ONDE FICA O FILTRO DO AR CONDICIONADO
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ola glauco pra trocar o filtro de cabine da XSPC você precisa abrir o capô ele fica bem no fundo atraz do motor, tem uma tampa com um parafuso de rosca que você precisa tirar pra poder chegar no filtro, não é dificil mais pode se sujar um pouco pra fazer isso.
Minha esposa acabou de sair com o carro então não posso nem ir la pra ver e tentar descrever melhor.
ajudem o amigo ai pessoal.
boa sorte se conseguir posta como estava.
um abraço
Minha esposa acabou de sair com o carro então não posso nem ir la pra ver e tentar descrever melhor.
ajudem o amigo ai pessoal.
boa sorte se conseguir posta como estava.
um abraço
um abraço,
Citroën Xsara Picasso
Exclusive 2.0 16V - Automatic
2008/2008 - Gris Cendre (pérola)
Citroën Xsara Picasso
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[quote name='William Vicentin' post='8836' date='Mar 14 2010, 09:06 AM']
ola glauco pra trocar o filtro de cabine da XSPC você precisa abrir o capô ele fica bem no fundo atraz do motor, tem uma tampa com um parafuso de rosca que você precisa tirar pra poder chegar no filtro, não é dificil mais pode se sujar um pouco pra fazer isso.
Minha esposa acabou de sair com o carro então não posso nem ir la pra ver e tentar descrever melhor.
ajudem o amigo ai pessoal.
boa sorte se conseguir posta como estava.
um abraço
[/quote]
valeu pela força willian!! abração..
[quote name='Ivan Lima' post='8837' date='Mar 14 2010, 10:56 AM']
Na parede corta fogo (que divide o motor do compartimento de passageiros), vendo-se o motor de frente, do lado esquerdo (na direção da correia dentada). É uma tampa larga e baixa, presa por 3 parafusos que dá para ser soltados com as mãos.
[]s
Ivan Lima
[/quote]
obrigado pela dica ivan, vou tentar localizar... abraço..
ola glauco pra trocar o filtro de cabine da XSPC você precisa abrir o capô ele fica bem no fundo atraz do motor, tem uma tampa com um parafuso de rosca que você precisa tirar pra poder chegar no filtro, não é dificil mais pode se sujar um pouco pra fazer isso.
Minha esposa acabou de sair com o carro então não posso nem ir la pra ver e tentar descrever melhor.
ajudem o amigo ai pessoal.
boa sorte se conseguir posta como estava.
um abraço
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valeu pela força willian!! abração..
[quote name='Ivan Lima' post='8837' date='Mar 14 2010, 10:56 AM']
Na parede corta fogo (que divide o motor do compartimento de passageiros), vendo-se o motor de frente, do lado esquerdo (na direção da correia dentada). É uma tampa larga e baixa, presa por 3 parafusos que dá para ser soltados com as mãos.
[]s
Ivan Lima
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obrigado pela dica ivan, vou tentar localizar... abraço..
achei o lugar do filtro!!! acredita que estava sem filtro!!! :wacko: será que pode ter causado algum dano ao ar??? apesar deque está funcionando perfeitamente... abração...
[quote name='Ivan Lima' post='8844' date='Mar 15 2010, 09:10 AM']
"para ser soltados com as mãos".
Leia "dá para se soltar com as mãos".
Ô sono sem-vergonha... :icon_smile_8ball:
[]s
Ivan Lima
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[quote name='Ivan Lima' post='8844' date='Mar 15 2010, 09:10 AM']
"para ser soltados com as mãos".
Leia "dá para se soltar com as mãos".
Ô sono sem-vergonha... :icon_smile_8ball:
[]s
Ivan Lima
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- Muito Curioso
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- Registrado em: Qua Mar 17, 2010 12:17 am
- Nome: Anderson Machado
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Olá Glauco, danos acredito que não mais o sistema deve estar um pouco sujo :icon_smile_sleepy: ai sim é quase a mesma coisa de um ar de casa se vc não usa o filtro vc terá que lava-lo com mais frequência certo. Existem lugares que fazem essa limpeza usando uma maquina sem ter que desmontar o sistema e custa em média R$ 70,00 ou se preferir no mercado existe um aerossol que custa a metade do valor só fazer uma pesquisa " LIMPA AR CONDICIONADO "...
Anderson Machado.
obrigado pela dica amigão!! vou fazer isso sim...
[quote name='Anderson Machado' post='8910' date='Mar 18 2010, 07:14 PM']
Olá Glauco, danos acredito que não mais o sistema deve estar um pouco sujo :icon_smile_sleepy: ai sim é quase a mesma coisa de um ar de casa se vc não usa o filtro vc terá que lava-lo com mais frequência certo. Existem lugares que fazem essa limpeza usando uma maquina sem ter que desmontar o sistema e custa em média R$ 70,00 ou se preferir no mercado existe um aerossol que custa a metade do valor só fazer uma pesquisa " LIMPA AR CONDICIONADO "...
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[quote name='Anderson Machado' post='8910' date='Mar 18 2010, 07:14 PM']
Olá Glauco, danos acredito que não mais o sistema deve estar um pouco sujo :icon_smile_sleepy: ai sim é quase a mesma coisa de um ar de casa se vc não usa o filtro vc terá que lava-lo com mais frequência certo. Existem lugares que fazem essa limpeza usando uma maquina sem ter que desmontar o sistema e custa em média R$ 70,00 ou se preferir no mercado existe um aerossol que custa a metade do valor só fazer uma pesquisa " LIMPA AR CONDICIONADO "...
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- rgdl
- Zumbi
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- Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
- Nome: rgdl
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- Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA
O lugar do filtro eu já achei, mas to na dúvida quanto a posição do filtro. A seta que indica o fluxo de ar fica apontada para baixo ou para cima?
Grato.
Grato.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
-
- Muito Curioso
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- Registrado em: Qua Mar 17, 2010 12:17 am
- Nome: Anderson Machado
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[quote name='rgdl' post='14080' date='Jul 29 2011, 06:21 PM']
O lugar do filtro eu já achei, mas to na dúvida quanto a posição do filtro. A seta que indica o fluxo de ar fica apontada para baixo ou para cima?
Grato.
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Bom como estou a quase 4000 km de distancia de meu carro não posso verificar como esta o meu mais acredito que a posição não influencie mais a espuma em um dos lados deve ficar para o lado da tampa...
O lugar do filtro eu já achei, mas to na dúvida quanto a posição do filtro. A seta que indica o fluxo de ar fica apontada para baixo ou para cima?
Grato.
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Bom como estou a quase 4000 km de distancia de meu carro não posso verificar como esta o meu mais acredito que a posição não influencie mais a espuma em um dos lados deve ficar para o lado da tampa...
Editado pela última vez por a2006om em Sáb Jul 30, 2011 12:36 am, em um total de 1 vez.
Anderson Machado.
Reportado:Sula
Olá Amigos!!
Preciso de ajuda help please!!!
Comprei há duas semanas um Xsara Picasso Exclusiva, automática 2,0.
Nas duas primeiras semana perfeita, mas ontem quando fui ligar o carro o mesmo ligou com uma certa dificuldade, mas ligou....mas no painel havia uma mensagem de alerta "defeito motor" achei estranho desliguei e liguei novamente o carro e a mensagem permaneceu, consegui tirar o carro da garagem mas quando pisada no freio fazia uma barulho muito estranho, liguei para o vendedor e o mesmo me orientou a levar o carro para ele dar uma olhada na segunda, estou receio de ter comprado uma bomba!!!Afinal muita gente fala mau de carro automático então estou com muito medo.
Alguém sabe que barulho é esse e por que a mensagem?
Obrigada pela oportunidade de trocar experiencia!
Um abraço a todos.
Sueli
Olá Amigos!!
Preciso de ajuda help please!!!
Comprei há duas semanas um Xsara Picasso Exclusiva, automática 2,0.
Nas duas primeiras semana perfeita, mas ontem quando fui ligar o carro o mesmo ligou com uma certa dificuldade, mas ligou....mas no painel havia uma mensagem de alerta "defeito motor" achei estranho desliguei e liguei novamente o carro e a mensagem permaneceu, consegui tirar o carro da garagem mas quando pisada no freio fazia uma barulho muito estranho, liguei para o vendedor e o mesmo me orientou a levar o carro para ele dar uma olhada na segunda, estou receio de ter comprado uma bomba!!!Afinal muita gente fala mau de carro automático então estou com muito medo.
Alguém sabe que barulho é esse e por que a mensagem?
Obrigada pela oportunidade de trocar experiencia!
Um abraço a todos.
Sueli
O Administrador
<!--coloro:#FF0000--><span style="color:#FF0000"><!--/coloro-->ccdob<!--colorc--></span><!--/colorc-->
\[EMAIL=webmaster@ccdob.com.br\]webmaster@ccdob.com.br\[/EMAIL\]
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\[EMAIL=webmaster@ccdob.com.br\]webmaster@ccdob.com.br\[/EMAIL\]
Amigo... vamos com calma.
Primeiro, seu carro está na garantia. Leve lá q as vezes é um simples sensor com problema.
O meu da esse problema as vezes e é combustivel... esse motor é chato mesmo.
Citroen não é bomba... bomba é motorista q não cuida e deixa a merda na mão dos outros.
Leva lá, eles vão analizar. Depois, da uma revisada nela... aproveita para trocar oleo, filtros, correias... vai ficar 0km.
Abraços
Primeiro, seu carro está na garantia. Leve lá q as vezes é um simples sensor com problema.
O meu da esse problema as vezes e é combustivel... esse motor é chato mesmo.
Citroen não é bomba... bomba é motorista q não cuida e deixa a merda na mão dos outros.
Leva lá, eles vão analizar. Depois, da uma revisada nela... aproveita para trocar oleo, filtros, correias... vai ficar 0km.
Abraços
- rgdl
- Zumbi
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- Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
- Nome: rgdl
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- Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA
Já deu uma olhada na bateria? Sábado passado fui ligar e simplesmente não pegou, painel apagou e dava todo tipo de erro no computador de bordo. Por sorte tinha uma bateria novinha que comprei para o meu gerador, uma moura de 50A. Troquei e ficou tudo normal, já a que veio...
Bem, a que veio no carro era uma heliar de 60A e estava com o visor preto (o certo é verde) coloquei a danada no gerador no gerador para ver, mas o gerador nem ligou, tive que ligar o gerador na cordinha, ficou lá algumas horas e nada do visor ficar verde... Acho que essa morreu.
Mas pode ser também como o colega cirdan disse, esse motor é cheio de sensores e se um deles falha dá aviso de falha de funcionamento mesmo, e a sonda lambda e sensor de rotação são sensores críticos nesse motor, quando eles dão defeito o motor não pega ou morre do nada.
Agora o carro em si não é bomba não, pode ser que o dono anterior não tenha sido muito cuidadoso e isto lhe frustou, ou seja, o fato de a manutenção ter caído em sua mão. Mas isso aconteceria com qualquer carro, independente da marca ou modelo, basta ter comprado de alguém descuidado.
Cambio automático para mim é só alegria, claro tem quem reclame, mas esses são assim porque não estão acostumados a dar manutenção em cambio, pouca gente sabe que até em cambio manual tem que ter troca de óleo... Mas vantagem mesmo vc vai ver quando pegar um transito pesado e lento da cidade, olha um transito assim de 40 minutos faz uma pessoa trocar de marcha em média 250 vezes... é pé na embreagem, primeira marcha, embreagem outra vez freia, ponto morto, ai repete pé na embreagem, primeira marcha, embreagem outra vez freia, ponto morto, as vezes dá para engatar a segunda... e ficam assim num verdadeiro ritual dos infernos por 40 minutos (ou mais) que estressa qualquer um, cansa física e mentalmente mesmo. Isso dá LER (lesão por esforço repetitivo).
Esse mesmo congestionamento com cambio automático o motorista só acelera e freia, mais nada.
inté+
Bem, a que veio no carro era uma heliar de 60A e estava com o visor preto (o certo é verde) coloquei a danada no gerador no gerador para ver, mas o gerador nem ligou, tive que ligar o gerador na cordinha, ficou lá algumas horas e nada do visor ficar verde... Acho que essa morreu.
Mas pode ser também como o colega cirdan disse, esse motor é cheio de sensores e se um deles falha dá aviso de falha de funcionamento mesmo, e a sonda lambda e sensor de rotação são sensores críticos nesse motor, quando eles dão defeito o motor não pega ou morre do nada.
Agora o carro em si não é bomba não, pode ser que o dono anterior não tenha sido muito cuidadoso e isto lhe frustou, ou seja, o fato de a manutenção ter caído em sua mão. Mas isso aconteceria com qualquer carro, independente da marca ou modelo, basta ter comprado de alguém descuidado.
Cambio automático para mim é só alegria, claro tem quem reclame, mas esses são assim porque não estão acostumados a dar manutenção em cambio, pouca gente sabe que até em cambio manual tem que ter troca de óleo... Mas vantagem mesmo vc vai ver quando pegar um transito pesado e lento da cidade, olha um transito assim de 40 minutos faz uma pessoa trocar de marcha em média 250 vezes... é pé na embreagem, primeira marcha, embreagem outra vez freia, ponto morto, ai repete pé na embreagem, primeira marcha, embreagem outra vez freia, ponto morto, as vezes dá para engatar a segunda... e ficam assim num verdadeiro ritual dos infernos por 40 minutos (ou mais) que estressa qualquer um, cansa física e mentalmente mesmo. Isso dá LER (lesão por esforço repetitivo).
Esse mesmo congestionamento com cambio automático o motorista só acelera e freia, mais nada.
inté+
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
Um cambio automatico tem uma manutenção unica: troca de oleo na km recomendanda.
No Picasso, vc troca a cada 50 mil km. Simples. Vai gastar uns 600 reais.
Qual o valor pra trocar a embreagem do Picasso q deve durar isso dai pra qm roda muito na cidade? Uns 1 mil reais?
A do Vectra eu paguei 2 mil reais, e durou 70 mil km. Gastei mais do q trocando o oleo, a solenoide e ainda revisando o cambio do Picasso,.
Qual cambio é problematico? Sem falar q cambio manual tb tem vida util q nem automatico.
Abraços
No Picasso, vc troca a cada 50 mil km. Simples. Vai gastar uns 600 reais.
Qual o valor pra trocar a embreagem do Picasso q deve durar isso dai pra qm roda muito na cidade? Uns 1 mil reais?
A do Vectra eu paguei 2 mil reais, e durou 70 mil km. Gastei mais do q trocando o oleo, a solenoide e ainda revisando o cambio do Picasso,.
Qual cambio é problematico? Sem falar q cambio manual tb tem vida util q nem automatico.
Abraços