Dúvidas Picasso!

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
Lauers
Sem Habilitação
Mensagens: 3
Registrado em: Ter Fev 09, 2010 4:13 pm
Nome: Lauers

#1

Mensagem por Lauers » Qua Fev 10, 2010 10:05 am

Bom dia Amigos, em primeiro lugar gostaria de parabenizar a todos pelo site, já achei coisas interessantes aqui, e que me ajudaram ja no dia a dia!

No entanto tenho algumas dúvidas:

1. Apesar de já ter lido isso no forum, gostaria de ter a certeza. TEM ALGUMA FORMA DE ATULIZAR O COMPUTADOR DE BORDO DO PICASSO PARA ELE MARCAR KM/L?

2. O meu ar-condicionado dianteiro só funciona se eu ligar o traseiro, e na velocidade 4 (MAX) ele desarma, alguem sabe o que pode ser?

3. Existe alguma forma de fazer com as portas não abram por dentro com o carro em movimento? Ou quendo a gente aperta o cadeado pra travar as portas? (SEM SER DAQUELE JEITO MECANICO PARA AS PORTAS TRASEIRAS)

4. O meu carro esta com o motor oscilando demais, fui ao mecânico e ele disse que é o TBI (Corpo de Borboleta), mas isso custa quase 800 reais, talvez alguem saiba outra solução, fiz limpeza de bicos e troquei as velas, e nada.

5. Os botões do vidro elétrico dianteiros não acendem nunca, todo picasso é assim ou o meu tem alguma luz queimada?

6. Meu carro tem um nhec nhec nos bancos traseiros, alguma forma de corrigir?


Agradeço a atenção!

Picasso 2004 2.0 16V


dcessarovice
Curioso
Mensagens: 156
Registrado em: Ter Ago 12, 2008 10:44 am
Nome: dcessarovice

#2

Mensagem por dcessarovice » Qua Fev 10, 2010 3:02 pm

1. Eu desconheço essa atualização, pois se não me engano até os atuais saem com essa marcação européia!

2.

3.

4. O meu carro esta com o motor oscilando demais, fui ao mecânico e ele disse que é o TBI (Corpo de Borboleta), mas isso custa quase 800 reais, talvez alguem saiba outra solução, fiz limpeza de bicos e troquei as velas, e nada.
R: Trocar a TBI só em ultimo caso!!! acredito que o problema se resolva com uma simples limpeza na TBI (é facinho soltar ela e a limpeza é rapida, usando aquele produto em spray que remove graxas e afins!!!!!!) e confira o estado dos anéis de vedação dos bicos injetores, pois muitas vezes esses anéis estão desgastados e os problemas apresentados são parecidos com a da TBI!!!!

5. Os botões do vidro elétrico dianteiros não acendem nunca, todo picasso é assim ou o meu tem alguma luz queimada?
R: O seu tem lampada queimada, porém quando eu desmontei o meu para dar uma olhadinha, parece que a lampada do botão é soldada no botão!!! Voce até consegue troca-la, mas vai exigir um pouco de paciencia, pois ela não tem soquete como as do computador de bordo!!!
ilima
Curioso
Mensagens: 239
Registrado em: Qua Mar 19, 2008 11:55 pm
Nome: Ivan Lima

#3

Mensagem por ilima » Qua Fev 10, 2010 11:31 pm

Quanto ao item 3, creio que sua dúvida diz respeito ao fato de que as portas travam (seja automaticamente ou no botão do painel), mas qualquer um que puxe a fechadura iterna a destrave.

Isto é do carro. Não tem como modificar. O único paliativo existente são os bloqueios das portas traseiras, feitos para que crianças não possam abri-las. Mas o processo é mecânico, nas laterais internas das portas, e com a chave de ignição.

Quanto ao item 6, veja se não estão soltos ou precisando de ajustes. Podem estar colocados de forma errada.

[]s

Ivan Lima
Milzo
Sem Habilitação
Mensagens: 11
Registrado em: Dom Set 30, 2007 1:04 pm
Nome: Milzo

#4

Mensagem por Milzo » Qui Fev 11, 2010 5:58 am

Amigo:
1. Tambem não conheço outra forma de medição.
2. O seu ar-condicionado está com pouco gás, necessita recarga: vaigastar de R$100 a dianteiro só R$ 180,00, dependendo da oficina.

4. Limpeza de ITBI.
abraços.
Milzo.
Lauers
Sem Habilitação
Mensagens: 3
Registrado em: Ter Fev 09, 2010 4:13 pm
Nome: Lauers

#5

Mensagem por Lauers » Qui Fev 11, 2010 1:48 pm

Obrigado pessoal, vou fz a limpeza to tbi e ver o que acontece!
adaomodesto
Sem Habilitação
Mensagens: 35
Registrado em: Qua Fev 10, 2010 10:26 am
Nome: adaomodesto
Localização: Osasco/SP

#6

Mensagem por adaomodesto » Qui Fev 11, 2010 2:17 pm

Olha só meu primeiro Post... Estou encantado com meu carro e aprendi muito, muito mesmo com vcs (já li 75% dos topicos...), agora espero contribuir na medida da minha capacidade.

1 Pesquisei bastante sobre o tema e não encontrei nada, apesar de achar que não deve ser algo muito dificil fazer a mudança eletronicamente, mas não tenho tal competencia... e nem coragem de ser cobaia de alguem que a tenha
afinal teoricamente (e matematicametne) é só mudar a ordem do numerador/denominador
O que eu aprendi sobre o tema... Conviva com isso....


5 Depois de 20 com o carro só fui perceber hoje que eles são iluminados, acho que a posição não ajuda muito a observa-los, inclusive não consigo ver o botão do passageiro quando nas marchas impares (alavanca para cima)

abraços,
Osasco/SP
Picasso Prata GLX 2003/2003 comigo de 01/2010 a 14/07/2010 (até que a árvore nos separou....)
ilima
Curioso
Mensagens: 239
Registrado em: Qua Mar 19, 2008 11:55 pm
Nome: Ivan Lima

#7

Mensagem por ilima » Qui Fev 11, 2010 8:14 pm

Quanto ao item 5, observe que, ao contrário dos interruptores traseiros - que sempre ficam acesos quando desbloqueados - os dianteiros somente acendem quando se liga as lanternas e os faróis.

[]s

Ivan Lima
Responder