Solta a abraçadeira que prende a mangueira na peça de alumínio, que é a TBI ou corpo de borboleta..
Responder