Motor engasga quando frio
Pessoal, meu 2004 também apresentava falhas (as vezes até morria) quando frio e resolvi utilizar aquele produto de limpeza de bicos da STP (da embalagem preta) gastando R$15,00.... se não desse certo não seria tanto problema, mas realmente resolveu! Agora estou usando a cada 3mil km e o comportamento do carro está absolutamente normal.
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pô camarada!! tá doido comprar na citroen !! troquei o refil da bomba do meu picasso por 70,00 reais fica na saída 3 da linha amarela, eles são feras, só trabalham com bombas de combustível..
[quote name='Altrão' post='9743' date='Jun 14 2010, 02:57 PM']
Bicudo o lobisomem,
Comprei o meu Picasso recentemente e estou com ele a +/- 1,5 meses e está com um sintoma muito parecido com o que você relatou. Quando está frio parece que fica sem força e precisa acelerar bem para que ele responda.
Levei em um mecânico e ele passou o carro no Scanner e não identificou nada, porém me disse que o ideal seria levar o carro para ele examinar de um dia para o outro quando estivesse frio. Ele comentou que poderia ser a bomba de combustível fraca, porém não deu certeza.
Além disso me deu uma dica de deixar acabar todo o combustível e abastecer em outro posto de confiança. Fiz isso e com o tanque cheio ficou bem melhor o que me leva a crer que ele têm razão: pode ser a bomba de combustível que já está fraca e com o tanque cheio ela sofre menos.
Liguei na Citroën e me passaram um valor de R$690,00 dessa bomba :blink: Alguém conhece alguma bomba de combustível paralela para o Picasso 2.0 2005 Exclusive?
Vou ver também esta questão do sensor de detonação! Mas aí fica a pergunta: se fosse o sensor de detonação não teria o mesmo comportamento com o tanque cheio ou não ou mesmo se o carro estiver quente ou frio?
[/quote]
[quote name='Altrão' post='9743' date='Jun 14 2010, 02:57 PM']
Bicudo o lobisomem,
Comprei o meu Picasso recentemente e estou com ele a +/- 1,5 meses e está com um sintoma muito parecido com o que você relatou. Quando está frio parece que fica sem força e precisa acelerar bem para que ele responda.
Levei em um mecânico e ele passou o carro no Scanner e não identificou nada, porém me disse que o ideal seria levar o carro para ele examinar de um dia para o outro quando estivesse frio. Ele comentou que poderia ser a bomba de combustível fraca, porém não deu certeza.
Além disso me deu uma dica de deixar acabar todo o combustível e abastecer em outro posto de confiança. Fiz isso e com o tanque cheio ficou bem melhor o que me leva a crer que ele têm razão: pode ser a bomba de combustível que já está fraca e com o tanque cheio ela sofre menos.
Liguei na Citroën e me passaram um valor de R$690,00 dessa bomba :blink: Alguém conhece alguma bomba de combustível paralela para o Picasso 2.0 2005 Exclusive?
Vou ver também esta questão do sensor de detonação! Mas aí fica a pergunta: se fosse o sensor de detonação não teria o mesmo comportamento com o tanque cheio ou não ou mesmo se o carro estiver quente ou frio?
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Amigo, eu estou com a opinião do Cirdan, não acho que seja bomba nem filtros senão falharia em qq situação. Se o carro melhorou com a nova gasolina, então continue colocando gasolina aditivada de boa procedencia que a chance de seus problemas sumirem sem vc fazer nada é grande, eu já tive problema idêntico ao seu em um VW Gol e era apenas gasolina batizada. Coloque um pouco da Podium pra ajudar o motor a ir se descontaminando e veja se o problema volta a ocorrer com o tanque vazio, lembrando que se vc está com gasolina velha e seu carro é guardado ao tempo pode haver condensação de água dentro do tanque e a água contida no álcool que vem misturado na gasolina se separar e começar a fazer uma lenha em seu sistema de injeção.
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Reportado:
Olá meu nome Marcus, gostaria muito que vcs me ajudassem!!! Tenho um 2.0 2006/2007 com 45 mil originais, e há algumas semanas ele passou a dar solavancos ao liga-lo de manhã, sendo que depois de alguns minutos(10) ele fica como não estivesse nada!!! Passei o scaner e troquei as velas mas continuou do mesmo jeito. Gosto muito desse carro mas ele está me preocupando!!! Espero que vcs me ajudem a desvendar esse mistério!!!
Olá meu nome Marcus, gostaria muito que vcs me ajudassem!!! Tenho um 2.0 2006/2007 com 45 mil originais, e há algumas semanas ele passou a dar solavancos ao liga-lo de manhã, sendo que depois de alguns minutos(10) ele fica como não estivesse nada!!! Passei o scaner e troquei as velas mas continuou do mesmo jeito. Gosto muito desse carro mas ele está me preocupando!!! Espero que vcs me ajudem a desvendar esse mistério!!!
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Amigos, desde que eu comprei o carro ele apresentava esse mesmo problema de falhas de manhã. Estava irritado e com medo de gastar dinheiros sem resolver.
Solução: Completei o tamque com gasolina comum em um posto de gasolina diferente (inclusive era mais caro) e coloquei o aditivo STP preto. Com alguns dias o problema desapareceu, mesmo com o marcador de temperatura no nivel baixo ou zero, eu ligo o carro e já encaro uma subida. E ao parar na esquina o mesmo não morre.
Quando esse tanque de gasolina acabou, resolvi completar o tanque com gasolina aditiva (minha região não tem "podium"), mas era aditivada. Apesar de cara, valeu a pena pois o carro ficou sem falar de manha.
Após este tanque, completei com gasolina comum, do mesmo posto "caro" anterior, mas sem aditivo.
Ate agora, problema resolvido com aditivo e troca de posto.
Espero que ajude vc´s, pois é uma solução de baixo custo.
[]´s
Solução: Completei o tamque com gasolina comum em um posto de gasolina diferente (inclusive era mais caro) e coloquei o aditivo STP preto. Com alguns dias o problema desapareceu, mesmo com o marcador de temperatura no nivel baixo ou zero, eu ligo o carro e já encaro uma subida. E ao parar na esquina o mesmo não morre.
Quando esse tanque de gasolina acabou, resolvi completar o tanque com gasolina aditiva (minha região não tem "podium"), mas era aditivada. Apesar de cara, valeu a pena pois o carro ficou sem falar de manha.
Após este tanque, completei com gasolina comum, do mesmo posto "caro" anterior, mas sem aditivo.
Ate agora, problema resolvido com aditivo e troca de posto.
Espero que ajude vc´s, pois é uma solução de baixo custo.
[]´s
Editado pela última vez por Rodrigolim em Ter Jul 01, 2014 9:51 am, em um total de 1 vez.
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Boa Rodrigo!
Devia ser bico sujo, uma coisa que ajuda bastante também é você passar um descarbonizante na TBI. Tem várias marcas, Car80, Tekspray.. etc
Compra uma lata, custa de 8 a 15 reais, tira a mangueira da TBI e vai jogando aos poucos e acelerando pro carro não morrer.
Isso vai limpar toda aquela sujeira de vapor de óleo que fica na TBI além de limpar os sensores de temperatura e pressão do ar que ficam por ali. Vai sentir a marcha lenta muito mais estável e o carro mais fácil de pegar.
Qual é seu carro?
Devia ser bico sujo, uma coisa que ajuda bastante também é você passar um descarbonizante na TBI. Tem várias marcas, Car80, Tekspray.. etc
Compra uma lata, custa de 8 a 15 reais, tira a mangueira da TBI e vai jogando aos poucos e acelerando pro carro não morrer.
Isso vai limpar toda aquela sujeira de vapor de óleo que fica na TBI além de limpar os sensores de temperatura e pressão do ar que ficam por ali. Vai sentir a marcha lenta muito mais estável e o carro mais fácil de pegar.
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[quote name='Munhoz' date='Jul 1 2014, 10:28 AM' post='25030']
Boa Rodrigo!
Devia ser bico sujo, uma coisa que ajuda bastante também é você passar um descarbonizante na TBI. Tem várias marcas, Car80, Tekspray.. etc
Compra uma lata, custa de 8 a 15 reais, tira a mangueira da TBI e vai jogando aos poucos e acelerando pro carro não morrer.
Isso vai limpar toda aquela sujeira de vapor de óleo que fica na TBI além de limpar os sensores de temperatura e pressão do ar que ficam por ali. Vai sentir a marcha lenta muito mais estável e o carro mais fácil de pegar.
Qual é seu carro?
[/quote]
Gostei dessa idéiaq, só preciso de um pouco de mais detalhes para saber direito quan é a mangueira que devo soltar. Uma vez eu limpei essa peça de um palio fire que eu tinha, mas no xps preciso ter certeza para não fazer algo errado.
O meu é um XPS 2006 motor 2.0 EXS
Boa Rodrigo!
Devia ser bico sujo, uma coisa que ajuda bastante também é você passar um descarbonizante na TBI. Tem várias marcas, Car80, Tekspray.. etc
Compra uma lata, custa de 8 a 15 reais, tira a mangueira da TBI e vai jogando aos poucos e acelerando pro carro não morrer.
Isso vai limpar toda aquela sujeira de vapor de óleo que fica na TBI além de limpar os sensores de temperatura e pressão do ar que ficam por ali. Vai sentir a marcha lenta muito mais estável e o carro mais fácil de pegar.
Qual é seu carro?
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Gostei dessa idéiaq, só preciso de um pouco de mais detalhes para saber direito quan é a mangueira que devo soltar. Uma vez eu limpei essa peça de um palio fire que eu tinha, mas no xps preciso ter certeza para não fazer algo errado.
O meu é um XPS 2006 motor 2.0 EXS