picasso 2.0 automatico quero colocar gnv oque fazer?

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
fabiowillos
Sem Habilitação
Mensagens: 7
Registrado em: Qui Dez 04, 2008 10:10 pm
Nome: fabiowillos

#1

Mensagem por fabiowillos » Qua Fev 17, 2010 1:57 pm

boa tarde a todos, me ajudem.. comprei um picasso 2008 automatic 2.0 exc. so que o bichinho faz 6 km litro gasolina..e tenho que botar um kit gas..ja tive em outros carros e deu certo, agora no picasso automatico, alguem tem..funciona..onde instalar aqui no rio de janeiro..me socorram amigos do clube.. :)


Arredio
Curioso
Mensagens: 187
Registrado em: Ter Mar 10, 2009 2:48 pm
Nome: Arredio
Localização: Uberlândia - MG
Contato:

#2

Mensagem por Arredio » Sáb Fev 20, 2010 8:47 am

Nunca tive um carro como o seu, estou achando um consumo exagerado, este é o consumo de uma camionete a gasolina.
Meu carro é maior que o seu, mais pesado e na estrada ele faz em média de 11 a 13Km com um litro, se estiver reguladinho.
Verifique melhor, ligue para este telefone e pergunte:

Auto Mecânica TURIN - Fone 034 3235-9364 / 3235-5934
Ademilton da Silva Leite
Uberlândia - MG

<!--sizeo:1--><span style="font-size:8pt;line-height:100%"><!--/sizeo-->Radioamador - PU4ASL
<!--coloro:#000099--><span style="color:#000099"><!--/coloro-->Berlingo Multispace 1.6 16V 2005 <!--colorc--></span><!--/colorc--> <!--sizec--></span><!--/sizec-->
jailsontontin
Sem Habilitação
Mensagens: 42
Registrado em: Qui Out 29, 2009 12:14 pm
Nome: Jailson

#3

Mensagem por jailsontontin » Qui Jul 29, 2010 2:58 am

fabiowillos,

dê uma olhada neste link, talvez te ajude.

<a href="index.php?showtopic=1315" target="_blank">index.php?showtopic=1315</a>
<!--sizeo:2--><span style="font-size:10pt;line-height:100%"><!--/sizeo-->Jailson Machado<!--sizec--></span><!--/sizec-->

Citroën C4 Picasso La Luna
GLX Automático 16V
2011/2011 - preta
Cirdan
Interessado
Mensagens: 1387
Registrado em: Ter Abr 01, 2008 3:37 pm
Nome: Cirdan

#4

Mensagem por Cirdan » Qui Jul 29, 2010 1:25 pm

Gas eu carro automatico ainda não é uma boa amigo.... de verdade

E manda dar uma olhada na injeção, pq na rodovia era para fazer pelo menos uns 10km/l

Abraços
Eduardo Ferreira

#5

Mensagem por Eduardo Ferreira » Qui Jul 29, 2010 4:16 pm

Amigo, veja o link que o Jailson te passou aqui embaixo e participe conosco nele mesmo, não há a necessidade de abrir um novo tópico pra isso. Lá há uma nova solução que o Jailson está usando e que eu comprei e estarei instalando em um Picasso Exclusive automático 06 e em um Renault Kangoo.

Amigo Cirdan, com todo o respeito a sua experiencia em Citroen, tenho carro automático a gás e conheço vários outros automáticos com gás sem problemas, depende do carro e da qualidade da instalação, não se tem ou não cambio automático . Se vc tem dúvidas quanto ao sistema que estamos utilizando ( MOBMIX ) , parta pra um 5a. geração, é 100% garantido em qualquer situação e os preços estão caindo.

Eu digo que hoje eu não instalaria um 5a. geração se posso ter performance igual com um 2a. geração + MOBMIX pela metade do preço, cheque a opinião do Jailson que já tem o sistema instalado em um Picasso
Cirdan
Interessado
Mensagens: 1387
Registrado em: Ter Abr 01, 2008 3:37 pm
Nome: Cirdan

#6

Mensagem por Cirdan » Qui Jul 29, 2010 5:34 pm

Po cara... eu já vi esse de 5ª geração instalado num Audi, mas não coloco. Sou da seguinte tese: Se fosse bom, vinha de fabrica.

Abraços a todos.
Eduardo Ferreira

#7

Mensagem por Eduardo Ferreira » Qui Jul 29, 2010 11:55 pm

[quote name='Cirdan' post='10244' date='Jul 29 2010, 03:34 PM']
Po cara... eu já vi esse de 5ª geração instalado num Audi, mas não coloco. Sou da seguinte tese: Se fosse bom, vinha de fabrica.

Abraços a todos.
[/quote]

Amigo, vou repetir: respeito muito sua experiencia com Citroen e seus mais de 600 posts nesse forum, mas sobre GNV sinto que vc está equivocado e precisando se atualizar . O kit 5a. geraçao funciona em QUALQUER CARRO, nacional ou importado, com cambio automático, turbo, o que vc quiser, sem flutuações de marcha lenta, engasgos, leitura errada de sonda, etc. , etc, etc.
Eu tenho um em meu Fusion ( meu sétimo carro com GNV) a quase 3 anos sem nenhum tipo de problema, e vc mesmo viu instalado em um Audi e pergunte ao dono se ele está tendo problemas ( se o kit é bom e foi bem instalado eu já sei a resposta).

Por fim, querer que um kit gás venha de fábrica em um carro de alto nível, oriundo de um país onde nem existe GNV, deve ser apenas uma brincadeira sua, vc não pode estar falando sério.

Mesmo aqui no Brasil onde o GNV está consolidado, Kits de fábrica como o que a GM ofereceu no Astra durante algum tempo não decolaram pela ganância da montadora em cobrar um preço pelo kit instalado de fábrica muito mais caro do que um kit instalado em uma convertedora. Ainda mais agora, depois que o preço do GNV subiu, todos os carros hoje são flex e queimam álcool com cada vez mais economia e o golpe de misericórdia foi os governos de outros estados retirarem o desconto de 75% no IPVA para carros a GNV. Hoje sómente o Rio de Janeiro ainda mantém esse incentivo.

Finalizando, o único carro de linha que sai com GNV é o Siena Tetrafuel, carro voltado para os taxistas comprarem com isenção de impostos e mesmo assim não tenho certeza se ele ainda é oferecido.

Em resumo, se vc não é do Rio de Janeiro, tem um carro flex e roda pouco, eu acho que não vale a pena mesmo colocar GNV com o cenário atual. No meu caso, só com o desconto do IPVA eu pagaria meu kit em 2 anos com o carro parado. Como eu rodo em uma carreta grande e potente fazendo o equivalente a 17 km/l na cidade e com o ar ligado ( nem uno mille faz isso) eu paguei meu kit ainda no primeiro ano e estou feliz da vida sem nenhum tipo de problema e seguríssimo da escolha que fiz. Daí pra frente cada um que faça sua análise conforme a sua realidade.

Um abraço a todos
Editado pela última vez por Eduardo Ferreira em Sex Jul 30, 2010 12:00 am, em um total de 1 vez.
Cirdan
Interessado
Mensagens: 1387
Registrado em: Ter Abr 01, 2008 3:37 pm
Nome: Cirdan

#8

Mensagem por Cirdan » Sex Jul 30, 2010 9:13 am

Amigo, eu não to brincando não.

Mas como vc falou, eu não conheço e infelizmente não confio.
Como te falei, sou daqueles q todo o desenvolvimento feito pela fabrica tem seu proposito. Gosto de manter o maximo possivel original meus veiculos.

Já vi casos de Kit GNV q vc até mesmo ganha potencia em carro Turbo (pode-se aumentar a pressão do Turbo pois ele resiste melhor a detonação). Mas não acredito nisso. Não existe nenhum desenvolvimento de fabrica nisso ainda.

A Chevrolet chegou a colocar no Astra, A VW chegou a manter a garantia caso colocasse GNV nas autorizadas dela. A Fiat lançou o Tetrafuel e a Ford preparou a Ranger para receber o GNV por fora...

Mas na boa, ainda acho q o GNV no Brasil ou micou de vez, ou já passou a fase.

Moro em uma região onde o carro Flex compensa muito. Uso Alcool no meu Vectra e mantenho ele original de fabrica.
A Picasso anda somente na adtivada e é o preço pela escolha q fiz.

Desculpa, mas não leve isso como provocação: Se vc quer economia, não é um modelo grande q vai te proporcionar. Pra mim, GNV e Chip Alcool é tudo a mesma coisa: conversão. E de coisa assim eu não confio.

Como te falei, é minha opnião. Se vc tem e é feliz, otimo parabens. Tudo de bom ai com seu carro amigo e te desejo tudo de bom.

Abraços
reneabreu
Sem Habilitação
Mensagens: 20
Registrado em: Seg Jan 12, 2009 12:10 pm
Nome: Rene
Localização: Rio de Janeiro

#9

Mensagem por reneabreu » Seg Ago 02, 2010 1:13 am

Meu caro,

Segura sua onda até semana que vem. Meu Picasso é 2.0 exclusive, só que manual, e gasta bem menos que o seu, com o ar ligado. Com o ar desligado, eu faço 11km/l, na cidade. Como eu já tenho um kit básico instalado no carro (que nunca funcionou direito), estou indo amanhã para uma oficina em Vila Isabel para instalar um Mobmix e um emulador de sonda lâmbda. Aguarde que publicarei o resultado em breve.
Com relação a seu consumo, verifique os dados do manual. Se o consumo real estiver muito acima do informado no manual, seu carro tem problemas, sua gasolina está adulterada ou voce tem pé pesado (mais do que eu...)

Abraços,
Xsara Picasso Exclusive 2.0 16v 2001/2002
Eduardo Ferreira

#10

Mensagem por Eduardo Ferreira » Seg Ago 02, 2010 5:01 pm

[quote name='Rene' post='10289' date='Aug 1 2010, 11:13 PM']
Meu caro,

Segura sua onda até semana que vem. Meu Picasso é 2.0 exclusive, só que manual, e gasta bem menos que o seu, com o ar ligado. Com o ar desligado, eu faço 11km/l, na cidade. Como eu já tenho um kit básico instalado no carro (que nunca funcionou direito), estou indo amanhã para uma oficina em Vila Isabel para instalar um Mobmix e um emulador de sonda lâmbda. Aguarde que publicarei o resultado em breve.
Com relação a seu consumo, verifique os dados do manual. Se o consumo real estiver muito acima do informado no manual, seu carro tem problemas, sua gasolina está adulterada ou voce tem pé pesado (mais do que eu...)

Abraços,
[/quote]

René, tudo bem ? Contatou o rapaz da Citroen sobre o tema do rádio ?

Quanto ao GNV eu não sei pra quem vc enviou esse post, mas note o que eu já escrevi no outro post sobre o fato de que o MOBMIX que está na loja de Vila Isabel é um que está desatualizado, e o chip pra atualizar custa 50 pratas + frete . Como o Marcelo está me vendendo cada um a 300 pratas já atualizado, não sei se vc está fazendo um bom negócio.

Outro ponto chave é que o MOBMIX prescinde da utilização de sonda lambda, ele já tem um emulador de sonda Lambda incorporado, pelo menos na última versão. Se o cara de Vila Isabel tá tentando te vender um emulador de sonda Lambda junto com o MOBMIX, cuidado, ele tá inflando teu orçamento desnecessáriamente.

Por fim, eu te peço que poste a sua experiencia no outro tópico sobre a instalação do GNV, eu e o Jailton já pedimos ao colega que criou esse tópico que faça o mesmo pra não termos dois tópicos desnecessáriamente sobre o mesmo tema.
Eu acabei esticando demais esse aqui discutindo com o Cirdan sobre GNV, mas ele está com uma visão discordante da minha e eu não vou continuar mais discutindo isso aqui, então esse é meu último post nesse tópico e te peço que faça o mesmo para que fique mais fácil a todos os que vão usar nossas informações.

Forte abraço
Editado pela última vez por Eduardo Ferreira em Seg Ago 02, 2010 5:02 pm, em um total de 1 vez.
jailsontontin
Sem Habilitação
Mensagens: 42
Registrado em: Qui Out 29, 2009 12:14 pm
Nome: Jailson

#11

Mensagem por jailsontontin » Seg Ago 02, 2010 5:03 pm

Rene,
se você vai instalar o Mobmix, não precisa instalar emulador de sonda lambda,
pois o Mobmix já faz este papel, e muito bem, e não precisa ficar acrescentando mais itens (box) em seu carro.

Em relação ao comentário do Cirdan sobre ter passado o tempo do GNV no Brasil, só posso dizer que para o esta do RJ ainda é muito vantajoso, pois temos 75% de desconto no IPVA, o GNV custa bem mais barato que a gasolina e quase o mesmo preço do álcool, porém o carro anda muito mais km com GNV do que com qualquer um destes dois combustíveis.
Um dos grandes inconvenientes seria a perda de potência e danos causados pela não utilização do combustível líquido, que no caso do meu carro já está totalmente resolvido.
<!--sizeo:2--><span style="font-size:10pt;line-height:100%"><!--/sizeo-->Jailson Machado<!--sizec--></span><!--/sizec-->

Citroën C4 Picasso La Luna
GLX Automático 16V
2011/2011 - preta
mobflex
Sem Habilitação
Mensagens: 23
Registrado em: Qua Ago 04, 2010 11:25 am
Nome: mobmix

#12

Mensagem por mobflex » Qua Ago 18, 2010 4:09 pm

:D Boa tarde !

Só para reforçar. Os módulo MOBMIX vendidos até maio deste ano não possuem emulador de sonda. O software também passou por várias atualizações e agora está muito estável e funcional. A atualização completa para incluir emulador de sonda e última versão do CHIP saia a R$100,00 + frete, mas neste caso é necessário que o cliente envie a peça para mim pois necessitará de uma pequena mundança no circuito eletrônico (retrofit).

(www.mobflex.com.br)
Eduardo Ferreira

#13

Mensagem por Eduardo Ferreira » Seg Ago 23, 2010 3:19 pm

Olá. Marcelo, muito bom vê-lo por aqui, pois assim vc tira as dúvidas do pessoal diretamente, sem intermediários. Peço que vc poste um comentário no outro tópico sobre GNV também, para que o pessoal te conheça.
Aproveito para informar a vc e a todos que a primeira semana de funcionamento do MOBMIX no Renault Kangoo foi excelente, nosso motorista acabou completando o tanque antes dele entrar na reserva e ele já havia rodado quase 300km só de trânsito travado, entre Piedade e Botafogo aqui no Rio, e na hora do rush ! Vamos medir direitinho um tanque ou mais até acabar para medirmos o consumo de gasolina e GNV e depois postamos aqui.
Mas o mais importante é que ele simplesmente não percebeu NENHUMA DIFERENÇA de performance entre o carro na gasolina e no GNV, e o carro está perfeitamente estável de marcha lenta, aceleração e retomada, o que é uma excelente notícia. Note que fizemos a instalação sem reforço no coletor e não há nenhum funcionamento irregular que indique risco de backfire, a instaladora ficou muito impressionada com o resultado da instalação, se vc ou outros quiserem posto fotos do sistema instalado
Fizemos a vistoria de nosso Picasso hoje e vou tentar instalar o MOBMIX nele amanhâ. Devo postar novidades ainda essa semana.

Um abraço a todos
Editado pela última vez por Eduardo Ferreira em Seg Ago 23, 2010 3:22 pm, em um total de 1 vez.
Eduardo Ferreira

#14

Mensagem por Eduardo Ferreira » Ter Ago 31, 2010 2:50 pm

Bem, pessoal, volto ao tópico para informar que meu carro já está com o MOBMIX instalado e o resultado em termos de performance está excelente, marcha lenta super estável e desempenho muito bom, quase idêntico a gasolina. Mas como o primeiro tanque fez 280 km usando 14 m3 de gás e 14l de gasolina, vou descartar essa primeira medição e fazer outras, afial com a ajuda do MOBPROG eu dscobri que estava usando a curva 4 do MOBMIX, que não é a ideal para carros automáticos com coletor de plástico, caso exato do meu carro. Mudei a curva para curva 1, que é a de maior potencia, o instalador refez o ajuste fino da regulagem do GNV e notei que agora o carro parece estar na gasolina, ZERO de diferença em termos de performance, pelo menos nos testes iniciais.
Vou agora fazer algumas medições de performance e consumo e depois posto aqui pros amigos, mas mesmo que não fique uma maravilha de consumo eu já estou muito satisfeito, afinal mesmo com a primeira medição o custo já está muito bom, na faixa de 21 centavos por km rodado ( equivalente a quase 13 km /l de gasolina com ar ligado e pé embaixo) e isso fora da regulagem ideal.
Aguardem as próximas medições, vou postar uma foto da montagem também , ficou muito boa.

Um abraço a todos
atk1963
Sem Habilitação
Mensagens: 44
Registrado em: Ter Jun 30, 2009 1:51 pm
Nome: Albert
Localização: São Paulo, SP

#15

Mensagem por atk1963 » Qua Set 01, 2010 10:43 pm

Caro Eduardo,

Não sei se essas modificações que você fez seria adequado no município de São Paulo pois na inspeção veicular provavelmente não seria aprovado pela emissão de gases poluentes..
Você já efetuou a medição desses ítens?

Abraço,

Albert
São Paulo - SP
Responder