Presença de óleo na água de arrefecimento do motor

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kingbressa
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#1

Mensagem por kingbressa » Sex Mar 05, 2010 9:34 pm

Mais uma vez venho apresentar um problema ocorrido na minha Picasso Exclusive 2003....Hoje ela esta com +/- 83.000 Km...com todas as manutenções feitas para um carro com essa quilometragem. Sempre tive o maior cuidado com relação a manutenção pois como sempre estou viajando nada melhor do que estar com o carro em orde...(Já chega a preocupação com as péssimas condições de nossas estradas). A um tempo atrás tive um problema (que se repetiu agora) que foi o seguinte: ao fazer a verificação de água e óleo que faço toda semana em casa, deparei com uma "borra"meio gosmenta na reservatório do arrefecimento do motor, a principio achei que fosse o produto utilizado a famoso "anticongelante"....Mas como fiquei intrigado acabei que por levar o carro ao meu meu mecânico de confiança e este após uma analise achou que alguma pessoa distraida tivesse colocado óleo no reservatório por engano!!!!. Bom o que fizemos: toda a limpeza do reservatório, adicionamos um novo produto e o carro ficou em ordem. Ocorre que hoje o problema se repetiu!!!!! igualzinho....O que é estranho é que a temperatura do motor não altera, o óleo não abaixa, alias coisa de 0,5l l o que acho normal para um carro desse tamanho e pelas condições de uso em minha cidade.
Gostaria de saber se alguém ja teve um problema parececido, o sabe o que pode esdtar causando essa mistura estranha? Será que isso acabará por comprometer alguma parte do motor ou sistema de arrefecimento?


ilima
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#2

Mensagem por ilima » Sex Mar 05, 2010 9:42 pm

Algumas possibilidades:

1) Cabeçote empenado;

2) Junta do cabeçote gasta ou com vazamento.

Nestes casos, o óleo sai do seu "caminho", por assim dizer, e entra no sistema de refrigeração do carro.

Não esqueça de postar a solução.

[]s e boa sorte.

Ivan Lima
William Vicentin
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#3

Mensagem por William Vicentin » Sex Mar 05, 2010 9:50 pm

Nossa essa pra mim é novidade, normalmente o que pode acontecer é vasamento na junta, mais realmente não sei, nunca ouvi falar disso.

Quanto ao óleo baixar, o meu sempre baixou 0,5L a cada 5mil km, a nova que acabei de comprar ainda não descobri porque a minha esposa só rodou 300km mais a antiga que rodei mais de 100mil km baixava 0,5L a cada 5mil km.

Vamos ver se alguém ja passou pelo seu problema e posta aqui.

vamos ajudar o amigo pessoal.

boa sorte
Editado pela última vez por William Vicentin em Sex Mar 05, 2010 9:50 pm, em um total de 1 vez.
um abraço,

Citroën Xsara Picasso
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Facci
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#4

Mensagem por Facci » Sex Mar 05, 2010 11:49 pm

Muito provável que seja a junta do cabeçote.

Abs!
Facci
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#5

Mensagem por rafael_xm_C4 » Seg Mar 08, 2010 12:39 am

Boa noite pessoal

Se o seu carro for automático, tenta verificar o radiador, as vezes acontece de a serpentina que refrigera o câmbio furar, e o óleo vazar para dentro do reservatório. Se for uma espuma de óleo, é bem provável que seja isso.

Outro sinal é que o carro demora mais para sair, isso porque a pressão do óleo no interior do câmbio fica reduzida, fazendo com que ele patine nas saídas.

Se você ouvir um barulho do tipo ovo fritando, é 100% de certeza que seja isso.

Se for, será necessário descontaminar a caixa de câmbio, e também o sistema de arrefecimento.

Boa sorte!

- BX 16S 1993 - XSARA GLX 1.8 16V 2000 - XANTIA GLX 2.0 16V MT 2001 - XM EXCLUSIVE 3.0 12V 1993
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kingbressa
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#6

Mensagem por kingbressa » Qui Mar 18, 2010 10:24 pm

Para sanar o meu prolema... condicionador oleo/agua do motor (ref.1103n), junta suprte cartucho filtro (ref. 110437), filtro de oleo ( ref. 1109x6), tubo ( ref. 1307ra), mangueira de agua do radiador ( ref. 1307wp), caixa desgasificação da agua do motor (ref. 132314), radiador de agua ( ref. 1330f4), caixa da valvula termostatica ( ref. 1336q4), embolo do termostato (ref. 1338a0), mangueira do radiador (ref. 1343at), mangueira do radiador ( ref. 1351et), mangueira de agua do ar condicionado (ref. 6464zj), mangueira do ar codicionado (ef. 6464zk), shell helix hx7 10w-40 (REF. 700006033). Bom o preço da " brincadeira" peças mais mão de obra R$ 3.400,00 onde a mão de obra citroen 1.450,00!!!! :blink: . Pior é que as mangueira terão de ser trocadas pois estão todas contaminadas com oleo que circulou!!!!! Assim sendo vamos em frente.... :unsure:
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#7

Mensagem por adaomodesto » Sex Mar 19, 2010 10:06 am

"onde a mão de obra citroen 1.450,00!!!! "

Uma vez liguei na citroen e quiz ter uma ideia de valor de troca da correia dentada, não me lembro o valor total mas lembro-me que fiz as contas e o trabalho saia quase R$200,00/h...
:icon_smile_angry: :icon_smile_angry:
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kingbressa
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#8

Mensagem por kingbressa » Sáb Mar 20, 2010 9:58 am

Funciona da seguinte maneira, a cada etapa de um trabalho ou serviço eles tem uma tabela de quanto tempo levam para executar o serviço...Como estou em Curitiba , fui na Boulevard Citroen e lá a mão d obra esta na casa de R$ 145,00e o prazo para fazer todo o seriçco esta em torno de 10 a 11 hs...
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