DESGASTE PNEUS TRASEIROS

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
kingbressa
Sem Habilitação
Mensagens: 8
Registrado em: Qua Set 23, 2009 9:55 am
Nome: kingbressa

#1

Mensagem por kingbressa » Ter Fev 02, 2010 2:46 pm

Aos 56.000 km +/- efetuei a troca dos pneus traseiros da minha Picasso exclusive 2003/2003, sendo que coloquei os originais : Michelin 185/65/15 XH-AS, sempre tomando os devidos cuidados com calibragem e alinhamento, rodizio nunca fiz, pois troquei os dianteiros também no ano de 2009 e achava que nãp precisava disso. Bom qual a minha surpresa ao perceber o desgaste prematuro dos pneus traseiros, com menos de 26.000km as bandas laterais estavam totalmente desgastadas, chegando no marcador de segurança do pneu. O que mais me intriga é esse desgaste prematuro, pois como ja disse calibragem e alinhamento sempre corretos e seguindo as especificações do manual...O pessoal de empresas especializadas em pneus disseram que não poderia existir esse tipo de problema pois o eixo traseiro dela é rigido, sei lá...
Alguem do Foru, tem alguma ideia do que possa estar acontecendo ou ja passou por alguma situação desse tipo? Pois morrer com 340,00 por cada pneu em 26.000 km é duro mesmo....


William Vicentin
Curioso
Mensagens: 325
Registrado em: Dom Set 30, 2007 9:28 pm
Nome: William Vicentin
Localização: São Paulo - SP
Contato:

#2

Mensagem por William Vicentin » Qua Fev 03, 2010 9:50 am

Eu troquei os pneus da minha XSPC também pelos originais do carro e também tive esse problema depois de quase 30mil km, mais avaliando os pneus percebi que o pneu michelin tem um desgaste previsto para 30 a 35mil então entendi que é normal com excessão do desgaste excessivo na lateral que também aconteceu comigo mais na parte de dentro do pneu, ficou completamente liso enquanto o resto do pneu ainda estava utilizavel e não havia atingido a marca de segurança.

Ao contrário de você eu não consigo acompanhar muito a cabibragem porque o carro quem usa é minha esposa e normalmente as mulheres não dão muita atenção a isso.

Enfim se alguém também tiver essa experiência pra compartilhar quem sabe agente encontra uma solução.
um abraço,

Citroën Xsara Picasso
Exclusive 2.0 16V - Automatic
2008/2008 - Gris Cendre (pérola)
kingbressa
Sem Habilitação
Mensagens: 8
Registrado em: Qua Set 23, 2009 9:55 am
Nome: kingbressa

#3

Mensagem por kingbressa » Qua Fev 03, 2010 10:06 am

Valeu Vicentin mais uma vez por sua atenção....
O que me resta agora é realmente fazer a troca dos pneus e ser mais rigoroso ainda com eles (rsrsrsrs) pois entre todas as marcas a Michelin é a mais cara mesmo....e o pior é que agora tiraram a linha hh-as de fabricação e entrou um tal de energy (feio que doi) e ai vopu ter que morrer com os 4 mesmo....fazer o que...sina de proprietario de Picasso...nada é barato nela..hauhauhau..valeu...
wilson balbino
Sem Habilitação
Mensagens: 4
Registrado em: Seg Fev 01, 2010 10:45 pm
Nome: wilson balbino

#4

Mensagem por wilson balbino » Qua Fev 03, 2010 12:36 pm

:) :) :D

Olá turma sou novato aqui..


Comprei meu carro a uma semana.. e olha que interessante este Tópico pois ao lavar o carro em casa percebi que os PNEUS Traseiros são muito pertinho do Para lama diferença de menos de um dedo fica ate dificil colocar o dedo la pra lavar o local e percebi o desgaste da lateral do Pneu portanto esta explicado este desgaste pois caso o pneu tenha alguma diferença de tamanho pega na lataria e portanto desgasta a lateral do mesmo.

Espero ter ajudado..


Wilson Balbino. :icon_smile_approve:
Cirdan
Interessado
Mensagens: 1387
Registrado em: Ter Abr 01, 2008 3:37 pm
Nome: Cirdan

#5

Mensagem por Cirdan » Dom Fev 07, 2010 12:33 am

Cuidado para não ser eixo empenado por causa de buraco... já vi varios carros q usam eixo de torção com esse problema na traseira.

Aqui fica uma dica para vcs proprietario de modelos com desgaste irregular: a cada 10 mil km realize o alinhamento e balanceamento e faça o rodizio... vc aumenta uns 15 mil km a vida dos pneus... não troque somente de eixo, mas de lado tb... isso ajuda a reduzir gastos.

Xantia é assim... come pneu dianteiro em 20 mil km e os traseiros se vc deixar rodam quase 50 mil. Se vc fizer o rodizio, todos duram uns 40 mil km e vc economiza.

Abraços a todos.
William Vicentin
Curioso
Mensagens: 325
Registrado em: Dom Set 30, 2007 9:28 pm
Nome: William Vicentin
Localização: São Paulo - SP
Contato:

#6

Mensagem por William Vicentin » Dom Fev 07, 2010 9:02 am

É Cirdan tem razão, rodiziar os pneus a cada 10 mil km é a melhor maneira de aumentar muito a vida útil dos pneus. Não fazer isso faz com sempre tenhamos dois pneus bons e dois ruins prque os dianteiros são os que mais desgastam ou os que tem tração.

Eu sempre sonhei em comprar 4 pneus e começar a fazer rodizio em cada troca de óleo de 10mil km, mais cada vez que olho e vejo dois pneus bons e dois ruins da uma dó trocar os quatro. rsss

Enfim se eu tivesse feito isso desde o inicio hoje teria 4 pneus com desgaste igual. :glare:
um abraço,

Citroën Xsara Picasso
Exclusive 2.0 16V - Automatic
2008/2008 - Gris Cendre (pérola)
Cirdan
Interessado
Mensagens: 1387
Registrado em: Ter Abr 01, 2008 3:37 pm
Nome: Cirdan

#7

Mensagem por Cirdan » Ter Fev 09, 2010 12:18 pm

Nesse rodizio a cada 10 mil, vc tem q estar preparado para o pior amigo.

Eu mesmo rodo em lugar com muito buraco e lombadas... sempre q vai ter rodizio pelo menos uma cambagem em alguma roda tem q fazer.

Sem falar q sempre tem q estar de olho no alinhamento e balanceamento. Até mesmo rodas amassadas vc tem q estar de olho.

Com 4 meses de carro já foram duas rodas...
Se deixar, o prejuizo só é maior...

Abraços a todos.
guilhermemrpalmieri
Sem Habilitação
Mensagens: 32
Registrado em: Sex Fev 19, 2010 10:31 am
Nome: guilhermepalmieri
Localização: Rio de Janeiro

#8

Mensagem por guilhermemrpalmieri » Sáb Fev 20, 2010 11:12 am

Bom dia a todos, vale lembrar que todas as citações são validas mas não devemos esquecer que pelo formato da banda de rolagem da michellin já tender para esse desgaste prematuro do pneus devido a sua forma, o interessante é atentar para calibragem utilizada, pois se estiver a baixo das especificações do carro ou tipo de penus a tendencia é o desgaste prematuro nas laterais.[quote name='kingbressa' post='8449' date='Feb 2 2010, 12:46 PM']
Aos 56.000 km +/- efetuei a troca dos pneus traseiros da minha Picasso exclusive 2003/2003, sendo que coloquei os originais : Michelin 185/65/15 XH-AS, sempre tomando os devidos cuidados com calibragem e alinhamento, rodizio nunca fiz, pois troquei os dianteiros também no ano de 2009 e achava que nãp precisava disso. Bom qual a minha surpresa ao perceber o desgaste prematuro dos pneus traseiros, com menos de 26.000km as bandas laterais estavam totalmente desgastadas, chegando no marcador de segurança do pneu. O que mais me intriga é esse desgaste prematuro, pois como ja disse calibragem e alinhamento sempre corretos e seguindo as especificações do manual...O pessoal de empresas especializadas em pneus disseram que não poderia existir esse tipo de problema pois o eixo traseiro dela é rigido, sei lá...
Alguem do Foru, tem alguma ideia do que possa estar acontecendo ou ja passou por alguma situação desse tipo? Pois morrer com 340,00 por cada pneu em 26.000 km é duro mesmo....
[/quote]
Alexsistem
Sem Habilitação
Mensagens: 8
Registrado em: Qua Ago 20, 2008 2:38 pm
Nome: Alessandro Pessalli

#9

Mensagem por Alexsistem » Sáb Fev 20, 2010 9:00 pm

Boas pessoal, na minha eu usava tb o michelim, mas este ano abandonei, nunca vi um pneu ficar tão feio assim na minha vida, o pneu com 20000 tava que nem a skol..redondo, coisa horrivel, optei por usar o fat, coloquei os 4 novos, e posso dizer q ficou outra coisa, o carro ficou muito mais bonito, e um detalhe, ficou macio, não sei os amigos mas eu noto que o picasso é um carro pessado, e que os pneus sofrem muito, pois são pneus de carro em uma caminhonete, notei no jogo de pneus antigo que tinham dois ovos na banda lateral, um ocasionado por um buraco pequeno, e outro por uma pegada no cordão da calçada,(ÉPOCA QUE DIVIDIA O PICAXU COM A ESPOSA), já tive muitos outros automoveis mas de longe o picaxu é o que requer maior cuidado em matéria de pneus e suspensão, no meu caso, foi feita uma mega revisão, com direito a cambagem, e umas puxadas em um aparelho que eu não sei o nome, mas depois de 1500pilas, com os 4 penus o carro ta do jeito que eu queria, zerado.O conselho que deixo é para esperimentarem este pneu novo da FAT o AR-30, tem um belo desenho o custo vale a pena(270,00cada) e a macies do pneu valeu a pena abraços.
wionax
Curioso
Mensagens: 349
Registrado em: Sex Out 15, 2010 11:28 am
Nome: Warley
Localização: Betim
Contato:

#10

Mensagem por wionax » Ter Mar 22, 2011 10:44 am

Tambem tive o mesmo problema. Fiz a medida em uma maquina de alinhamento de todas as rodas e levei o carro na monobloco reparadora, tudo ficou em 1300,00.
Warley Ionax
Inscreva-se em nosso canal: <a href="https://www.youtube.com/user/SuperCitro ... ature=mhee" target="_blank">https://www.youtube.com/user/SuperCitro ... re=mhee</a>
Modelo: Xsara Picasso 2.0 16v GX
Moderador de Mérito
Posts: 200
Registrado: 15-October 10
benhur
Habilitado
Mensagens: 56
Registrado em: Seg Ago 15, 2011 9:35 am
Nome: benhur

#11

Mensagem por benhur » Seg Ago 29, 2011 2:33 pm

estou com esse problema também//// os pneus dianteiros do meu xantia.. so desgastam por fora!! porque?? éé algum problema cronico do car.. ouuu tem algum problema???

abraços
Ben-Hur Bacinello
Londrina - PR
xantia 2.0i 8V
Clube Dos Xaneiros//
Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2882
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

#12

Mensagem por rgdl » Ter Ago 30, 2011 3:03 pm

Aproveitando o tópico, até porque se fala em rodízio de pneus, vejam essa dica super importante a respeito de onde se colocar pneus novos clicando no link do vídeo abaixo.

<a href="http://http://www.youtube.com/watch?v=KvGB1nIEz4w" target="_blank">Pneus novos: atrás ou na frente?</a>

Então gente, por melhor que seja a ideia de rodízio nunca se deve colocar os pneu mais desgastado na roda traseira.
Editado pela última vez por rgdl em Ter Ago 30, 2011 3:05 pm, em um total de 1 vez.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
benhur
Habilitado
Mensagens: 56
Registrado em: Seg Ago 15, 2011 9:35 am
Nome: benhur

#13

Mensagem por benhur » Ter Ago 30, 2011 7:14 pm

estou com esse problema também//// os pneus dianteiros do meu xantia.. so desgastam por fora!! porque?? éé algum problema cronico do car.. ouuu tem é outra coisa???

meee ajudem ae// abraço
Ben-Hur Bacinello
Londrina - PR
xantia 2.0i 8V
Clube Dos Xaneiros//
Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2882
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

#14

Mensagem por rgdl » Ter Ago 30, 2011 9:37 pm

[quote name='benhur' post='14539' date='Aug 30 2011, 07:14 PM']
estou com esse problema também//// os pneus dianteiros do meu xantia.. so desgastam por fora!! porque?? éé algum problema cronico do car.. ouuu tem é outra coisa???

meee ajudem ae// abraço
[/quote]

Amigo te aconselho a colocar sua dúvida no fórum específico para o Xantia, lá vc vai ter mais respostas para sua dúvida, até porque o Picasso usa barra de torção na suspensão traseira e o Xantia não.

<a href="index.php?showforum=33" target="_blank">Para acessar o fórum do Xantia clicque aqui.</a>

De qualquer maneira dá uma verificada na cambagem das rodas.

inté+
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
Responder