bomba combustivel picasso

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
coutinho
Sem Habilitação
Mensagens: 1
Registrado em: Ter Nov 03, 2009 3:11 pm
Nome: sergio coutinho

#1

Mensagem por coutinho » Seg Fev 08, 2010 2:30 pm

Alguem, pode me ajudar ,pois quero trocar a bomba de combustivel do meu xsara Picasso e vi que há um link que tem a foto explodida do tanque ,podem me passar o link ?


dcessarovice
Curioso
Mensagens: 156
Registrado em: Ter Ago 12, 2008 10:44 am
Nome: dcessarovice

#2

Mensagem por dcessarovice » Seg Fev 08, 2010 3:20 pm

Então Sergio, o procedimento é como eu descrevi no outro tópico!!! :D

Eu levantei o carro com o macaco e esvaziei todo o tanque soltando a braçadeira da borracha que abastece o tanque!!! Aí soltei os 2 parafusos que seguram o tanque (ITEM 71) (agora não me lembro se é chave 13 ou 15mm e tem um parafuso de cada lado) e os outros dois do ferrinho de apoio (ITEM 71)! Aí desencaixa a proteção metálica do escapamento (3 pininhos de plastico, é só puxar q ele sai de boa) aí desencaixa os cabos de aço do freio que são encaixado no tanque (é igual akelas bracadeiras de lampada fluorescente, é só encaixado, puxou já era!) e solta os dois conectores do combustivel, o que vai no filtro e o outro que fica logo ao lado do filtro! E solta a tomada elétrica da bomba de combustivel, o terminal dela fica proximo aquele porta treco no chaõ do carro!!! e a tomada desencaixa com 1/4 de volta (como se fosse desenroscar uma lampada) E aí o tanque sai de boa pelo lado do bocal! E o tanque é plástico, bem levinho!!! Com o tanque fora é só desenroscar a grande porca de plastico que tem em volta da bomba (ITEM 3) e tirar ela!!! Só preste muita atenção na hora de monta-la de volta, porque se o anel de borracha em volta dela não ficar muito bem encaixado pode vazar combustivel.!!! :P

Segue em anexo a vista explodida do tanque!!!

Nivel de dificuldade: Médio!
Tempo de serviço: 1:30 no máximo!

Qualquer dúvida poste aqui! Estamos aqui para ajudar!!!! :)
jrgjr
Sem Habilitação
Mensagens: 2
Registrado em: Sáb Mar 24, 2012 10:37 pm
Nome: jrgjr

#3

Mensagem por jrgjr » Sáb Jul 21, 2012 10:54 pm

Obrigado pela dica. Troca um pouco demorada por conta da retirada e colocação da porca de plástico. Problema de marcação do nível de combustível solucionado com a troca do kit da bóia por outra original adquirida no Mercadocar por aprox. R$65,00.
arigoca
Sem Habilitação
Mensagens: 3
Registrado em: Dom Jan 30, 2011 10:48 am
Nome: arigoca

#4

Mensagem por arigoca » Qua Ago 21, 2013 4:46 pm

MUITO BOA A INFORMAÇÃO, FIZ A TROCA DA MINHA BASEADO NELA E DEU CERTINHO, PIOR PARTE FOI ESVAZIAR O TANQUE, QUE ESTVA MUITO CHEIO, E A RETIRADA DA PORCA DE PLASTICO TAMBEM, É MEIO EMBAÇADINHO DE TIRAR, USEI UMA DICA DO YOU TUB, QUE ERA COLOCAR A PORCA NO LUGAR ENQUANTO FAZIA A TROCA DO REFIL, PARA EVITAR DEFORMAÇÃO DA BOCA DO TANQUE. ESTAVA TRABALHANDO NISSO COM MEU CUNHADO E ELE TEVE UMA ÓTIMA IDEIA QUE FUNCIONOU OERFEITO PARA RETIRAR A PORCA DE PLASTICO, ENROLOU UMA CORDA DE 1 CM NELA DEIXANDO DUAS PONTAS LONGAS E AÍ FEZ UMA TRAÇÃO QUE A PORCA SOLTOU DE BOA.


MUITO BOA A INFORMAÇÃO, FIZ A TROCA DA MINHA BASEADO NELA E DEU CERTINHO, PIOR PARTE FOI ESVAZIAR O TANQUE, QUE ESTVA MUITO CHEIO, E A RETIRADA DA PORCA DE PLASTICO TAMBEM, É MEIO EMBAÇADINHO DE TIRAR, USEI UMA DICA DO YOU TUB, QUE ERA COLOCAR A PORCA NO LUGAR ENQUANTO FAZIA A TROCA DO REFIL, PARA EVITAR DEFORMAÇÃO DA BOCA DO TANQUE. ESTAVA TRABALHANDO NISSO COM MEU CUNHADO E ELE TEVE UMA ÓTIMA IDEIA QUE FUNCIONOU OERFEITO PARA RETIRAR A PORCA DE PLASTICO, ENROLOU UMA CORDA DE 1 CM DE DIAMETRO NELA DEIXANDO DUAS PONTAS LONGAS E AÍ FEZ UMA TRAÇÃO QUE A PORCA SOLTOU DE BOA.
Responder