ar condicionado
Meu picasso 2.0 manual 2002, está assim
Andando com o carro em qualquer marcha com o ar ligado em qualquer velocidade, está normal, o compressor não desliga e gela o carro.
Agora no transito, no anda e para o compressor desarma e apos alguns segundo volta a ligar e começa tudo de novo a cada pisada no acelerador ( sempre que vou por o carro em movimento em 1ª marcha desarma )
Já verifique quase toda parte relacionada ao ar condicionado ( até uma besta que diz consertar ar condicionado há 25 anos trocar o condensador, R$ 1000,00, e tudo continuar do mesmo jeito )
O que pode ser ??
Andando com o carro em qualquer marcha com o ar ligado em qualquer velocidade, está normal, o compressor não desliga e gela o carro.
Agora no transito, no anda e para o compressor desarma e apos alguns segundo volta a ligar e começa tudo de novo a cada pisada no acelerador ( sempre que vou por o carro em movimento em 1ª marcha desarma )
Já verifique quase toda parte relacionada ao ar condicionado ( até uma besta que diz consertar ar condicionado há 25 anos trocar o condensador, R$ 1000,00, e tudo continuar do mesmo jeito )
O que pode ser ??
[quote name='issao' post='8405' date='Jan 27 2010, 12:37 PM']
Meu picasso 2.0 manual 2002, está assim
Andando com o carro em qualquer marcha com o ar ligado em qualquer velocidade, está normal, o compressor não desliga e gela o carro.
Agora no transito, no anda e para o compressor desarma e apos alguns segundo volta a ligar e começa tudo de novo a cada pisada no acelerador ( sempre que vou por o carro em movimento em 1ª marcha desarma )
Já verifique quase toda parte relacionada ao ar condicionado ( até uma besta que diz consertar ar condicionado há 25 anos trocar o condensador, R$ 1000,00, e tudo continuar do mesmo jeito )
O que pode ser ??
[/quote]
Amigo quem comanda o ar condicionado é o BSI, tente substituir com um colega e faz o teste.
Meu picasso 2.0 manual 2002, está assim
Andando com o carro em qualquer marcha com o ar ligado em qualquer velocidade, está normal, o compressor não desliga e gela o carro.
Agora no transito, no anda e para o compressor desarma e apos alguns segundo volta a ligar e começa tudo de novo a cada pisada no acelerador ( sempre que vou por o carro em movimento em 1ª marcha desarma )
Já verifique quase toda parte relacionada ao ar condicionado ( até uma besta que diz consertar ar condicionado há 25 anos trocar o condensador, R$ 1000,00, e tudo continuar do mesmo jeito )
O que pode ser ??
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Amigo quem comanda o ar condicionado é o BSI, tente substituir com um colega e faz o teste.
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Caros amigos, a manutenção do motor está exatamente em dia? Porque pergunto, pode ser uma falha relacionada ao sistema de injeção eletronica, se o "corpo de borboleta estiver sujo ou desregulado isso acontece. Por favor verifiquem primeiro a parte mecanica e injeção.
Um grande abraço a todos.
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Ademar Hideo Kayamori Junior
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43-3322-2590
ademar@autoair.com.br
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Caro amigo Issao, mesmo voce fazendo todas as revisões, o aparelho de rastreamento não detecta uma possivel falha de sujeira, pois o que acontece, o modulo BSI entende que ao sair em primeira marcha algo está pesado ( ar condicionado) então ele imediatamente (corta) o A/C, ( corpo de borboleta sujo), pode ser isto ok? Pede a sua agencia Citroen que verifiquem esta peça. Aguado seu post e um grande abraço.
Ademar Hideo Kayamori Junior
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Aconteceu com meu Picasso.
O motor começou a morrer em marcha lenta e desligava o ar condicionado.
Foi passado o scanner, mas nenhum defeito fora detectado, embora a marcha lenta estivesse muito baixa (entre 400 e 600 rpm).
Passei a desconfiar da TBI, onde havia uma sujeira no atuador de marcha lenta.
Após uma limpeza com produto em spray, tudo voltou ao normal.
A máquina está rodando perfeitamente e tudo gelado!
PS.: Um especialista me informou que, caso tenha que substituir o "atuador de marcha lenta", dê preferência ao da marca Magneti Marelli.
No meu está instalado um da marca DS, mas foi somente uma sujeira que atrapalhava seu funcionamento, não precisei trocá-lo.
Espero ter ajudado.
Abs.
Facci :D
O motor começou a morrer em marcha lenta e desligava o ar condicionado.
Foi passado o scanner, mas nenhum defeito fora detectado, embora a marcha lenta estivesse muito baixa (entre 400 e 600 rpm).
Passei a desconfiar da TBI, onde havia uma sujeira no atuador de marcha lenta.
Após uma limpeza com produto em spray, tudo voltou ao normal.
A máquina está rodando perfeitamente e tudo gelado!
PS.: Um especialista me informou que, caso tenha que substituir o "atuador de marcha lenta", dê preferência ao da marca Magneti Marelli.
No meu está instalado um da marca DS, mas foi somente uma sujeira que atrapalhava seu funcionamento, não precisei trocá-lo.
Espero ter ajudado.
Abs.
Facci :D
Editado pela última vez por Facci em Ter Mar 23, 2010 2:30 am, em um total de 1 vez.
Facci
Xsara Picasso 2001
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